domingo, 7 de outubro de 2012

GAUCHÃO FUTSAL SÉRIE OURO: ACBF LARGA NA FRENTE PELAS QUARTAS DE FINAIS

Clique para ampliar... 
A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) largou com vantagem no primeiro confronto válido pelas Quartas de Final do Campeonato Gaúcho de Futsal – Série Ouro 2012. Atuando fora de casa, o time laranja bateu a ASSAF, Santa Cruz do Sul – RS, pelo 3x1. As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 20 de outubro, em Carlos Barbosa.

Em um jogo de muita movimentação, as duas equipes entraram em quadra buscando todos os espaços para abrir vantagem sobre o adversário. Sinoê, da ACBF, que retornou a atuar após um período de recuperação, abriu o marcador, aproveitando uma bola no meio da área e estufando as redes, aos 7min. Ainda no primeiro tempo, Maurício, aos 18min, deixou tudo igual para os donos da casa.

Na etapa final, a ACBF voltou melhor, com grandes chances de arremate, que acabaram estourando no travessão ou na devesa adversária. Daniel colocou a Laranja Mecânica na frfente, aos 4min, aproveitando o passe de Poletto. O mesmo Daniel, marcou seu segundo gol na partida, ampliando a vantagem, ao aproveitar a assistência de Marcênio, quando faltavam 5min20seg par o final da partida. Os adversários também tiveram boas chances de chegar ao gol, mas foram impedidos pela grande atuação do goleiro Rennan. Placar final: Assaf 1x3 ACBF.

Com o resultado, a ACBF necessita apenas de um empate, jogando em casa, para se classificar para a Semifinal do Gauchão 2012. Em caso de vitória da Assaf, a partida vai para a prorrogação, onde o empate no tempo extra, também carimba o passaporte da ACBF.

O confronto de volta entre ACBF e Assaf está previsto para sábado, 20 de outubro, às 20h, no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra, em Carlos Barbosa.

INFORMAÇÕES: Fábio Prina
Assessor de Imprensa - ACBF

Marcadores: , , , , , , , , ,

EX JOGADOR VIOLA É DETIDO POR PORTE ILEGAL DE ARMAS

Viola foi detido no condomínio onde mora em Santana de Parnaíba (Foto: Rafael Miotto/ G1) 
FOTO: RAFAEL MIOTTO

 Ex-jogador foi detido na noite de sexta-feira, em Santana de Parnaíba, SP
Polícia diz que ele tinha em casa munições e acessório de uso restrito

O ex-jogador de futebol Paulo Sérgio Rosa, conhecido como Viola, negou ter arma irregular em sua casa quando deixava a delegacia de Santana de Parnaíba, na Grande São Paulo, para fazer um exame de corpo de delito no Instituto Médico-Legal (IML) de Osasco, na manhã deste sábado (6). Ele foi detido na noite de sexta-feira (5) por suspeita de desobediência a uma ordem judicial, por ameaça contra a mulher e por posse de munição e acessório de uso restrito.

 “Não vou falar mais nada agora. Tudo está sendo investigado. Depois eu vou falar a verdade”, disse o jogador de 43 anos. A Polícia Civil informou que, depois do exame, Viola foi levado para a Cadeia Pública de Carapicuíba.
Segundo o delegado Ronald Nascimento, a Justiça expediu um mandado para  permitir que a mulher do ex-jogador deixasse a residência com seus pertences e na companhia do filho do casal de 5 anos. No momento em que o oficial de Justiça, que estava acompanhado de policiais militares, chegou à casa para cumprir a determinação, Viola recusou-se a recebê-lo.


O delegado foi chamado e esteve no condomínio onde o ex-jogador do Corinthians mora. Diante da resistência, foi determinada a entrada dos policiais na residência, onde foram encontrados um silenciador de uso restrito e munições para armas de dois calibres. Uma pistola 380 também foi localizada, mas ela estava regular. “Ela [a arma] está legalizada”, disse Nascimento.
Segundo informações do SPTV, em 2006, o ex-jogador já tinha tido sido preso porque a polícia encontrou uma espingarda calibre 12 e munição dentro do carro dele. Viola ficou 65 horas detido antes de ser liberado.

