quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

TÊNIS EM CANGUÇU: COMEÇAM AS OBRAS DE REFORMA DA QUADRA NA AABB





Após chegarmos várias vezes na AABB e encontrarmos o cabo de aço que sustenta a rede arrebentado, eu (Emerson Nunes) e o Andriego resolvemos trocá-lo na tarde desta quarta-feira. Compramos um cabo de aço no mínimo umas 4 vezes mais grosso do que estava lá atualmente, mais as braçadeiras, uma corda para substituir a antiga, pois está também já tinha sido emendada algumas vezes, levamos o poste que tem a catraca na metalúrgica para colocar um parafuso novo pois o original já estava quebrado a algum tempo e reforçar o pino que faz com que a catraca trave, também compramos uns postes de simples para colocar lá, pois os antigos também sumiram tempos atrás. Porém o tempo não deu muita trégua e choveu durante quase toda a tarde, então levamos a rede para consertá-la dentro da sede social. Colocamos a rede novamente no lugar e instalamos os postes de simples usando guarda-chuva, porém como chovia muito ficou faltando colocar a faixa branca e amarrar as pontas da rede nos postes. Pretendemos terminar a manutenção amanhã, assim que a chuva permitir.

Também já começaram as obras de reforma das arquibancadas da quadra de tênis e está sendo consertada a calçada em frente a APAE que estava desmoronada.
Segundo o fornecedor da tela, foi encomendada tela para a quadra de tênis com 4 metros de altura para substituir os 3 lados onde está a tela velha e com 2 metros para frente da arquibancada. Ele sugere tirar da quadra os postes que sustentam as tabelas de basquete, pois acha um “crime” a pessoa que for colocar a tela ter que fazer furos na tela nova para os postes das tabelas ficarem no meio.
FONTE: EMERSON NUNES(SITE TÊNIS CANGUÇU)

VEM AÍ A 5ª COPA SAFERGS


5º Copa SAFERGS- Categorias Pré-mirim,Mirim,Infantil e Juvenil

Reunião dia 25 de fevereiro de 2011, ás 19h na sede própria do SAFERGS ,rua Santa Cruz 2086
sala 106, centro

Assunto: Regulamento, tabela, clubes e categorias participantes

Previsão de início para abril

Contato: Maia 81323777-84274311-99748995-91561477

SUL-AMERICANO SUB 20: URUGUAI VENCE A ARGENTINA E VOLTA ÀS OLIMPÍADAS APÓS 84 ANOS


Jogadores do Uruguai comemoram classificação histórica para os Jogos Olímpicos
Foto: Cris Bouroncle/AFP

Da Redação
esporte@eband.com.br

O futebol uruguaio voltará a disputar uma Olimpíada após 84 anos. Nesta quarta-feira, a Celeste venceu a Argentina por 1 a 0 e garantiu uma das vagas pelo Sul-Americano Sub-20, que acontece no Peru. O resultado complicou a situação dos hermanos.

O herói uruguaio foi marcado o meio-campista Luna. Aos 19 minutos do segundo tempo, ele recebeu lançamento e tocou na saída do goleiro Andrada tirar o zero do placar.

O resultado manteve o Uruguai na liderança do hexagonal final com 10 pontos e, matematicamente, classificado para os Jogos Olímpicos de Londres-2012. A Argentina permanece em terceiro lugar, com seis pontos, e terá que contar com uma combinação de resultados para garantir a vaga.

As únicas duas participações do Uruguai em Jogos Olímpicos ocorreram em 1924 e 1928, quando o país se sagrou bicampeão e ganhou o apelido de ‘celeste olímpica’.

SUL-AMERICANO SUB 20: BRASIL BATE O EQUADOR E FICA A UM EMPATE DAS OLIMPÍADAS


Casemiro comemora gol com ´coraçãozinho`: volante marcou e deixou o Brasil bem perto de Londres
Foto: Mowa Press

Da Redação
esporte@band.com.br

O Brasil se recuperou da derrota para argentina em grande estilo. Em um jogo com muitas oportunidades, principalmente no primeiro tempo, a seleção brasileira abusou de perder gols, mas venceu o Equador por 1 a 0 na madrugada desta quinta-feira (horário de Brasília), em jogo válido pelo sul-americano sub-20. O triunfo praticamente assegurou a classificação brasileira nos próximos Jogos Olímpicos. O time de Ney Franco necessita apenas de um empate no próximo jogo, contra o já classificado Uruguai, para carimbar o passaporte para Londres 2012. O gol brasileiro foi anotado por Casemiro no primeiro tempo, anotando seu terceiro tento na competição.

Com a ausência de Neymar, suspenso por 2 cartões amarelos, o técnico Ney Franco resolveu promover a entrada de Diego Maurício, que se acostumou a entrar no segundo tempo das partidas. O atacante flamenguista até se esforçou, mas não conseguiu substituir à altura o craque santista.

Com mais uma vitória contra o Equador (na primeira fase, vitória de 1 a 0), o Brasil segue na segunda colocação do torneio, com 9 pontos, atrás do Uruguai, que vingou a seleção brasileira e venceu os argentinos por 1 a 0 e garantiu sua presença em Londres. A Argentina, por sua vez, se complicou na competição e necessita de uma combinação de resultados para se classificar.

Na última rodada, Brasil e Uruguai fazem a “final” do sul-americano sub-20, em jogo marcado para a madrugada de sexta-feira para sábado, à 00h10 (horário de Brasília). Os atuais líderes jogam por um empate para se consagrarem campeões. O Brasil, por sua vez, necessita de uma vitória simples para levar o caneco para casa, além de assegurar a última vaga para as olimpíadas.

GAUCHÃO: GRÊMIO VENCE O SÃO LUIZ EM IJUÍ

MAYLSON MARCOU O ÚNICO GOL DO JOGO
FOTO: VALDIR FRIOLIN

Com time misto, o Grêmio venceu o São Luiz em Ijuí, por 1 a 0, com gol de Maylson, ainda no primeiro tempo.
Resultado magro, mas que garantiu ao Tricolor a melhor campanha do primeiro turno do Gauchão.

No Grupo 2, o Grêmio soma agora 17 pontos. O São Luiz é o lanterna do Grupo 1.

Para fechar o primeiro turno, o Tricolor vai enfrentar o Novo Hamburgo fora de casa.
O time de Ijuí vai jogar com o Cruzeiro.

FONTE: CLICESPORTES

LIBERTADORES: NA ESTRÉIA,RAFAEL MOURA SALVA O FLUMINENSE DA DERROTA EM CASA

RAFAEL MOURA FOI O HERÓI DO FLU,FEZ OS DOIS GOLS DO TIME

Tricolor, de 1,89m, faz dois, assim como atacante do Argentinos Juniors, com 1,60m Resultado é ruim para os cariocas na Libertadores

A estreia do Fluminense na Libertadores 2011 pode ser resumida em um duelo: Rafael Moura x Niell. O grandalhão tricolor, de 1,89m, fez os gols tricolores, enquanto o baixinho de 1,60m do Argentinos Juniors fez, de cabeça, os dois de seu time no empate por 2 a 2, válido pelo Grupo 3 da competição, nesta quarta-feira, no Engenhão.

Além dos dois artilheiros da noite, alguns destaques negativos no time das Laranjeiras, como a zaga formada por Gum e Andre Luis, além do goleiro Diego Cavalieri, que voltou a falhar e foi vaiado. O craque Conca se esforçou muito, fez algumas boas jogadas, mas não estava tão inspirado. Outro aspecto decepcionante foi o público presente, cerca de 16 mil torcedores (14.031 pagantes), mesmo com o time sendo o atual campeão brasileiro, entre os favoritos ao título deste ano e com a melhora na organização das vendas dos ingressos.

Com o resultado, Fluminense e Argentinos Juniors ficam com um ponto. Os outros integrantes do grupo, América do México e Nacional, do Uruguai, estreiam na próxima quarta, dia 16, na Cidade do México. Quem vencer assume a liderança.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM

AMISTOSO: BRASIL PERDE PARA FRANÇA,JÁ VIROU ROTINA!!!


Benzema causou expulsão de Hernanes e ainda fez o gol da vitória da França
(Foto: AFP)

Com número de Zidane, Benzema brilha em vitória de 1 a 0 dos franceses. Hernanes é expulso após acertar trava da chuteira no peito do atacante

O carrasco estava no camarote do Stade de France, mas sua camisa "jogou" em mais uma vitória da França sobre o Brasil nesta quarta-feira: com o número de 10 de Zidane nas costas, Benzema brilhou e garantiu o 1 a 0 para os franceses, que não perdem para os brasileiros desde 26 de agosto de 1992 (2 a 0). O atacante do Real Madrid ainda foi alvo de uma entrada violenta de Hernanes, que acertou o peito do rival e foi expulso aos 38 do primeiro tempo.

Esta foi a segunda derrota seguida do time treinado por Mano Menezes. Em 2010, a Seleção fechou o ano com fracasso contra a Argentina (1 a 0, em novembro). Antes, a equipe havia vencido Ucrânia, Irã e Estados Unidos. Nos dois confrontos contra rivais tradicionais, o Brasil de Mano não conseguiu a vitória.

O próximo amistoso marcado para a Seleção, que não disputará as eliminatórias para a Copa de 2014, é contra a Holanda, dia 4 de junho, provavelmente no Brasil. Em 3 de julho, a equipe estreia na Copa América contra a Venezuela, na Argentina. Desde 1992, a Seleção enfrentou a França seis vezes: dois empates e quatro derrotas. No total, cada um tem cinco vitórias na história do confronto (quatro empates).
FONTE: GLOBOESPORTE.COM