sexta-feira, 25 de março de 2011

FUTEBOL DE AREIA: VASCO BATE O FLAMENGO E VAI DECIDIR O TÍTULO NESTE SÁBADO CONTRA O SPORTING


Betinho é abraçado pelos companheiros na comemoração
(Foto: João Pires/divulgação)

Vasco derrota o Flamengo por 5 a 4
e vai brigar pelo título do Mundialito

Equipe cruz-maltina vai enfrentar o Sporting na decisão deste sábado

O Vasco está na final do Mundialito de Futebol de Areia. E a vaga tem um gostinho todo especial: vitória sobre o Flamengo, eterno rival seja na areia, no gramado, ou nas bolinhas de gude. Em um jogo muito disputado, na arena montada na Represa de Guarapiranga, em São Paulo, o time cruz-maltino fez 5 a 4 e se classificou para a decisão contra o Sporting. Foi a segunda vez no torneio que o Vasco levou a melhor sobre o rival. Na primeira fase, a vitória veio nos pênaltis após o 6 a 6 no tempo normal e na prorrogação.

A decisão contra o time português está marcada para este sábado, às 10h, com transmissão da TV Globo. Já os rubros-negros enfrentam o Lokomotiv na briga pelo terceiro lugar, também no sábado, às 8h30m.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM

GAUCHÃO: CLASSIFICAÇÃO E PRINCIPAIS GOLEADORES



GRUPO A:
1º INTER 8 PTS
2º LAJEADENSE 7 PTS
3º CAXIAS 5 PTS
4º N. HAMBURGO 5 PTS
5º SÃO LUIZ 5 PTS
6º CANOAS 4 PTS
7º YPIRANGA 3 PTS
8º SÃO JOSÉ/POA 2 PTS
GRUPO B:
1º SANTA CRUZ 10 PTS
2º CRUZEIRO 9 PTS
3º GRÊMIO 6 PTS
4º VERANÓPOLIS 5 PTS
5º PELOTAS 5 PTS
6º JUVENTUDE 3 PTS
7º PORTO ALEGRE 1 PT
8º INTER/SM 0 PT
***PRINCIPAIS GOLEADORES:
1º LEANDRO DAMIÃO(INTER) 11 GOLS
2º LIMA(CAXIAS)
PAULO RANGEL(LAJEADENSE) 10 GOLS CADA
4º SHARLEI(SÃO LUIZ) 08 GOLS
5º JÚLIO MADUREIRA(JUVENTUDE)
TIAGO DUARTE(PELOTAS) 06 GOLS CADA

GAUCHÃO: JOGOS DESTE FINAL DE SEMANA


SÁBADO:

16h00 Inter x São Luiz Beira-Rio - Porto Alegre

18h30 São José-PA x Caxias Passo DAreia - Porto Alegre

20h30 Canoas x Novo Hamburgo Complexo Esportivo - Canoas


DOMINGO:

16h00 Lajeadense x Ypiranga Florestal - Lajeado

16h00 Pelotas x Grêmio Boca do Lobo - Pelotas TRANSMISSÃO RBS TV

16h00 Veranópolis x Cruzeiro Antônio David Farina - Veranópolis

16h00 Porto Alegre x Santa Cruz Parque Lami - Porto Alegre

18h30 Juventude x Inter-SM Alfredo Jaconi - Caxias do Sul

FÁBIO KOFF PODE CONCORRER A PRESIDÊNCIA DO GRÊMIO ANO QUE VEM


Com o enfraquecimento do Clube dos 13, Koff pode voltar ao Grêmio
Foto: Mauro Vieira

Conselheiros ligados ao ex-mandatário do clube já o teriam convencido

A eleição para a presidência do Grêmio no final de 2012 pode ter como um dos candidatos Fábio Koff. Conselheiros ligados ao ex-mandatário do clube já teriam conseguido convence-lo a participar do pleito.

Discussão entre Odone e oposição marca reunião do Conselho do Grêmio

Na última reunião do Conselho Deliberativo do clube, Paulo Odone discutiu fortemente com lideranças da oposição, ligados ao presidente Fábio Koff. Adalberto Preis, Renato Moreira e Romildo Bolzan Júnior acusaram o atual mandatário do clube de ter sido um dos responsáveis pelo enfraquecimento do Clube dos 13 e também de ter sido irresponsável ao assinar com a rede Globo sem o consentimento dos conselheiros.

FONTE: CLICESPORTES

CORINTIANOS FAZEM PROTESTO CONTRA CHEGADA DE ADRIANO


Torcedores do Corinthians fizeram protesto contra contratação de Adriano
Foto: Ari Ferreira / Lancepress

Membros da Camisa 12 exibiram faixa no CT repudiando a contratação do Imperador pelo Corinthians

A contratação do atacante Adriano não é alvo apenas de comemoração por parte de torcedores corintianos. O histórico de problemas extracampo do Imperador também geram apreensão em alguns. Membros da Camisa 12, uma das principais facções organizadas do clube, estenderam uma faixa próximo ao CT do Parque Ecológico contra o jogador.

