quinta-feira, 10 de março de 2011

NEXTA SEXTA TEM CLÁSSICO BRA-FAR:ZAGUEIRO XAVANTE DIZ QUE EM CLÁSSICO NÃO TEM FAVORITISMO



Zagueiro Rodrigo crava que não há favorito no clássico BRA-FAR
Foto: Carlos Insaurriaga

Rodrigo dá um bico no favoritismo

Zagueiro rubro-negro diz que é preciso respeitar o Farroupilha e se concentrar no clássico desta sexta: 'o importante é todos nós entrarmos focados', afirma

A transferência do clássico BRA-FAR desta quinta para sexta-feira, aumentou em um dia o burburim sobre um tal favoritismo que o Brasil teria sobre o Farroupilha, na partida válida pela terceira rodada da Segundona Gaúcha. Entretanto, o zagueiro Rodrigo aproveitou justamente a folga forçada para explicar que na Baixada ninguém imagina que vai vencer o jogo antes de a bola rolar no estádio Nicolau Fico.

- Clássico não tem favorito, por isso respeitamos muito a equipe do Farroupilha. Claro que, ao mesmo tempo, nós também vamos em busca dos três pontos, que são de suma importância para manter a liderança da nossa chave – declarou o defensor.

Além do próprio Fantasma, Rodrigo também acha que o estado campo pode ser um empecilho no caminho do time Xavante. O confronto já foi adiado por causa do mau tempo, mas a probabilidade é de que caia ainda mais chuva até o início do jogo, podendo comprometer o gramado que recebe o clássico a partir das 16h.

De qualquer maneira...

- Independente se o campo estiver bom ou ruim, nós temos que jogar do mesmo jeito. Se não chover mais vai ser melhor, porque aí poderemos desenvolver nosso toque de bola e, quem sabe, conseguir envolver o adversário e chegar a vitória. Mas o importante mesmo é todos nós entrarmos focados e batalhar para superar qualquer dificuldade, seja o Farroupilha, o gramado ou qualquer outro coisa que aparecer pela frente – decretou o xerifão da zaga Xavante.

FONTE: LEONARDO CRIZEL(ASSESSORIA DE IMPRENSA DO BRASIL DE PELOTAS)

GAUCHÃO E SEGUNDONA:RESULTADOS FINAIS DESTA QUINTA


Gauchão 2011

Início - 20:00 Final Santa Cruz 1 x 0 Pelotas


Início - 19:30 Final Internacional 4 x 0 Ypiranga


Início - 20:30 Final Veranópolis 3 x 2 Inter-SM


Início - 20:00 Final Lajeadense 2 x 0 São José-POA


Início - 20:30 Final São Luiz 0 x 0 Canoas


Segundona Gaúcha


Início - 20:30 Final Juventus 2 x 0 União


Início - 20:30 Final Aimoré 0 x 1 Brasil-Far


Início - 20:30 Final Bagé 1 x 2 São Paulo


Início - 20:30 Final Passo Fundo 5 x 0 Guarani-VA


Início - 20:30 Final Santo Ângelo 1 x 1 Panambi


Início - 20:00 Final Glória 2 x 1 Riopardense


Início - 20:30 Final Garibaldi 3 x 0 Esportivo

ÁRBITRO ESQUECE OS CARTÕES EM JOGO PELO CAMPEONATO INGLÊS


Árbitro dá “cartão invisível” em partida do Campeonato Inglês

O árbitro inglês Peter Walton encontrou uma saída um tanto quanto incomum no momento de dar cartão amarelo durante partida entre Everton e Birmingham pelo Campeonato Inglês.

Walton procurou nos bolsos sem encontrar o cartão e aplicou um ‘cartão invisível’ para punir Jordan Mutch, do Birmingham. Não satisfeito, o árbitro inglês ainda simulou guardar o cartão no bolso de seu short.

A sorte do árbitro trapalhão foi ter precisado dar os outros três cartões amarelos da partida apenas no segundo tempo, quando teve a chance de recuperar o objeto.

FONTE: UOL ESPORTE

CARIOCA: FLAMENGO VENCE O BANGÚ AOS 50 MINUTOS DO 2º TEMPO

RONALDINHO FEZ 1 GOL,DE PÊNALTI
FOTO: FÁBIO BORGES(VIPCOMM)

Ronaldinho e boa parte do elenco flamenguista - incluindo o técnico Vanderlei Luxemburgo - curtiram intensamente o carnaval nos últimos dias. A festa acabou nas ruas do País, mas não dentro de campo. Nesta quinta-feira, o Flamengo venceu mais uma vez na Taça Rio: com gol de Ronaldinho a equipe venceu o Bangu por 2 a 1.

