terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

PREVISÕES PARA OS JOGOS DO MEIO DA SEMANA DO PAI MARIOLA

FONTE: BLOG BOLA NAS COSTAS

APÓS PROBLEMA DE RACISMO NA GRÈCIA,BRASILEIRO GILBERTO SILVA DIZ QUE VAI EMBORA NO FINAL DE SEU CONTRATO


Gilberto Silva em ação pelo Panathinaikos
(Reuters)

Após conturbado duelo com o Olympiacos e perto do fim do seu contrato, pentacampeão diz que não fica mais no Panathinaikos

Indignação. Esse é o sentimento do pentacampeão Gilberto Silva, do Panathinaikos, três dias depois do clássico contra o Panathinaikos. Chamado de “inferno grego”, o duelo do último sábado no estádio Georgios Karaiskaki, em Atenas, foi recheado de confusão e de manifestações racistas contra o atacante francês Cissé, companheiro de equipe do volante brasileiro.- Não é a primeira vez que esse fato lamentável ocorre aqui na Grécia. Já aconteceu outras vezes. Quando acontece comigo, não dou muito valor. Não vou dar ouvidos a um monte de idiotas. Eu ignoro. Mas o Cissé é mais visado e, ainda mais pelo calor do clássico e tudo mais, esses imbecis pegaram no pé dele, fazendo som de macaco quando ele pegava na bola. O problema que não é só a torcida do Olympiacos que faz isso. Recentemente teve a do Xanthi. Existe muita campanha contra racismo aqui, mas nada muda. Ninguém é punido - contou Gilberto Silva, dizendo também que bananas de plástico foram atiradas em campo.

Segundo o brasileiro, as manifestações não ficaram limitadas apenas nas arquibancadas.

- A coisa foi bastante grave. Alguns torcedores invadiram o gramado e também tentaram nos agredir após a partida na saída para o vestiário. Alguns jogadores apanharam e revidaram. Eu puxei outros (para dentro do vestiário) e, graças a Deus, ninguém se feriu - contou Gilberto, lembrando que, como de praxe, os clássicos entre Olympiacos e Panathinaikos são disputados com a presença apenas da torcida do time mandante.

Volta ao Brasil

Por conta de todos esses problemas e com contrato até junho deste ano no Panthinaikos, Gilberto Silva revela que não ficará mais no clube no qual chegou em meados de 2008.

- Ano passado houve uma conversa para extensão do contrato. Mas não foi à frente. Hoje acho que também não existe a intenção do clube de continuar comigo. E, mesmo se tivesse, não quero continuar. Acho que já fiz aqui o que eu tinha que fazer. Foram três anos ótimos pra mim e uma experiência fantástica - afirmou Gilberto Silva, observando que, apesar da crise econômica na Grécia, a questão financeira não vem sendo um problema

FONTE: GLOBOESPORTE.COM

ROTH DESABAFA: QUANDO O TIME B FOI CAMPEÃO,NINGUÉM RECLAMOU!!!


Técnico afirma que torcedor compreende sua filosofia de trabalho à frente do time

Na véspera do jogo com o Jaguares, do México, pela Copa Libertadores, o técnico Celso Roth foi questionado repetidamente sobre o que achava do término do time B, que foi eliminado pelo Cruzeiro-PA no Gauchão. Limitou-se a afirmar que isso é apenas uma nova "diretriz" da diretoria que foi repassada aos outros setores envolvidos.

– O time B não conseguiu ter a sequência de vitórias do ano passado. Foi campeão brasileiro no sub-20, ninguém reclamou. Depois venceu a Copa Enio Costamilan, ninguém reclamou. Estava tudo bem. Agora não chegou na final do primeiro turno e já virou crise. Eu vejo um time que teve oportunidades, fez o melhor que podia e não conseguiu. E tem vários fatores para que não tenham conseguido: são jovens, tem pressão, etc. Agora, jogar essa pressão para a equipe que jogou três partidas oficiais no Gauchão para se preparar para a Libertadores porque voltou de férias no dia 20 de fevereiro, é um exagero muito forte.

