domingo, 4 de março de 2012

GRÊMIO VENCE O CERÂMICA EM GRAVATAÍ

MARCO ANTÔNIO FEZ O GOL DA VITÓRIA GREMISTA

FOTO: LAURO ALVES

Tricolor venceu na casa do adversário, em partida em que Marco Antônio e Bertoglio se destacaram

Em um jogo em que ambas as equipes estreavam na Taça Farroupilha com técnicos recém-chegados, o Grêmio venceu o Cerâmica, de Gravataí, no Estádio Antônio Vieira Ramos, quase sem dificuldades. "Quase" porque o Grêmio criou mais oportunidades de gol (embora não as tenha concretizado), movimentou-se melhor e só foi pressionado pelo time da casa durante parte do 2º tempo após ser surpreendido com um gol do Gravataí em uma desatenção coletiva.

Luxemburgo, que comandou sua primeira vitória à frente do time gremista, aproveitou a partida para testar alternativas. Começou o jogo com André Lima no lugar de Marcelo Moreno, que havia passado a semana fora a serviço da seleção boliviana, e ao longo da partida fez entrar em campo Pará e Facundo Bertoglio – este último, voluntarioso, rápido, atuante, em apenas 15 minutos de partida firmou-se como um dos destaques da tarde – ao lado do contestado Marco Antônio, que construiu a jogada do primeiro gol e marcou ele próprio o segundo.

CERÂMICA 1 x 2 GRÊMIO

CERÂMICA:
César; Saraiva, Djair, Fábio Silva, Pedro (Marcão); Robson, Maurinho, Rafael (Leo Mineiro); Cidinho, Rogério e Dinei (Zeferino). Técnico: Hélio Vieira

GRÊMIO: Victor; Gabriel, Gilberto Silva, Naldo, Julio Cesar; Fernando, Léo Gago (Pará), Marco Antônio, Marquinhos (Bertoglio); Kleber e André Lima (Marcelo Moreno). Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Arbitragem: Márcio Chagas da Silva, auxiliado por Carlos Selbach e João Lúcio Jr.

Gols: Kléber (13 do 1º tempo) e Marco Antônio (4 do 2º tempo) para o Grêmio. Zeferino (14 do 2º tempo) para o Cerâmica.

FONTE: ZERO HORA

Marcadores: , , , ,

GAUCHÃO: RESULTADOS DESTE DOMINGO

DESTAQUE PARA VITÓRIA DO GRÊMIO FORA DE CASA

Cerâmica 1 x 2 Grêmio Vieirão - Gravataí


Novo Hamburgo 1 x 1 Cruzeiro Estádio do Vale - Novo Hamburgo


Juventude 2 x 2 Canoas Alfredo Jaconi - Caxias do Sul


Veranópolis 5 x 1 Pelotas Antônio David Farina - Veranópolis


São Luiz 3 x 1 Santa Cruz 19 de Outubro - Ijuí

Marcadores: , , ,

PELOTAS SE COMPLICA,LEVA GOLEADA DO VERANÓPOLIS

PELOTAS FICA EM SITUAÇÃO CADA VEZ MAIS DIFÍCIL

Passando “vergonha”, Lobo perde para o Veranópolis

“Vergonha, para mim, em toda minha atividade profissional, nunca sofri uma derrota dessa forma”. A frase de Jorge Bopp ao fim do jogo no David Farina expõe o que foi a noite do Pelotas. Jogando diante do Veranópolis, o time de Beto Almeida sofreu uma goleada de 5 a 1.

Quando o jogo ainda não dava sinais de goleada, o Veranópolis abriu o placar. Aos 15 minutos, o atacante Lê fez 1 a 0, dando início a uma saga individual. Passados dois minutos, o camisa 9 fez o segundo dele… mas ainda viria muita coisa pela frente. Até agora, o Lobo sofria apenas 2 a 0. Mas o primeiro tempo não chegou ao fim até esse momento e, portanto, o VEC pôde ampliar: aos 45 minutos, Raulen fez o terceiro.

No segundo tempo, Lê deu sequência a sua saga. Aos 18 minutos, o atacante fez o terceiro dele, o quarto da equipe. Passados três minutos, Lê fez o quarto dele, fechando sua saga de gols e da sua equipe: 5 a 0. Aos 22, Douglas Silva conseguiu descontar. Pouco. E preocupação do lado azul e ouro.

Sábado (10), às 20h30, o Lobo volta a campo para enfrentar o Cerâmica, na Boca do Lobo.