Adriano assina com o Corinthians até o fim de 2012

No manifesto, que contou com a presença de 11 pessoas, além de dizer-se contra a presença do atleta no elenco alvinegro, a facção também diz que o lugar de Adriano é no Flamengo e que o clube "não é clínica de recuperação".

Adriano assinou contrato até o fim de 2012 e a apresentação ainda não tem data definida, mas cogita-se que seja realizada na próxima terça-feira, sem local definido.

FONTE: LANCEPRESS

SELEÇÃO BRASILEIRA: MANO MENEZES SE ENCANTA COM DAMIÃO


Damião ganhou a confiança de Mano Menezes
Foto: Divulgação / CBF

Mano Menezes: não se acham mais centroavantes como o Damião
Atacante do Inter será titular no amistoso contra a Escócia

Leandro Damião é a grande surpresa da Seleção Brasileira. Além da convocação, o centroavante do Inter ganhará uma oportunidade entre os titulares contra a Escócia. Na entrevista coletiva desta sexta-feira, mano Menezes elogiou o jogador do Inter:

— Nós temos muitos atacantes, e temos que encontrar alguns atacantes com características diferentes. Para não ter sempre a mesma opção para situações diferentes. E acho que o Leandro Damião se encaixa numa família rara de atacantes de área, que não se acha mais tantos — afirmou.

Mano explicou que precisa de jogadores bons cabeceadores e com força física. E que Leandro Damião se enquadra nessas características. Mas garantiu que avaliará o jogador com calma:

— O jogo às vezes não se resolve com qualidade técnica, com armação de jogadas no chão. Você precisa ter um homem de mais força física, um cabeceador. Você precisa ter alguém que te proporcione isso. E acho que o Damião se enquadra nisso. É a primeira oportunidade que está recebendo. Vamos avaliar ele com calma — disse.

O Brasil enfrenta a Escócia às 10h (horário de Brasília) deste domingo, no Emirates Stadium, em Londres. Será o sexto jogo da equipe sobre o comando do técnico Mano Menezes.

FONTE: RÁDIO GAÚCHA

CAMPEONATO CAN-PEL: RESULTADOS DA ÚLTIMA RODADA,CLASSIFICAÇÃO E PRÓXIMA RODADA







FONTE: SITE CAN-PEL

LIGA DE FUTSAL: ACBF GOLEIA O CORINTHIANS EM SÃO PAULO,SINOÊ FAZ DOIS GOLS


A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) goleou a equipe do São Caetano/Corinthians na noite desta quarta-feira, 23 de março, em jogo válido pela Liga Futsal 2011. Mesmo atuando em pleno Parque São Jorge, em São Paulo – SP, o time laranja construiu o placar de 6x1 sobre os adversários, chegando a sua segunda vitória na competição.

Na primeira etapa, o confronto foi disputado, com boas chances para os dois lados. Porém, o forte esquema defensivo das duas equipes fez o empate sem gols prevalecer.

A história começou a mudar logo no início do segundo tempo, quando o fixo Rodrigo abriu o placar para a ACBF, se aproveitando do rebote do goleiro Leandro, da equipe paulista. Aos 10min, Flávio ampliou para o time laranja, e na sequência, Sinoê marcou mais duas vezes. Na primeira, aos 11min, o pivô laranja driblou com a bola entre as pernas do adversário, antes de balançar as redes. Trinta segundo depois, o número 10 da ACBF recebeu o passe de Marcênio, para concluir fazendo o quarto gol laranja.

O São Caetano/Corinthians descontou em jogada com goleiro-linha, com Doulinhas, aos 12min. Em seguida, Rodrigo, mais uma vez, se aproveitou do goleiro avançado e chutou por cobertura. Nos minutos finais, Daniel deixou o seu tento encerrando a goleada laranja em São Paulo. Placar final: ACBF 6x1 São Caetano/Corinthians.

Com o resultado, a ACBF chega a sua segunda vitória em três jogos pela Liga 2011. O próximo desafio da Laranja Mecânica será na segunda, dia 28, em casa, quando recebe o Krona/Joinville, Joinville – SC. A partida será às 19h30min, no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra, em Carlos Barbosa.

FONTE: Fabio Prina
Assessor de Imprensa - ACBF

DOMINGO A BOLA VAI ROLAR NO CAMPEONATO DA ACP


No Retiro:

Retiro x Indío


No Morro Redondo:

Independente x Cascata


No Arroio do Padre:

Arroio do Padre x São José


Folga: Santa Irene

FONTE: SITE DA ACP

FUTEBOL DE MESA NA AABB: RESULTADOS DA 1ª RODADA DA COPA ACANGUAÇU




1ª RODADA Copa Acanguaçu 2011

RESULTADOS DA NOITE DE QUINTA(ONTEM):

Endrigo 3x0 Torre

Dedé 4x0 Gustavo

Jean 1x1 Juliano

Eduardo 1x0 Gabriel

Wagner 1x1 Tadeu

Cleiton 0x0 Fábio

Ricardo 0x1 Arlei
FONTE: DEPTO. DE FUTEBOL DE MESA DA AABB