Não se pode dizer que a folia prejudicou o desempenho de Ronaldinho, mesmo depois de participar de desfiles nas duas noites do Carnaval carioca na Sapucaí e ainda promover seu bloco nas ruas do Rio de Janeiro. O jogador balançou as redes em cobrança de pênalti e se apresentou bem ao jogo, com grandes jogadas individuais. A defesa rubro-negra, no entanto, falhou e, também de pênalti, Pipico empatou. Aos 50min, Diego Maurício fez, em cobrança de escanteio.

Assim, o time chega aos seis pontos, na liderança do Grupo A da Taça Rio. Na próxima rodada, domingo, às 18h30, terá pela frente o clássico com o Fluminense, no Engenhão. Já o Bangu segue sem pontuar no segundo turno, na lanterna do Grupo B. Volta a campo no domingo, contra o América-RJ, fora de casa.

FONTE: TERRA

INTER GOLEIA O YPIRANGA,DESTAQUES PARA LEANDRO DAMIÃO E OSCAR


LEANDRO DAMIÃO(FOTO ACIMA DE ARQUIVO)FEZ 3 GOLS NO JOGO

Depois do fiasco no primeiro turno do Campeonato Gaúcho, o Internacional iniciou a Taça Farroupilha em grande estilo. Atuando no Beira-Rio, o time colorado goleou o Ypiranga por 4 a 0 nesta quinta-feira, contando com grandes atuações de Oscar e Leandro Damião. O meia participou da criação de três tentos, enquanto o atacante estufou as redes em três oportunidades.

De quebra, Damião chegou a oito gols no Campeonato Gaúcho, assumindo a artilharia da competição. O outro gol da partida foi marcado por Zé Roberto. O resultado deixa o Inter com seus três primeiros pontos no Grupo 1 da Taça Farroupilha.

O time colorado veio a campo após 15 dias de hiato. Eliminado pelo Cruzeiro-RS nas quartas de final do primeiro turno, a equipe do técnico Celso Roth usou este tempo para treinar e recuperar os jogadores que estão no departamento médico.

O Internacional não contou com o lesionado Nei, substituído por Daniel. Ainda sem sua melhor forma, Rafael Sobis surgiu entre os reservas, vendo o ataque ser formado por Zé Roberto e Leandro Damião. Na zaga, Rodrigo começa a ter suas primeiras chances.

O jogo

A partida começou sob forte chuva, o que não impediu o completo domínio do Internacional desde os primeiros minutos. Sem D'Alessandro, Oscar assumiu o papel de armador do time, função que conseguiu desempenhar bem. E pressão rendeu gol com apenas 13min. Após jogada de Oscar, Daniel chutou cruzado na área e Leandro Damião empurrou para o fundo das redes.

A supremacia do Inter prosseguiu e era questão de tempo que rendesse mais gols. Aos 15min, Kleber achou Leandro Damião na área e o segundo gol do atacante foi evitado por intervenção de Bruno. Três minutos depois, Oscar arriscou de longe e o goleiro do Ypiranga fez boa defesa.

Aos 31min, não houve como evitar. Oscar passou pela marcação na direita e cruzou na cabeça de Leandro Damião, que desviou na medida. A superioridade do Inter só permitiu um bom lance de ataque ao Ypiranga, este aos 38min, um chute cruzado de Giovani defendido por Lauro.

No segundo tempo, o Inter só precisou de 1min para marcar, novamente em jogada de Oscar. O garoto deu bom passe para Zé Roberto, que só teve o trabalho de finalizar cruzado para vencer o goleiro Bruno. A boa atuação empolgou Oscar, que passou a arriscar chutes de longe, mas sem nenhum perigo para o arqueiro adversário.

Com o passar dos minutos, o jogo passou a ficar mais quente e com faltas duras. O árbitro Roger Goulart tratou, então, de distribuir cartões amarelos para reassumir o controle da partida. Com o futebol de volta ao foco, Leandro Damião fez seu terceiro gol. Kleber cruzou pela esquerda e o atacante desviou para o fundo das redes.

Com o fim do jogo se aproximando, o Inter passou a criar boas oportunidades na bola parada. Aos 29min, Zé Roberto cobrou falta e Bruno espalmou por cima do travessão. Na sequência, em lance de escanteio, Bolatti cabeceou e obrigou o goleiro do Ypiranga a desempenhar grande defesa.

