sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

PRÓXIMOS JOGOS DA COPA DO BRASIL NA SEMANA QUE VEM


23/02/2011

17h00 Penarol x Paysandu-PA Floro de Mendonça Itacoatiara
19h30 River Plate-SE x Botafogo Batistão Aracaju
19h30 Trem x Náutico Glicério Marques Macapá
21h00 Brusque x Atlético-GO Augusto Bauer Brusque
21h00 Rio Branco-ES x Ipatinga-MG Salvador Costa Vitória
21h00 Baré-RR x Ponte Preta Canarinho Boa Vista
21h00 Vilhena x Avaí Portal da Amazônia Vilhena
21h00 Águia de Marabá x Brasiliense-DF Zinho Oliveira Marabá
21h30 Rio Branco-AC x Atlético-PR Arena da Floresta Rio Branco
21h50 Iape x Atlético-MG Nhozinho Santos São Luis
21h50 Comercial-PI x Palmeiras Albertão Teresina
21h50 Comercial-MS x Vasco Morenão Campo Grande
21h50 Cuiabá-MT x Ceará Dutrinha Cuiabá
21h50 Coríntians-RN x Santa Cruz-PE Marizão Caicó

24/02/2011


21h00 Barras-PI x ABC Juca Fortes Barras
21h00 Sampaio Correa-MA x Sport Nhozinho Santos São Luís
21h00 São José-RS x Paulista Passo da Areia Porto Alegre

Primeira fase - VOLTA


23/02/2011


19h30 Guarani x União-MT Brinco de Ouro Campinas
21h00 Paraná Clube x Gurupi Couto Pereira Curitiba
21h00 Grêmio Prudente x Iraty Eduardo José Farah Presidente Prudente
21h00 Fortaleza x Fast Castelão Fortaleza
21h00 Bahia x São Domingos Estádio de Pituaçu Salvador
21h00 Portuguesa x Bangu Canindé São Paulo
21h00 Santo André x Naviraiense Bruno José Daniel Santo André
21h00 ASA x Horizonte-CE Coaracy Fonseca Arapiraca


24/02/2011


19h30 Coritiba x Ypiranga-RS Couto Pereira Curitiba
21h00 Vitória x Botafogo-PB Barradão Salvador


FONTE: UOL ESPORTE

GAUCHÃO: NESTE SÁBADO A BOLA VAI ROLAR PELAS QUARTAS DE FINAIS


17h00 Inter x Cruzeiro Beira-Rio - Porto Alegre

CRUZEIRO PRONTO PARA O HISTÓRICO INTER-CRUZ

Com a vitória por 2 a 1 diante do São Luiz, o Cruzeiro voltou de Ijuí com a classificação às finais da Taça Piratini, o primeiro turno do Gauchão 2011. Agora, o estrelado irá encarar o Internacional, sábado, às 17 horas, no estádio Beira-Rio, em jogo único valendo uma vaga nas semifinais do primeiro turno. O técnico Leocir Dall'Astra, que está invicto no comando do estrelado, começa a preparar a equipe nesta terça-feira. Junior, Diego Torres e João Pedro estão entregues ao departamento médico. O treinador cruzeirista também aguarda pela liberação do meia Juninho Botelho para esta semana.





20h30 Juventude x São José-PA Alfredo Jaconi - Caxias do Sul

Picoli arma o JU para encarar o Zequinha

O técnico Antonio Picoli comandou na tarde desta quarta-feira, o primeiro treinamento tático da semana, visando o confronto com o São José-POA, valendo vaga na semifinal da Taça Piratini. Com a ausência de Fred, suspendo pelo acúmulo de três cartões amarelos e com Edson Borges em recuperação de lesão, a tendência é pela continuidade de Bressan, formando o trio de zagueiros ao lado de Bruno Salvador e Rafael. Do meio para a frente, o treinador deverá manter a formação que vinha atuando até a partida diante do Lajeadense quando não contou com Umberto, Jardel e Cristiano. Nesta quinta-feira, o grupo alviverde irá treinar as 19 horas e 30 minutos, para que os jogadores tenham um período mais longo de recuperação.

FONTE: SITE OFICIAL DO JUVENTUDE

SAÍDAS E CHEGADAS NO BOCA DO LOBO


Depois da eliminação na Taça Piratini, o Pelotas muda um pouco a fotografia para o restante do Gauchão. Miro Bahia e Makele vazam. Chegam Eduardo Eré e Rithison.

