quarta-feira, 13 de abril de 2011

INSTITUTO RONALDINHO GAÚCHO FECHA AS PORTAS E 700 CRIANÇAS SÃO REMANEJADAS

Vista aérea do Instituto Ronaldinho Gaúcho

Foto: Ronaldo Bernardi


No fim de 2010, entidade pediu reajuste nos valores repassados pela prefeitura


O Instituto Ronaldinho Gaúcho (IRG), que oferecia atividades extraclasse a 700 crianças da zona sul de Porto Alegre, encerrou suas atividades no início deste ano. As crianças foram remanejadas para outras entidades da região, informou a Rádio Gaúcha nesta quarta-feira. O fechamento das portas do IRG ocorreu após a prefeitura rejeitar um aumento de 163% dos valores repassados ao instituto. Apesar do incremento do custo, o número de crianças atendidas seria o mesmo.


De acordo com o coordenador jurídico da Secretaria Municipal de Educação, as crianças realizam em outras instituições as mesmas atividades que desenvolviam no Instituto Ronaldinho Gaúcho: — Está garantido o atendimento de todas as crianças. Atividades lúdicas e pedagógicas, como oficinas de letramento, matemática e educação física em outros centros. Foi uma decisão do instituto. Eles nos solicitaram um reajuste que, para nós, não era viável, e eles decidiram por não continuar a parceria.


Por ser uma instituição privada, a prefeitura não tem nenhum tipo de interferência na decisão — explicou o coordenador jurídico da Secretaria Municipal de Educação, Conrado Lopes, em entrevista à Rádio Gaúcha.


A reportagem buscou contato com o Instituto Ronaldinho Gaúcho, mas Magela Lindner Formiga, que coordenava projetos da entidade, afirmou que não tem mais relação com o instituto e não quis se manifestar sobre o assunto.


FONTE: RÁDIO GAÚCHA

SEGUNDONA GAÚCHA: FARROUPILHA VENCE O 14 DE JULHO E MANTÉM CHANCES DE CLASSIFICAÇÃO

Elenco tricolor mostrou bravura aos buscar a virada sobre o Leão da Fronteira

Foto: Infocenter DP - Carlos Queiroz


Por: Vinícius Conrad

vinicius@diariopopular.com.br


O elenco do tricolor fragatense foi guerreiro para conseguir a virada no confronto decisivo desta quarta-feira (13) contra o 14 de Julho de Livramento no estádio João Martins. O Farroupilha iniciou perdendo com um gol marcado por Luiz Paulo no primeiro minuto da etapa complementar. Em uma resposta imediata, Tiago Boiadeiro fez seu primeiro gol na competição e igualou o placar da partida.


O time visitante conseguiu a virada com um golaço de Juninho que arriscou da intermediária e acertou o ângulo da meta do arqueiro rubro-negro aos 24 minutos, 2 a 1. Só a vitória interessava ao tricolor que irá folgar na última rodada e dependerá dos resultados das próximas partidas para poder classificar.


Com a vitória, o Farroupilha tem boas chances de avançar para próxima fase da competição.

COLOCAÇÃO DE FAIXAS: SÁBADO TEM FESTA DOS CAMPEÕES NO CRUZEIRO


A TARDE DE SÁBADO PROMETE,NESTA DIA 16 DE ABRIL,TEREMOS OS JOGOS DE COLOCAÇÃO DE FAIXAS DAS CATEGORIAS CAMPEÃS DO ÚLTIMO CAMPEONATO DE FUTEBOL DE CAMPO(CATEGORIAS VETERANOS E RESERVAS).

AS 14 HORAS,A BOLA VAI ROLAR PARA A CATEGORIA VETERANOS:

CRUZEIRO X GUARANÍ DE PIRATINI


LOGO APÓS TEREMOS UM BOM JOGO TAMBÉM:

CATEGORIA RESERVAS: CRUZEIRO X GUARANÍ DE PIRATINÍ(PRINCIPAL)

É UM BOM TESTE PARA O SEGUNDÃO DO CRUZEIRO CONTRA O PRIMEIRO DO GUARANÍ.


VALE A PENA CONFERIR DE PERTO ESTES DOIS JOGOS!!!

SÁBADO,DIA 16 DE ABRIL,NO ESTÁDIO DA LIBERDADE !!!


FONTE: GILBERTO"CAPACHÃO"

TÉCNICO CAMPEÃO PELO CRUZEIRO

CATEGORIA RESERVAS

REUNIÃO SOBRE A COPA ELMO PETER 2011

NA NOITE DETA ÚLTIMA TERÇA,ACONTECEU NAS DEPENDÊNCIAS DO E.C. CANGUÇUENSE,IMPORTANTE REUNIÃO PARA DEFINIR OS AJUSTES FINAIS DA COPA ELMO PETER DE FUTSAL 2011.

COM ORGANIZAÇÃO DO OBERDAN PETER,A TRADICIONAL COPA TEM COMO PRINCIPAL CARACTERÍSTICA,DAR UMA DIVULGAÇÃO MAIOR AOS ATLETAS DO INTERIOR.

OS JOGOS AOCNTECERÃO SEMPRE AOS SÁBADOS NO GINÁSIO ELMO PETER.

SEGUNDO INFORMAÇÕES,A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E ESPORTES,ATRAVÉS DE SEU SECRETÁRIO ANDRIO AGUIAR,E A BLUMENAU ESPORTES,REPRESENTADA NA REUNIÃO PELO ANDRÉ RAMM,DARÃO APOIO A COMPETIÇÃO ATRAVÉS DA PREMIAÇÃO.

O TORNEIO INICIARÁ NO DIA 07 DE MAIO(TORNEIO INÍCIO),EM HORÁRIO QUE AINDA VAI SER DEFINIDO PELO OBERDAN.

JÁ ESTÃO CONFIRMADOS 5 EQUIPES(POTREIRO GRANDE,GAÚCHO SERRANO,FLUMINENSE,NOVO GRUPO E LIVERPOOL),E,HÁ AINDA 5 EQUIPES Á CONFIRMAR(TRÊS PONTES,SÓ VAI,TRINDADE,NACIONAL E BOTAFOGO).

A FÓRMULA FICOU,OS JOGOS CHAVE CONTRA CHAVE.

TAÇA ZONA SUL DE SELEÇÕES DE FUTSAL

FOTO ACIMA: REUNIÃO PARA MONTAGEM DOS JOGOS DA TAÇA EM 2010

Tabela de Jogos - Montagem


Conforme feito no ano passado e com ótimo rendimento realizaremos no dia 20 de abril às 14 horas na sede da RBS TV Pelotas a montagem da tabela de jogos da 14ª Taça Zona Sul de Futsal.


Não é obrigatória a presença, apenas um convite para os dirigentes, técnicos que desejarem participar da montagem da tabela.


Também neste dia será feito o regulamento da Taçinha Zona Sul de Futsal.


FONTE: André Boanova(VIA E-MAIL)