domingo, 5 de agosto de 2012

BRASILEIRÃO: RESULTADOS DO FINAL DE SEMANA

DESTAQUES PARA AS VITÓRIAS DE GRÊMIO E INTER
RESULTADOS  DE SÁBADO:

18h30 Palmeiras  0   x   1  Inter Pacaembu - São Paulo
18h30 Atlético-GO  1   x   2  Botafogo Serra Dourada  - Goiânia
21h00 Portuguesa  2   x   0  Figueirense Canindé - São Paulo
RESULTADOS DO DOMINGO:

16h00 Vasco  0   x   0  CorinthiansSão Januário - Rio de Janeiro
16h00 Grêmio  3   x   1  Bahia Olímpico - Porto Alegre
16h00 Coritiba  0   x   2  Fluminense Couto Pereira - Curitiba
16h00 São Paulo  1   x   0  Sport Morumbi - São Paulo
18h30 Cruzeiro  1   x   2  Ponte Preta Arena do Jacaré - Sete Lagoas
18h30 Náutico  3   x   0  Santos Aflitos - Recife
***O JOGO ENTRE
FLAMENGO X ATLÉTICO/MG
FICOU PARA OUTRA DATA


Marcadores: , , , , , ,

GAUCHÃO DE FUTSAL SÉRIE OURO: ACBF GOLEIA SANANDUVA

KEVIN(FOTO ABAIXO) FEZ O 6º GOL LARANJA
ACBF vence Sananduva e prepara-se para Liga
A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) venceu na tarde deste sábado, 4 de agosto, a equipe do Sanaduva Futsal, Sananduva-RS, em jogo válido pelo 2º Turno do Campeonato Gaúcho de Futsal – Série Ouro 2012. Atuando em casa, o time laranja goleou os visitantes pelo placar de 6x2. Na próxima quarta, o clube gaúcho retorna a disputa da Liga Futsal, quando recebe o Suzano, às 20h15min, em Carlos Barbosa.

Com cinco desfalques no plantel, a ACBF entrou em quadra contando com atletas das Categorias de Base, para enfrentar a equipe da região norte do Rio Grande.
Logo aos 2min, Daniel abriu o marcador e, em seguida, Flávio ampliou para os donos da casa. Após o intervalo, o técnico Paulinho Sananduva apostou em uma equipe mais jovem, atuando com o goleiro Tadeu, Bellebone, Cristian, além dos atletas juvenis Venâncio e Adriano.

Thiaguinho, Rodrigo, Daniel, mais uma vez, e Kevin abriram 6x0 para a ACBF ainda aos 8min do segundo tempo. Nos instantes finais, Tales e Valdo descontaram para o Sananduva, que atacou com goleiro-linha mantendo o resultado até o fim da partida. Placar final: ACBF 6x2 Sananduva.

Com o resultado, a ACBF chega aos 36 pontos, em 16 jogos, mantendo a vice-liderança do Gauchão 2012. Ao todo, o clube de Carlos Barbosa aparece com 11 vitórias, três empates e duas derrotas na disputa.

Nesta quarta, dia 8, a Laranja Mecânica recebe o Suzano Futsal, Suzano – RS, pela 2ª Fase da Liga Futsal 2012. A partida acontece às 20h15min, no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra, onde a ACBF busca a vitória para encaminhar a classificação para as Quartas de Final da maior competição do salonismo brasileiro. Na sequência a ACBF enfrenta o Atlântico, dia 13, fora de casa, e o Petrópolis, dia 16, em seus domínios, pela Liga.


