quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

COPA SÃO PAULO DE JUNIORES:CONFRONTOS DA 2ª FASE

GRÊMIO PEGA O JUVENTUS/SP E INTER ENFRENTA O BARUERÍ/SP


Segunda Fase:

14/01/2012 - Cruzeiro-MG x Atlético-PR
14/01/2012 - Olé Brasil-SP x Uberlândia-MG
14/01/2012 - Palmeiras-SP x Monte Azul-SP
14/01/2012 - Santo André-SP x Paulista-SP
14/01/2012 - São Carlos-SP x Red Bull-SP
14/01/2012 - América-MG x São Bernardo-SP
14/01/2012 - Corinthians-SP x Goiás-GO
14/01/2012 - Taubaté-SP x PC São José-SP
15/01/2012 - Santos-SP x Guarani-SP
15/01/2012 - Porto Feliz-SP x São Caetano-SP
15/01/2012 - Grêmio-RS x Juventus-SP
15/01/2012 - Bahia-BA x Fluminense-RJ
15/01/2012 - Grêmio Barueri-SP x Internacional-RS
15/01/2012 - Coritiba-PR x Mirassol-SP
15/01/2012 - Botafogo-RJ x Vitória-BA
15/01/2012 - Figueirense-SC x Rondonópolis-MT

Marcadores: , , , , ,

JOGADOR LEVA MORDIDA DE ADVERSÁRIO E AINDA GANHA CARTÃO AMARELO

Meia Gabriel, do Red Bull Brasil, ficou com uma baita marca na costas

Não é montagem não! O meia Gabriel, do Red Bull Brasil, levou uma mordida nas costas de um adversário na partida contra o Vitória, vencida pelo time do armardor por 2 a 0. O jovem, indignado com o lance, foi mostrar a marca ao juiz Leonardo Ferreira Lima, que - acredite se quiser - mostrou cartão amarelo para a vítima da mordida.


FONTE: R7 ESPORTES

Marcadores: , ,

EX BOXEADOR ÉDER JOFRE CRÍTICA MMA

ÉDER FALOU QUE O MMA NÃO É UM ESPORTE,É ASSASSINATO


FOTO: MARCOS RIBOLLI

Bicampeão mundial de boxe admite assistir às batalhas do octógono, mas faz ressalva: "Tenho uma bronca danada, é covardia"

Dar e receber pancadas (mais dar do que receber) fez parte da rotina de Eder Jofre por mais de duas décadas. Símbolo do boxe brasileiro, o bicampeão mundial hoje tem 75 anos. Pela televisão, ele não desgruda das disputas em um ringue. Mas vê a atividade que o consagrou como um dos maiores esportistas brasileiros perder espaço gradativamente. O momento é do MMA. E o ex-pugilista se assusta quando seus olhos desviam para o octógono.

Eder Jofre não gostaria de ver o boxe substituído, no gosto dos brasileiros, pelo MMA. Ele prefere o ringue. Na prática, não gosta nada da febre atual.

- Chego a me sentir mal quando falo disso. Para mim, é assassinato, não esporte – disse ele, por telefone.

Eder Jofre considera as lutas excessivamente violentas. Percebe exagero quando um atleta domina o outro.

- Eu fico possesso, com uma bronca danada de ver um esportista com o outro no chão, quase desacordado, e dando cotovelada. É covardia. Para mim, não serve. Não aceito de forma nenhuma. Falam que o boxe é violento. Isso que é violência. O cara está desacordado, e o outro fica dando golpe nele. Só falta morder.

O ex-pugilista, porém, admite que assiste às disputas do octógono pela televisão. Ele não vê paralelo com o boxe.

- Até assisto, porque está no meu sangue, mas assisto com bronca. O cara tem a mão livre, e bate com o cotovelo. Eles usam as luvas que usamos para bater no saco de areia. Eles se estraçalham uns aos outros. E querem me dizer que o boxe é violento...

Eder Jofre lamenta o sucesso que o esporte alcançou no Brasil. Para ele, deveria haver maior valorização do boxe.

- O povo brasileiro gosta de ver lutas assim. Sai sangue, o cara cai e levanta, cai e levanta, cai e levanta. É emocionante mesmo. Mas, para mim, é covardia.

Eder Jofre foi campeão do mundo no peso galo em 1960, pela Associação Mundial de Boxe. Em 1973, foi campeão mundial no peso pena, pelo Conselho Mundial de Boxe.

INFORMAÇÃO: ALEXANDRE ALLIATTI

Marcadores: , ,

NOVO JOGADOR DO INTER,CONTRATADO PARA SER RESERVA,SONHA COM TITULARIDADE

MARCO AURÉLIO É APRESENTADO OFICIALMENTE

Contratado para ser reserva, jogador acredita em parceria com Dagoberto e Leandro Damião

Recém-contratado pelo Internacional, o atacante Marcos Aurélio foi apresentado na tarde desta quinta-feira pelo clube, em Gramado. Contratado para ser reserva, o jogador projeta uma possível parceria com Dagoberto e Leandro Damião no ataque. As chances de estar entre os 11 titulares é remota, já que o jogador possui características similares a de Dagoberto, atuando pela direita com grande velocidade.

— Vim para cá para isso (jogar com Dagoberto e Leandro Damião), respeitando os companheiros. Fazer parte de um grupo que tem jogadores da Seleção Brasileira é importante — disse Marcos Aurélio.

O atacante, que foi comandado por Dorival Júnior em 2008, contudo, tem a possibilidade de atuar no meio de campo também, função que desempenhou em algumas oportunidades no Coritiba.

— No Coritiba, atuei tanto como atacante quanto como meia. O Dorival já me conhece. Vou corresponder dentro de campo com o que for pedido — afirmou.

INFORMAÇÃO: LUIZ ZINI PIRES

Marcadores: , ,

TITULARES DO GRÊMIO PERDEM PELA 3ª VEZ PARA OS RESERVAS EM BENTO

KLEBER FEZ UM BELO GOL PARA OS TITULARES


FOTO: TADEU VILANI

Agora são três derrotas e uma vitória dos titulares nos trabalhos coletivos do Grêmio na pré-temporada em Bento Gonçalves. Hoje, na Fundação Geremia, Gabriel (de pênalti) e Mamute marcaram para os reservas, depois de Kleber abrir o placar para os titulares com um belo gol, driblando dois zagueiros e encobrindo Marcelo Grohe.

A boa notícia é que saiu o primeiro gol de Kleber nos coletivos do Grêmio aqui na pré-temporada em Bento Gonçalves. Foi no empate dos titulares com os reservas por 1 a 1. Ele apanhou rebote de Marcelo Grohe e, com muita calma, livrou-se de dois zagueiros dentro da área, esperou o goleiro cair e tocou por cima. Um belo gol, importante para Kleber, que andava tímido em campo até agora.

Caio Jr. escalou o time novamente no 4-4-2, com Rochemback na reserva e Marco Antônio em seu lugar. Já são três trabalhos coletivos com esta formação, e o desempenho vem melhorando a cada treino. O time para o amistoso de amanhã contra o São Paulo está confirmado: Victor; Mário Fernandes, Saimon, Vilson e Júlio César; Fernando, Leo Gago, Douglas e Marco Antônio; Kleber e Marcelo Moreno.

Douglas segue como a referência técnica. Acertou duas bolas na trave de beleza plástica que arrancaram aplausos da torcida que lotou as dependências da Fundação Geremia. No primeiro lance, mergulhou de peixinho e cabeceou. No segundo, deu uma cavadinha por sobre goleiro e acertou o sopé da trave. A maioria das assistências ofensivas foi dele.

Uma característica do time de Caio Jr nos treinos é a velocidade com bastante toque de bola. Ele exige dois, no máximo três toques na bola. Como o volante Leo Gago tem intensa movimentação pela esquerda, a transição ofensiva se dá com quantidade e qualidade de jogadores.

No time reserva, Caio Jr fez substituições. Colocou Mamute e Viçosa nos lugares de Leandro e Miralles, e Edílson no de Felipe Nunes, passando Gabriel para o meio. A virada dos reservas se deu a partir daí.

INFORMAÇÃO: DIOGO OLIVIER

Marcadores: , ,