O delegado explicou que, de acordo com a legislação em vigor, a autoridade policial não pode arbitrar uma fiança, porque a soma das penas dos delitos praticados pelo suspeito supera quatro anos de prisão. Nesses casos, ele deve ficar detido enquanto aguarda uma decisão da Justiça. Por volta das 12h30, o ex-jogador já estava na Cadeia Pública de Carapicuíba.
Desde a última terça-feira (2), até 48 horas após o encerramento das eleições, nenhum eleitor pode ser detido ou preso, exceto em casos de flagrante ou mediante sentença condenatória.

INFORMAÇÕES:  RAFAEL MIOTTO/GLOBO-SP

Marcadores: , , , , , , ,

FÓRMULA UM: NO GP DO JAPÃO,DEU VETTEL,BRASILEIRO MASSA FICA EM 2º E SENNA EM 14º

massa vettel Kobayashi fórmula 1 japão  (Foto: Reuters) 
FOTO: AG. REUTERS

VETTEL FICA EM 1º E MASSA SOBE AO PÓDIO EM 2º NO GP DO JAPÃO

E não é que a sorte, grande companheira durante toda temporada 2012, resolveu dar as costas a Fernando Alonso em Suzuka? As bandeiras amarelas, que atrapalharam seu treino classificatório no sábado, eram apenas o indício de um fim de semana de prejuízo para o líder do campeonato. “Quem sabe temos mais sorte no domingo”, disse Alonso. Doce ilusão. O espanhol exagerou na largada, tocou a roda traseira esquerda na asa dianteira de Kimi Raikkonen, teve o pneu furado e acabou abandonando a prova. De quebra, viu o vice-líder Sebastian Vettel vencer o GP do Japão e fazer a diferença de 29 pontos praticamente virar pó.  O alemão da RBR foi perfeito na corrida em Suzuka: fez a pole, manteve a ponta na largada, liderou a prova inteira, fez a melhor volta e venceu, completando o chamado “Grand Chelem”, algo raro na F-1 (foi a segunda de Vettel, a primeira dele foi no GP da Índia de 2011).
Restando cinco provas para acabar a temporada, o placar é de 194 x 190 para o espanhol. Com Lewis Hamilton e Raikkonen distantes na classificação, os dois bicampeões do grid agora devem protagonizar um duelo particular para ver quem fica com o terceiro título mundial. Confira a classificação completa.

Confira o resultado final do GP do Japão, 15ª etapa da temporada:
1 - Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) - 1h28m56s242
2 - Felipe Massa (BRA/Ferrari) - a 20s639
3 - Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari) - a 24s538
4 - Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) - a 25s098
5 - Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) - a 46s490
6 - Kimi Raikkonen (FIN/Lotus-Renault) - a 50s424
7 - Nico Hulkenberg (ALE/Force India-Mercedes) - a 51s159
8 - Pastor Maldonado (VEN/Williams-Renault) - a 52s364
9 - Mark Webber (AUS/RBR-Renault) - a 54s675
10 - Daniel Ricciardo (AUS/STR-Ferrari) - a 1m06s919
11 - Michael Schumacher (ALE/Mercedes) - a 1m07s769
12 - Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes) - a 1m23s400
13 - Jean-Eric Vergne (FRA/STR-Ferrari) - a 1m28s600
14 - Bruno Senna (BRA/Williams-Renault) - a 1m28s700
15 - Romain Grosjean (FRA/Lotus-Renault) - a 1 volta
16 - Heikki Kovalainen (FIN/Caterham-Renault) - a 1 volta
17 - Timo Glock (ALE/Marussia-Cosworth) - a 1 volta
18 - Vitaly Petrov (RUS/Caterham-Renault) - a 1 volta
19 - Pedro de la Rosa (ESP/HRT-Cosworth) - a 1 volta