INFORMAÇÕES E FOTO: Fábio Prina/Assessor de Imprensa - ACBF

Marcadores: , , , , , , ,

GATAS DE CHUTEIRAS: CONHEÇA AS MENINAS DA ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA FEMININA

MENINAS COMEÇARAM TIME SOMENTE COM OITO
FOTO: ADRIANA FRANCIOSI
O que primeiro chama a atenção é a profusão de cores.Sobre o verde da grama sintética, os marmanjos de saída viram o pescoço para admirar o indiferente pelotão de rosa. Uma a uma, as babylooks delicadas são cobertas por coletes largos e fosforescentes. Resta o multicolor artificial, das unhas e faixas de cabelo, e o natural, das pernas. Os shortinhos raramente diferem do preto clássico, mas abaixo deles o branco da pele - "bronzeados" de inverno, em Porto Alegre - mescla com os roxos. Uns de frio. Outros, rescaldos dos jogos passados.
Fica de fora o cinza. Do céu, o que ajuda a manter o termômetro abaixo dos 10°C, e dos galpões e vias da parte mais feiosa da cidade, no limite da Avenida Ceará, próximo ao aeroporto. Tudo convida a uma tarde de sábado de filme e pipoca embaixo das cobertas, mas as gurias da Associação Desportiva Feminina (ADF) estão correndo atrás da bola.
A expressão é quase literal. Não é à toa que as personagens desta reportagem, quando questionadas sobre a posição em que jogam, citam duas: atacante ou zagueira. São basicamente as que existem. Livres das formalidades de laterais, volantes, ou meias-armadores, elas se movem como dois exércitos um tanto caóticos de defensoras contra atacantes, e com facilidade as primeiras se tornam as segundas. Vai do local para onde a bola corre, perseguida por todas.
Além de rosa (é claro), a bola é um pouco menos cheia. A estratégia diminui a velocidade do jogo e a dor das boladas. Dado um aparente instinto feminino de já chegar chutando, as boladas são frequentes. Os pedidos de desculpa mostram bem o espírito de camaradagem da coisa toda.
- É a grande diferença entre o futebol delas e o dos homens. Elas não competem, jogam para se divertir - declara, à beira do campo, Rodrigo Gasparetto.
Gaspa (sim, um homem) é um dos personagens-chave na origem da ADF. O grupo nasceu na metade de 2011 entre os coffeebreaks do curso Kick Off, sobre futebol e negócios, promovido pela Perestroika. Conversando com meninas do curso, surgiu uma reclamação em comum. Para gurias, a oportunidade de jogar bola termina com o Ensino Médio. Depois, são raras as chances do "futebol de firma", aquele esporte praticado pelos homens com regularidade, mas sem compromisso.
Junto com a estudante de Direito Estela Rocha, Gaspa organizou um amistoso da mesma forma que os jogos acontecem até hoje: a quadra é reservada e o evento criado no Facebook. Se um número suficiente de meninas clicar em "comparecer", o jogo é confirmado. Então é só aparecer no local marcado com dinheiro para a vaquinha da quadra.

- No primeiro jogo, apareceram oito meninas. Ainda foi preciso usar meninos como goleiros. No segundo, com 12, já conseguimos formar dois times. No terceiro, apareceram 30 gurias. Aí começamos a levar a coisa a sério - conta Estela.

INFORMAÇÕES: CAUÊ FONSECA/PORTO ALEGRE

Marcadores: , , , ,

OLIMPÍADAS DE LONDRES: BRASILEIROS FICAM COM O BRONZE NO IATISMO

Bicampeão olímpico, Scheidt iguala Torben como maior medalhista brasileiro e entra para o rol de iatistas com mais pódios na história das Olimpíadas

FOTO: AG. REUTERS

Robert Scheidt e Bruno Prada sabiam, no começo do dia, que o ouro era improvável. Os brasileiros da Star entraram na Baía de Weymouth ainda sonhando, mas cometeram um erro estratégico na largada. Uma nuvem os enganou. A dupla, sétima na última regata, deixa os Jogos de Londres 2012 com o bronze. Scheidt iguala Torben Grael como maior medalhista brasileiro e entra para o rol de velejadores com mais pódios na história das Olimpíadas: cinco.

O título, surpreendentemente, ficou com os suecos Max Salminen e Fredrik Loof, que tiraram o ouro das mãos dos favoritos britânicos Iain Percy e Andrew Simpson. Salminen e Loof ganharam a medal race e viram os velejadores locais amargarem um decepcionante oitavo lugar. Percy e Simpson tiveram de se contentar com a prata.
- Está doendo mais nos britânicos do que na gente... Tinha uma nuvem muito grande do lado esquerdo da raia. A gente tinha impressão de que o vento ia entrar por ali, então a gente se posicionou do lardo esquerdo na largada. Foi um erro estratégico que custou a briga pela medalha. - disse Bruno Prada após a medal race.
O pódio faz de Scheidt o atleta brasileiro com maior número de medalhas olímpicas - honra dividida com o também iatista Torben Grael. Robert tem ouros em Atlanta 1996 (Laser) e Atenas 2004 (Laser), pratas em Sydney 2000 (Laser) e Pequim 2008 (Star) e o bronze de Londres 2012 (Star). Torben, por sua vez, foi campeão em Atlanta 1996 (Star) e Atenas 2004 (Star), prata em Los Angeles 1984 (Soling) e bronze em Seul 1988 (Star) e Sydney 2000 (Star).
INFORMAÇÕES: Gabriele Lomba/Direto de Londres

Marcadores: , , , , ,

OLIMPÍADAS DE LONDRES: BOXEADOR BRASILEIRO ESTÁ FORA DA LUTA POR MEDALHA

Peso-galo baiano sai na frente no primeiro round, mas não resiste ao cubano Lázaro Álvarez Estrada, que garante medalha em Londres

A primeira chance do Brasil de acabar com o jejum de 44 anos sem medalhas olímpicas no boxe caiu por terra. O brasileiro Robenílson de Jesus chegou a ter vantagem no primeiro round contra o cubano Lázaro Álvarez Estrada, atual campeão mundial, mas acabou derrotado por 16 a 11 no combate válido pelas quartas de final do peso-galo (até 56kg), neste domingo, no Complexo Excel de Londres.
O país ainda conta com três pugilistas para conquistar sua primeira medalha em Olimpíadas desde Servílio de Oliveira, bronze na Cidade do México 1968: o peso-médio Esquiva Falcão, o peso-meio-pesado Yamaguchi Falcão e a peso-leve Adriana Araújo, todos classificados às quartas de final. Esquiva e Adriana lutam nesta segunda-feira, e Yamaguchi volta ao ringue na quarta-feira. Uma vitória classifica às semifinais e garante medalha, já que todos os semifinalistas do boxe sobem ao pódio olímpico.
O anúncio oficial deu a lógica: vitória de Lázaro Álvarez Estrada por 16 a 11 - no último round, o campeão mundial foi superior por 6 a 2. Apesar da eliminação, Robenílson de Jesus se mostrou tranquilo com seu desempenho em Londres.
- Eu peguei na minha chave um campeão mundial do Uzbesquistão, um da Rússia e o cubano foi o terceiro. Tinha gente que não acreditava em mim como atleta e que eu pudesse passar por um campeão mundial e eu consegui - afirmou o baiano.
FONTE: GLOBOESPORTE.COM
FOTO: AG. REUTERS

Marcadores: , , , , , ,

OLIMPÍADAS DE LONDRES: USAIN BOLT É BI NOS 100 METROS

BOLT AINDA BATE RECORDE OLÍMPICO
FOTO: GETTY IMAGES

Com 9s63, segunda melhor marca de todos os tempos, jamaicano fatura a medalha de ouro; prata é de Justin Gatlin, e bronze, de Yohan Blake (JAM)


Nos tempos de criança, Usain Bolt costumava acreditar em fantasmas. Tinha medo deles. Mal sabia que quando crescesse seria uma espécie de assombração para seus adversários. Alguns falavam aos quatro ventos que o recordista mundial já não era mais o mesmo. Tinha queimado a largada nas eliminatórias do Mundial de Daegu no ano passado, tinha perdido para Yohan Blake nas seletivas jamaicanas. Ele ouviu e esperou. Neste domingo, no Estádio Olímpico de Londres, Bolt voou mais uma vez, sobrou mais uma vez na turma. E agora, como tanto queria, pode dizer que é uma lenda. Apenas ele e americano Carl Lewis (Los Angeles-84 e Seul-88) conquistaram dois títulos seguidos nesta prova. O bicampeonato veio acompanhado do quebra de seu próprio recorde olímpico: 9s63. Em agradecimento, se ajoelhou e beijou o chão.

Veja a classificação final:

1) Usain Bolt (JAM): 9s63
2) Yohan Blake (JAM): 9s75
3) Justin Gatlin (EUA): 9s79
4) Tyson Gay (EUA): 9s80
5) Ryan Bailey (EUA): 9s88
6) Churandy Martina (HOL): 9s94
7) Richard Thompson (TRI): 9s98
8) Asafa Powell (JAM): 11s99

INFORMAÇÕES: Danielle Rocha/Direto de Londres

Marcadores: , , , , , ,