quinta-feira, 4 de agosto de 2011

INTER PERDE PARA O FLUMINENSE E D'ALESSANDRO ERRA PENALTI

Jogadores do Fluminense comemoram o segundo gol da vitória sobre o Inter

(Foto: Photocamera)
Cavalieri defende penalidade, Souza faz gol de centroavante e Rafael
Moura completa de pênalti no Engenhão: 2 a 0

O Fluminense não teve Fred, que foi à delegacia em vez de ir para o estádio – incomodado com ameaças de torcedores que, segundo ele, tiraram sua condição psicológica para atuar. Mas teve gols de centroavante mesmo assim. Com Souza brincando de ser camisa 9 e Rafael Moura completando de pênalti, o Tricolor venceu o Inter por 2 a 0 na noite desta quinta-feira, no Engenhão, em jogo que marcou o reencontro do time gaúcho com três símbolos de sua história recente: o volante Edinho, o atacante Rafael Sobis e o técnico Abel Braga.

No final da partida, os autores dos gols do Flu dedicaram a vitória a Fred.

- Corremos por um companheiro que teve que sair da concentração para se proteger de algumas coisas. Dedicamos essa vitória ao Fred, que é fundamental para nós, um líder - disse Souza, que teve a declaração reforçada por Rafael Moura.

- O gol e a vitória são para o Fred - declarou o He-Man.

Os gaúchos foram superiores no primeiro tempo, mas perderam repetidas chances, especialmente com Tinga. O Flu voltou melhor do intervalo, fez o gol da vitória, suspirou de alívio ao ver Diego Cavalieri defender pênalti batido por D’Alessandro e ainda aumentou com Rafael Moura.

O resultado fez o Fluminense, mesmo com um jogo a menos em relação à maioria, subir na tabela. O time de Abelão foi a 21 pontos, na sétima colocação. Ultrapassou justamente o Inter, agora o oitavo, com 19. Na próxima rodada, os cariocas visitam o América-MG no domingo. Os gaúchos, no mesmo dia, recebem o Cruzeiro.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM

Marcadores: , , , , , ,

BRASILEIRÃO: RESULTADOS DESTA QUINTA


MORUMBÍ: SÃO PAULO 3 X 0 BAHIA


ENGENHÃO: FLUMINENSE 2 X 0 INTER


SERRA DOURADA: ATLÉTICO/GO 0 X 3 ATLÉTICO/PR

Marcadores: , , , , , ,

SELEÇÃO DE CANGUÇU REALIZOU SEU ÚLTIMO TREINO ANTES DE ENCARAR ARROIO GRANDE

SELEÇÃO DE CANGUÇU JOGA FORA DE CASA,SEXTA,CONTRA ARROIO GRANDE












A SELEÇÃO DE CANGUÇU TEM UM JOGO DIFÍCIL AMANHÃ(SEXTA),FORA DE CASA,CONTRA A FORTE SELEÇÃO DE ARROIO GRANDE.


O JOGO SERÁ ÁS 21 HORAS(9 DA NOITE),E,SERÁ O JOGO DE IDA,POIS,O JOGO DE VOLTA SERÁ EM CANGUÇU,NA PRÓXIMA SEXTA,DIA 12 DE AGOSTO,TAMBÉM ÁS 21 HORAS.


AMANHÃ,NO APITO ESTARÃO SANDRO BRECHANE E DAVID BACHINI.


NA MESA,NAS ANOTAÇÕES CAMILA BAUER,E,NO CRONÔMETRO WENDEL SOUZA.


CANGUÇU ESTÁ EM 2º NAA GERAL COM 18 PONTOS,E,ARROIO GRANDE EM 3º

COM 13 PONTOS.

Marcadores: , , , , , ,

GRÊMIO APRESENTOU TÉCNICO CELSO ROTH HOJE Á TARDE

CELSO ROTH RETORNA MAIS UMA VEZ AO OLÍMPICO


Celso Roth é o novo técnico do Grêmio



A apresentação oficial do novo comandante gremista foi feita pelo presidente Paulo Odone, na sala de conferência do Olímpico, ás 15h30.



Junto com Celso Roth, vem também o auxiliar Beto Ferreira.


O novo preparador físico, Paulo Paixão, que já havia sido anunciado oficialmente, também foi apresentado.

Após o anúncio, os novos contratados trabalharam no gramado suplementar visando o Palmeiras.