Internacional 4 x 0 Ypiranga

Gols
Internacional:
Leandro Damião, aos 17min e aos 31min do primeiro tempo; Ze Roberto, no 1º min do segundo tempo; Leandro Damião, aos 22min

Internacional: Lauro; Daniel, Rodrigo, Sorondo e Kleber; Bolatti, Guiñazu, Tinga e Oscar (Andrezinho); Zé Roberto (Cavenaghi) e Leandro Damião (Rafael Sobis). Técnico: Celso Roth

Ypiranga: Bruno Grassi; Glauco, Mateus, João Lima (Frede) e João Paulo (Vitor Hugo); Giovani, Emerson, Gilvan (Peter) e Branco; Rafael Santiago e Thiago Pereira. Técnico: Agenor Piccinin

Cartões amarelos
Internacional:
Rodrigo, Sorondo, Guiñazu e Tinga
Ypiranga: Frede, João Paulo, Peter, Emerson, Branco e Thiago Pereira

Árbitro
Roger Goulart

Público
7.127 pagantes

Local
Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

FONTE: TERRA

GRÊMIO: ANDRÉ LIMA DESFALCA O TIME ATÉ FINAL DE ABRIL


Um dia depois de conquistar o primeiro turno do Campeonato Gaúcho, o Grêmio recebeu uma notícia ruim. O atacante André Lima será desfalque por pelo menos um mês e meio devido a uma lesão no joelho direito, desfalcando o time provavelmente até o final do Estadual.

"O jogador sofreu uma luxação de rótula e para pelo menos até o final de abril. Amanhã (sexta) o departamento médico vai se pronunciar para dar mais detalhes", informou o médico do clube, Marcio Bolzoni, nesta quinta-feira.

André Lima realizou uma ressonância magnética nesta quarta e passará por cirurgia para correção da lesão. O período de ausência dos gramados pode aumentar caso seja detectado um problema maior durante o procedimento.

Titular do Grêmio, o atacante precisou ser substituído no segundo tempo do confronto com o Caxias, na última quarta, na final da Taça Piratini. Mesmo fora do jogo, André Lima ainda foi expulso por reclamação.

O centroavante é um dos artilheiros do Grêmio na temporada, com cinco gols. O goleador máximo é Borges, com seis tentos. Sem André Lima, o técnico Renato Gaúcho tem como opções para o ataque Lins, Junior Viçosa, Diego Clementino e Wesley.

FONTE: CRISTIANO SILVA(TERRA)

GAUCHÃO: CRUZEIRO APLICA A MAIOR GOLEADA ATÉ AGORA


Cruzeiro não tomou conhecimento do adversário nesta quinta
Foto: Adriana Franciosi

Cruzeiro aplica 8 a 0 no Porto Alegre, a maior goleada do Gauchão
Diego Torres fez o gol mais bonito da partida, de voleio

A maior goleada do Gauchão 2011 saiu nesta quinta-feira, no gramado do Estádio Estrelão. O Cruzeiro aplicou 8 a 0 no Porto Alegre na abertura da Taça Farroupilha, o segundo turno do campeonato regional.

O placar dilatado começou a ser construído de pênalti, com gol de Léo Maringá. Em seguida veio o gol mais bonito da partida, de Diego Torres, de voleio. Um golaço. Ainda no primeiro tempo, o lateral Alex aumentou para 3 a 0.

Na etapa final, Diego Torres fez mais um, o quarto do Cruzeiro. A goleada seguiu com gols de Everton Faísca, outro de Léo Maringá, Claudinho e Mauro – que entrou na partida no lugar de Jô.

FONTE:RÁDIO GAÚCHA

SEGUNDONA GAÚCHA: CLÁSSICO ENTRE BRASIL X FARROUPILHA FICA ADIADO !!!


NOTA: Farroupilha X Brasil é adiado

Com o trânsito interrompido na BR-116, devido ao mau tempo, e a consequente impossibilidade do trio de arbitragem chegar a Pelotas nesta quinta-feira, o clássico BRA-FAR foi transferido para as 16h desta sexta-feira, no estádio Nicolau Fico.

FONTE: Carlos Insaurriaga
Assessoria de Imprensa Fotógrafo (BRASIL DE PELOTAS)

GAUCHÃO:HOJE TEM INTER X YPIRANGA DE ERECHIM NO BEIRA-RIO


Rodrigo (ao fundo) começa a partida com o Ypiranga
Foto: Lucas Uebel, Vipcomm

Rodrigo, sobre time titular do Inter: "Agora começa o Gauchão para nós"
Celso Roth relacionou 18 jogadores para a partida com o Ypiranga

O Inter já está concentrado para a partida de amanhã com o Ypiranga, válida pela abertura da Taça Farroupilha do Gauchão. Se a aposta no primeiro turno naufragou nas quartas de final com o time B, agora toda a responsabilidade por boa campanha e título no regional caiu nas mãos do time titular, que por sinal chegou a disputar três partidas da competição.