Uma das contratações mais badaladas do clube, Miro não rendeu o esperado. Deu prejuízo na Boca do Lobo, assim como fez com o Avenida na temporada passada. Já Makelele encontrou uma barca melhor. Negocia com o Sport Recife, que está na Série B do Brasileiro.

Sobre os reforços, Eduardo Eré tem 22 anos, 1,79m. É lateral-direito, ex-Chapecoense e Náutico. Rithison tem 23 anos, 1,78m. É volante, ex-São José-PR, Operário-PR, Rio Branco-MG, Icasa, Guarani de Sobral e Mikilin (Finlância).

FONTE: BLOG ENTREVERO

EM AMISTOSO,BRASIL DE PELOTAS GOLEIA O LAJEADENSE

FOTO: CARLOS INSAURRIAGA

O Brasil de Pelotas deixou a torcida mais animada ainda para a Segundona. Pegou um time desfigurado do Lajeadense e passou por cima: 4 a 1.

Claytin, Felipe Oliveira, Galego e Leandro Maragón marcaram os gols do Xavante, que vai encaixadinho para a disputa da Segundona. Diferente do ano passado, quando apostou em muito nomes pouco conhecidos, em 2011 o Brasil vai com quem lhe conhece bem.

Hélio Vieira trouxe jogadores rodados, dominadores dos segredos da Segundona, como Carlos Alberto, Flaviano e Sinval, mesclados com outros identificados com o clube, como Moscatelli. O Xavante vai forte em 2011.

FONTE: BLOG ENTREVERO

EXERCÍCIOS AUMENTAM A RESISTÊNCIA


Atividades aeróbicas aceleram o metabolismo contribuindo para o emagrecimento

Caminhar, correr, nadar, pedalar, dançar ou realizar outras atividades aeróbicas é essencial para garantir boa forma e saúde. Esses exercícios aceleram o metabolismo contribuindo para o emagrecimento e melhoram o condicionamento físico, fazendo com que ações cotidianas como subir escadas, correr até o banco e carregar sacolas de supermercado sejam realizadas com menos esforço. Além disso, diminuem a chance de doenças cardiovasculares e aumentam a expectativa de vida. Por isso, pessoas de todas as idades devem incluir exercícios aeróbicos em seus treinos levando em consideração, claro, seu preparo físico.
Antes de começar qualquer tipo de atividade, porém, o professor da academia Bio Ritmo Alécio Sales recomenda procurar um médico para realizar uma avaliação física e um profissional de educação física para obter uma orientação sobre as opções mais adequadas para você e os limites que deve respeitar. Providenciar roupas confortáveis para a prática de exercícios e uma garrafa de água para manter o corpo hidratado também são essenciais.

Confira as dez modalidades com os maiores gastos calóricos por hora no ranking elaborado pelos médicos do Instituto BR Esportes Marcelo Ortiz e Carlos Polazzo:

1. Corrida: 900 calorias
2. Andar de bicicleta: 840 calorias
3. Tênis: 800 calorias
4. Futebol: 780 calorias
5. Boxe: 660 calorias
6. Musculação: 720 calorias
7. Remar: 600 calorias
8. Natação: 540 calorias
9. Basquete: 480 calorias
10. Vôlei: 420 calorias

Na academia, existem outras opções, como bicicleta ergométrica, transport, esteira e escada rolante. Segundo Sales, sendo regulados corretamente, esses aparelhos são indicados para todos os níveis de condicionamento físico.
Além de ter orientação profissional é essencial respeitar as suas limitações. Portanto, caso note que algo não está bem no seu corpo, diminua a carga e a velocidade lentamente até voltar ao normal. Passar dos limites pode causar dores, luxações, estiramentos e até lesões mais graves.

FONTE: SITE COMUNIDADE MINHA VIDA

SAIU O RANKING DOS MELHORES TIMES DO MUNDO


Barcelona é a melhor equipe do mundo da primeira década do século XXI

O Barcelona foi considerado melhor equipe do mundo da primeira década do século XXI pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS).

O Barcelona fica na tabela na frente do Manchester United, do Liverpool e do Arsenal, seu rival nos oitavas de final da atual Liga dos Campeões.

Dentro do "Top 100" os países que têm mais representantes são Brasil (9), Itália (8), Alemanha (8), Espanha (7), França (7), Inglaterra (6), Argentina (5), México (4) e Holanda (4).

O time brasileiro melhor colocado é o São Paulo na 13ª posição.

- Classificação:.

.1. Barcelona (ESP) 2.550,0.

