sexta-feira, 27 de abril de 2012

ACBF: SINOÊ E RODRIGO SÃO CHAMADOS NOVAMENTE PELA SELEÇÃO BRASILEIRA

SINOÊ VAI MAIS UMA VEZ PARA SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTSAL
Os atletas da Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) Sinoê e Rodrigo, além do Preparador de Goleiros Marcus Bianchi - o Guaíba, foram novamente convocados para defender a Seleção Brasileira de Futsal. Os profissionais do clube laranja estarão junto a equipe Canarinho em dois jogos amistosos, nos dias 12 e 15 de maio, respectivamente em Recife e Maceió, contra a Costa Rica.

Após a conquista da vaga para a Copa do Mundo de Futsal, a Seleção Brasileira volta a atuar no nordeste, onde realizou diversos jogos amistosos no início da Temporada. O técnico Marcos Sorato manteve a equipe que disputou as Eliminatórias Sul-Americanas, realizados em Gramado – RS, onde o Brasil ficou com o terceiro lugar.

Durante a Copa do Mundo do Futsal, que acontece em novembro, na Tailândia, o Presidente de Honra Vitalício da ACBF, Clovis Tramontina, será o chefe da delegação brasileira, após receber o convite do Presidente da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), Aécio de Borba Vasconcelos.

Confira a relação completa dos convocados:

Goleiros : Franklin (Corinthians), Djony (Umuarama) e Tiago (Krona/Joinvile)

Fixos : Neto (Krona/Joinvile), Rodrigo (ACBF/Carlos Barbosa) e Ciço (Intelli/Orlândia)

Alas : Pixote (Krona/Joinvile), Falcão (Intelli/Orlândia), Jackson (Corinthians), Cabreúva (Corinthians) e Gadeia (Copagril/MarechalRondon)

Pivôs : Valdin (Krona/Joinvile), Sinoê (ACBF/Carlos Barbosa) e Jé (Intelli/Orlândia)

INFORMAÇÕES: Fábio Prina
Assessor de Imprensa - ACBF
Foto: Zerosa Filho

Marcadores: , , , ,

CASO OSCAR: JUSTIÇA CONCEDE LIMINAR FAVORÁVEL,JOGADOR PODE VOLTAR A ATUAR

AGORA É OFICIAL,OSCAR VOLTA AOS GRAMADOS
"Nem acreditei, estou muito feliz, o que mais queria era voltar a jogar", diz Oscar


Jogador estava em um cinema da Capital e recebeu a notícia por um torpedo no celular

O jogador Oscar recebeu a notícia de que estava liberado para voltar a atuar pelo Inter via mensagem de celular. O meia colorado estava em um cinema da Capital quando seu celular vibrou com o SMS contendo a decisão do Tribunal Superior do Trabalho. O remetente foi seu assessor pessoal, Carlos Meimberg Neto.

Ao final da sessão de "American Pie, O Reencontro" Oscar conversou com Zero Hora sobre a decisão do Ministro Guilherme Caputo Bastos. Não conseguia disfarçar a alegria de poder voltar a trabalhar. Entre uma frase e outra do jogador era possível sentir o ar de alívio e que estava com um sorriso no rosto permanente.

— Eu nem acreditei quando recebi a mensagem. Era o que eu mais queria, poder voltar a jogar futebol e ajudar o Inter nesses jogos decisivos. Estou muito feliz mesmo — disse Oscar, que estava acompanhado da mulher, Ludmila, e de um grupo de amigos.

Oscar disse que quer ajudar o Inter o mais rápido possível, mas que só saberia se poderia disputar o Gre-Nal da final da Taça Farroupilha nesta sexta-feira, quando também concederá uma coletiva de imprensa.

— Ainda não sei se vou poder jogar o Gre-Nal. Acho que só vou ficar sabendo amanhã (nesta sexta), mas claro que quero jogar — afirmou Oscar.

O Tribunal Superior do Trabalho concedeu uma liminar que libera o jogador Oscar a atuar pelo Inter. Abaixo, a íntegra da nota no site do TST:

26/4/2012 - O ministro do Tribunal Superior do Trabalho Guilherme Caputo Bastos acaba de conceder habeas corpus em favor do jogador de futebol Oscar dos Santos Emboaba Júnior, o Oscar. Com a decisão, o atleta poderá trabalhar em qualquer lugar que pretenda.

"(...) a obrigatoriedade da prestação de serviços a determinado empregador nos remete aos tempos de escravidão e servidão, épocas incompatíveis com a existência do Direito do Trabalho, nas quais não havia a subordinação jurídica daquele que trabalhava, mas sim a sua sujeição pessoal. Ora, a liberdade, em suas várias dimensões, é elemento indispensável ao Direito do Trabalho, bem como a ‘a existência do trabalho livre (isto é, juridicamente livre) é pressuposto histórico-material do surgimento do trabalho subordinado (e via de consequência, da relação empregatícia)' ", apontou o ministro Caputo Basto, citando o colega de TST, ministro Maurício Godinho.

Oscar, atualmente treina no Sport Club Internacional, de Porto Alegre (RS), clube com o qual tem contrato. Mas, por determinação da Justiça do Trabalho no estado de São Paulo, ele foi inscrito na Confederação Brasileira de Futebol como jogador do São Paulo Futebol Clube.

O Ministro Caputo Bastos ainda alertou que, qualquer que seja a decisão na ação entre Oscar e o São Paulo, ela "jamais poderá impor ao trabalhador o dever de empregar sua mão de obra a empregador ou em local que não deseje, sob pena de grave ofensa aos princípios da liberdade e da dignidade da pessoa humana e da autonomia da vontade, em torno dos quais é construído todo o ordenamento jurídico pátrio".

Oscar já havia ajuizado ação cautelar no TST para que fosse liberado para julgar pelo Internacional. No entanto, o relator do pedido, ministro Renato de Lacerda Paiva, ficou impossibilitado de julgar em razão de um recurso pendente no Tribunal Regional do Trabalho da Segunda Região (TRT-SP). No processo

O ministro relator do habeas corpus ainda alertou que a decisão judicial "que determina o restabelecimento obrigatório do vínculo desportivo com o SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE, em contrariedade à vontade do trabalhador, cerceia o seu direito fundamental de exercício da profissão." Assim, Caputo Bastos concedeu liminar em habeas corpus para autorizar Oscar a exercer livremente a sua profissão, participando de jogos e treinamentos em qualquer localidade e para qualquer empregador, "conforme sua livre escolha."

FONTE: ZERO HORA

Marcadores: , , , ,

FUTEBOL FEMININO: LOBAS SEGUEM 100% NA COPA RS

LOBAS SEGUEM SOMENTE COM VITÓRIA NA COMPETIÇÃO
FOTO: PAULINHO AMARAL
No domingo dia 22/04 a equipe do E.C.Pelotas/Phoenix conirmou 100% de aproveitamento na primeira fase da Copa RS e agora aguarda a definição do adversário nas quartas de final.

No primeiro jogo do dia, às 10 h enfrentou o E.C. Rio Grande, e assim como aconteceu em Rio Grande se impôs diante do adversário e obteve a vitória pelo placar de 3 X 1. Destaque para a zagueira Bia que marcou duas vezes em cobrança de falta.

As Lobas jogaram com: Dani (Ketlin), Kaká, Veridiana, Bia (Franciele Ribeiro), Joise (Itainã), Helena (Karla), Martina (Bárbara), Maiara (Marinete), Camila (Marcela), Mahinã e Letícia.

Gols: Bia (2) e Itainã.

Já era noite quando as Lobas entraram em campo para enfrentar a equipe da casa. A equipe do Black Show precisava segurar o resultado para classificar-se para a próxima fase e com este ímpeto o jogo se tornou truncado com muita marcação e faltas. As Lobas mostram que tem um grupo muito forte e em uma partida onde todas as atletas se destacaram construiram o resultado de 2 X 0 e levaram os três pontos e os 100 % de aproveitamento.

As Lobas Jogaram com: Dani (Karine), Veridiana, Bia, Mari(Maiara), Bárbara, Martina, Itainã, Camila (Joise), Letícia (Kaká), Mahinã (Marinete) e Heloísa

Gols: Mari e Heloísa

Postado por Lobas

Marcadores: , , , ,

TÊNIS EM CANGUÇU:HORÁRIOS DAS AULAS NO SÁBADO NA AABB

AULAS SÃO MINISTRADAS PELO PROF. BRANDÃO DE PELOTAS
FOTO: PAULINHO AMARAL

Marcadores: , ,

BRASIL DE PELOTAS VIRA JOGO MAS CEDE EMPATE

XAVANTE ESTEVE ATRÁS NO PLACAR,MAS REAGIU,DEIXANDO ESCAPAR VITÓRIA NO FINAL
FOTO: CARLOS INSAURRIAGA
Depois de terminar o primeiro tempo na desvantagem, o Brasil consegue a virada, mas cede empate nos minutos finais

Na noite desta quinta, o GE Brasil recebeu o Riopardense no estádio Bento Freitas, em partida válida pela 15ª rodada da Divisão de Acesso, e empatou pelo placar de 3 a 3. Os gols Xavantes foram marcados por Uilian Nicoletti, no primeiro tempo, Ezquerra e Alex Amado na segunda etapa. Na estreia do técnico Marcelo Rospide, a equipe acabou os primeiros 45 minutos atrás do placar, virou de forma espetacular nos primeiros estantes da etapa final, mas sofreu empate nos acréscimos. Com o resultado, o Brasil assumiu novamente a liderança isolada com 25 pontos, e enfrenta o Riograndense, no próximo domingo (29) em Santa Maria, no estádio dos Eucaliptos.

INFORMAÇÕES: CARLOS INSAURRIAGA

Marcadores: , , , , , ,