terça-feira, 6 de março de 2012

GRÊMIO RECONHECE GRAMADO QUE SERÁ PALCO DO JOGO PELA COPA DO BRASIL

Jogo diante do River Plate-SE acontece nesta quarta-feira, a partir das 22h, em Aracajú

FOTO: VÍTOR RODRIGUEZ

O Grêmio teve seu primeiro contato com o campo do estádio Lourival Baptista, em Aracaju, no começo da noite desta terça-feira. O técnico Vanderlei Luxemburgo comandou um treino de reconhecimento ao palco da estreia na Copa do Brasil nesta quarta, a partir das 22h, diante do River Plate-SE.

Com festa dos torcedores locais e dos que viajaram para acompanhar a partida em Aracaju, Luxa comandou uma atividade priorizando conclusões a gol e situações de contra-ataque.

O time que o técnico gremista mandará a campo nesta quarta deve ter: Victor, Gabriel, Gilberto Silva, Naldo e Julio Cesar; Fernando, Léo Gago, Marco Antônio e Marquinhos; Kleber e Marcelo Moreno.

Próximos jogos:
07/03 - 22h - River Plate-SE x Grêmio (Copa do Brasil)
11/03 - 16h - Grêmio x Novo Hamburgo (Gauchão)
18/03 - 16h - Veranópolis x Grêmio (Gauchão)

FONTE: ZH ESPORTES

Marcadores: , , ,

LIBERTADORES: INTER CHEGA Á SANTOS PARA DUELO DE QUARTA

Grupo do Inter chegou ao litoral paulista no final da tarde desta terça-feira

FOTO: ALEXANDRE LOPS


Guiñazu comemora retorno ao time: "Jogar a Libertadores é muito bom"

A delegação colorada chegou por volta das 18h desta terça-feira a Santos, no litoral paulista, onde enfrentará o time da Vila Belmiro. Cerca de 30 torcedores aguardavam a equipe na chegada ao hotel, localizado na Praia do Gonzaga, na região central da cidade.

Guiñazu, que volta ao time após se recuperar de uma lesão, comemorou a chance de entrar em campo na partida. O volante reduziu o prazo de recuperação e está pronto para atuar:

— Voltar a jogar a Libertadores e contra o Santos é muito bom. É um time com muita qualidade e jogadores de Seleção. Precisamos estar muito atentos — disse o argentino.

Bolatti reforçou a importância de não deixar a bolar chegar ao ataque adversário:

— O negócio é marcar o nascedouro e evitar que a bola chegue ao Neymar. Ele é decisivo — resumiu.

Dorival Júnior armou o time com três volantes para o jogo desta quarta-feira. A ideia do comandante é compactar o time e deixar os laterais e meias mais livres para atacar.

Com um retrospecto desfavorável na Vila Belmiro — o Inter nunca venceu o Santos na casa de Neymar, Ganso e companhia — o técnico acredita que um empate não será um mal resultado. Quer aproveitar esta nova formação — o Inter nunca atuou com três jogadores com características defensivas nesta temporada — para surpreender o adversário. A equipe que vai a campo é: Muriel, Nei, Índio, Moledo e Kleber, Elton, Guiñazu, Bolatti, Oscar e D'Alessandro, Damião.

Próximos jogos:
07/03 - 19h45 Santos x Inter (Libertadores)
10/03 - 21h Santa Cruz x Inter (Gauchão)
13/03 - 22h Inter x The Strongest (Libertadores)

INFORMAÇÕES: LEONARDO OLIVEIRA

Marcadores: , , ,

NO ANO DE SEU 670º ANIVÉRSÁRIO,O PAULISTA FECHA PARCERIA COM O FRAGATA

EMERSON ESTEVE EM REUNIÃO COM DIRETORIA DO PAULISTA

O Paulista Futebol Clube já iniciou as atividades de forma oficial para a temporada 2012 e, neste ano que completará 70 anos, estará desenvolvendo diversas ações para torná-lo ainda mais marcante na história do clube.

Ás inscrições para matrícula no rubro-negro da zona norte já estão abertas e, na semana passada cerca de 50 meninos foram pré-selecionados para as competições que o clube terá pela frente nesta temporada, nas categorias, Pré-mirim, Mirim e Infantil. Além disso, o Paulista também terá a categoria Iniciação.

Também a partir desta temporada o clube estará ainda mais forte. Após algumas reuniões que ocorreram a partir do final do ano passado, ficou definida uma parceria na formação de atletas com o Fragata Futebol Clube, equipe do presidente Emerson Rosa, ex-capitão da Seleção Brasileira, que iniciou no futebol jogando pelo Paulista e agora também irá contribuir para o surgimento de novos talentos no clube.
A parceria, além de intercâmbio de atletas, terá o acompanhamento das comissões técnicas do Fragata FC em treinos e jogos do clube.

Além de Emerson, diversos jogadores que ganharam destaque no futebol iniciaram na base do Paulista. Entre eles, Daniel Carvalho (Palmeiras), Titi (Bahia), Juliano Pacheco (Goiás) e João Emir (South China).

para matrículas (turmas de 5 a 16 anos – para meninos nascidos entre 2007 a 1996) e também para os testes podem ser obtidas no próprio clube, na Rua Pinto Martins, 846, ou pelo telefone: 3225-6458.

INFORMAÇÕES: ANDRÉ MULLER(ASS. IMP. DO PAULISTA F.C.)

Marcadores: , , , ,

ATACANTE LEANDRINHO TAMBÉM DEIXA O PELOTAS

DEPOIS DE BOPP,JOGADOR É MAIS UM A SAIR

FOTO: GABRIEL RIBEIRO

Além de Jorge Bopp, o atacante Leandro também não faz mais parte do Pelotas. Com um futebol abaixo da média, o jogador foi dispensado na tarde desta segunda-feira (5).

Ontem, após o jogo contra o Veranópolis, o presidente Roberto Larrossa afirmou que o Lobo não irá mais contratar jogadores para o Gauchão.

INFORMAÇÕES: RENAN SILVA

Marcadores: , , ,

BRASIL DE PELOTAS: WILLIAM RIBEIRO PODE JOGAR CONTRA INTER/SM

JOGADOR PODE ENTRAR NO LUGAR DE GALEGO

FOTO: CARLOS INSAURRIAGA

Xavante que já não contará com Berg, suspenso, pode ter desfalque de Galego por lesão

Ainda não é considerada uma ausência confirmada. No entanto, quinta-feira (8), quando o Brasil enfrenta o Inter-SM, o lateral-esquerdo Galego pode ficar de fora do jogo, que ocorre no Bento Freitas. Após sentir um desconforto muscular no clássico Bra-Far, o atleta acabou substituído no último confronto por Willian Ribeiro. E este novamente pode ser o responsável por suprir a eventual ausência do titular.

Aos 21 anos, Willian passou toda a pré-temporada realizando testes junto com o grupo rubro-negro. Aprovado, teve a permanência efetivada. O jogo diante do Farroupilha, no domingo, marcou a estreia do jogador com a camisa Xavante em jogos oficiais.

Brasil e Inter-SM jogam a partir das 20h30, no Bento Freitas. A equipe de Santa Maria, que também encarou seu rival na estreia, o Riograndense, empatou em 2 a 2.

INFORMAÇÕES: RENAN SILVA

Marcadores: , , ,

FARROUPILHA CONTRATA NOVO ATACANTE

JONE JÁ DEFENDEU O BRASIL DE PELOTAS EM 2011

FOTO: CARLOS INSAURRIAGA

Atacante ex-Brasil acertou nesta tarde com o clube do Fragata

Jone, jovem atacante formado pelo Progresso F.C., que defendeu o Brasil na Segundona 2011, é novo reforço do Farroupilha. A contratação do atleta foi confirmada na tarde desta terça-feira (6) pela diretoria tricolor. Atacante de velocidade, Jone pode atuar também como homem de referência, com fez em alguns jogos com a camisa do Brasil. Novas contratações não estão descartadas pela direção tricolor.

Ficha Técnica:

Jone Silva Pinto
Idade: 21 anos
Altura: 1,82
Clubes: Garibaldi, Cerâmica, Pelotas, Progresso e Brasil

INFORMAÇÕES: MICHEL BURKERT

Marcadores: , , ,