Roth também lembrou que a decisão de o time B disputar o Gauchão foi tomada direção ainda no ano passado e que não partiu dele essa medida. Assim como qualquer subordinado, o treinador lembra que as diretrizes anunciadas pelo vice de futebol Roberto Siegmann serão seguidas. E que, como parte do todo, ele tem sua parcela de responsabilidade:

– Vamos seguir no segundo turno com jogadores que não vem jogando sempre para dar ritmo de jogo. E vai continuar a mesma metodologia, com foco na Libertadores. Os reflexos são coisas criadas pela imprensa e pela opinião pública, que o Celso Roth é o responsável pelo time B, o Roth isso, o Roth aquilo. Não é o Roth. As decisões são tomadas pela direção do clube. Somos parte das decisões. eu respondo pelo técnico.

Ainda sobre o clima de pressão que ronda o Beira-Rio, mesmo que o time principal esteja ainda decolando na temporada, o técnico garante que o torcedor compreende suas ideias e metodologia:

– A torcida entende muito bem a filosofia do meu trabalho. Há pouco a torcida estava aqui comigo no título da Libertadores. Ou já esquecemos disso? Daí vão buscar exemplos negativos? Então vamos pegar o positivo. Acho que o torcedor cobra o momento. Tivemos a frustração do Mundial de Clubes. Eu dizia que a grande situação era passar pelo time africano para chegar à final. Mas como o Inter estava indo para a competição pela segunda vez e a Inter de Milão não vinha bem, passamos a ser apontados como finalistas. Não foi – ponderou Roth. – O que eu vejo é que o torcedor quer que o time principal jogue em todos as partidas como máquinas Foi assim no Brasileirão. Fomos até onde deu – lembrou, quando o time se focou para o Mundial.

Celso Roth destacou também que a pressão é um fator com o qual o profissional de alto nível tem que estar acustumado a receber, mesmo partindo da própria torcida:

– Estou vendo também a pressão no Adilson Batista, no Santos, o Tite, no Corinthians. Inclusive o Muricy, que caiu fora do Carioca com o Fluminense, campeão brasileiro. E o Inter? É só campeão da América. Então calma.

FONTE: CLICESPORTES

LIBERTADORES: JAGUARES TREINA NO BEIRA-RIO COM PORTÕES FECHADOS


Jaguares lidera o Grupo 6 com três pontos
Foto: Tomás Hammes

Mexicanos fizeram um trabalho tático em campo atravessado

Portões fechados, acesso controlado da imprensa e informações limitadas. Foi em clima de muito mistério o treinamento do Jaguares na noite desta terça-feira no Beira-Rio para a partida contra o Inter nesta quarta-feira, às 21h50min.

Os jornalistas só puderam acompanhar os 15 primeiros minutos da atividade. O goleiro Jorge Villalpando trabalhava em uma das goleiras, enquanto o restante do grupo corria atrás do gol."El Profe" Cruz fez um trabalho tático em campo atravessado.

No final do treinamento, enquanto a maioria do grupo já realizava alongamentos, três atletas aprimoravam os chutes a gol.

Dos titulares, apenas o colombiano Jackson Martínez não veio a Porto Alegre. O atacante lesionou o pé direito na primeira partida da competição, na vitória por 2 a 0 sobre o Alianza Lima, no Peru.

Apesar da liderança do Grupo 6 da Libertadores com três pontos, o Jaguares, vive uma crise técnica. A equipe está em último no Campeonato Mexicano. Em sete partidas, perdeu cinco, venceu uma e empatou outra.

O time que enfrenta o Inter terá em campo: Jorge Villalpando; Miguel Martínez, Ismael Fuentes, Omar Flores e Cristian Valdés; Marvin Cabrera, Alan Zamora, Luiz Esqueda e Jorge Hernández; Damián Manso e Antonio Salazar.

FONTE: TOMÁS HAMMES(RBS ON LINE)

LIBERTADORES : CHEGADA DO GRÊMIO A COLÔMBIA CAUSA ALVOROÇO


Imprensa colombiana não deu sossego aos jogadores do Grêmio
Foto: Diogo Olivier

O Grêmio chegou a Barranquilla, na Colômbia, onde enfrenta o Junior na quinta-feira pela segunda rodada pelo Grupo 2 da Libertadores.

O voo fretado tricolor pousou no Aeroporto Ernesto Cortissoz por volta de 18h. A viagem foi tranquila. Durou apenas sete horas, em vez das 13 de uma linha comercial.

Haveria até um treino com bola em um campo próximo ao hotel Estelar, dada a comodidade da viagem, mas um imprevisto liquidou com os planos da comissão técnica: o trânsito caótico da cidade.

Apesar da ajuda de batedores da política local para facilitar o deslocamento, não houve como cumprir a ideia do supervisor Luis Wagner, de trabalhar em um CT próximo. O jeito foi um treino físico no hotel mesmo.

Na chegada ao hotel, os jogadores do Grêmio foram cercados por dezenas de repórteres colombianos. Gílson, designado pela assessoria de imprensa do Grêmio para aplacar a sede da mídia de Barranquilla, foi quase coberto por microfones.

Na quarta-feira, Renato Portaluppi começa a definir o treino que definirá o time para enfrentar o Junior. A principal dúvida é no meio-campo: Adílson ou Carlos Alberto?

FONTE: ZERO HORA

A MÁQUINA AZUL DO CRUZEIRO GOLEIA DE NOVO E É 100% NA LIBERTADORES


Com dois gols do artilheiro Wallyson, Raposa derrota o Guaraní-PAR em Sete Lagoas por 4 a 0

Sem grandes dificuldades, o Cruzeiro bateu o Guaraní (PAR) por 4 a 0, na Arena do Jacaré, pela Libertadores. Os gols da vitória foram marcados por Wallyson, duas vezes, Farías e Thiago Ribeiro.

Mais uma vez avassalador no ataque, a Raposa não deu chances aos paraguaios, que chegaram a assustar no começo da partida, mas não causaram muitos problemas aos cruzeirenses. As boas atuações de Wallyson, Montillo e Roger facilitaram o trabalho da equipe.

No segundo tempo, apareceu a figura do técnico Cuca. O treinador promoveu a entrada de Farías e Thiago Ribeiro, que balançaram as redes, além de Dudu, que deu uma assistência.

A vitória deixa o Cruzeiro isolado na liderança de seu grupo, com seis pontos, nove gols marcados e nenhum sofrido.

Com os dois gols marcados nesta noite, Wallyson chegou ao quinto na temporada, sendo quatro pela Libertadores. Ainda na segunda partida do Cruzeiro na competição, o atacante já tem metade dos gols do artilheiro do ano passado, Thiago Ribeiro, que fez oito.

Na próxima rodada do grupo 7, o Cruzeiro encara o Tolima, em Ibagué, na Colômbia, enquanto o Guaraní do Paraguai,recebe o Estudiantes,em casa.
FONTE: LANCENET