FONTE: SITE OFICIAL DO GRÊMIO POA/RS

Marcadores: , , , ,

MUNDIAL SUB 20: BRASIL ENCARA HOJE O PANAMÁ

A equipe brasileira fez o apronto para o duelo com o Panamá

(Foto: Victor Canedo / Globoesporte.com)
Seleção sub-20 precisa se garantir no saldo de gols para permanecer na cidade para oitavas

No Twitter, ferramenta predileta da garotada da Seleção Brasileira sub-20, são mais de 568 mil seguidores espalhados entre os 15 que possuem conta no microblog. Os números já são impressionantes, mas aumentam para a casa dos dois milhões quando se fala dos habitantes de Barranquilla, que adotaram o verde e amarelo durante a primeira fase do Mundial da Colômbia, que se encerra nesta quinta-feira. Para a felicidade do Brasil e dos torcedores locais, no entanto, a estada na cidade pode ser estendida até o dia 10. Basta vencer o Panamá, a partir das 22h (de Brasília), no Estádio Metropolitano, por uma diferença de gols que o mantenha à frente do Egito no Grupo E.

Ter ainda maior prestígio no mundo virtual, porém, depende do desempenho nos gramados colombianos. O sucesso está diretamente ligado ao número de seguidores, o que significa, sem dúvida, motivação extra. Os maiores exemplos disso são Neymar e Lucas, destaques da conquista do Sul-Americano e que até a noite da última quarta somavam quase 2,1 milhões de fãs na rede social – justamente a população de Barranquilla.

O treinador preferiu não se alongar, mas há vantagem também no mata-mata. Em uma hipotética caminha à final, a Seleção jogaria duas vezes em Pereira, nas quartas e semifinal, tendo tempo maior para se preparar do que os rivais.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM

Marcadores: , , , ,

BLOG DO PAULINHO AMARAL CHEGA A 5.000 POSTAGENS EM QUASE 3 ANOS DE EXISTÊNCIA!!!GRAÇAS Á VOCÊS!!!


BLOG DO PAULINHO AMARAL– 5.000 postagens


O BLOG DO PAULINHO AMARAL GOSTARIA DE AGRADECER Á TODOS QUE,DE UMA FORMA OU DE OUTRA COLABORARAM E APOIARAM NOSSO TRABALHO.

EM QUASE TRÊS ANOS DE EXISTÊNCIA,PASSAMOS POR VÁRIAS REFORMULAÇÕES,ATUALIZAÇÕES,DIFICULDADES,MAS O MAIS IMPORTANTE,TIVEMOS SEMPRE VÁRIAS PESSOAS E COLABORADORES AO NOSSO LADO,DANDO FORÇA PARA O TRABALHO FOSSE SEMPRE FEITO DA MELHOR FORMA POSSÍVEL.

O BLOG DO PAULINHO AMARAL,FOI E SERÁ SEMPRE UM BLOG IMPARCIAL E DEMOCRÁTICO,ACEITANDO CRÍTICAS E SUGESTÕES DE TODOS.

NO DIA 31 DE OUTUBRO FAREMOS 3 ANOS DE EXISTÊNCIA,ESPERAMOS QUE POSSAMOS ESTAR JUNTOS POR MUITOS E MUITOS ANOS.

5.000 POSTAGENS,É UM FEITO PARA O BLOG.CERTAMENTE,COM AJUDA DE TODOS,SERÃO MILHARES DE POSTAGENS QUE VIRÃO PELA FRENTE.


PARABÉNS Á TODOS!!!

Marcadores:

INTER PEGA O FLUMINENSE HOJE NO ENGENHÃO

Osmar Loss, o jovem técnico colorado
(Foto: Jefferson Bernardes/VIPCOMM)

Aos 36 anos, treinador comanda Índio, cinco meses mais velho, e outros trintões no elenco colorado. Ele está perto de ser efetivado

Osmar Loss, aos 36 anos, está em vias de virar, efetivamente, o treinador do Inter. Ainda interino, ele já lida com o desafio de treinar atletas que são contemporâneos dele, quebrando o hábito de técnicos mais velhos do que seus comandados. Índio, titular contra o Fluminense nesta quinta-feira, às 21h, no Engenhão, é um exemplo claro: nasceu antes do atual chefe dele - tem cinco meses a mais de vida.

Há outros trintões sob o comando de Osmar Loss. Bolívar, o capitão do time, está perto de comemorar 31 primaveras. É a idade que o lateral-esquerdo Kleber já tem. Guiñazu, com quase 33, Tinga, com 32, e D’Alessandro, com 30, são outros exemplos. Mas a idade, dizem os atletas, pouco importa na relação entre comandantes e comandados.

- Apesar de ser jovem, ele é um cara que tem uma postura e uma personalidade muito fortes. Espero que possa dar continuidade no trabalho e, se for da vontade da direção, que possa permanecer e seguir nessa caminhada conosco – disse Bolívar.

Loos usa a proximidade na faixa etária para comandar muitas vezes em parceria com os comandados. Segundo o zagueiro, os mais experientes do grupo colaboram para que o treinador fique à vontade no Beira-Rio.

