terça-feira, 3 de janeiro de 2012

COPA SÃO PAULO DE JUNIORES: TERÇA A BOLA COMEÇOU A ROLAR

INTERNACIONAL ESTREIOU COM VITÓRIA,2 X 1 SOBRE O CONFIANÇA/SE

Disputado há 43 anos, o torneio tem como favoritos o Flamengo, atual campeão da Copinha e o América-MG, que em dezembro passado conquistou o Campeonato Brasileiro Sub-20.

Clubes grandes na disputa

A rodada inicial terá o Palmeiras em campo contra o Linhares, do Espírito Santo, nesta terça (3), às 19 horas, na Arena da Fonte, em Araraquara. Coincidentemente, o clube é o único entre os considerados grandes do Estado que ainda não conquistou o título.

Maior vencedor, o Corinthians, com sete conquistas em 14 finais, aposta em uma defesa experiente para colocar mais um troféu em sua galeria. Destaque para o zagueiro Marquinhos, com passagens pela seleção de base, e o lateral-esquerdo Denner, que esteve no profissional.

Uma fábrica de revelações nos últimos anos, o Santos tentar conquistar um título que não vem desde 1984. O novo candidato a Neymar é o atacante Neilton. Ele é uma espécie de clone do craque. De corpo franzino, o garoto, assim como o ídolo, veste a camisa 11 e usa cabelo moicano.

A competição encerra no dia 25 de janeiro, data do aniversário da cidade de São Paulo e alimenta o sonho de mais de 2.400 garotos de viver do futebol. A competição, que terá sua decisão no dia 25 de janeiro, data do aniversário da cidade, é uma importante vitrine desde o distante ano de 1972, quando o Internacional revelou Paulo Roberto Falcão.

Revelações

Um dos méritos da Copinha é ser um celeiro de novos talentos e uma vitrine para os garotos de até 18 anos. Os dois garotos destaques do futebol brasileiro atualmente, e que foram fundamentais na classificação da seleção brasileira para os Jogos Olímpicos de Londres, disputaram a competição: Neymar, com 15 anos, atuou em 2008 e Lucas, que ainda era chamado de Marcelinho — devido à semelhança com o ex-meia do Corinthians — foi campeão em 2010.

Outros nomes que disputaram o torneio criado originalmente, em 1969, para comemorar o aniversário da cidade de São Paulo, foram Falcão, Toninho Cerezo, Raí, Dener, Casagrande e Kaká.

Da Redação com informações do iG, Uol e da Veja.com

Marcadores: , ,

FARROUPILHA TAMBÉM VAI AS COMPRAS NO URUGUAI

JOGADOR TEM 23 ANOS E É ATACANTE

Atacante Bruno Arqueta é o novo reforço do Farroupilha

O Farroupilha buscava um centroavante, posição difícil de encontrar. No entanto, seguindo o exemplo da dupla co-irmã, Brasil e Pelotas, que foram buscar reforços no país vizinho, o Fantasma também foi ao Uruguai para achar o seu camisa 9. Trata-se de Bruno Arqueta, do Rentistas/URU.

Arqueta tem 23 anos, e chegou ao Fragata por indicação do empresário Silveira, o mesmo que trouxe Leandro Ezquerra para o Xavante. O técnico Badico espera contar com mais um centroavante no elenco. O nome especulado foi do experiente Ale Menezes, mas segundos os dirigentes do Fantasma Menezes não seria uma prioridade.

Ficha Técnica:

NOME: Bruno Arqueta

Nascimento: 02/10/1988

Nacionalidade: Uruguai

Altura/Peso: 1.86cm/ 78Kg

Clubes: Rentistas/URU

INFORMAÇÕES: MICHEL BURKERT

Marcadores: , , ,

COPA KOHLER: COML. ZIEBELL É CAMPEÃO,SUL BRASIL FICA COM O VICE

JOGO FOI EQUILIBRADO E VITÓRIA FOI APERTADA(1X0)



Neste domingo, apesar da chuva saiu a final da 5º Edição da Copa Kohler, onde sagrou-se campeã a equipe da casa o Comercial Ziebell, que venceu a partida final por 1 a 0 gol do jogador Genes ainda no primeiro tempo.
A arbitragem da final esteve a cargo de Marcos Danilo e Vagner Godinho de mesário o organizador da competição Claudio Xavier que realizaram um bom trabalho. O público compareceu apesar da chuva, dando um brilho especial a competição principalmente a torcida do Sul Brasil que levou o fardo de cervejas como melhor torcida presente.
Poderíamos aqui lamentar a realização de importante competição com o tempo reinante o que prejudicou a presença de público e em quadra a realização das partidas com mais técnica, ficando isso em segundo plano pois a água transformou a quadra em um lamaçal, onde predominou um futsal de mais garra, força e determinação o que certamente levou o Comercial Ziebell a levantar a taça da 5º Edição da Copa Kohler. E levando-se em conta a falta de datas, não há o que fazer e os clubes envolvidos optaram por realizar a final mesmo sem as condições ideais para o evento.