.2. Manchester United (ING) 2.523,0.

.3. Liverpool (ING) 2.414,0.

.4. Arsenal (ING) 2.410,0.

.5. Inter de Milão (ITA) 2.358,0.

.6. Bayern de Munique (ALE) 2.315,0.

.7. Milan (ITA) 2.296,0.

.8. Real Madrid (ESP) 2.257,0.

.9. Chelsea (ING) 2.235,0.

10. Boca Juniors (ARG) 2.095,0.

13. São Paulo (BRA) 1.939,0.

25. Cruzeiro (BRA) 1.622,0.

27. Santos (BRA) 1.567,0.

37. Internacional (BRA) 1.469,0.

55. Grêmio (BRA) 1.351,0.

57. Flamengo (BRA) 1.334,0.

59. Corinthians (BRA) 1.328,0.

63. Fluminense (BRA) 1.291,0.

80. Palmeiras (BRA) 1.152,0.

FONTE: AGÊNCIA EFE

STRIKEFORCE: DECADÊNCIA DE UMA LENDA


Entenda como a ganância de empresários tornou o temível Fedor Emilianenko em lutador comum

Vamos aos fatos: de um lado, Fedor Emilianenko, reputação de maior peso pesado da história do MMA e dono de um dos cartéis mais recheados de combates memoráveis da história. Do outro, o paraibano Antonio "Pezão" Silva, lutador de fortes credenciais, mas ainda sem conquistas sonoras.

O palco: Estados Unidos, primeira etapa do Grand Prix do Strikeforce, segunda maior marca da modalidade no mundo, no último fim de semana. O que todos esperavam: Fedor venceria com a contundência de sempre. O que aconteceu: Pezão literalmente atropelou e derrotou a lenda russa por nocaute técnico (socos) no segundo assalto.

O combate acabou, da mesma forma que um legado. Não apenas pela inusitada derrota, mas por confirmar o fato de que Fedor, 34 anos, ex-campeão do Pride (extinto evento japonês de MMA que reunia os melhores do mundo) colhe agora o que a megalomania de empresários plantou durante os últimos cinco anos.

Quando a organização do Pride encerrou as atividades há quatro anos, o russo era o que o brasileiro Anderson Silva é atualmente no panorama do esporte: praticamente unanimidade e o melhor lutador peso por peso do mundo. Pois bem, o evento acabou, os principais expoentes assinaram com o UFC e aceitaram ganhar menos, apenas para atuar pela franquia líder e se manterem vivos no concorrido mercado: regularidade foi palavra de ordem.

Mas os agentes de Fedor optaram por outro caminho. Queriam manter as cifras pesadas e assinaram com marcas de segundo nível, como o extinto Affliction. Ganharam uma fábula em pouco tempo e sugaram até a última gota do respaldo que o nome do ídolo ainda proporcionava. Esqueceram apenas que um campeão se constrói - e se mantém - com lutas contra adversários de nível.

De 2007 para cá, Emilianenko não enfrentou mais os melhores do mundo. Lutou com Matt Lindland na primeira e única disputa de maior relevância durante este período. Depois, encarou o inexperiente Hong Man Choi e desapareceu por meses.

Veio a mudança de empresários, mas a mentalidade seguiu a mesma. O UFC chegou a oferecer US$ 5 milhões para o ídolo da Rússia enfrentar Brock Lesnar, campeão da época, em 2009. A oferta foi recusada e Emilianenko fechou com o Strikeforce.

Lutou então contra o inexpressivo Brett Rodgers e teve dificuldades imensas. Foi salvo apenas por um cruzado avassalador que decretou o nocaute após ser surrado. Foi o último lampejo do Fedor de antigamente.

O combate seguinte foi contra o brasileiro Fabrício Werdum. Em pouco mais de um minuto, o russo foi pego em um triângulo (estrangulamento com as pernas) misturado com chave de braço que o obrigou a bater em desistência pela primeira vez na carreira. Derrota histórica.

Em esportes extremos como o MMA, anos de idade a mais refletem em tempo a menos para se perder. O alto nível é levado às últimas consequências o tempo todo. Por conta de entraves contratuais e interesses escusos, Fedor parou de evoluir profissionalmente em momento crucial da carreira. E talvez perdeu para sempre justamente o que os tubarões dos bastidores tanto se empenharam em vender de forma desastrosa: o nome e a figura de quem, um dia, foi o lutador mais perigoso do planeta.

FONTE: Fernando Zanchetta (Yahoo Brasil)