terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

SUPERLIGA DE FUTSAL: ACBF LARGA COM VITÓRIA

PARTIDA FOI EM JOINVILE/SANTA CATARINA

MARCÊNIO(FOTO ABAIXO)FEZ O GOL DA VITÓRIA

A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) estreou com vitória, na noite desta terça-feira, 28 de fevereiro, na VII Superliga Futsal. Atuando na cidade de Joinville-SC, o time laranja venceu o A.D. Ibirama, Ibirama-SC, pelo placar de 2x1. O clube gaúcho volta às quadras neste quarta, dia 29, quando enfrenta o Wimpro-SP, às 17h30min.

Iniciando em quadra com Rennan no gol, Rodrigo, Marcênio, Thiaguinho e Sinoê, o clube de Carlos Barbosa enfrentou um jogo estudado, com lances rápidos. Aos 11min, o time catarinense faz boa jogada pela direita que acabou desviando no fixo Marlon, que marcou a favor dos adversários. O empate laranja veio nos instantes finais da primeira etapa, com o pivô Flávio que girou e bateu forte deixando tudo igual.

Após o intervalo, o técnico da ACBF, Paulinho Sananduva, apostou mais em uma formação tática em quadra. Aos 11min, Marcênio fez bela jogada para virar a partida para a favor da equipe laranja. O time adversário ainda pressionou os gaúchos nos minutos finais, mas a ACBF segurou o placar e largou com vitória na Superliga. Placar final: ACBF 2x1 Ibirama.

Com o resultado, a ACBF arranca com três pontos na competição e larga na primeira colocação do Grupo B, ao lado do Esmac-PA. No outro jogo do Grupo B pela Superliga, o Esmac-PA goleou o Wimpro-SP pelo placar de 4x0.

Nesta quarta, dia 29, a Laranja Mecânica entra em quadra às 17h30min, para o seu segundo confronto na Superliga 2012. A ACBF enfrenta o Wimpro, Garulhos – SP, direto do Centreventos Cau Hansen, em Joinville - SC. A rádio Estação FM (FM 89,5) transmite a partida ao vivo.

Confira os jogos da ACBF na Superliga Futsal 2012.

28/02 – 19:00 – A.D. Ibirama-SC 1x2 ACBF
29/02 – 17:30 – ACBF x Wimpro-SP
1º/03 – 19:00 – ACBF x Esmac-PA

INFORMAÇÕES: Fábio Prina
Assessor de Imprensa - ACBF
Foto: Zerosa Filho / CBFS

Marcadores: , , ,

FINAIS GAUCHÃO 1º TURNO,INTERIOR MOSTRA SUA FORÇA

CONHEÇA MAIS SOBRE NOVO HAMBURGO E CAXIAS



Pela primeira vez desde que o Campeonato Gaúcho adotou a fórmula atual, haverá uma decisão de turno sem a presença de Grêmio ou Inter. Mesmo sem o poderio financeiro da Dupla, Caxias e Novo Hamburgo têm as melhores campanhas da competição e disputam, nesta quarta-feira, o título da Taça Piratini. Saiba quais são as receitas desses clubes para chegar à final:

Caxias:

Surpresa, só mesmo para quem acompanha de fora. Comissão técnica e jogadores do Caxias não classificam como acaso a campanha no Gauchão. O fato é que a chegada do clube à decisão da Taça Piratini, amanhã, às 22h, contra o Novo Hamburgo, com apenas uma derrota e a eliminação do Grêmio, quebrou todas as bancas de apostas feitas antes do Estadual.

Trabalho. Eis a explicação para o sucesso. A própria direção não esperava uma resposta tão boa do grupo, reformulado neste ano.

Novo Hamburgo:

A geografia foi responsável por transformar o Vale do Sinos em um caldeirão. No calor dele, o Novo Hamburgo se preparou para ir à final da Taça Piratini. Desde 2010, o clube é um dos poucos do Interior que consegue manter o departamento de futebol funcionando o ano inteiro. Investindo nas categorias de base, montou um grupo que mescla experiência e juventude.

INFORMAÇÕES:Álisson Coelho e Daniel Angeli

Marcadores: , , , , ,

FUTEBOL DE MESA NA AABB: NESTA QUARTA COMEÇA O TORNEIO INÍCIO

"DUELOS" EM 2012 COMEÇAM NA QUARTA

FOTO: DAIANE AMARAL


Torneio Inicio:


Data do Torneio: 29 de Fevereiro e 1º de Março


Valor das Inscrições R$ 15,00

Marcadores: , , , ,

SELEÇÃO BRASILEIRA VENCE AMISTOSO CONTRA BÓSNIA EM JOGO APÁTICO

CADÊ O FUTEBOL CANARINHO??BRASIL GANHOU GRAÇAS A GOL CONTRA

FOTO: RESOURCE

Após bom começo, Seleção cai na mesmice e tem atuação apática. Depois de algumas alterações, time melhora e vence por conta de erro do rival

Sem brilho, mas com os “três pontos” na bagagem! Assim pode ser qualificada a atuação da Seleção Brasileira no primeiro desafio do ano. Nesta terça-feira, o time canarinho venceu a Bósnia por 2 a 1, na AFG Arena, em St. Gallen. Com atuação apagada de Ronaldinho Gaúcho e falhas da defesa, a equipe de Mano Menezes se mostrou frágil no compromisso que marcou a estreia dos novos uniformes, mas conseguiu o triunfo com gols de Marcelo e Papac (contra). Ibisevic fez para os rivais do time canarinho.

Mas não foi apenas a atuação de Ronaldinho que chamou a atenção negativamente. Julio César voltou a falhar, David Luiz mostrou pouca segurança ao lado de um seguro Thiago Silva. Os destaques ficaram por conta das mexidas de Mano Menezes, que deram mais movimentação ao meio-campo. Hulk repetiu as jogadas que costuma fazer no Porto e assim saiu o segundo tento da Seleção. Ganso e Lucas também entraram bem no confronto.

Pouco para um time que sonha com a inédita medalha nas Olimpíadas de Londres e no hexacampeonato na Copa de 2014, que será disputada no Brasil. O duelo desta terça-feira mostrou que Mano terá que trabalhar muito para conseguir os objetivos traçados pela CBF daqui a dois anos e meio.

INFORMAÇÕES: MÁRCIO LANNACCA

Marcadores: , , ,

PENEIRÃO FEMININO NO CRUZEIRO: NESTE SÁBADO TEM !!!

É A HORA DAS MULHERES MOSTRAREM SEU FUTEBOL!!!


Selecionado Futebol Feminino:

O Departamento de Futebol Feminino do E.C. Cruzeiro realiza sua primeira seleção de atletas para o ano de 2012.
Esta Seleção será para escolher jogadoras para a categoria Principal.
O selecionado acontece no dia 03 de Março às 14hs no Campo do Clube E. C. Cruzeiro, situado a Rua Teófilo de Mattos nº331.
As meninas interessadas deverão realizar suas inscrições na secretaria do clube, ou pelo telefone 3252.1391 com Claudia.
Os dados necessários para o cadastro são: preenchimento da ficha de inscrição constando nome completo, endereço, data de nascimento, telefone, altura e posição. Atletas menores deverão ter autorização dos pais.
As candidatas devem apresentar-se diretamente no E.C. Cruzeiro e, no horário marcado, portando meia, chuteira e caneleira.


Adriana Mailan
Educadora Física

Marcadores: , , ,

TESTES FÍSICOS DE ARBITRAGEM EM PORTO ALEGRE

TESTES OCORRERAM NO ÚLTIMO DIA 24 DESTE MÊS NA CAPITAL


TESTE FÍSICO...
PALESTRA...

E TESTE TEÓRICO

Atividades aos árbitros:

Ocorreu o teste físico dos árbitros do interior da FGF dia 24 de fevereiro ás 8h no CETE(centro estadual de treinamento esportivo) em Porto Alegre,ás 11:15h terminou o teste e todos foram almoçar no restaurante Quintinus custeado pelo SAFERGS(sindicato dos árbitros de futebol do estado do Rio Grande do Sul). Ás 16:30h houve teste teórico no auditório da FGF(federação gaúcha de futebol).e ás 19h uma palestra sobre padronização da regra de jogo ,ministrada pelo experiente árbitro José Roberto Raach(49 anos), na sede própria do SAFERGS, av Borges de Medeiros 308 salas 141-142

INFORMAÇÕES : EDUARDO MAIA

Marcadores: , , ,

BRASIL DE PELOTAS E CRUZEIRO(POA) FICAM NO EMPATE

XAVANTE E CRUZEIRO TERMINARAM EM 2 X 2 ONTEM NO BENTO FREITAS

ARBITRAGEM FOI DA SAFERGS

ARBITRAGEM DE ROGÉRIO ESPILMAN,AUXILIADO POR LUÍS PEVERADA E FERNANDO GUTIERREZ



O Brasil ficou no 2 a 2 em seu último teste da pré-temporada. Jogando no Bento Freitas, o time de Luizinho Vieira ficou à frente por duas vezes, mas sofreu o empate com dois gols de Gavião.

O primeiro gol do jogo saiu logo aos três minutos da etapa inicial. Após jogada de Éder Silva, Ânderson Catatau completou para o fundo do gol fazendo 1 a 0 Xavante. Porém, não tardou para o empate acontecer. Passados três minutos, Gavião chutou, a bola desviou em Saletti e entrou: 1 a 1.

O Brasil voltou a ficar à frente aos três minutos do segundo tempo, com gol de Galego. No entanto, o empate voltou a aparecer após o segundo gol de Gavião: 2 a 2, aos 20 minutos.

No fim do jogo, o atacante Berg foi atingido por um carrinho frontal do goleiro Douglas. A jogada provocou um profundo corte na perna do jogador, que levou sete pontos e deixou o campo chorando.

Agora, o foco rubro-negro volta-se para o Gauchão A2. A estreia é dia 4 de março, no Nicola Fico, contra o Farroupilha.

INNFORMAÇÃO: RENAN SILVA

Marcadores: , , , , ,