terça-feira, 12 de julho de 2011

LIGA ZONA SUL DE FUTSAL: ESCOLINHA DO CANGUÇUENSE FOI A ARROIO GRANDE DOMINGO PASSADO



CATEGORIAS DE BASE DO CANGUÇUENSE JOGARAM CONTRA A AABB

EM ARROIO GRANDE

AS CATEGORIAS DE BASE DO CANGUÇUENSE ESTIVERAM EM ARROIO GRANDE,PARA DISPUTAREM MAIS UMA RODADA DO CAMPEONATO ORGANIZADO PELA LIGA ZONA SUL DE FUTSAL.


CONFIRAM ABAIXO OS RESULTADOS:


MIRIM: AABB 7 X 0


INFANTIL: AABB 10 X 1


PRÉ MIRIM: AABB 7 X 1


INICIAÇÃO B: WO P/ A AABB


INICIAÇÃO A: CANGUÇUENSE 1 X 0


MIRIM B: CANGUÇUENSE 1 X 0


INFANTIL A2: AABB 7 X 2


PRÉ MIRIM A: AABB 10 X 2


INFANTO: AABB 7 X 5


***PRÓXIMO COMPROMISSO: DIA 17 DE JULHO,EM CANGUÇU,CONTRA O SOUZA DE PELOTAS.

Marcadores: , , , ,

COPA AMÉRICA; HOJE,O URUGUAI DECIDE SUA SORTE CONTRA O MÉXICO

URUGUAI DEPOSITA SUAS ESPERANÇAS EM FORLAN


FOTO: AGÊNCIA AP


Com apenas dois pontos no grupo C, Celeste precisa da vitória para não ser eliminada na primeira fase da Copa América

Assim como as demais seleções favoritas ao título, o Uruguai teve um início de Copa América bem abaixo das expectativas. Os empates contra Peru e Chile impuseram à Celeste a obrigação de ter que vencer na última rodada para, só assim, assegurar uma vaga nas quartas de finais da competição. A 'decisão' uruguaia será contra o México, às 21h50 desta terça-feira, em La Plata.

Diante da importância do resultado que precisam buscar, os jogadores uruguaios entraram no clima decisivo e, contra a seleção sub-22 do México, que precisa de uma combinação de resultados para se classificar, prometem uma atuação que honre a melhor equipe sul-americana da última Copa do Mundo.

- Vamos entrar para ganhar, dependemos apenas de nós para conseguir a classificação e está mais do que claro que nesta partida vamos jogar pelo restante da Copa América – disse o atacante Luis Suárez.

INFORMAÇÕES: GLOBOESPORTE.COM

Marcadores: , , , ,

COPA ACANGUAÇU DE FUTEBOL DE MESA:HOJE NA AABB, A 15ª RODADA




Marcadores: , , ,

COPA AMÉRICA: ARGENTINA VENCE E MESSI FAZ AS PAZES COM A TORCIDA


A noite em que Messi fez as pazes com a Argentina


Pude acompanhar de perto a partida decisiva da Argentina diante da Costa Rica. E, posso dizer que mesmo antes do jogo começar a vitória portenha por 3 a 0 parecia decretada. Ao invés do clima de desconfiança que esperava, encontrei uma torcida muito animada. Preocupada apenas em cantar e apoiar a sua seleção.

Além do clima contagiante, a Argentina definiu o triunfo ante a Costa Rica no momento em que Checho Batista escalou o time que iria a campo. Como frisei anteriormente, o futebol ruim de Argentina, Uruguai e Brasil não poderia ser justificado pelo surpreendente crescimento de seleções menos tradicionais. Tanto que, com um sistema tático mais acertado, a equipe portenha não teve a mínima dificuldade em bater a esforçada costa-riquenha.

Apesar de muitos acreditarem que o esquema com Messi mais recuado, Di María e Agüero pelas pontas e Higuaín como centro-avante como o grande responsável pela melhora do futebol dos hermanos, eu entendo que essa reviravolta atende pelo nome de Fernando Gago. Apesar de vir de uma temporada irregular no Real Madrid, o volante deu uma nova dinâmica ao meio-campo do time. Rápido, com bom pode de marcação e técnica, Gago acelerou o jogo, se apresentou aos passes de Messi e abriu espaços importantes para os gols argentinos.

O time portenho foi responsável por 80% dos passes corretos em toda partida, dominou a posse de bola e atacou de forma latente a Costa Rica durante todo o tempo. Isso se chama imposição técnica e é exatamente a possibilidade de se colocar dessa maneira no campo de jogo que diferencia Brasil, Uruguai e Argentina nessa Copa América.

INFORMAÇÕES: RAFAEL SANTOS(BLOG DA COPA AMÉRICA)

Marcadores: , , , ,