segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

D'ALESSANDRO EM ENTREVISTA DIZ:"O RÍVER FECHOU AS PORTAS PARA MIM"

JOGADOR ESTÁ MAGOADO COM TIME ARGENTINO


Andrés D'Alessandro foi formado nas categorias de base do River Plate, um dos clubes mais populares da Argentina. Adaptado a Porto Alegre, renovou contrato até maio de 2015 com o Inter. Ídolo colorado, não pensa em sair do Rio Grande do Sul tão cedo. Mas torcedor confesso do River, disse, em entrevista à Rádio Cooperativa de Buenos Aires — reproduzida pelo diário esportivo Olé —, nesta terça-feira, que o clube "fechou as portas" quando ele se viu obrigado a retornar à Argentina devido a um problema familiar.

— Me parece que o River caiu para a segunda divisão porque trabalhou muito mal nos últimos anos. Não gosto muito de falar do River neste momento porque dizem que quem não volta é mal agradecido. Nos tratam como mercenários. Recebo muitas mensagens, leio o que é publicado na internet, e, às vezes, as pessoas não sabem realmente como são as coisas — contou.

— Tinha um problema familiar que me obrigava a retornar à Argentina e não me quiseram. Não posso voltar para onde não me querem — complementou.

O meia do Inter faz referência ao ano de 2008, quando atuava pelo Zaragoza, da Espanha, e teve um problema com o filho. Ele conseguiu retornar para o seu país natal, mas não para o River. A volta ocorreu para o San Lorenzo — também de Buenos Aires. Revelado pelo River, o jogador atuou na Europa também pelo Wolfsburg, da Alemanha, e pelo Portsmouth, da Inglaterra.

— Entendo a torcida, que está magoada por tudo que aconteceu com o River, que não merece estar onde está. Na época, não aconteceu nada para eu voltar. Nasci no clube e me doeu que não me quiseram. Falo de uma época em que muitos jogadore queriam voltar e o clube não abriu as portas. É preciso separar as coisas — lembrou.

No final, D'Alessandro conceitua a sua situação diferente da de Cavenaghi, que esteve no Inter em 2011 e voltou ao River justamente depois de o clube ser rebaixado para a Série B argentina.

— Ele tinha um ano de contrato na França ainda, então era mais fácil voltar. Eu tenho contrato com o Inter até 2015. Não vão me deixar sair assim, do nada, porque fizeram um investimento muito grande. Mas estou certo de que, em algum momento, vou poder trabalhar com Passarella — finalizou, referindo-se ao atual presidente do River Plate, o ex-jogador e ex-técnico Daniel Passarella.

FONTE:ZH ESPORTES

Marcadores: , , , ,

ANDREZINHO(EX-INTER) FINALMENTE VESTE CAMISA DO BOTAFOGO

Meia é aprovado nos exames médicos, assina por três temporadas e tem apresentação oficial confirmada pelo clube para esta terça de manhã

Principal reforço do Botafogo para 2012, o meia Andrezinho foi finalmente anunciado pelo clube em seu site oficial, após ser aprovado nos exames médicos. Ele já vestiu a camisa alvinegra e posou para foto, mas sua apresentação à imprensa e à torcida acontecerá nesta terça-feira, às 11h, na sede de General Severiano. Antes, apenas o zagueiro Brinner, ex-Paraná, havia chegado.

O jogador lembrou que o namoro entre as partes é antigo e já se motivou para 2012 com a intensa recepção que teve no aeroporto, ao desembarcar no Rio de Janeiro.

- A motivação é enorme, até pela confiança que o Botafogo depositou em mim e pela recepção que tive. No aeroporto, encontrei torcedores empolgados e confiantes, o que me dá mais vontade de jogar. Era um namoro antigo, felizmente agora se concretizou. É uma satisfação atuar em um clube de tantos ídolos. Estou bem animado e ansioso para defender o Botafogo - disse ao site oficial do clube alvinegro.

Andrezinho tem 28 anos e começou a carreira no Flamengo. Antes de cumprir quatro temporadas no Colorado, também atuou no futebol coreano. Além dele, a diretoria quer um zagueiro - o nipo-brasileiro Túlio Tanaka negocia, mas é difícil -, e dois laterais: um direito e um esquerdo.
FONTE: GLOBOESPORTE.COM

Marcadores: , , ,

GRÊMIO ACERTA COM LÉO GAGO(EX-CORITIBA)

Jogador será apresentado na quarta-feira no Olímpico

De olho na temporada de 2012, o Grêmio fechou a contratação de mais um reforço. O volante Léo Gago, de 28 anos, foi contratado do Coritiba. Assinará por três anos.