– Agora começa o Gauchão para nós. Vamos entrar pra valer na competição e sabemos que não podemos perder nenhum ponto. A cobrança para cima de nós agora é a de ser campeão no segundo turno do Gauchão, mesmo tendo a Libertadores como meta – disse o zagueiro Rodrigo, que vai começar pela primeira vez uma partida pelo Inter.

Feliz pela oportunidade de ser titular da defesa colorada nessa partida, embora lamente a lesão do colega Índio, Rodrigo vai compensar com experiência a falta de ritmo de jogo – está há pelo menos seis meses sem disputar uma partida. Com ele na defesa, Celso Roth ganhará uma voz de comando no setor.

– Roth pediu para orientar mais a defesa, pois o Índio e o Sorondo são de falar pouco. Já eu sou de falar muito em campo.

Para enfrentar o Ypiranga, o técnico Celso Roth listou 18 jogadores. O time deve entrar em campo com a seguinte escalação no esquema 4-2-3-1: Lauro; Daniel, Rodrigo, Sorondo e Kleber; Bolatti, Guiñazu, Tinga, Oscar e Zé Roberto; Damião.

Veja todos os relacionados:

Goleiros:
Lauro, Muriel
Laterais: Daniel, Kleber
Zagueiros: Rodrigo, Sorondo, Juan
Volantes: Bolatti, Glaydson, Guiñazu, Wilson Matias
Meias: Tinga, Oscar, Zé Roberto, Andrezinho
Atacantes: Damião, Cavenaghi, Sobis

FONTE: CLICESPORTES

PAULISTÃO: PONTE PRETA REPETE 2010 E ACABA COM INVENCIBILIDADE DO CORINTHIANS


Dentinho lamenta muito chance perdida quase no fim
do jogo
(Foto: Agência Estado)

Assim como no ano passado, time de Campinas breca o Timão. E de novo com um gol de um ex-jogador do Alvinegro, que pode perder a liderança

De novo um ex-corintiano. De novo a Ponte Preta. Assim como no ano passado, a equipe de Campinas acabou com a invencibilidade do Corinthians no Paulistão. E se em 2010 foi Finazzi o responsável pelo triunfo da Macaca, nesta quarta-feira, no Pacaembu, Everton Santos fez o gol da vitória por 1 a 0 (assista ao vídeo). Assim como o algoz da última edição, o atacante foi rebaixado com o Timão no Brasileirão de 2007.

Na temporada anterior, a Ponte Preta, que agora acumula dez jogos sem perder no estadual, com sete vitórias e três empates, parou uma sequência invicta de cinco jogos do Timão. Dessa vez, no entanto, acabou com um retrospecto de 11 jogos sem perder. Com 24 pontos, a Macaca pulou da sexta para a quarta colocação na tabela. Podendo, no entanto, perder uma posição após o complemento da rodada.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM

GRÊMIO REAGE NO 2º TEMPO E SAGRA-SE CAMPEÃO DA TAÇA PIRATINI


Grêmio conquistou a Taça Piratini no Olímpico
(Foto: Agência Estado)

Exemplo de Zico inspira jogadores do Grêmio em reação contra o Caxias

Renato Gaúcho falou sobre o ex-companheiro de Flamengo no intervalo da final

Uma vez por semana o técnico Renato Gaúcho conversa com os jogadores do Grêmio. Nestas reuniões, ele costuma se utilizar de exemplos vencedores - como suas atuações vitoriosas pelo próprio tricolor.

No intervalo da partida contra o Caxias, perdendo por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, Renato recorreu a discurso semelhante. Mas o exemplo não foi a sua trajetória de ídolo no Grêmio. Foi a de Zico no Flamengo.

- Eu falo aos jogadores sobre exemplos vencedores. Quando eu cito em muitos casos o meu exemplo, é porque é verdade. Hoje falei do Zico, no intervalo do jogo, porque me veio à cabeça este exemplo. O campeão luta, ele vai atrás - afirmou.

No segundo tempo o Grêmio empatou, aos 50 minutos, e conquistou o título da Taça Piratini na decisão por pênaltis. Funcionou, mais uma vez, o recurso de Renato:

- Dei o exemplo do Zico porque ele sentiu a dificuldade pelos problemas no joelho, mas entrava em campo para dar espaço para mim, para o Bebeto. Pedi que nossos jogadores entrassem pensando no Zico, para reverter as dificuldades que estávamos passando.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM