segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

FGF CONVOCADO FILIADOS PARA CONGRESSO SOBRE COPINHA SUB 17

Por meio de seu site, a Federação Gaúcha de Futebol fez a convocação para que todos os clubes filiados ao seu departamento amador se apresentem para Congresso Técnico visando a Copinha, pela categoria Juvenil(sub-17).

O congresso técnico acontecerá dia 28 de fevereiro ás 14 horas, no auditório da FGF (Travessa Francisco Leonardo Truda, 98 – 8 andar, Centro – POA).

O prazo dado pela Federação, para confirmação no certame é até o dia 24 de fevereiro, por meio de ofício escaneado pelos presidente de cada clube, com as respectivas assinaturas.

A Copinha servirá de critério técnico para convite das equipes para o Gauchão sub-17, pois a partir deste ano, o Gauchão terá forma de disputa, regulamento e grupos rigorosamente iguais ao da competição profissional. Então, para as equipes da divisão A2 e da Segundona, é de suma importância boa colocação na Copinha, para que caso venham a ocorrer desistências no Gauchão, estas possam vir a ser convidadas. O Gauchão Juvenil 2012, começará dia 04 de agosto de 2012.

Os clubes de Pelotas que devem disputar a competição são: EC Pelotas, Progresso FC, Fragata FC e o GE Brasil, sendo que dos 4, apenas o Pelotas está garantido na competição do segundo semestre.

INFORMAÇÕES: Eduardo Torres

Marcadores: , , ,

GRÊMIO: SAÍDA DE CAIO JR. DEVE SER CONFIRMADA HOJE,LUXEMBURGO É O MAIS COTADO

RESULTADOS RUINS E INSTABILIDADE DO TIME FORAM OS PRINCIPAIS FATORES PARA QUEDA DE TÉCNICO

FOTO: JEFFERSON BOTEGA

CAIO JR. COM BOM PLANTEL,NÃO CONSEGUIU DAR PADRÃO DE JOGO AO GRÊMIO


O acerto do salário era, até a noite de domingo, o único ponto ainda pendente para a confirmação de Wanderley Luxemburgo como novo treinador do Grêmio. A saída de Caio Júnior foi definida ainda no sábado, após a derrota para o São José. O anúncio está previsto para hoje, quando o presidente Paulo Odone volta de Punta del Este, no Uruguai.

— É certo que ele (Caio) está saindo. E não há plano B. Luxemburgo é o preferido de Odone — confidenciou a ZH uma fonte ligada ao presidente.

Assim, perde força a especulação de que Adilson Batista pudesse ser o escolhido. O uruguaio Diego Aguirre, ex-Peñarol, atualmente no futebol árabe, também teve seu nome citado no clube. O mesmo informante que confirma a saída de Caio faz uma análise sobre o desempenho da equipe no jogo do Passo D’Areia.

— O segundo tempo foi de chorar. Estava tudo mal — disse.

A troca será apenas de treinador. O preparador físico Paulo Paixão integra a chamada comissão técnica permanente, da qual também fazem parte o auxiliar técnico Roger Machado, cotado para treinar o time no Gre-Nal de quarta-feira, o treinador de goleiros Francisco Cersósimo e o coordenador científico Luís César Martins.

A derrota para o São José abalou de vez a imagem de Caio Júnior. Com o resultado, o Grêmio só garantiu classificação para as quartas de final devido aos seis pontos perdidos pelo Cruzeiro por inscrição irregular do atacante Jô. Também foi citada como justificativa para a queda o empate contra os reservas do Inter no Gre-Nal de 5 de fevereiro, no Olímpico, resultado considerado injustificável.

No sábado, conforme avaliação interna, Caio Júnior cometeu dois pecados. O primeiro deles foi utilizar Leandro como armador quando Marquinhos precisou sair, mesmo após concluir que o ex-júnior só rende como atacante. A troca foi considerada decisiva para a queda de rendimento do time no segundo tempo. O outro erro foi optar por Léo Gago, considerado um marcador deficiente, em vez de começar com Souza.

Caio Júnior foi anunciado como técnico do Grêmio após a derrota para o Inter na última rodada do Brasileirão passado. Assumiu em 4 de janeiro, há 48 dias, e comandou a equipe em oito partidas do Gauchão, com quatro vitórias, três derrotas e um empate. Pela brevidade, sua trajetória no clube lembra a de Vagner Mancini. Contratado no início de 2008, Mancini dirigiu o time em seis partidas, com quatro vitórias e dois empates. Caiu por ser considerado um treinador pouco preocupado em armar sistemas defensivos eficientes.

INFORMAÇÕES: LUÍS HENRIQUE BENFICA

Marcadores: , , , , ,

INETR AGUARDA JURÍDICO PARA ESCALAR OSCAR NO GRENAL

PRESIDENTE DO COLORADO ACREDITA QUE OSCAR JOGARÁ

FOTO: ALEXANDRE LOPS

Giovanni Luigi se baseia em regulamentação no BID para liberar o atleta para Dorival Júnior

O Inter conta com Oscar para o clássico Gre-Nal de quarta-feira , válido pelas quartas de final da Taça Piratini. O presidente Giovanni Luigi mostrou otimismo na utilização do camisa 16. Por outro lado, não deu 100% de garantia da escalação do meia.

Luigi aguardará o aval jurídico de duas equipes de advogados – do clube e do próprio Oscar –, antes de dar a liberdade de escalação para o técnico Dorival Júnior.

– Achamos que ele tem condições de atuar. Verificaremos isso juridicamente, temos um grupo de ótimos advogados, assim como o Oscar. Vamos analisar, mas claro que não sabemos o momento seguinte – afirmou o dirigente.

O clube gaúcho se baseia no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para utilizar o jogador.

- O Inter espera contar com ele, entende que está legalmente inscrito. A CBF tem que retirar o atleta do BID para que não possa ser utilizado – acrescentou.

Foi publicada na sexta-feira, no Diário Oficial da União, a sentença do juiz Nelson Bueno do Prado, da 40ª Vara do Trabalho de SP, que determina a volta do meia Oscar, vinculado ao Inter, ao Tricolor paulista. O veredicto anulou a decisão judicial anterior, que dava ao atleta o direito de rescindir seu contrato com o time do Morumbi, que terminaria em 2013.

Caso a CBF entenda que Oscar deva retornar ao São Paulo, poderá retirar a inscrição do jogador como atleta do Inter. Neste caso, o atleta não teria condições de atuar no Gre-Nal.

A solução para esse impasse também pode ser um ressarcimento financeiro ao clube paulista. O São Paulo pede R$ 9 milhões em indenização.

O Inter é detentor de 50% dos direitos econômicos do meia. Como alternativa, poderia negociar parte do restante do passe do atleta para sanar qualquer pendência com o clube paulista.

INFORMAÇÕES:DIEGO GUICHARD

Marcadores: , , , , ,

A MALDIÇÃO DO JOGADOR INGLÊS RAMSEY

QUEM SERÁ A PRÓXIMA VÍTIMA???

CADA VEZ QUE O JOGADOR INGLÊS MARCA UM GOL,ALGUÉM"IMPORTANTE MORRE


Kadafi, Steve Jobs, Osama Bin Laden e Whitney Houston têm uma ligação indireta e fúnebre com o meia galês do Arsenal, Aaron Ramsey. Toda vez que o jogador marca um gol, alguma pessoa famosa - seja político, empresário ou celebridade - morre. E isto ocorreu nas últimas quatro vezes que o galês balançou as redes.

As coincidências começaram no dia 2 de maio de 2011. Ramsey marcou para os Gunners e pouco tempo depois, Barack Obama anunciava a morte do terrorista mais procurado do mundo, Osama Bin Laden. Na derrota para o Tottenham, em 2 de outubro, o galês deixou o seu e três dias depois Steve Jobs, o guru da informática e inventor do Mac, faleceu nos Estados Unidos.

No mesmo mês da morte de Jobs, Ramsey balançou as redes no confronto contra o Olympique de Marselha, na vitória do Arsenal pela Liga dos Campeões da Europa. A partida aconteceu em 20 de outubro, no dia seguinte o ditador líbio Muammar Kadafi foi encontrado e morto por tropas opositoras. Para finalizar a lista do 'matador' Ramsey, no último dia 11, o meia marcou contra o Sunderland, na vitória dos Gunners. Horas mais tarde, Whitney Houston foi encontrada falecida.

Ramsey continua no banco do Arsenal e toda vez que pisar em campo, os famosos irão tremer. Aproveitando a 'maldição' do galês, um canal chinês fez até um vídeo satirizando a situação.

INFORMAÇÕES:FERNANDO SANTOS(BLOG DA REDAÇÃO)

Marcadores: , , , , ,

CAMPEONATO ESPANHOL: BARCELONA ATROPELA O VALÊNCIA COM NOVO SHOW DE MESSI

LEONEL MESSI FEZ SÓ QUATRO GOLS!!!

No confronto entre segundo e terceiro colocados do Campeonato Espanhol, o Barcelona levou a melhor e atropelou o Valencia neste domingo, no Camp Nou, por 5 a 1. Mais uma vez, o show ficou por conta de Lionel Messi, que marcou quatro gols - o outro do time da casa foi de Xavi. Ele soma agora 27 gols, contra 28 de Cristiano Ronaldo, artilheiro da competição.

Com o resultado, o Barcelona chegou aos 51 pontos, contra 61 do líder Real Madrid. Na próxima rodada, a 25.ª, a equipe catalã vai a Madri, onde enfrenta o Atlético, no domingo que vem. Já o Valencia, que estacionou nos 40 pontos, recebe o Sevilla, no mesmo dia.

Apesar da vitória, o time da casa começou mal a partida e sofreu o primeiro gol logo aos 9 minutos. Após cruzamento da direita, a zaga bobeou, o goleiro Victor Valdés saiu mal e Piatti tocou de esquerda.

Mas o Barcelona tem Lionel Messi, que virou o placar ainda no primeiro tempo. Aos 22 minutos, ele mostrou tranquilidade para tirar do brasileiro Diego Alves e empatar. Cinco minutos depois, o argentino aproveitou rebote do goleiro para marcar novamente.

Na volta para o segundo tempo, o time catalão continuou pressionando, mas Diego Alves e a trave, salvavam o Valencia. Até que, aos 30 minutos, Messi marcou seu terceiro. Tello fez boa jogada pela esquerda e bateu, o goleiro defendeu, mas o argentino marcou no rebote. Nove minutos depois, ele voltou a aparecer ao fazer um lindo gol, por cobertura. Antes do fim da partida, Xavi ainda deixou sua marca.

BANEGA PASSARÁ POR CIRURGIA - Como se a goleada sofrida não fosse suficiente, o Valencia ainda teve mais uma péssima notícia neste domingo. O volante argentino Ever Banega precisará passar por uma cirurgia no tornozelo esquerdo, após se envolver em um estranho acidente.

O argentino estava abastecendo seu carro, mas esqueceu de puxar o freio de mão. Assim, o automóvel passou por cima de seu pé, gerando uma fratura no local. Por conta da operação, o jogador deverá ficar afastado do gramado por seis meses.

RAYO VALLECANO VENCE - Ainda neste domingo aconteceu outra partida com muitos gols pelo Espanhol. O Rayo Vallecano, com dois gols do brasileiro Diego Costa e mais dois de Bangoura, venceu o Levante, fora de casa, por 5 a 3. A equipe chegou aos 31 pontos na tabela, um a menos que o rival deste final de semana.

FONTE: O ESTADÃO

Marcadores: , , , , ,