Léo Gago chega a Porto Alegre nesta terça-feira. Será apresentado na quarta no Estádio Olímpico.

O jogador foi indicação do técnico Caio Júnior. O clube gaúcho adquiriu 75% dos direitos econômicos do atleta.

- É jogador canhoto, segundo volante. Foi uma negociação difícil, o Coritiba não queria liberar – explicou o diretor executivo de futebol Paulo Pelaipe.

Com Léo Gago o Grêmio completará oito reforços para 2012. E a diretoria pretende contratar também outro zagueiro e um meia-articulador - respectivamente Henrique, emprestado pelo Barcelona ao Palmeiras, e Carlos Eduardo, do russo Rubin Kazan.

Ficha técnica:
Nome Completo: Leonardo David de Moura
Posição: Volante
Nascimento: 17/02/1983
Cidade: Campinas (SP)
Peso: 81kg
Altura: 1m79cm

Títulos Conquistados
Campeão Goiano da série B (2004), Campeão Cearense (2006-2007), Campeão Catarinense (2009), Campeão Brasileiro da série B 2010, Campeão Paranaense (2011)

Clubes em que atuou
Independente de Limeira (SP), Campinas (SP), Mineiros (GO), Ceará, Fortaleza, Paraná (PR), Avaí (SC), Vasco (RJ) e Coritiba.

INFORMAÇÕES:JÚLIO CÉSAR SANTOS
FOTO: FERNANDO FREIRE

Marcadores: , ,

JOGADOR CHUTA O CHÃO E ÁRBITRO MARCA PENALTI QUE SÓ ELE VIU!!!



Howard Webb assinala penalidade para o Everton em duelo contra o Sunderland sem atleta ter sido tocado por um adversário

O renomado árbitro inglês Howard Webb cometeu um erro absurdo na rodada desta segunda-feira da Premier League. No confronto entre Suderland e Everton, ele marcou um pênalti sobre o meia Osman, da equipe de Liverpool, sem o atleta ter sido tocado por nenhum adversário. Ao entrar na área e tentar a finalização, o jogador chutou o chão e foi ao solo. Sem pensar duas vezes, o juiz apontou a marca da cal.

O lance aconteceu aos seis minutos do segundo tempo e proporcionou o empate ao Everton, que estava perdendo para o Sunderland por 1 a 0. A penalidade foi cobrada por Baines. O gol dos donos da casa foi marcado por Colback. Com o resultado, os donos da casa permaneceram próximos da zona de rebaixamento da competição.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM

Marcadores: , , ,

TRAGÉDIAS ESPORTIVAS QUE MARCARAM 2011

O ano de 2011 ficou marcado por tragédias no automobilismo, mas infelizmente outras modalidades também tiveram que encarar a perda de personalidades queridas. Relembre 10 momentos que marcaram o ano que se encerra.

Piloto de Fórmula 1 da Lotus-Renault, o polonês Robert Kubica sofreu grave acidente durante uma prova de rali disputada em Gênova, na Itália. Ele sofreu traumatismos múltiplos, ficou em coma induzido e chegou a cogitar-se a amputação de sua mão direita. Após ser submetido a uma série de cirurgias no braço, ele recuperou os movimentos. Embora ainda não haja certeza de que ele possa correr em 2012, sua equipe visa à renovação de contrato.

O assassinato de William Morais

Revelação do Corinthians, o meia William Morais, que estava emprestado ao América-MG, foi morto em Belo Horizonte, vítima de um assalto. Com apenas 19 anos, o jogador havia saído de uma boate na capital, junto de uma garota e outros atletas do Coelho. Abordado por três homens às 2h, que teriam se interessado por uma corrente que William usava na ocasião, ele tentou fugir e foi atingido com um tiro nas costas. Não houve outros feridos.


Acidentes em Interlagos

O Autódromo José Carlos Pace, mais conhecido como Interlagos, foi palco de três acidentes fatais em 2011. Em prova da Copa Montana, Gustavo Sondermann morreu após desastre na Curva do Café: após relargada da prova, ele teve o carro tocado e perdeu o controle, sendo atingido por Pedro Boesel. Além de Sondermann, João Lisboa, de 52 anos, bateu em muro do circuito e sua moto pegou fogo. Ele chegou a ser transferido para o hospital consicente, mas sofreu uma parada cardíaca devido a hemorragia.