JOGADOR DE FUTEBOL "PROFESSOR" ADRIEL RAMM


O JOGADOR DE FUTEBOL,ADRIEL,FORMOU-SE NO ÚLTIMO DIA 19 DE FEVEREIRO EM PELOTAS,A FORMATURA FOI EM EDUCAÇÃO FÍSICA.
DEPOIS DE MUITA LUTA,DESAFIOS E OBSTÁCULOS SUPERADOS,ADRIEL CONSEGUIU ATINGIR SEUS OBJETIVOS.
OBSTÁCULOS ESTÃO PARA SEREM VENCIDOS,AS VEZES,POR MAIS DIFÍCIL QUE PAREÇA,NUNCA DEVEMOS DESANIMAR,E ASSIM,COMO ELE FAZ NO FUTEBOL,COM MUITA GARRA,CORAGEM E DETERMINAÇÃO VENCEU MAIS ESTE OBSTÁCULO,DENTRE MUITOS QUE,COM CERTEZA,JÁ PASSOU!!!
O BLOG DO PAULINHO AMARAL DESEJA MUITAS FELICIDADES AO ADRIEL E FAMILIARES,E QUE,SEUS SONHOS E ASPIRAÇÕES SE REALIZEM NO DECORRER SE SUA VIDA.
É COMO DIZ AQUELE DITADO: "SAÚDE E PAZ,O RESTO A GENTE CORRE ATRÁS!!!
VALEU ADRIEL !!!

TEXTO: PAULINHO AMARAL

CORINTHIANS AMEAÇA DEIXAR O CLUBE DOS 13 EM 2 DIAS




Insatisfação do presidente Andrés Sanchez é como a licitação dos direitos de transmissão do Brasileiro está sendo conduzida

O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez foi nesta terça-feira à sede do Clube dos 13 para dizer ao presidente da entidade, Fabio Koff, que está prestes a se desfiliar da entidade. Sánchez disse que não concorda com o modo como a licitação dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro entre os anos de 2012 e 2014 vem sendo conduzida e afirmou que nesta quinta-feira comunicará sua decisão final.

Sanchez critica o C13 na maneira como conduz a negociação. Segundo ele, os clubes não foram ouvidos e as decisões são tomadas de cima para baixo.

Pelo atual modelo, o diretor executivo do Clube dos 13, Ataíde Guerreiro, propôs um modelo de licitação à comissão de TV (formada pelos presidentes de Bahia, Atlético-MG, Botafogo e Santos).

Nesta quarta-feira, a diretoria do C13 (São Paulo, Flamengo, Internacional e Atlético-PR), vai aprovar o modelo. Essa decisão é final. Dos 20 associados do Clube dos 13, 12 não participarão dessa decisão em nenhum nível.

- O motivo desse processo é que a assembleia de clubes delegou poderes à comissão. Mas o Andrés pode participar das reuniões. Eu o convidei – explicou Koff.

Sánchez é contra alguns critérios adotados, como a definição do vencedor apenas pela proposta financeira. Diz que a Globo expõe melhor os patrocinadores do que a Record e que isso deveria ser levado em consideração.

O Clube dos 13 contratou pesquisadores da USP para medir o efeito da exposição por cada emissora, mas seu estudo não será aproveitado

O prazo dado por Sánchez mostra que a decisão não está sacramentada, embora esteja perto disso. Apenas uma mudança de rumos da negociação poderia fazê-lo voltar atrás.

FONTE: LANCEPRESS

COM QUEM FICARÁ A TAÇA DAS BOLINHAS???


SPFC não devolverá Taça das Bolinhas Diretor jurídico do Tricolor, Kalil Rocha Abdalla, avisa que clube não devolverá o troféu!!! Que confusão!
FOTO:GAZETA PRESS


O São Paulo não pretende devolver a Taça das Bolinhas à Caixa Econômica Federal, apesar da determinação da Justiça do Rio de Janeiro. O diretor jurídico do Tricolor, Kalil Rocha Abdalla, avisou que o clube não faz parte do processo movido pelo Flamengo contra a Confederação Brasileira de Futebol e, por isso, tem a intenção de continuar com o troféu.

"Não cogito devolver, absolutamente. Não recebi intimação nenhuma e, se é um processo entre Flamengo e CBF, como me mandam devolver a taça? Não sou parte deste processo. Acho que não é da competência do juiz determinar uma coisa da qual não faço parte. Está havendo um engano, um equívoco. Não posso cumprir este despacho. Vou ao Rio argumentar", comentou o dirigente, em contato por telefone com a GE.Net.

