quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

LIBERTADORES: GRÊMIO VENCE FÁCIL O ORIENTE PETROLERO E LIDERA SEU GRUPO

DOUGLAS FEZ 1 X0 AOS 43 DO 1º TEMPO
GÍLSON AMPLIOU AOS 3 DO 2º TEMPO

DOUGLAS FEZ O SEU 2º GOL E O 3º DO GRÊMIO AOS 25 DO 2º TEMPO




FINAL NO OLÍMPICO: GRÊMIO 3 X 0 ORIENTE PETROLERO



escalação
ESQUEMA TÁTICO: 4-4-2

Grêmio

GOL Victor
LAD Gabriel
ZAD Paulão
MEC Carlos Alberto
VOL Adilson

ZAE Rodolfo

VOL
Lúcio
MEC Maylson
LAE Gilson
VOL Fábio Rochemback
ATA André Lima
MEC Escudero
(2) MEC Douglas
ATA Borges
TEC
Renato Gaúcho

CARTÃO AMARELO: CARLOS ALBERTO

CARTÃO VERMELHO: NENHUM

FONTE: GLOBOESPORTE.COM

COPA DO BRASIL: YPIRANGA DE ERECHIM PERDE EM CASA E SE COMPLICA


Jonas marca gol da vitória e decisão fica para jogo da volta no Couto Pereira

O Coritiba fez sua estreia na Copa do Brasil 2011 na noite desta quarta-feira contra o Ypiranga, em Erechim-RS. Fora de casa e com um a mais em campo, o Alviverde venceu por 1x0 com gol de Jonas e agora traz a decisão para o jogo de volta no Couto Pereira.
FONTE: SITE OFICIAL DO CORITIBA/PR

COPA DO BRASIL: CAXIAS APLICA GOLEADA NO CEILÂNDIA



A S.E.R. Caxias aplicou uma goleada sobre o Ceilândia por 5 a 0, na estréia grená na Copa do Brasil, em partida disputada no Estádio Maria Abadia, nesta quarta-feira, em Brasília. Com este resultado eliminou a partida de volta, apresentando um futebol consistente contra o campeão do Distrito Federal. Os gols grenás foram anotados por Neto, Lima (2), Pedro Henrique e Everton.

A construção do placar se deu todo na primeira etapa de jogo. Os primeiros minutos foram de disputa pela posse de bola em um campo pesado. A formação com o centroavante Lima centralizado mais a frente, com Everton aberto pela esquerda e Pedro Henrique pela direita, foi abrindo espaços gradativamente na defesa adversária.

Entretanto, foi em uma jogada de bola parada que a equipe comandada pelo técnico Lisca abriu o marcador. Aos 16 minutos, o zagueiro Neto marcou seu primeiro gol com a camisa grená, aproveitando falta cobrada por Itaqui que passou pela defesa e chegou para o defensor desviar de cabeça, já na segunda trave.

O Ceilândia nem teve tempo de assimilar o gol contra e logo sofreu o segundo. Lima aproveitou domínio de peito de Everton após lançamento, adiantou a bola de cabeça para ganhar do marcador e bater cruzado para ampliar aos 18 minutos. O time grená seguiu dominando as ações e se virava bem na defesa. Aos 29, Lima anotou novamente, desta vez de cabeça, aproveitando cobrança de escanteio.

O ritmo de chegada ao ataque seguia constante, tanto que aos 39, Pedro Henrique acreditou no lance e aproveitou trapalhada do zagueiro que trombou com o goleiro. A bola sobrou limpa para o atacante ampliar. No último minuto da etapa, Everton recebeu lançamento, foi carregando a bola da esquerda para o meio e bateu com categoria, colocada, e a bola morreu no ângulo esquerdo do goleiro Edinho.

Na segunda etapa, a equipe grená trabalhou mais a troca de passes e valorizou a posse de bola, procurando os espaços sem tanta afobação. Dessa forma, a melhor chance surgiu aos 36 minutos, quando Pedro Henrique recebeu passe na entrada da área pela esquerda, ganhou na corrida da marcação e chutou forte. A bola caprichosamente explodiu no travessão antes de sair. Placar final de 5 a 0.

O próximo compromisso acontecerá daqui há um mês, no dia 16 de março, contra o vencedor do confronto entre o Botafogo-PB e o Vitória-BA, que se enfrentam na segunda partida no dia 24 deste mês, às 21h, no Barradão, em Salvador. Na partida de ida, o Botafogo venceu por 3 a 1 em casa.

Escalações:

S.E.R. Caxias:
André Sangalli; Dê, Marcelo Ramos, Neto(Edu Silva) e Gerley; Marcos Rogério, Itaqui, Edenilson e Pedro Henrique; Everton(Diogo) e Lima(Palacios).
Técnico: Lisca.

Ceilândia: Edinho; Edmar, Pedrão e Goeber(Leis); Paulo Ricardo, Augusto, Andrezinho, Rodriguinho, Jorginho Paulista(David) e Badhuga; Dimba.
Técnico: Adelson de Almeida.

Gols: Neto 16 1T, Lima 18 e 29 1T, Pedro Henrique 38 1T, Everton 45 1T.

Arbitragem: Wellington Branquinho, auxiliado por João Araújo e Jesmar de Paula

FONTE: RODRIGO FATTURI(SITE OFICIAL DO CAXIAS)

LIBERTADORES: CLASSIFICAÇÃO E PRÓXIMOS JOGOS DA DUPLA GRE-NAL

GRUPO 2:
1º GRÊMIO 3 PTS SALDO 3
2º JÚNIOR BARRANQUILLA 3 PTS SALDO 1
3º LÉON 0 PT SALDO -1
4º ORIENTE PETROLERO 0 PT SALDO -3
GRUPO 6:
1º JAGUARES 3 PTS
2º EMELEC
INTER 1 PT CADA E SALDO 0
4º JORGE WILSTERMANN 0 PT SALDO -2
PRÓXIMOS JOGOS:
GRUPO 2:
QUARTA(23/FEV) 17:15 HS:LÉON X ORIENTE PETROLERO
QUINTA(24/FEV) 23:45 HS: JUNIOR BARRANQUILLA X GRÊMIO
GRUPO 6:
TERÇA(22/FEV) 21:30 HS: EMELEC X JORGE WILSTERMANN
QUARTA(23/FEV) 19:30 HS: INTER X JAGUARES

FÓRMULA UM: GP DO BAHREIN PODE SER CANCELADO


Bahrein vive grave crise política
(Foto: Reuters)

Bernie Ecclestone diz que irá esperar melhoria da situação no país árabe

Bernie Ecclestone, chefe comercial da Fórmula 1, vai esperar até a próxima semana para decidir se o GP do Bahrein será ou não cancelado por causa da instabilidade política que o país do Oriente Médio vive nos últimos dias. A capital Manama viveu violentos protestos na madrugada de quinta e repressão da polícia aos manifestantes matou pelo menos três pessoas na Praça da Pérola, na capital Manama. Neste fim de semana, as atividades da GP2 Ásia foram canceladas porque os médicos da categoria foram chamados pelos hospitais para ajudar com os feridos.

No entanto, os promotores do GP do Bahrein garantem que a corrida será realizada em 13 de março. Os preparativos estão sendo feitos também para a última sessão de testes de pré-temporada, que será realizada também no circuito de Sakhir, a partir de 3 de março. Ecclestone disse que não tomará uma decisão antes que a situação se esclareça. O dirigente disse que está sendo informado dos acontecimentos pela família real do Bahrein.

- Vamos ficar de olho no que acontece no Bahrein e tomar uma decisão rapidamente. Falei com o príncipe nesta manhã. Ele não sabe muito mais do que vocês ou eu, mas eles estão monitorando exatamente o que está acontecendo Vamos tomar uma decisão sobre o que iremos fazer apenas na próxima semana - diz Ecclestone, em entrevista à imprensa inglesa.

As equipes de Fórmula 1 devem se reunir nesta sexta-feira para decidir a situação dos testes no Bahrein. Os times já mandaram parte da carga via marítima e devem embarcar os carros nos aviões para o país do Oriente Médio na próxima semana.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM

GANDULA SOBE NO ALAMBRADO PARA COMEMORAR GOL,ROLA NO CAMPO E É EXPULSO



Essa aconteceu na Terceira Divisão do Campeonato Paulista. O Grêmio Osasco, do técnico Vampeta, recebeu o Juventus quarta-feira e venceu por 3 a 2. O gol da vitória saiu aos 36 minutos do segundo tempo, para delírio dos torcedores da casa. No entanto, um destes torcedores estava em campo. Na súmula da partida, o árbitro Thiago Luis Scarascati conta os motivos pelos quais expulsou o gandula Luiz Antonio da Costa.

"Informo que, aos 82 minutos, expulsei o gandula, Luiz Antonio da Costa, por comemorar a marcação do terceiro gol da equipe do Grêmio Esportivo Osasco, subindo no alambrado, dando cambalhotas na lateral do campo. Após a expulsão, o mesmo adentrou ao campo de jogo, se deitou no gramado, rolando, saindo correndo fazendo aviãozinho. O mesmo foi retirado pelos fiscais e exerceu resistência para sair de campo".

Infelizmente, para tristeza do futebol mundial, não há imagens da comemoração do gandula. Uma pena. Confira o relato na própria súmula:

FONTE: blogbolademeia(BERNARDO POMBO)

TÉCNICO CELSO ROTH É COLOCADO Á VENDA NA INTERNET POR 1,99



Torcida do Inter vende Celso Roth na internet

Os torcedores colorados já elegeram o responsável pelo empate sofrido aos 49 minutos do segundo tempo contra o Emelec. Mesmo com treinador e dirigente afirmando que o Inter fez um bom jogo, a torcida quer que o técnico Celso Roth saia do clube. De forma bem humorada, colorados colocaram o treinador a venda no site Mercado Livre.

Roth é definido pelos torcedores como "ótimo treinador, atual campeão da Libertadores da América, adora jogar para o ataque, procura sempre a vitória. Não se intimida com adversário algum. O melhor lance leva, caso não haja pagamos para quem quiser levar". A descrição é uma ironia ao início do jogo com três volantes e à postura defensiva que o treinador deu ao Inter após abrir o placar no Equador.

O mau resultado diante do Emelec e as explicações após o jogo aumentaram ainda mais o desgaste na relação entre Roth e a massa colorada. Estável com a conquista da Libertadores, o relacionamento do treinador com os seguidores do clube piorou no Brasileirão e depois do insucesso no Mundial.
FONTE: LANCEPRESS

EX-ÁRBITRO OSCAR GODÓI É BALEADO EM SÃO PAULO


O ex-árbitro e comentarista de futebol Oscar Roberto Godói, 56 anos, foi baleado durante uma tentativa de assalto na Rua Diana, no bairro de Perdizes, Zona Oeste de São Paulo. O crime ocorreu pouco antes das 22h. Segundo testemunhas, Godói reagiu à ação dos bandidos – ele não quis entregar seu carro.

Ele está em estado grave no Hospital das Clínicas de São Paulo, após ser submetido a uma cirurgia na madrugada desta quinta. Segundo os médicos, Godói, que foi árbitro na década de 90, levou quatro tiros. Dois passaram de raspão, outro atingiu o tórax e perfurou o pulmão e o último entrou pela região cervical e se alojou perto da coluna. Com a cirurgia de cerca de duas horas, o projétil foi extraído.

Segundo a Rádio Transamérica, onde Godói trabalha, ele saía de um jantar com o ex-centroavante Luizão, o ex-goleiro Valdir Joaquim de Morais e o empresário Todé quando foi abordado pelos bandidos.