Não completaram:
Charles Pic (FRA/Marussia-Cosworth) - na 39ª volta
Narain Karthikeyan (IND/HRT-Cosworth) - na 34ª volta
Sergio Perez (MEX/Sauber-Ferrari) - na 19ª volta
Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - na 1ª volta
Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - na 1ª volta
Melhor volta - Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) - 1m35s774

FONTE: GLOBOESPORTE.COM/SUZUKA-JAPÃO

Marcadores: , , , , , ,

COPA HÉLIO DOURADO: BRASIL/PEL VENCE FORA,MANTÉM INVENCIBILIDADE E LIDERANÇA!!

Imagem01 
FOTO: CARLOS INSAURRIAGA

MARCOS DENNER FEZ OS DOIS GOLS XAVANTES AINDA NO 1º TEMPO 

Brasil vence o Inter/SM em Santa Maria, e termina a primeira fase da Copinha invicto e em primeiro lugar do Grupo B, levando título da Taça Fronteira

Na tarde nublada deste sábado, o Grêmio Esportivo Brasil viajou até Santa Maria para enfrentar o Inter/SM, no estádio Presidente Vargas, e venceu pelo placar de 2 a 0. Os dois gols rubro-negros foram marcados por Marcos Denner na primeira etapa. A partida foi válida pela última rodada da primeira fase da Copa Hélio Dourado, e com a vitória o Xavante terminou em primeiro lugar do Grupo B com 22 pontos ganhos, invicto, e consequentemente conquistou o título da Taça Fronteira (primeira fase da Copinha).
Com a liderança da Chave, o Brasil conquistou a terceira melhor campanha da competição, na primeira etapa, e enfrenta nas oitavas de finais a equipe do Cruzeiro de Porto Alegre, em duas partidas – ida e volta – com o primeiro confronto no próximo final de semana, na capital do estado. O segundo jogo acontece no estádio Bento Freitas, em Pelotas.

Escalações:

 Inter/SM:
 Ismael Cartão amarelo Tuchê Betão Luther Cartão amarelo Saiu Francisco Entrou Jean Rossi Gabriel Duarte Cartão amarelo Saiu Sapeca Entrou Fabrício Lucas Peres Saiu Leandro Entrou Cabral Alex Peres Cartão amarelo Téc. Betinho

 GE Brasil:
 Luiz Muller Éder Silva Cirilo Saiu Fabiano Eller Entrou Tiago Saletti Edu Silva Wender Washington Alexandre Saiu Marcos Paraná Entrou Dione Alex Amado Saiu Marcos Denner GolGol Entrou Anderson Ataíde Téc. Rogério Zimmermann

  Arbitragem : Edgar da Silva Frick auxiliado por Cristiano Ivan Eckert e João Carlos Pedersen 

INFORMAÇÕES: CARLOS INSAURRIAGA(ASSEC. DE IMPRENSA/FOTÓGRAFO G.E.BRASIL)

Marcadores: , , , , , ,

BRASILEIRÃO SÉRIES A E B: RESULTADOS DO SÁBADO

DESTAQUE PARA O EMPATE DO INTER E A VITÓRIA DO GRÊMIO DE VIRADA

SÉRIE A:

 São Paulo 3 x 0 Palmeiras Morumbi - São Paulo 
 Náutico 2 x 1 Corinthians Aflitos - Recife 
 Santos 1 x 1 Inter Vila Belmiro - Santos 
 Atlético-GO 0 x 1 Vasco Serra Dourada - Goiânia 
 Fluminense 1 x 0 Botafogo Engenhão - Rio de Janeiro
 Grêmio 2 x 1 Cruzeiro Olímpico - Porto Alegre 
 Atlético-MG 6 x 0 Figueirense Arena do Jacaré - Sete Lagoas

SÉRIE B:
 Atlético-PR 5 x 4 América-MG Janguito Malucelli - Curitiba 

 Vitória - BA 1 x 0 ABC Barradão - Salvador

Marcadores: , , , , , , , ,