Veranópolis:
Luiz Müller; Raulen (João Pedro), Fred, Wagner e Emanuel; Marcos Rogério, Eduardinho, Paulinho Dias e Leandro Diniz (Diogo Oliveira) e Lê.


Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Pelotas:
Bruno Hepp; George Lucas, Renato, Marco Tiago e Brida; Danilo Portugal (Paulinho), Claiton (Willian Paulista), Douglas Silva e Maicon Sapucaia (Foguinho); Clodoaldo e Guly.


Técnico: Beto Almeida

INFORMAÇÕES: RENAN SILVA

Marcadores: , , ,

BRASIL DE PELOTAS VENCE CLÁSSICO CONTRA O FARROUPPILHA NO NICOLAU FICO

VITÓRIA FOI POR APENAS 1 X 0,MAS VALEU OS TRÊS PONTOS

FOTO: PAULINHO AMARAL

Éder Silva fez o único gol do jogo

O Brasil largou melhor que seu rival, o Farroupilha, esta tarde, na Série A2. Jogando na casa do Fantasma, o rubro-negro conseguiu um gol logo aos 18 minutos da etapa inicial. Assim, venceu o jogo por 1 a 0 com direito ao primeiro gol da competição.

O gol marcado pelo rubro-negro veio com Éder Silva, lateral da equipe Xavante. A partida teve duas expulsões: Fabrício e Berg, pelo lado do Farroupilha e Brasil, respectivamente.

O Brasil volta a campo quarta-feira (7), no Bento Freitas, contra o Inter-SM. No mesmo horário, às 20h30, o Farroupilha enfrenta o Rio Grande, fora de casa.

“Felizmente os três pontos vieram, estou muito feliz”, comentou o autor do gol ao fim do jogo.

INFORMAÇÕES: RENAN SILVA

Marcadores: , , , , ,

REUNIÃO SOBRE CRIAÇÃO DE ASSOCIAÇÃO COM TIMES DO INTERIOR

A PRINCÍPIO,9 EQUIPES FORMAM A COMISSÃO PROVISÓRIA PARA A CRIAÇÃO DE UMA ENTIDADE SOMENTE PARA CLUBES DO INTERIOR

FOTOS: PAULINHO AMARAL


FOI REALIZADA UMA REUNIÃO(CONVERSA)INFORMAL ENTRE ALGUNS REPRESENTANTES DE EQUIPES DO INTERIOR NO CENTRO DA CIDADE(CALÇADÃO)

"NÓS NÃO QUEREMOS ENTRAR EM CONFRONTO COM A ATUAL ASSOCIAÇÃO,E SIM,CRIAR UMA ONG OU ASSOCIAÇÃO DO INTERIOR,PARA MOVIMENTAR AS EQUIPES DURANTE O PERÍODO QUE A ASSOCIAÇÃO NÃO REALIZA CAMPEONATO"
"TEMOS QUE REALIZAR ALGUM TORNEIO RÁPIDO,TALVEZ EM 4 FINAIS DE SEMANA,EM 4 CAMPOS DIFERENTES DO INTERIOR,PARA ARRECADAR ALGUM DINHEIRO EM PROL DOS CLUBES,PARA QUANDO COMEÇAR O CAMPEONATO DA ASSOCIAÇÃO,TER-MOS ALGUM DINHEIRO EM CAIXA"


FICOU BEM CLARO QUE,DE MANEIRA ALGUMA,A CRIAÇÃO DE UMA ONG OOU ASSOCIAÇÃO DE CLUBES DO INTERIOR SERÁ FORMADA PARA ENTRAR EM CONFLITO COM A ATUAL ASSOCIAÇÃO,A IDÉIA GERAL SERIA PARA JUNTAR RECURSOS.

SEGUNDO INTEGRANTES DA DIRETORIA PROVISÓRIA,COORDENADA PELO LUCIANO BERTINETTI(03 DE OUTUBRO),OS CLUBES DA CIDADE POSSUEM SEDE SOCIAL,PROMOVEM EVENTOS,ENFIM,TEM MAIS OPÇÕES DECOMO CAPTAR RECURSOS,E,OS TIMES DO INTERIOR,FAZEM TORNEIO ÁS VEZES,ALGUM BINGO BENEFICIENTE,MAS AS FONTES DE RECURSOS SÃO MENORES.

INCLUSIVE,FICOU CLARO QUE,MESMO SENDO CRIADA UMA ENTIDADE,OS CLUBES CONTINUARÃO PARTICIPANDO DA ASSOCIAÇÃOATUAL.