A câmera de vigilância de um prédio registrou imagens do crime, já em posse da Polícia Civil. A gravação mostra que Godói se atracou com o criminoso e os dois caíram no chão, quando ocorreram os disparos. O bandido chegou a revistar a vítima caída em busca de objetos de valor, mas nada foi roubado.

O crime será investigado pelo 23.º Distrito Policial, de Perdizes, que registrou boletim de ocorrência de roubo tentado.

VISITAS - O vereador Marco Aurélio Cunha (DEM/SP), que também é médico e conselheiro do São Paulo Futebol Clube, visitou o ex-árbitro e disse que ele passou por uma drenagem torácica, para retirar o excesso de líquidos no pulmão, e uma endoscopia, que não constatou sangramentos no tubo digestivo. "O pior já passou, o quadro dele está controlado e acredito que o Godói vai sair dessa", afirmou.

O apresentador esportivo Milton Neves também foi ao hospital e falou sobre o temperamento forte do amigo. "O Godói é destemido, parada dura, não leva desaforo para casa. Felizmente, as informações sobre a sua recuperação são ótimas", disse. Também passaram pelo Hospital das Clínicas o ex-atacante do Corinthians Viola e o locutor esportivo Nivaldo Prieto.

FONTE: YAHOO ESPORTES

LIBERTADORES: INTER CEDE EMPATE AO EMELEC AOS 49 DO SEGUNDO TEMPO

BOLLATTI,DE CABEÇA, FOI O AUTOR DO GOL DO COLORADO

Volante começa o jogo e faz gol em sua estreia, mas Colorado leva empate no último lance do jogo

Zé Roberto poderia ter marcado. Leandro Damião poderia ter marcado. Até Cavenaghi, no final do jogo, poderia ter marcado. Mas pertencia a Mario Bolatti a noite desta quarta-feira no estádio George Capwell, em Guaiaquil, no Equador. Cabia a ele a tarefa de fazer o gol da vitória sobre o Emelec. Era ele quem precisava cabecear aquela bola aos 33 minutos do segundo tempo para, em sua estreia, mostrar por que foi contratado pelo Inter. Tudo lindo, certo? Errado. No último minuto, o Inter inventou de sofrer um gol. A vitória virou empate em 1 a 1. Bolatti merecia mais.

Os colorados foram superiores. Criaram toneladas de chances de gol. Chegou a dar pena ver Leandro Damião fazer quase tudo tão certo e ver absolutamente tudo dar sempre tão errado. D’Alessandro, nenhuma surpresa, jogou uma monstruosidade. Guiñazu deve ter corrido uns 70km, mas fez falta dispensável na origem do gol equatoriano.

O Inter perdeu a chance de encaminhar classificação já na semana que vem. Poderia ir a seis pontos. Agora, na quarta-feira, recebe o Jaguares no Beira-Rio.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM

LIBERTADORES: CRUZEIRO HUMILHA O ESTUDIANTES E GOLEIA


Wallyson marcou dois gols (Foto: EFE)

Time não toma conhecimento do adversário e lidera grupo 7 da Libertadores

Foi uma noite para cruzeirense nenhum se esquecer. Passada a ressaca pela perda da Libertadores de 2009 para o rival, o Cruzeiro não deixou o clima de revanche tomar conta, jogou futebol e venceu o Estudiantes por 4 a 0, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

A vitória na estreia da competição traz alívio para a Raposa, que fez o dever de casa, somou três pontos e lidera o grupo 7 ao lado do Deportes Tolima, da Colômbia, que venceu o Guaraní, do Paraguai, por 1 a 0, na primeira rodada. A Raposa é líder pelo saldo de gols.

O triunfo ameniza a derrota no clássico para o Atlético-MG, pelo Estadual, no último sábado, por 4 a 3. Agora, o Cruzeiro volta a campo pela Libertadores na próxima terça-feira, quando encara o Guaraní, ainda em Sete Lagoas. Pelo Mineiro, a Raposa vai até Ipatinga enfrentar o Tigre, sábado.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM