domingo, 19 de fevereiro de 2012

GRÊMIO DEVE CONFIRMAR DEMISSÃO DE CAIO JR. NESTA SEGUNDA

CAMPANHA DO TREINDOR GREMISTA FOI ABAIXO DO ESPERADO

FOTO: LUCAS UEBEL

Roger deverá comandar o time interinamente no Gre-Nal

Formado nas categorias de base do Grêmio, o ex-atacante que virou treinador e foi contratado com objetivo de fazer o time gremista voar longe, visando vaga na Libertadores de 2013, teve vida curta na sua segunda passagem pelo Estádio Olímpico. A saída de Caio Júnior será oficializada nesta segunda-feira.

A derrota por 2 a 1 diante do São José, no Passo D’Areia, foi o estopim para a demissão do treinador. Ainda na madrugada deste domingo, a diretoria optou pela não permanência do comandante, nem mesmo para o Gre-Nal de quarta-feira, válido pelas quartas de final da Taça Piratini.


O auxiliar técnico Roger deverá ser o comandante do time no clássico e tem chances de ser efetivado. Vanderlei Luxemburgo era o namoro da diretoria, objetivo principal. No entanto, o alto pedido salarial, além de um contrato de dois anos inviabilizou a negociação, de acordo com a Rádio Gaúcha. Adilson Batista é outro nome cotado.

O diretor executivo Paulo Pelaipe negou reunião para tratar do treinador, mas admitiu pressão da torcida pela troca de comando e nem bancou a permanência do técnico.

- Não há nenhuma reunião, absolutamente. Claro que estamos sempre avaliando o trabalho. Até o momento não existe nada, só especulação e pressão da torcida - contou Pelaipe.

Caio Júnior chegou ao Estádio Olímpico em 5 de dezembro. Até este domingo, foram 77 dias no comando, em oito partidas disputadas no Gauchão – quatro vitórias, três derrotas e um empate.
Na apresentação oficial, Caio havia mostrado discurso de otimismo, satisfação pessoal e identificação. O treinador também havia revelado um encontro com o argentino Lionel Messi, em Barcelona, e prometeu uma mudança cultural no time.

- O Grêmio precisa de uma mudança de perfil. O ano não foi bom. Pelo que observei, a equipe precisa de mais velocidade. Este é um perfil que precisa ser buscado. Não é fácil. Sempre gostei de posse de bola, e para isso tem que treinar, ter jogadores e dar velocidade. Ninguém consegue jogar só em posse de bola. O Barcelona não é só isso – contou, na apresentação oficial.

O treinador também havia pedido “poucos, mas reforços de qualidade”. Na prática, não foi exatamente o que ocorreu. Desde o final do ano passado, foram 10 jogadores contratados: Kleber Gladiador, Marcelo Moreno, Marco Antonio, Léo Gago, Douglas Grolli, Naldo, Pablo, Felipe Nunes, Facundo Bertoglioe Sorondo - que, lesionado, foi descartado. De exceção, realmente, apenas dois: Moreno e Kleber.

Com tantas peças novas, Caio Júnior teve dificuldades para implementar um padrão tático. E os resultados em oito partidas no Gauchão foram quatro vitórias, um empate e três derrotas, representando aproveitamento de 54,2%. O time garantiu vaga para as quartas de final apenas na quarta colocação, atrás de Novo Hamburgo, Caxias e Veranópolis, respectivamente. Se o Cruzeiro-RS não tivesse sido punido com a perda dos seis pontos, devido a inscrição irregular do atacante Jô, na primeira rodada, o Tricolor gaúcho nem teria se classificado.

INFORMAÇÕES: DIEGO GUICHARD

Marcadores: , , , , ,

VÔLEI DE AREIA: VEM AÍ...MAIS UM TORNEIO!DESTA VEZ SERÁ 4 X 4

FOTOMONTAGEM: PAULINHO AMARAL

Marcadores: , , , , , , ,

JOGADOR QUE AGREDIU ADVERSÁRIO PEGA 18 JOGOS DE SUSPENSÃO

Alexandre Carioca,do Águia,segura barra de ferro para agredir Aldivan,do Remo

FOTO:ANTÔNIO CÍCERO


Após a confusão que ocorreu durante a partida entre Águia de Marabá e Remo, válida pela semifinal do primeiro turno do Campeonato Paraense, a Federação Paraense foi rigorosa e puniu o volante Alexandre Carioca com a pena máxima: 18 partidas. No jogo, o atleta do Águia agrediu Aldvan, do Remo, com a barra de ferro de uma máquina fotográfica. Com isso, o jogador não poderá mais atuar no estadual deste ano.

Mesmo com a suspensão, o presidente do clube, Sebastião Ferreira, garantiu que o jogador não será afastado. "Ele foi punido com uma multa em seu salário e não será punido novamente. A diretoria aguarda o julgamento dos recursos."

Além do volante, o Águia sofreu outras baixas. O goleiro reserva Miro foi punido em 12 jogos e o preparador físico Roberto Ramalho em 10. O clube também levou uma multa de 5 mil reais por uma garrafa atirada no campo por um torcedor.

Pelo Remo, Magnum pegou 12 jogos de gancho enquanto o preparador físico, Carlos Rocca, quatro.

FONTE: UOL ESPORTE

Marcadores: , , , , ,

BRASIL DE PELOTAS PERDE PARA O ESPORTIVO EM JOGO TUMULTUADO

XAVANTE SE RETIROU DE CAMPO NO SEGUNDO TEMPO

JOGO NÃO TERMINOU,TEVE ATÉ CONFUSÃO

FOTO: PAULIHO AMARAL

O Brasil levou o troco no jogo de volta, em Bento Gonçalves, contra o Esportivo. Com dois gols de Cassiano, o time da casa fez 2 a 0 sobre o Xavante em um jogo de situações características da divisão de acesso. A bagunça foi tamanha que o jogo acabou mais cedo: aos 30 minutos do segundo tempo.

O primeiro gol do jogo saiu no finzinho do primeiro tempo, com Cassiano, aos 48 minutos. No intervalo, Berg, atacante do Brasil, foi expulso. Na segunda etapa, o técnico Luizinho Vieira foi expulso por reclamar da arbitragem, um tanto atrapalhada. Cassiano fez o segundo na metade da etapa final.

Mas o jogo era marcado pela confusão. Uma briga generalizada atrapalhou a continuidade do confronto, que acabou ficando incompleta por decisão dos rubro-negros. A estreia rubro-negra na Série A2 é no dia 4 de março, contra o Farroupilha, no Nicolau Fico.

INFORMAÇÕES: RENAN SILVA

Marcadores: , , , ,

TIME PERUANO QUE IRIA DISPUTAR A SUL-AMERICANA FECHA AS PORTAS

JOGADORES SE RECUSARAM A JOGAR DEVIDO A ATRASO DE SALÁRIOS

Clube peruano desiste do futebol profissional após greve do elenco

O Deportivo La Coruña San Martín vai abandonar o futebol profissional peruano devido à greve que seus jogadores acataram, informou o gerente do clube Álvaro Barco. Segundo o dirigente, a decisão do elenco afeta o investimento e os objetivos da entidade, que ia participar da Copa Sul-Americana, pois eles foram contra "seus interesses".

- Por causa desta situação, onde o clube viu que seus próprios ativos, que são os jogadores, lhe deram as costas, tomou esta decisão, isso não pode ser tolerado... San Martín fecha suas portas e vai avaliar outro mecanismo para investir.Sábado os dirigentes foram muito exatos com os jogadores ao manifestar as consequências desta falta grave - afirmou Álvaro à rádio "Ovación".

Os jogadores do San Martín tinham previsto jogar neste domingo na cidade de Arequipa com o Melgar mas, segundo Álvaro, optaram por não sair de Lima.

FONTE: AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Marcadores: , ,

CAMPEONATO ESPANHOL: REAL MADRÍ VENCE E ABRE 13 PTS SOBRE O BARCELONA

MERENGUES ESTÃO COM UMA MÃO NA TAÇA

FOTO: AG. AP

O Real Madrid deu sequência a sua rotina de vitórias pelo Campeonato Espanhol e, neste sábado, bateu o Racing Santander por 4 a 0. Com dois gols de Benzema, um de Cristiano Ronaldo e um Di María, a equipe conseguiu o resultado positivo no Santiago Bernabéu, pela 24.ª rodada, e disparou ainda mais na liderança.

A goleada levou o Real aos 61 pontos, 13 a mais que o Barcelona, segundo colocado, que ainda joga nesta rodada. Na próxima rodada, o time de Madri enfrenta o Rayo Vallecano, fora de casa, no dia 26 de fevereiro. Já o Racing estacionou nos 23 pontos e segue na zona de rebaixamento. A equipe tentará a reabilitação diante do Mallorca, em casa, também no dia 26.

FONTE: YAHOO ESPORTES

Marcadores: , , ,

BOXE: UCRANIADO MANTÉM CINTURÃO COM VITÓRIA EM CIMA DE BRITÂNICO

VITÓRIA FOI POR PONTOS

FOTO: AG. AP

O ucraniano Vitali Klitschko manteve o título dos pesos pesados do Conselho Mundial de Boxe ao superar o desafiante britânico Dereck Chisora por decisão unânime dos árbitros, em Munique, na noite de sábado. A troca de golpes, porém, continuou na entrevista coletiva após o combate, quando o derrotado brigou com o compatriota David Haye.

Chisora provocou Haye, lembrando que ele havia perdido o cinturão da Associação Mundial de Boxe (AMB) para o irmão mais novo de Vitali, Wladimir Klitschko, em julho. Isso gerou uma discussão acalorada, até que Chisora foi em direção a Haye e os britânicos começaram a trocar golpes.

Os seguranças tentaram separar a briga, enquanto a polícia chegava ao local. Haye também discutiu com os membros da equipe de Chisora e seu treinador, Ada Booth, terminou sangrando, com um corte na cabeça. "Agora você enlouqueceu", disse Chisora a Haye.

Klitschko derrotou Chisora em uma luta na qual o ucraniano afirmou que desde o quarto assalto lutou apenas com o punho direito por ter machucado a mão esquerda. "Eu acho que todos nós ouvimos desculpas sobre um dedo do pe quebrado", disse Chisora ao se referir à derrota de Haye para Wladimir no combate que valeu o cinturão da AMB, na Alemanha.

FONTE: O ESTADÃO

Marcadores: , , , , ,