SEGUNDO OS MESMOS,ACONTECERÁ UMNA PRÓXIMA REUNIÃO,POR VOLTA DO DIA 22 DESTE MÊS,TAMBÉM NO MESMO LOCAL,ONDE SERÁ OFICIALMENTE DADO O PONTAPÉ INICIAL(ESCOLHA DA 1ª DIRETORIA,ETC...).

O ENTUSIASMO É GRANDE,A EXPECTATIVA É DE QUE O RETORNO SEJA POSITIVO.

AINDA,SEGUNDO A DIRETORIA PROVISÓRIA,OS CLUBES DO INTERIOR,MESMO QUE NÃO TENHAM PARTICIPADO DAS REUNIÕES ANTERIORES,PODEM PARTICIPAREM DAS PRÓXIMAS REUNIÕES,ONDE,AÍ SIM,VÃO SER DECIDIDOS OS RUMOS DA CRIAÇÃO DA ENTIDADE.

Marcadores: , , , , ,

PENEIRÃO FEMININO NO CRUZEIRO: NÚMEROS DE GAROTAS QUE SE APRESENTARAM FOI ALÉM DO ESPERADO!

TREINAMENTO FOI DIVIDIDO EM TRÊS EQUIPES DEVIDO AO GRANDE NÚMERO DE GAROTAS INTERESSADAS NOS TREINOS

FOTOS: PAULINHO AMARAL


TEVE BASTANTE TRABALHO FÍSICO...
TRABALHOS DE CONDUÇÃO DE BOLA...

MAGDA,ADRIANA E CLAUDINHA OBSERVAM OS TREINOS...

GILSON E PAULINHO SAMPAIO TAMBÉM AJUDARAM NOS TREINOS

DURANTE A PARTE FÍSICA FOI USADO TODO CAMPO

HORA DE REUNIR AS GAROTAS E DIVIDIR AS EQUIPES

TREINO COM BOLA FOI MOVIMENTADO,AS GAROTAS SE ESFORÇARAM BASTANTE





SEGUNDO UMA DAS IDEALIZADORES DOS TREINOS,A ADRIANA COMENTOU QUE OS TREINOS SEGUIRÃO TODOS OS SÁBADOS,A PARTIR DAS 14 HORAS(2 DA TARDE).


AS GAROTAS QUE AINDA SE INTERESSAREM EM PARTICIPAR DESTE PROJETO,PODEM COMPARECER NO ESPORTE CLUBE CRUZEIRO,AOS SÁBADOS NO HORÁRIO ACIMA CITADO.TAMBÉM,SERÃO REALIZADOS TREINAMENTOS AS QUINTAS-FEIRAS,A PARTIR DAS 18 HORAS,SOMENTE COM AS GAROTAS QUE PUDEREM TREINAR NESTE DIA.


PARABÉNS PELA INICIATIVA!!!É MAIS JANELA QUE SE ABRE PARA O FUTEBOL FEMININO FICAR EM EVIDÊNCIA!!!

Marcadores: , , , ,

CAMPEONATO DA ACP: HOJE SERÁ DADO O PONTAPÉ INICIAL COM GRANDES JOGOS!!

NO MORRO REDONDO TERÁ CLÁSSICO LOCAL

INÍCIO É HOJE!!!

Começa neste domingo (04) mais um campeonato colonial promovido pela Associação Colonial de Pelotas, serão 9 agremiações de diversas localidades se enfrentando entre si na primeira fase, classificando 8 clubes para a segunda fase, conhecida fase mata-mata. O certame está na programação ao aniversário dos 200 anos da cidade de Pelotas e seu final está previsto no mês de julho do corrente ano.

Confira a rodada inaugural nas 3 categorias para este domingo(4 de março):

No Morro Redondo (clássico da cidade): Índio X Independente

No Retiro (3º distrito): Retiro X Centenário

Na Cascata (5º distrito): Cascata X São José

Na Boa Vista (2º distrito): Santa Irene X Marítimo (3 categorias + Mirins)

Folga: Santa Silvana


INFORMAÇÕES: HUGO BOHMER KOSCHIER

Marcadores: , , ,

FINAIS DA ADCP É HOJE!COM 6 GRANDES PARTIDAS EM ARROIO DO PADRE!

A ORGANIZAÇÃO SERÁ Á CARGO DO ESPORTE CLUBE GUARANÍ

1º jogo seniors começa as 7:45 da manha com 15 minutos de tolerância, onde se enfrentam Verona x Guarani, quem vencer no tempo normal garante o título, se houver um novo empate no tempo normal ai teremos prorrogação com dois tempo de 10 minutos e na prorrogação o empate serve ao Verona;


2º jogo mirins começa as 9:45 entre Santana x Corrientes, nesta partida também quem vencer no tempo normal leva o título, se houver outro empate ai teremos uma prorrogação com dois tempos de 10 minutos e na prorrogação o empate serve ao Santana;


3º jogo reservas começa as 11:15 e se enfrentam Guarani x União, nesta partida também quem vencer garante o título, se houver um novo empate haverá uma prorrogação com dois tempos de 10 minutos e se na prorrogação tiver um novo empate ai este serve a equipe do Guarani;


4º jogo veteranos começa as 13:00 e jogam União x Verona, o Verona joga por empate no tempo normal pra se consagrar campeão, se o Verona perder por uma diferença de 1 gol no tempo normal o empate na prorrogação ainda serve ao Verona, ja o União para ser campeão precisa vencer no tempo normal e levar o jogo pra prorrogação, para o União o empate na prorrogação só serve se ele vencer o jogo no tempo normal por uma diferença de 2 gols ou mais, caso a vitória do União no tempo normal for por uma diferença de 1 gol ele terá que vencer novamente na prorrogação;


5º jogo feminino começa as 14:30 e jogam Corrientes x Santana, o Corrientes joga por empate no tempo normal pra se consagrar campeão, se o Santana vencer o jogo no tempo normal por uma diferença de 1 gol o empate na prorrogação ainda serve ao Corrientes, se o Santana vencer no tempo normal por uma diferença de 2 gols ai o empate na prorrogação serve ao Santana e a prorrogação será com 2 tempos de 10 minutos;


6º jogo titulares começa as 16:15 com 15 minutos de tolerância, aonde jogam Guarani x União, neste jogo quem vencer será o campeão, se houver um novo empate ai teremos uma prorrogação com 2 tempos de 15 minutos, aonde o empate serve ao Guarani.

Marcadores: , , , ,

PELOTAS ESTRÉIA HOJE NO 2º TURNO FORA DE CASA CONTRA O VERANÓPOLIS

LOBÃO TREINOU SÁBADO,E DOMINGO QUER INICIAR COM PÉ DIREITO

A delegação áureo-cerúlea já está em Nova Prata, cidade onde ficará concentrada para a partida deste domingo, às 19h, contra o VEC, em Veranópolis. O clima é de bastante confiança na conquista de um bom resultado. A comissão técnica azul e ouro sabe da importância de iniciar bem a Taça Farroupilha. Por isso, o técnico Beto Almeida mais uma vez fez questão de destacar que sua equipe, mesmo jogando fora de casa, irá buscar a vitória.

Confira a lista dos 18 jogadores relacionados para Veranópolis x Pelotas:

Goleiros: Martín Góngora e Bruno;

Laterais: George Lucas, Brida e Paulinho;

Zagueiros: Kléber Goiano, Renato e Marco Tiago;

Volantes: Willian Paulista, Danilo Portugal, Claiton e Douglas Silva;

Meio-campistas: Maicon Sapucaia, Foguinho e Ygor;

Atacantes: Guly, Reinaldo e Clodoaldo.

O técnico Beto Almeida já tem o Lobo definido para encarar o VEC, porém a escalação será divulgada somente momentos antes do início da partida no estádio Antônio David Farina.

INFORMAÇÕES: Gabriel Ribeiro(Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas)

Marcadores: , , , ,

HOJE É DIA DE FARROUPILHA X BRASIL NO NICOLAU FICO

CLÁSSICO ABRE OFICIALMENTE TEMPORADA 2012 PARA AS DUAS EQUIPES

FOTO: PAULINHO AMARAL

NO FARRAPO, FÁBIO ALEMÃO NÃO JOGARÁ,E,TIAGO TREICHEL TALVEZ JOGUE


Sexta-feira, no último treino do Farroupilha antes do clássico, o técnico Badico, em entrevista a Rádio Universidade AM 1160, lamentou os desfalques de última hora, e mesmo fazendo treinamentos fechados durante toda a semana, confirmou que muda do 4-4-2 para o 3-5-2 no domingo, tendo em vista os atletas que não poderão atuar contra o Brasil.

Sobre as principais dúvidas, Tiago Treichel e Fábio Alemão, Badico praticamente descartou a presença de Fábio Alemão no clássico: “É muito difícil dele jogar, diria que ele estaria fora em 90% de certeza. O Fábio tem uma lesão séria, e faz 14 dias que não treina normalmente, sem contar que ele é um atleta de 31 para 32 anos. Não vale a pena perder um jogador para todo o campeonato, para ele somente atuar em uma partida.”