No processo que tem o Flamengo como autor e a CBF como ré, o juiz Gustavo Quintanilha Telles de Menezes, da 50ª Vara Cível do Rio de Janeiro, determinou que o São Paulo devolva a Taça das Bolinhas à Caixa Econômica Federal em um prazo de 24 horas.

No entanto, Kalil Rocha Abdalla reitera que o Flamengo deveria reivindicar o troféu diretamente junto ao Tricolor. "A ação está mal posta, deveria ser contra o São Paulo ou a Caixa. Há uma semana, o Ricardo Teixeira declarou o São Paulo como campeão. Agora, fala que o título é do Flamengo".

Entenda o caso - A Taça das Bolinhas é um troféu idealizado pela Confederação Brasileira de Desportos (CBD), atual CBF, juntamente à Caixa Econômica Federal, que premiaria o primeiro clube a ser cinco vezes campeão brasileiro de forma alternada ou três consecutivos. Por ter ganho seu quinto título nacional em 2007, o São Paulo recebeu o troféu na semana passada, após a entidade máxima do futebol nacional definir como 'impossível' o reconhecimento da conquista rubro-negra.

Mas, como o caso teve uma reviravolta e o Flamengo teve seu título de 1987 reconhecido oficialmente na segunda-feira, o clube passou a ser considerado penta em 1992, quando bateu o Botafogo na final. Com isso, seria ele o detentor legal da taça.

FONTE: GAZETA PRESS

RAYO VALLECANO !!! HOJE COMPLETA 9 ANOS DE FUTEBOL E AMIZADE !!!









HOJE,22 DE FEVEREIRO,A EQUIPE TRADICIONAL DE NOSSO MUNICÍPIO,O RAYO VALLECANO CHEGA AO SEU 9º ANIVERSÁRIO.
SÃO ANOS DE PARTICIPAÇÃO,TÍTULOS E VÁRIAS REVELAÇÕES QUE COMEÇARAM OU PASSARAM PELO RAYO VALLECANO.
A EQUIPE QUE COM CERTEZA,MAIS PARTICOU DE CAMPEONATOS MUNICIPAIS,PARTICULARES,TORNEIOS,CIDADE E INTERIOR.
QUEM NÃO CONHECE O TÉCNICO ANDRÉ RAMM,QUE SE DESTACOU NO RAYO VALLECANO E ACABOU SENDO RECONHECIDO SEU TRABALHO E CHEGOU À TÉCNICO DA SELEÇÃO MUNICIPAL DE FUTSAL.
O QUE FALAR DE ADRIEL,COMEÇOU BEM NOVO NO RAYO VALLECANO E ACABOU SE DESTACANDO NO FUTEBOL DE CAMPO E NO FUTSAL,HÁ ANOS NOME CERTO NA NOSSA SELEÇÃO DE FUTSAL.
ENFIM,O RAYO VALLECANO,ESTÁ DE PARABÉNS,NÃO SÓ PELAS PARTICIPAÇÕES NO NOSSO ESPORTE,MAS TAMBÉM PELO TRABALHO DE ANDRÉ E SUA TURMA DE DESCOBRIR TALENTOS.
SE FOSSE COMEÇAR A CITAR OS VÁRIOS NOMES DE JOGADORES QUE JÁ VESTIRAM A CAMISA DO RAYO VALLECANO,IRIA ME EXTENDER MUITO.
PARABÉNS RAYO VALLECANO!!!
FELIZ 9º ANIVERSÁRIO!!!
QUE MUITOS ANIVERSÁRIOS E TÍTULOS SEJAM COMEMORADOS PELA EQUIPE DE ANDRÉ,ADRIEL E SEUS ATLETAS!!!


FOTOS:ADRIEL E ANDRÉ RAMM (BLUMENAU BAZAR E ESPORTES)