Por fim, o veterano Paulo Kunze, de 67 anos, perdeu o controle de seu carro na Curva do Sol, durante prova da Stock Light paulista, e faleceu após traumatismo crânio-encefálico. Os acidentes fizeram com que especialistas e pilotos passassem a pedir reformas no autódromo, visto como seguro, mas com problemas de segurança pontuais. Leia a opinião do especialista Gerson Campos sobre as tragédias em Interlagos.

A misteriosa morte de Samuel Wanjiru

Campeão olímpico de Maratona, o queniano Samuel Wanjiru, de 24 anos, morreu ao cair da sacada do seu apartamento. Com o recorde olímpico de 2h06min32, ele faturou a medalha de ouro nos 42 quilômetros da Olimpíada de Pequim em 2008, além do bicampeonato em Chicago (2009 e 2010) e títulos em Fukuoka e Londres. De acordo com a polícia local, o maratonista cometeu suicídio após ter discutido com sua esposa.


Morte de Swian Zanoni

Com apenas 23 anos, o piloto de supercross morreu em acidente durante apresentação na cidade de Orizânia, Zona da Mata de Minas Gerais. Destaque brasileiro na categoria, era o único representante brasileiro durante a temporada do Mundial de Motocross 2011. Eleito melhor piloto de MX em 2010 (ganhou o Moto de Ouro), bateu a moto contra um coqueiro e não resistiu.

A morte de Sócrates

O 'Doutor' Sócrates, craque da chamada democracia corintiana e da seleção brasileira, tendo jogado inclusive as Copas do Mundo de 1982 e 1986, morreu aos 57 anos, devido a um choque séptico decorrente de múltiplos problemas causados por seus excessos com o álcool, no dia 4 de dezembro, mesmo dia em que o Corinthians conquistou o quinto título brasileiro.


Queda de avião com time de hóquei russo

Campeão russo de hóquei no gelo nos anos de 1997, 2002 e 2003, a equipe inteira do Lokomotiv Yaroslavl morreu em acidente aéreo no início de setembro. A aeronave caiu logo após decolar, cerca de 200 quilômetros ao norte de Moscou, vitimando toda a delegação, de 37 pessoas, mais sete tripulantes. A abertura da principal competição de hóquei no país estava marcada justamente para o dia do acidente e acabou adiada. Comovidos, os outros clubes da liga se dispuseram a emprestar jogadores para que o Lokomotiv formasse um novo time.


Morte de Marco Simoncelli na MotoGP

Na segunda volta da etapa da Malásia de Moto GP, Marco Simoncelli perdeu o controle de sua moto em uma curva e caiu. Valentino Rossi e Colin Edwards, que vinham logo atrás do italiano, não tiveram tempo de desviar e o atropelaram. Atendido ainda na zona médica do circuito devido à gravidade dos ferimentos, Simoncelli sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. Com 24 anos, o piloto disputou 34 provas da categoria e teve como maior conquista as 250cc, em 2008.


Morte de Dan Wheldon na Indy

Vítima de um terrível acidente que envolveu 15 carros no Grande Prêmio de Las Vegas de Fórmula Indy, Dan Wheldon não resistiu aos ferimentos da batida e acabou morrendo. Figura querida na categoria, sua morte causou impacto não somente nos fãs de automobilismo, mas em todo público esportivo. Depois da trágica notícia, os pilotos voltaram à pista e deram cinco voltas em ritmo lento para homenagear Wheldon. Nesta temporada, ele havia ganhado uma das provas mais badaladas da Indy, as 500 milhas de Indianápolis.


O adeus do Super Ézio

Ídolo do Fluminense, Ézio Leal Moraes Filho, o Super Ézio, morreu devido a um câncer no pâncreas. O ex-atacante, que brilhou com a camisa tricolor na década de 90 (marcou 119 gols em 237 jogos pelo clube), lutava contra a doença desde 2010, mas só a tornou pública pouco antes de falecer. A equipe das Laranjeiras declarou sete dias de luto oficial e realizou o velório de seu artilheiro no Salão Nobre do clube.


FONTE: YAHOO

Marcadores: , , , , , ,