Já falando de Tiago Treichel, ele afirmou: “O Tiago não está 100%, mas ele é um jogador que a gente aposta bastante e ele vai ter que ir para a superação. É uma estréia, é um clássico, e além de a gente precisar muito dele, ele quer jogar. Então a gente vai ter que conversar com o departamento médico para liberar ele, pois o atleta quer disputar o clássico, e a equipe necessita de um jogador da qualidade do Tiago. É o jogo do algo a mais para todo mundo, mas principalmente para ele.”

NICOLAU FICO

Sexta no final da tarde, a direção do Grêmio Atlético Farroupilha, recebeu de maneira oficial, a liberação do Nicolau Fico para abrigar jogos da série A2. Segundo Eduardo Maia, integrante da guarnição do Corpo de Bombeiros de Pelotas, poucas melhorias necessitavam serem feitas, e na inspeção ele constatou que o tricolor havia feito todas.

TIME

Mesmo com praticamente todos os treinamentos da semana serem fechados, e o técnico Badico não ter liberado a equipe para a imprensa, o time do Farroupilha que começa o clássico deve ser: Fernando Costa, Evandro, Max e Alex Martins; Pedro Júnior, Vágner Rincón, Marcelo Rincón, Tiago Treichel(Maico); Kesler e Tiago Boiadeiro.

O clássico BraFar que abre a Série A2 do Gauchão 2012 está confirmado para o domingo, ás 15:30 no Nicolau Fico. Os portões abrem ao público ás 13:30.

INFORMAÇÕES: Eduardo Torres

Marcadores: , , , , ,

GAUCHÃO: RESULTADOS DE ONTEM E JOGOS DE HOJE

DESTAQUE PARA CERÂMICA X GRÊMIO EM GRAVATAÍ

ONTEM(SÁBADO):
Avenida 1 x 0 Caxias (Eucaliptos) Santa Cruz do Sul


São José-PA 1 x 0 Lajeadense (Passo DAreia) Porto Alegre


Inter 2 x 1 Ypiranga (Beira-Rio) Porto Alegre

HOJE(DOMINGO):


16h00 Cerâmica x Grêmio (Vieirão) Gravataí AO VIVO PELA RBS TV


17h00 Novo Hamburgo x Cruzeiro (Estádio do Vale) Novo Hamburgo


18h30 Juventude x Canoas (Alfredo Jaconi) Caxias do Sul


19h00 Veranópolis x Pelotas (Antônio David Farina) Veranópolis


19h00 São Luiz x Santa Cruz (19 de Outubro) Ijuí

Marcadores: , , , , ,

INTER ESTRÉIA NO 2º TURNO DO GAUCHÃO COM VITÓRIA EM CASA

DAMIÃO GARANTE FAZ GOL DA VITÓRIA DO INTER

FOTO: JEFFERSON BOTEGA

Dátolo e Nei mudaram o andamento do jogo no segundo tempo e deram mais mobilidade ao time de Dorival Júnior

Agora é o Santos. Com uma boa largada na Taça Farroupilha, o Inter pode pensar na Libertadores com a sensação de dever cumprido no estadual. Com gols de Oscar e Leandro Damião, o time de Dorival Júnior venceu o Ypiranga nesta noite, no Beira-Rio. Dátolo e Nei também foram boas surpresas na partida. O Ypiranga descontou com Anderson.

Taça Farroupilha — 1ª rodada — 3/3/2012
Local: Estádio Beira-Rio — Porto Alegre-RS
Horário: 21h

INTER: Muriel; Elton, Bolívar, Rodrigo Moledo e Kleber; Bolatti (Nei, no intervalo), Sandro Silva, Oscar e João Paulo (Dátolo, no intervalo); Dagoberto (Marcos Aurélio, 21 minutos do segundo tempo) e Leandro Damião. Técnico: Dorival Júnior

YPIRANGA: Fernando Visotto; Jefferson, Anderson Santos, Éder Gaúcho (Mateus Magro, 11 mintuos do segundo tempo) e Cléber; Pansera (Lucas Silva, 26min do segundo tempo), Almeida, Evandro e Ederson; Tiago Duarte e Bergson (Rodrigo, aos 21min do primeiro tempo). Técnico: Leocir Dall'Astra

Gols: Oscar (I), aos 29 minutos, e Anderson (Y), aos 32 minutos do primeiro tempo. Leandro Damião (I), aos 14 da etapa final.
Cartões amarelos: Almeida, Jefferson, Pansera (Y), Bolatti, Dátolo, Elton (I)
Arbitragem: Roger Goulart, auxiliado por Sedenir Martins e Antônio César Padilha.

INFORMAÇÕES: ALEXANDRE ERNST

Marcadores: , , , ,