quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

CRUZEIRO/MG É PUNIDO POR INCIDENTES NO CLÁSSICO CONTRA O ATLÉTICO/MG

Perda dos mandos de campo se dá devido a um explosivo e chinelos arremessados contra jogadores adversários
FOTO:VIPCOMM

A goleada sobre o Atlético-MG na última rodada do Campeonato Brasileiro, por 6 a 1, na Arena do Jacaré, ainda repercute. O Cruzeiro foi punido e perdeu dois mandos de campo, além de ter que pagar multa de R$ 20 mil, por incidentes no clássico. A decisão foi tomada em julgamento realizado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), na tarde desta quarta-feira, mas a diretoria do clube ainda pode recorrer.

A perda dos mandos de campo se dá devido a um explosivo e chinelos arremessados contra os jogadores do Atlético. Tudo foi para a súmula do árbitro Marcelo de Lima Henrique.

A punição é válida apenas para partidas de torneios nacionais. Desta forma, na Copa do Brasil, o Cruzeiro já poderá cumpri-la. O primeiro jogo do time será contra o Rio Branco, do Acre, dia 7 de março. Se precisar da segunda partida, a equipe terá de jogar a 100 quilômetros da Arena do Jacaré, mas se não houver o segundo jogo a punição é válida para a fase seguinte. Caso o time seja eliminado antes de cumprir os dois jogos, a punição será aplicada automaticamente no Campeonato Brasileiro.

Outro problema do Cruzeiro foi o atacante Wellington Paulista. Ele teve um desentendimento com Werley, e pegou uma partida de gancho. O atacante terá que cumprir a suspensão também na Copa do Brasil ou no Campeonato Brasileiro.

FONTE:ZERO HORA

Marcadores: , , , , ,

GOLEIRO SOFRE AMEAÇAS DE MORTE NA COLÔMBIA

goleiro sofre ameaças de morte após América de Cali ser rebaixado


Carlos Chávez converteu pênalti que decretou o rebaixamento do rival no Campeonato Colombiano

O goleiro Carlos Chávez, do time colombiano Patriotas, teve de mudar de casa e adiar o seu casamento por causa de ameaças de morte que recebeu. O jogador converteu o último pênalti que decretou o rebaixamento do América de Cali no Campeonato Colombiano pela primeira vez na história.

O goleiro disse ao diário El Tiempo que as ameaças começaram pela internet já no último sábado, pouco depois do término da partida contra o América.

— Em uma das mensagens, disseram que eu não passaria de dezembro. Essa situação me deixa muito inquieto, ainda mais na véspera de meu casamento — disse o goleiro.

As duas equipes empataram em 1 a 1 e a vaga na primeira divisão teve de ser decidida nos pênaltis. O Patriotas venceu por 4 a 3. O próprio Chávez não comemorou o pênalti convertido, uma vez que se declarou torcedor do América e defendeu o clube em 2005.

FONTE:LANCEPRESS

Marcadores: , , ,

RANKING DE SELEÇÕES DA FIFA: BRASIL ENCERRA 2011 EM SEXTO LUGAR

BRASIL FICA ATRÁS DO URUGUAI QUE TERMINOU EM 4º

FOTO:AGÊNCIA AFP

A Fifa divulgou nesta quarta-feira o seu último ranking de seleções de 2011. A Espanha fechou na primeira colocação, fato que ocorreu nos últimos quatro anos.

Não houve variação nas primeiras 15 posições em relação à lista de novembro. O Brasil termina 2011, portanto, na sexta colocação logo atrás da Inglaterra. A seleção da Holanda é a segunda colocada. Em terceiro está a Alemanha.

O Uruguai, quarto colocado, chega ao término do ano como a melhor seleção sul-americana. A Argentina ficou com o décimo lugar. O próximo ranling da Fifa será o primeiro de 2012 e sua divulgação está marcada para o dia 18 de janeiro.

Primeiros 15 colocados do ranking da Fifa:

1 - Espanha (1564 pontos)
2 - Holanda (1365)
3 - Alemanha (1345)
4 - Uruguai (1309)
5 - Inglaterra (1173)
6 - Brasil (1143)
7 - Portugal (1100)
8 - Croácia (1091)
9 - Itália (1082)
10 - Argentina (1067)
11 - Dinamarca (1035)
12 - Rússia (971)
13 - Chile (970)
14 - Grécia (964)
15 - França (915)

FONTE:LANCEPRESS

Marcadores: , , , ,

GOLEIRO DE TIME HOLANDES AGRIDE TORCEDOR E ACABA EXPULSO

JUÍZ CONSIDEROU ATITUDE DO GOLEIRO ANTIDESPORTIVA

FOTO:AGÊNCIA EFE


Goleiro do AZ é expulso após agredir torcedor, e técnico tira time de campo

A partida entre Ajax e AZ, na Amsterdam Arena e válida pela quarta rodada da Copa da Holanda, foi suspensa após um torcedor do time de capital invadir o gramado e ser agredido pelo goleiro Esteban Alvarado, da equipe de Alkmaar, aos 38 minutos do primeiro tempo quando a partida estava 1 a 0 para os donos da casa.

Ao ver o torcedor rival se aproximar com uma voadora, Esteban se defendeu, o jogou ao chão e o chutou. Contido por policiais e seguranças, o arqueiro costarriquenho acabou expulso pelo árbitro Bas Nijhuis por conduta antidesportiva. Revoltado com a decisão do juiz, o técnico do AZ, Gertjan Verbeek, entrou em campo e ordenou que sua equipe abandonasse a partida e fosse para o vestiário.

A Federação Holandesa de Futebol ainda não decidiu como ou quando (ou se será) retomado o jogo. Assim como quais punições receberão o goleiro Esteban e o técnico Gertjan Verbeek, ambos do AZ.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM

Marcadores: , ,

CONFRARIA BARRO NOS ÓIO REALIZA MAIS UM NATAL SOLIDÁRIO

EVENTO JÁ VIROU TRADIÇÃO ANUAL



A confraria Barro nos Óio realizou neste último sábado o seu Natal Solidário. O evento que já está na sua quarta edição leva muita alegria para crianças de creches e instituições carentes do município. Mais de duzentas crianças das creches Santa Clara de Assis, Madre Madalena, Branca de Neve e CEAF, receberam a visita do Papai Noel e sua côrte um tanto inusitada, composta por dezenas de motoqueiros com muitas guloseimas e brinquedos.
Na área rural foram distribuídos brinquedos no dia 10 de dezembro para as crianças que moram próximas as trilhas nas localidades de Canguçu Velho, Solidez e Espigão. “Nossa motivação está no simples sorriso de cada uma dessas crianças, é impressionante a curiosidade e a admiração desta criançada por uma moto de trilha, e mais gratificante pra nós é saber que estamos plantando boas sementinhas no coração de cada uma delas” comenta o presidente da confraria Márcio Frank.

Para o presidente da entidade o apoio prestado pela Brigada Militar na realização da escolta das motos foi indispensável, bem como, das professoras das instituições e todos aqueles que contribuíram com a realização do evento

INFORMAÇÃO E FOTOS:EVÉRTON NEVES

Marcadores: ,