- Todos conhecem a qualidade do grupo do Internacional, com jogadores experientes, e o Osmar mostra personalidade no vestiário mesmo diante disso. Ele tem uma postura de liderança, mesmo sendo jovem, e procuramos sempre ajudar. Sabemos que ele está no início, buscando o espaço, e quem quer ter sucesso procura estar rodeado de jogadores vitoriosos.

A diretoria respalda o trabalho de Osmar Loss. E diz que ele já deu sinais de controle sobre o grupo, mesmo lidando com atletas até mais experientes do que ele no futebol.

- O grande problema de um treinador jovem é conquistar o respeito dos jogadores. E o Loss tem mostrado que tem entendimento de parte tática. Os jogadores não são bobos. No primeiro treinamento, já sabem se o cara conhece – afirmou Fernandão, diretor técnico do Inter, à Rádio Gaúcha.

Fernandão é uma figura de suporte ao trabalho de Osmar Loss no Inter. Do posto de ídolo histórico do clube, ele ajuda a estabelecer a hierarquia no vestiário. Mas com uma curiosidade: aos 33 anos, é mais jovem do que o próprio treinador.

Os jogadores, em suas manifestações públicas, dão apoio à ideia do clube de efetivar o treinador. Contra o Flu, Osmar Loss vai para seu quinto jogo no comando do Inter. Até agora, tem uma vitória e três empates.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM

Marcadores: , , , , , , ,

GRÊMIO DEMITE O TÉCNICO JULINHO CAMARGO

Julinho Camargo ficou poucos dias no clube
(Foto: Lucas Uebel / Agência Estado)


Julinho Camargo está fora, e Roth é alvo
Paulo Pelaipe dispensa treinador que ficou um mês e três dias no cargo

Descontente com as declarações de Renato Gaúcho, treinador que não se furtava a pedir reforços e cobrar a diretoria publicamente, o presidente Paulo Odone dispensou o maior ídolo do clube. Para seu lugar, contratou Julinho Camargo, até então auxiliar-técnico de Falcão no Inter.

Mas a experiência com Julinho Camargo não deu certo. Em um mês e três dias no cargo, Julinho disputou seis jogos e venceu apenas um. Com aproveitamento de 33,3%, empatou três e perdeu dois. Resultado? Também caiu.

Durante a madrugada desta quinta-feira, em reunião na casa do presidente Odone, o novo diretor-executivo de futebol - Paulo Pelaipe - decidiu tomar uma atitude. E a dispensa de Julinho Camargo foi acertada, embora ainda não tenha ocorrido o anúncio oficial.

Com Julinho Camargo deve cair toda a comissão técnica, incluindo o preparador físico Flávio de Oliveira. Celso Roth, eterna 'bola de segurança' dos grandes de Porto Alegre, é o nome mais cotado. Antes mesmo da contratação de Pelaipe já se especulava a aproximação de Odone com o treinador.

Roth está sem clube, e já teria sido procurado pelos dirigentes do Grêmio. A ideia é definir o quanto antes a contratação para que ele possa treinar a equipe no sábado, fora de casa, contra o Palmeiras.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM

Marcadores: , , ,

BRASILEIRÃO: RESULTADOS DE QUARTA E JOGOS DE HOJE

QUARTA:
19:30 HS:
PACAEMBÚ: CORINTHIANS 2 X 1 AMÉRICA/MG
OLÍMPICO: GRÊMIO 2 X 2 ATLÉTICO/MG
ORLANDO SCARPELLI: FIGUEIRENSE 2 X 0 BOTAFOGO
PRESIDENTE VARGAS: CEARÁ 0 X 3 AVAÍ

21:50 HORAS:
SÃO JANUÁRIO: VASCO 2 X 0 SANTOS
ARENA DO JACARÉ: CRUZEIRO 0 X 1 FLAMENGO
COUTO PEREIRA: CORITIBA 1 X 1 PALMEIRAS

QUINTA:
21:00 HORAS:
MORUMBÍ: SÃO PAULO X BAHIA
ENGENHÃO: FLUMINENSE X INTER
SERRA DOURADA: ATLÉTICO/GO X ATLÉTICO/PR

Marcadores: , , , , , ,

COPA ACANGUAÇU DE FUTEBOL DE MESA: HOJE É DIA DE SABER QUAIS VÃO PARA AS FINAIS DAS SÉRIES OURO E PRATA

JOGOS DECISIVOS SERÃO NA AABB

INÍCIO ÁS 20 HORAS

CLEITON TEM VANTAGEM DO EMPATE
BENHUR TEM VANTAGEM DO EMPATE

TADEU TEM VENTAGEM DO EMPATE

DEDÉ TEM VANTAGEM DO EMPATE


Marcadores: , , ,