INFORMAÇÕES E FOTOS: MARCOS SCHWAB

Marcadores: , , , ,

DEPOIS DO FUTSAL,SANTOS TERMINA TAMBÉM COM O FUTEBOL FEMININO

SANTOS TERMINOU COM DUAS EQUIPES VITORIOSAS


FUTSAL DE FALCÃO & CIA E FUTEBOL FEMININO DE MARTA & CIA

Fim do futsal e do futebol feminino no Santos

O Santos terminou 2011 mostrando muito profissionalismo e enchendo seus torcedores de otimismo com os planos para o centenário. Manteve o treinador, Neymar, contratou Pelé - com objetivo de fortalecer a marca pelo mundo. No projeto inicial, estava manter a forte equipe do futsal, com Falcão e grandes nomes, e o futebol feminino, encabeçado pela Marta. Mesmo com mais grana dos direitos de TV e, teoricamente, uma exposição maior depois de disputar o Mundial, apesar de ter fracassado, a diretoria começou 2012 com o pé no freio e dando passos para trás.

O futsal acabou no mês passado e hoje a informação oficial é do termino das atividades do futebol feminino. Segundo a diretoria, as duas modalidades custavam cerca de sete milhões de reais por ano e no orçamento não tem espaço para esta grana. Dirigentes pedem mais apoio do governo, porque sem este fica difícil novos projetos. Neste ponto sou contra. O futebol é profissional, como o futsal e, de certa forma em escala menor, o futebol feminino. Se não deram retorno financeiro, é outra história. Não vivo o dia a dia do clube, mas isto não é culpa do governo. Antes de alguns se adiantarem, digo que também não concordo com ajuda em dinheiro para construção de estádio de time profissional. O governo, mesmo de uma forma torta e aplicando erradamente seus recursos e às vezes de forma questionável, apoia com várias ações. O que falta é uma lei mais clara e direta para ajudar, com isenções de impostos, as empresas que patrocinam o esporte e a cultura. Aí, vamos passar pela câmara e senado, que também nunca olham como deve para o esporte. Mas grana viva do governo para modalidades profissionais não é o correto.

O Santos é um time que subiu degraus, isto é claro, mas ainda precisa de mais. Mesmo com apoio de um conselho, meio que velado, de profissionais competentes do mercado financeiro que torcem pelo time, o clube, como a maioria do Brasil, precisa se profissionalizar em todas as áreas e não apenas no futebol. O marketing tem de ir para as ruas e não ficar apenas na boca de um ou outro dirigente. O futebol, mesmo com cifras exageradas para jogadores e treinadores, é um negócio rentável. O esporte é rentável em dezenas de países e aqui, com a exposição que tem, também pode e deve ser. Para isto, é preciso um projeto sólido, de longo prazo, com gente profissional e dirigentes que tenham visão de empresa. Que tratem o clube como se fosse o seu negócio particular.

Uma pena ver projetos como do Santos acabar. Mostra também que o clube, apesar dos avanços, ainda precisa caminhar bem mais. Que os passos que foram dados realmente fiquem para trás e estas duas atitudes não sejam um total retrocesso.

INFORMAÇÕES: TÉO JOSÉ

Marcadores: , , , ,

PROJETO AGITO DE VERÃO DA SMEE VEM AÍ!!!

PREPARE-SE!!! VAI COMEÇAR...

Projeto: Agito de Verão

O verão 2012 terá uma intensa programação promovida pela Prefeitura Municipal de Canguçu.

As atividades iniciam em 04 de janeiro, com o Projeto Agito de Verão organizado pelo Núcleo de Esportes da Secretaria de Educação e Esportes de Canguçu. A variedade de ações tem como objetivo promover a qualidade de vida da comunidade em geral. Esporte, saúde e recreação são os destaques da programação oferecida aos cidadãos Canguçuenses.

As atividades serão concentradas no Ginásio Municipal Conrado Ernani Bento, Pista Atlética e as Academias ao Ar Livre. A iniciativa tem como objetivo proporcionar atividades de cultura, lazer, esporte e saúde através de ações sistemáticas e de circuito. As atividades são gratuitas e abertas a toda comunidade.

Farão parte da programação:


· Torneios Esportivos de Vôlei de Dupla, Futsal e Futebol;

· Atendimento nas Academias ao Ar Livre,

· Aulas de Aeróbica, Localizada e Alongamento (Agita Canguçu)

· Avaliação Antropométrica (RQC e IMC);

· Orientações para a prática de Atividade Física.

· Aulas de recreação nas Escolas de Educação Infantil para as crianças que estão em período de férias.

PROJETO
“AGITO DE VERÃO”

ATENDIMENTO NAS ACADEMIAS AO AR LIVRE

ACADEMIA 1 (PRAÇA CENTRAL)

SEGUNDA TERÇA QUARTA QUINTA SEXTA
ACADEMIA 01 (PRAÇA)
SEGUNDA 08:00- 10:30

TERÇA 08:00-10:30

QUARTA 08:00-10:30

QUINTA 08:00-10:30

SEXTA 08:00-10:30


ACADEMIA 2 (PISTA DO GINÁSIO)
ACADEMIA 02 (GINÁSIO)
SEGUNDA 17:00– 21:00

TERÇA 17:00– 21:00

QUARTA 17:00– 21:00

QUINTA 17:00– 21:00

SEXTA 18:00– 20:00

AGITA CANGUÇU
Aulas de Aeróbica e Localizada no Ginásio Municipal

SEGUNDA 19:00- 20:00
QUARTA 19:00- 20:00

Organização:Secretaria Municipal de Educação e Esportes
Núcleo de Esportes

Marcadores: , , , , ,