sexta-feira, 9 de março de 2012

TÉCNICO COLORADO NÃO FAZ MISTÉRIO SOBRE TIME QUE JOGARÁ CONTRA O SANTA CRUZ

Zagueiro Índio (D) deve estar em campo na partida deste Sábado
Foto: Alexandre Ernst




Não significa ter colocado panos quentes, mas o assunto envolvendo a possível punição a Dagoberto e Tinga está encerrada. Para o técnico Dorival Júnior, o assunto foi resolvido internamente e não será feita uma crise a partir do assunto. O treinador não confirmou que os dois jogadores iniciarem a partida contra o Santos na reserva tenha sido um puxão de orelha por terem chegado atrasado em um treino. Mas deixou claro que houve análises e julgamentos dentro do vestiário - talvez nos 53 minutos de conversa que o grupo teve na tarde desta sexta-feira, antes do início do treinamento marcado para as 16h.

— Acho que as pessoas que estiveram envolvidas no episódio, as análises feitas, os julgamentos determinados, todos sabem o que aconteceu, é um assunto nosso, interno, não vai fazer com que voltemos e possamos ter uma posição positiva contra o Santos, então está encerrada. Envolveram até o garoto João Paulo no meio. É início de uma crise? Não. Então ponto - resumiu Dorival.

— É um trabalho normal: 50 minutos conversando é um fato normal - completou o treinador.

Perguntado se a reserva de dois jogadores importantes para o elenco não teria sido uma punição ao grupo todo — e não apenas aos dois — Dorival Júnior desconversou. Pediu que não o assunto não fosse remexido e frisou novamente que "os julgamentos foram feitos"

— Não sei se é uma punição para a equipe. Cada um tem um ponto de vista, o Inter me contratou sabendo da minha linha de trabalho. Independente do que houve nesta partida. Os assuntos estão resolvidos. Não podemos nos prender em um assunto como este.

— Eu reconheço e assumo o resultado contra o Santos para mim. Internamente foi tudo muito bem esclarecido e ajeitado. O grupo não pode se voltar para um probleminha aqui ou outro senão o probleminha vira um problemão - disse Dorival.

O time que vai a campo para a partida contra o Santa Cruz, nos Plátanos, neste sábado tem: Muriel, Nei, Moledo, Índio, Kleber; Tinga, Guiñazu, D'Alessandro e Oscar; Dagoberto e Damião.
Informações: ALEXANDRE ERNST

Marcadores: , , , ,

GRÊMIO REALIZOU TREINO DE OLHO NO NOVO HAMBURGO

BERTOGLIO TREINOU ENTRE OS TITULARES

FOTO: ADRIANO DE CARVALHO

Após o retorno da viagem para Aracaju, onde o Grêmio superou o River-SE por 3 a 2 na estreia na Copa do Brasil, o time iniciou a preparação para enfrentar o Novo Hamburgo neste domingo, a partir das 16h, no Olímpico. Os titulares realizaram treino regenerativo no vestiário e depois foram até o gramado suplementar fazer um treino físico, com uma corrida ao redor do gramado suplementar. A novidade foi a presença do argentino Facundo Bertoglio no grupo, o que indica sua provável entrada no time neste domingo.

Enquanto isso, os reservas fizeram uma atividade com bola em campo reduzido. As boas notícias ficaram por conta de Souza e Miralles, que voltaram a treinar com o grupo ainda na quinta-feira e podem ser relacionados diante do Novo Hamburgo, no domingo. O time com colete contou com Grohe, Edilson, Pablo, Vilson, Léo Gago, Souza, Felipe Nunes e André Lima. Já a outra equipe teve: Victor, Grolli, Werley, Pará, Felipe Guedes, Collaço, Viçosa e Miralles.

O Grêmio deve encaminhar o time titular com até quatro alterações no treino da manhã do sábado. O time que Luxa deve mandar a campo contra o Novo Hamburgo deve ter: Victor, Pará, Gilberto Silva, Werley e Julio Cesar; Fernando, Souza, Marco Antônio e Bertoglio; Kleber e Marcelo Moreno.

INFORMAÇÕES: ADRIANO DE CARVALHO

Marcadores: , , , ,

FUTEBOL FEMININO: ESCOLINHA DE FUTEBOL SÃO LUÍZ COMPLETA 2 ANOS

ESCOLINHA PROMOVE ÓTIMO PROJETO SOCIAL

A Escolinha Feminina do Esporte Clube São Luiz completou ontem (08/03) dia Internacional da Mulher o segundo ano de atividades. Com o objetivo de incentivar o Futebol Feminino o projeto oportuniza meninas de Ijuí, Panambi, Ajuricaba, Três Passos, Chiapeta, Augusto Pestana e demais localidades.

O Futebol Feminino no Clube surgiu através de uma conversa entre o Coordenador das categorias de Base Adilson dos Reis e do professor Rodrigo Rafael. O professor tinha um projeto voluntário de futebol feminino na Escola 25 de julho durante 4 anos, ganhou competições Municipais, Regionais e inclusive participou de competições Estaduais, realizando um belo trabalho na escola. Adilson que tinha três meninas jogando com os meninos na escolinha masculina resolveu então juntamente com Rodrigo elaborar um projeto sobre a categoria Feminina e apresentou a direção, que concordou plenamente com a idéia.

Embora a escolinha tenha apenas 2 anos de atividades ela já vem conquistando espaço no cenário esportivo. Conquistou dois anos seguidos o titulo da Copa Dunga SESC, vencendo equipes de tradições no futebol feminino, além de competições, jogos amistosos foram realizados, destaque o amistoso realizado ano passado diante da equipe do Grêmio em Porto Alegre. Adílson comenta atleta Monica Bohm, que saiu da escolinha e foi para o futebol catarinense, sendo destaque no ano passado da sua equipe, e não para por ai, Mônica pode vir a jogar esse ano a Copa do Brasil de Futebol Feminino por outra equipe catarinense.

O calendário de atividades para esse ano já está pronto, entre as atividades a serem realizadas, a escolinha realizará uma excursão á Porto Alegre onde jogará com a Escolinha Feminina do Grêmio, Escolinha Feminina do SESC, Escola Duda, projeto da ex-atleta profissional, Eduarda Marranghello Luizelli, que jogou inclusive pela Seleção Brasileira. Além da excursão outras atividades acontecerão esse ano.

Adilson fala que esses dois anos foram excelentes para o projeto, espera crescer cada vez mais e oportunizar mais meninas ao futebol e ao esporte. Adilson destaca que a Escolinha é destinada para todas as meninas interessadas em jogar futebol. ’’Temos como objetivo primeiramente oportunizar o lazer entre as participantes, os destaques individuais é a conseqüência do trabalho realizado - Diz Adilson.

Meninas interessadas entre 10 á 16 anos em fazer parte da escolinha feminina do Esporte Clube São Luiz, devem procurar o Departamento Amador do Clube em horário comercial, ou ainda com o Coordenador Adilson dos Reis no fone: (55) 9191-1195.

Informações: Alexandro Lima Gomes

Marcadores: , , , ,

FUTEBOL DE MESA: ONTEM FOI DIA DA 1ª RODADA DA COPA ACANGUAÇU

DESTAQUE PARA GOLEADA DE CLEITON EM ALEXANDRE

FOTO: PAULINHO AMARAL


RESULTADOS DA 1ª RODADA:


Gabriel 0X1 Torre


Roberto 0X0 Fábio


Ricardo 1X0 Juliano


Arlei 1X0 Benhur


Cleiton 6X0 Alexandre


Tadeu 0X0 Jean

Marcadores: , , ,

TORNEIO DE GRAMADO DE FUTSAL: ACBF VENCE E ESTÁ NA FINAL

FINAL SERÁ CONTRA O ATLÂNTICO DE ERECHIM

Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) garantiu a vaga para a grande final do Torneio Cidade de Gramado, na tarde desta quinta-feira, 8 de março. Atuando na cidade da Serra Gaúcha, o time laranja venceu o CER Atlântico, Erechim – RS, pelo placar de 3x0 e enfrenta o próprio Atlântico nesta sexta, dia 9, a partir das 21h10min. A Sportv e a Rádio Estação FM transmitem o confronto ao vivo.

No grande clássico do futsal gaúcho, a ACBF saiu com vantagem logo na metade inicial do primeiro tempo, com Daniel, que chutou no alto, fazendo com que a bola tocasse no travessão e rebatesse na linha do gol. Ainda na primeira etapa, Kevin chutou cruzado, no cantinho, para ampliar.

Após o intervalo, o ritmo do jogo acalmou um pouco, em função de que o resultado levaria as duas equipes em quadra para a grande final da competição. A ACBF marcou mais uma vez, aos 14min, com Rodrigo, que chutou forte e não deu chances para a defesa. Placar final: ACBF 3x0 Atlântico.

Com o resultado, a ACBF se classifica em primeiro lugar para a decisão do Torneio de Gramado 2012. O time laranja marcou sete pontos, em três jogos, mantendo a invencibilidade na disputa. A grande final frente ao CER Atlântico acontece na noite desta sexta-feira, 9 de março, às 21h10min, no Ginásio Peneirão, em Gramado – RS.

A rádio Estação FM (FM 89,5) e o canal de TV Sportv transmitem o confronto ao vivo. O link para ouvir a rádio pela internet está disponível no site da ACBF, na seção Multimídia.

Confira abaixo os jogos da ACBF no Torneio de Gramado:

1ª Fase:
06/03 – 21:00 – ACBF 4x1 Krona/Joinville
07/03 - 19:30 – ACBF 2x2 Imperial/Fluminense
08/03 – 17:00 – Atlântico 0x3 ACBF

Final:
09/03 – 21:10 – ACBF x Atlântico

Informações:Fábio Prina
Assessor de Imprensa - ACBF

Marcadores: , , ,

CAMPEONATO DA ADCP: DIA 13 DE MARÇO SERÃO ENTREGUES PREMIAÇÕES E HOMENAGENS

CAMPEONATO TERMINARÁ NO PRÓXIMO DOMINGO

Relação dos homenageados do campeonato 2011-2012
Segue abaixo a relação dos destaques do campeonato da ADCP 2011-2012:

Campeão Titular GUARANI ou UNIÃO
Campeão Feminino SANTANA
Campeão Veterano VERONA
Campeão Reservas GUARANI
Campeão Mirim CORRIENTES
Campeão Sênior VERONA
Vice Campeão Feminino Corrientes
Vice Campeão Veterano União
Vice Campeão Reservas União
Vice Campeão Mirim Santana
Vice Campeão Sênior Guarani
Campeão da Disciplina CORRIENTES (71 C.Am. 4 C.Verm.)
Melhor Presidente Orlei Schwanke (União)
Desportista do ano Mauro Ribeiro (Guarani)
Melhor Representante Dilnei Höfs (Corrientes)
Melhor Massagista Francisco Carlos da Silva (União)
Melhor Mesário Lauro Kütter (Verona, com nenhum erro de súmula)
Melhor Treinador dos Titulares Toni Oliveira (Guarani) e Rui Lemke (União)
Melhor Treinador do Feminino Arthur Hübner (Santana)
Melhor Treinador dos Veteranos Cleber Milbrath (Verona)
Melhor Treinador dos Reservas Carmo Thum (Guarani)
Melhor Treinador dos Mirim Cleber Höfs (Corrientes)
Melhor Treinador dos Sênior Paulo Cesar Frank (Verona)
Goleador dos Titulares Rafael Nornberg (União, 12 gols)
Goleadora do Feminino Nilza Valéria Lubke (Santana, 7 gols)
Goleador dos Veteranos Cristiano Scherdien (Verona, 12 gols)
Goleador dos Reservas Victor Seferim (Guarani, 5 gols)
Goleador dos Mirim Daison Behling (Verona, 9 gols)
Goleador dos Sênior Vanderlei Hartwig (Deco), (Verona, 11 gols)
Goleiro Menos Vazado dos Titulares Rodrigo Sacramento (Guarani, 8 gols em 11 jogos, de 0,73 p/jogo)
Goleira Menos Vazada do Feminino Tayna Oliveira (Corrientes, 5 gols em 6 jogos, 0,83 p/jogo)
Goleiro Menos Vazado dos Veteranos Paulo Sergio Wesphal (Corrientes, 6 gols em 7 jogos, 0,86 p/jogo)
Goleiro Menos Vazado dos Reservas Vitor Goeztke (Guarani, 3 gols em 12 jogos, 0,25 p/jogo)
Goleiro Menos Vazado dos Mirim Vinícius Peter (Corrientes, 11 gols em 10 jogos, 1,1 p/jogo)
Goleiro Menos Vazado dos Mirim Renan Sampaio (Santana, 11 gols em 10 jogos, 1,1 p/jogo)
Goleiro Menos Vazado dos Sênior Nilvo Peter (União, 5 gols em 9 jogos, 0,56 p/jogo)
Craque do campeonato no masculino Samoel Rickes (União)
Atleta revelação masculino Victor Seferim (Guarani)
Craque do campeonato na categoria feminino Heloisa Ramm (Corrientes)
Atleta revelação na categoria feminino Tayna Oliveira (Corrientes)
Homenagem pela divulgação do campeonato Hugo Koschier
Homenagem Especial Dioni Mizuschima
Homenagem Especial Zilda Burkle
Homenagem Especial Ederson Leitzke (Presidente do Arroio do Padre)
Homenagem Especial Otto Germano Loeck (Presidente da ACE)


Todos os prêmios aos homenageados serão entregues na reunião que será na segunda feira dia 13 de março no salão de Hugo Stark em Corrientes.
Quem não poder se fazer presente o clube responsável receberá o premio e ficará de responsavel de entregar ao homenageado.


Postado por Associação Despotiva da Colônia de Pelotas

Marcadores: , , , ,

XAVANTE VENCE O INTER/SM E ASSUME LIDERANÇA DE SUA CHAVE

WILLIAM KOZLOWSKI FEZ O ÚNICO GOL DO JOGO,O DA VITÓRIA

FOTO: CARLOS INSAURRIAGA

Brasil vence o Inter-SM na noite desta quinta-feira e assume a liderança isolada da Chave 1 na Divisão de Acesso do Gauchão

Na partida válida pela segunda rodada da Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho, o Brasil recebeu o Internacional de Santa Maria e venceu pela placar de 1 a 0, com gol de Willian Kozlowski na primeira etapa, colocando a equipe vermelha e preta na liderança isolada do grupo com 6 pontos ganhos. O GE Brasil é o único time da chave com 100% de aproveitamento, e pega, novamente em casa, o Riograndense no próximo domingo às 19h .

FICHA TÉCNICA:
GE Brasil:
Fabiano, Éder Silva,Uilian Nicoletti, Tiago Saletti, Rodrigo Dias, Galego, Wender,Ezquerra, Anderson Catatau (Jabá), Alex Goiano (Marquinhos), Kozlowski (Juninho)
Téc. Luizinho Vieira


Inter-SM:
Bastos, Rossi, Moreli, Xavier,Rafa Marques,Darzoni,Léo,Patrola, Michel (Lucas Campos),Vainer(Enzo), Leandro (Veiga)
Téc. Sérgio Savian


FONTE: SITE OFICIAL DO G.E. BRASIL

Marcadores: , , ,

15ª TAÇA ZONA SUL DE FUTSAL: AGUARDEM...

QUINZE ANOS DE EMOÇÃO, VIBRAÇÃO E BOLA NA REDE.


ESTAMOS DE VOLTA


JÁ TEM CONGRESSO TÉCNICO MARCADO.....

Att,

André Luis Boanova

Marcadores: , , , , ,

6ª COPA SAFERGS DE CATEGORIAS DE BASE COMEÇA EM ABRIL

OCORREU ONTEM NA SEDE DA SAFERGS/PELOTAS 1ª REUNIÃO

TEVE ATÉ COMES E BEBES
Ocorreu ontem, dia 8 de Março ás 19h, a 1ª reunião da 6º COPA SAFERGS, na sede própria do SAFERGS Pelotas,o regulamento anterior foi debatido, e foi definido que os jogos serão de 21 em 21 dias,todos contra todos, o time que tem o mando de campo paga a arbitragem, atleta só poderá jogar em uma única equipe,para jogar o atleta terá que apresentar a carteira de identidade junto com a ficha de inscrição.


O campeonato inicia dia 30 de abril e termina em dezembro de 2012, entre as 20 equipes interessadas, 11 já confirmaram a participação. Será marcada a 2ª reunião para definir as equipes participantes com suas respectivas categorias e será entregue o regulamento.


Na 3ª reunião as equipes irão inscrever os atletas mediante a taxa de inscrição de R$ 500,00 independente do número de categorias(1 ou 4) e receberão a tabela dos jogos.

INFORMAÇÕES:EDUARDO MAIA(SAFERGS/PELOTAS)

Marcadores: , , , ,