sábado, 15 de junho de 2013

NOTA DE PESAR: MORRE O PAI DO JOGADOR SINOÊ

 FOTOS: PAULINHO AMARAL
PAI DE SINOÊ ACOMPANHAVA A SELEÇÃO DE CANGUÇU,
QUANDO A SELEÇÃO JOGAVA EM CAPÃO DO LEÃO

O BLOG DO PAULINHO AMARAL VEM POR MEIO DESTA,DEMONSTRAR SENTIMENTOS DE PESAR,PELO FALECIMENTO DO PAI DO SINOÊ,QUE ALÉM DE ESPORTISTA,SEMPRE IA NOS JOGOS DA SELEÇÃO DE CANGUÇU,QUANDO OS JOGOS ERAM EM CAPÃO DO LEÃO.

INCLUSIVE IA ATÉ O VESTIÁRIO E DESEJAVA BOA SORTE Á SELEÇÃO CANGUÇUENSE.
COM CERTEZA,VAI DEIXAR SAUDADES Á TODOS OS AMIGOS E FAMILIARES.
NOSSO PÊZAMES AO SINOÊ,PAULA E FAMILIARES.

Marcadores: , , , ,

COPA DAS CONFEDERAÇÕES: BRASIL E JAPÃO FARÃO A ABERTURA HOJE Á TARDE

Fred brasil coletiva (Foto: Jefferson Bernardes / Vipcomm) 
FOTO: JEFFERSON BERNARDES
FRED QUER SER GOLEADOR E MANTER A ESCRITA DOS CAMISAS 9

Artilharia da Copa das Confederações, o Fred vai te pegar? Se depender do histórico da seleção brasileira nas outras oito edições do torneio, a chance é grande. E se for levada em consideração a tradição dos centroavantes, também. Pode ser, aliás, o tri da camisa 9 verde e amarela na competição.
Campeã em 2005, na Alemanha, e em 2009, na África do Sul, a seleção brasileira teve também os goleadores. E os dois vestiam a camisa 9. Adriano e Luis Fabiano, respectivamente, fizeram cinco gols cada e foram decisivos nas conquistas contra Argentina (vitória 4 a 1) e Estados Unidos (triunfo por 3 a 2).
- Eu não tenho uma meta de gols. O que eu quero, na verdade, é fazer gol todo jogo. Se der para fazer mais de um por partida, melhor ainda – disse Fred.
Na história da Copa das Confederações, a Seleção teve ainda mais dois artilheiros (são quatro no total): Romário, em 1997, com sete gols, e Ronaldinho Gaúcho, em 1999, com seis. De todos eles, porém, apenas Luis Fabiano chegou com tanto faro à competição quanto o atual camisa 9, Fred.
Levando em consideração apenas os últimos cinco jogos antes do início da competição, o atacante do Fluminense chega embalado por quatro gols na era Felipão. Em 2009, na África do Sul, Luis Fabiano, então no espanhol Sevilla, fez cinco gols nas cinco partidas que antecederam o torneio.
Todos os outros artilheiros do Brasil na Copa das Confederações tiveram retrospecto menor do que Fred e Luis Fabiano às vésperas da disputa. Romário, por exemplo, fez três gols. Ronaldinho Gaúcho e Adriano, por outro lado, marcaram apenas um gol cada antes de a bola rolar na competição internacional.
Luis Fabiano camisa 9 Brasil Copa das Confederações 2009 (Foto: EFE) 
 
Luis Fabiano foi o artilheiro em 2009 (Foto: EFE)
 
- Eu quero fazer gol. Prefiro finalizar meia vez e fazer um gol do que chutar três vezes e não marcar. Mas independentemente disso, o que me importa é ajudar a seleção brasileira – declarou recentemente o atacante Fred.
Das quatro vezes em que o Brasil teve o artilheiro da Copa das Confederações, em três a Seleção foi campeã: em 1997, na Arábia Saudita, em 2005, na Alemanha, e em 2009, na África do Sul. Maior campeão da história da disputa, o time verde e amarelo inicia a caminhada pelo tetra no próximo dia 15, contra o Japão.
A partida de abertura da competição será em Brasília. Depois, o Brasil encara o México, dia 19, em Fortaleza, e a Itália, dia 22, em Salvador. 
 
INFORMAÇÕES:  Alexandre Lozetti e Leandro Canônico

Marcadores: , , , , , , ,

LIGA MUNDIAL DE VÔLEI MASCULINO: BRASIL ATROPELA ARGENTINA

Volei - Brasil x Argentina (Foto: Divulgação/FIVB) 
FOTO: DIVULGAÇÃO FIBV
BRASIL LEVA SUSTO NO INÍCIO MAS SE ACERTA,VENCE  E SEGUE 100%

O Brasil segue 100% na Liga Mundial de Vôlei. Depois de bater em duas partidas a atual campeã, a Polônia, na casa da rival, a seleção de Bernardinho mais uma vez venceu no território "inimigo". Na cidade de Mendoza, a vítima agora foi a Argentina, derrotada por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/21 e 25/15, em pouco mais de uma hora de jogo.
Com o resultado, o time de Bernardinho assume, temporariamente, a liderança do Grupo A, que pertencia à Bulgária, que tem duas vitórias, e perdeu apenas dois sets (o Brasil perdeu três no total). Os búlgaros jogam novamente nos dias 21 e 23, quando encaram os próprios argentinos, dentro de casa, e podem reassumir a ponta.
Neste sábado, Brasil e Argentina voltam a se enfrentar, às 20h30 (de Brasília), também em Mendoza, na Argentina. Além de brasileiros e argentinos, completam o Grupo A da competição Estados Unidos, Polônia, Bulgária e França.

Outros resultados do dia:
Grupo A
EUA 3 x 0 França
Grupo B
Rússia 3 x 0 Sérvia
Itália 3 x 0 Cuba
Grupo C
Canadá 3 x 0 Coreia do Sul

FONTE: GLOBOESPORTE.COM/MENDOZA-ARGENTINA 

Marcadores: , , , , ,

AMISTOSOS INTERNACIONAIS: ARGENTINA GOLEIA GUATEMALA E MESSI FAZ TRÊS GOLS

Lionel Messi contra a Guatemala (Foto: EFE) 
FOTO: AGÊNCIA EFE
MESSI SUPERA MARADONA

O que era para ser um simples amistoso de preparação acabou se tornando histórico para a Argentina. Em duelo realizado na noite desta sexta-feira na Guatemala, los hermanos golearam o selecionado local por 4 a 0, com três gols de Lionel Messi, que chegou aos 35 e ultrapassou Diego Maradona (34), tornando-se o segundo maior artilheiro da seleção, atrás apenas de Gabriel Batistuta (56).

 Aclamado pelo público presente no estádio Mateo Flores, e com o trabalho feito, Lionel Messi deixou o gramado aos 22, substituído por Rodrigo Palacio. Aos 33, o meia do Santos, Walter Montillo, cumpriria mais uma atuação para seleção argentina ao entrar em lugar de Lavezzi.

A Argentina atuou com Mariano Andujar, Clemente Rodríguez, Hugo Campagnaro, Fabrício Coloccini e José Basanta (Javier Mascherano); Pablo Guinãzu (Ever Banega), Augusto Fernández e Lucas Biglia (Rodrigo Braña); Ezequiel Lavezzi (Walter Montillo), Lionel Messi (Rodrigo Palacio) e Sergio Agüero (Erik Lameda).

FONTE: GLOBOESPORTE.COM/GUATEMALA

Marcadores: , , , , ,

GAUCHÃO SUB 20: PELOTAS ENCARA O INTER HOJE Á TARDE

 
FOTO: GABRIEL ROCHA
LOBÃO JOGA HOJE NA MORADA DOS QUERO QUEROS,EM ALVORADA

Neste sábado (15), às 15h, na Morada dos Quero-Queros, o time Sub-20 do Pelotas enfrenta o Internacional. O jogo é válido pelas quartas-de-final do segundo turno do Campeonato Gaúcho.
Após terminar o primeiro turno (Taça Abílio dos Reis) com apenas dois pontos, o Lobão deu a volta por cima na segunda parte da competição (Taça Vanderlei Bersaghi). Com um novo comandante, Alexandre Santos, os garotos marcaram 14 pontos e, dessa forma, garantiram a classificação para a fase de decisiva deste turno. Os destaques da equipe ficam por conta do volante Gabriel Rocha, do meia Ramón e do atacante Elton. Todos com passagem no time profissional áureo-cerúleo.
O adversário será o Internacional, equipe com a melhor campanha do seu grupo , 15 pontos. O time de Osmar Loss foi o campeão do primeiro turno da competição, ao derrotar na final o Juventude, por 3 a 1, no estádio Alfredo Jaconi. Na fase de classificação, Inter e Pelotas empataram em 1 a 1.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Gaúcho SUB-20 – Segundo Turno – Quartas de final
Internacional x Pelotas
Data: 15 de Junho de 2013
Horário: 15h
Local: estádio Morada dos Quero-Queros, em Alvorada
Árbitro: Charles Martins Lemos
Auxiliares Michael Stanislau e Rafael Martins dos Santos.
INTER: Jandrei; Paulo Miranda, Thales, Jean e Geferson; Marlon Bica, Jair, Bruno Sabiá e Valdivia; Nathan e Thiago. Técnico: Osmar Loss
PELOTAS: Vagner; Winsdon, Marchel e Gabriel; Richard, Gabriel Rocha, André, Ramón e Diego; Elton e Kayron. Técnico: Alexandre Santos
 
INFORMAÇÕES: EDUARDO COSTA

Marcadores: , , , , , , , , , , ,

COPA SHOW DO ESPORTE: DOMINGO TEM OS JOGOS DE IDA PELAS QUARTAS DE FINAIS

FOTO: DAIANE AMARAL
RODADA INICIA ÁS 13 HORAS,NA QUADRA DO COML. BAHR,EM SANTA AUGUSTA

CONFRONTOS:

FLAMENGO       x        UNIVERSAL

NO INTERVALO DESSE JOGO SERÁ FEITO SORTEIO PARA DEFINIR A ORDEM DOS DEMAIS CONFRONTOS QUE SÃO OS SEGUINTES:

       BARCELONA       x        CINCO AMIGOS
        XAVANTE          x       BEIRA RIO
       CORINTHIANS       x       JUVENTUDE

  ORGANIZAÇÃO: CLÁUDIO XAVIER

Marcadores: , , , ,

COPA FORÇA JOVEM DE FUTSAL: EQUIPE DO SUL BRASIL PERDE OS PONTOS

Organizadores da Copa Força Jovem de Futsal, em reunião deliberativa com o Claudio Nelson da Fonseca e representantes de Gaucho Serrano e Sul Brasil chegaram a um denominador comum em relação a partida realizada pela competição entre ambos no domingo dia 09/06 quando foi constatado por dirigentes do E.C. Gaucho Serrano a escalação na equipe do Sul Brasil com dois jogadores de cidade que haviam participado da Taça RBS de seleções no ano de 2012; Jorge Alex e Rafael Muller o que não é permitido pelo regulamento da competição. 
Diante da veracidade do fato, o organizador Claudio Nelson, determinou que a partida fosse considerada como WO sendo a vitória do Gaucho Serrano pelo placar de 1x 0 e não serão computados os apontamentos na súmula do jogo e também a equipe do Sul Brasil fica fora do prêmio disciplina e ainda devera optar pela permanência de apenas um dos jogadores envolvidos na questão na competição.
 
INFORMAÇÕES: MARCOS SCHWAB

Marcadores: , , , , ,

COPA BLUMENAU ESPORTES : DOMINGO PARA CONFERIR AS CHAVES DO INTERIOR NO CRISTAL

IMPERDÍVEL !!!

É TUDO OU NADA !!!

Marcadores: , , , , , ,

COPA CIDADE DE CANGUÇU DE FUTMESA NA AABB: RESULTADOS DA 4ª RODADA

RODADAS ACONTECEM SEMPRE NA SEDE DA AABB,
SEMPRE QUINTAS-FEIRAS,Á NOITE

RESULTADOS DA 4ª RODADA,OCORRIDA QUINTA PASSADA:

PELA CATEGORIA PRINCIPAL:

JULIANO 0X0 CLEITON

EDUARDO 0X0 FÁBIO

  PERY 0X3 BENHUR

ARLEI 1X1 ROBERTO
 
 EDUARDO 0 X 1 BENHUR

PELA CATEGORIA INICIANTES:

JULIANO 1X0GUILHERME

PERY 4X1 ÉRIC

Marcadores: , , , , ,