quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

GAUCHÃO: SÃO JOSÉ E CRUZEIRO EMPATARAM AGORA A TARDE EM JOGO FRACO


Partida entre São José e Cruzeiro teve poucas emoções
Foto: Marcelo Campos, Divulgação

Zequinha assumiu a quarta posição no Grupo 1. Cruzeiro é o sétimo do Grupo 2

Em um jogo de poucas emoções, São José e Cruzeiro empataram em 0 a 0 na tarde desta quarta-feira no Estádio Morada dos Quero-Queros, em Alvorada. Com o resultado, o Zequinha assumiu a quarta posição do Grupo 1, com 11 pontos, enquanto o Porto Alegre foi para o sétimo do Grupo 2, com cinco.

Na próxima rodada, o São José recebe o Santa Cruz e o Porto Alegre vai até Caxias enfrentar a equipe Grená.

FONTE: CLICESPORTES

SUL-AMERICANO SUB 20: BRASIL FAZ PARTIDA"DECISIVA" HOJE CONTRA O EQUADOR

SEM NEYMAR,DIEGO MAURÍCIO TEM OUTRA CHANCE COMO TITULAR

Toda a euforia em torno da seleção brasileira sub-20 no hexagonal final do Sul-Americano sub-20 sofreu forte abalo no último domingo. Não bastasse a derrota de 2 a 1 para a rival a Argentina, o time comandado pelo técnico Ney Franco perdeu toda a zaga titular e – o pior de tudo – teve Neymar suspenso pelo segundo cartão amarelo. Sem o seu principal astro e com a defesa reserva, o Brasil encara o Equador na madrugada desta quinta-feira, às 0h10, em Arequipa (Peru) em busca de uma vitória que deixaria o time na boa para garantir a vaga nos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres.

Em caso de derrota ou empate, a situação complica para os garotos, que já demonstraram, contra os argentinos, que não estão os nervos totalmente no lugar.

A partida tem transmissão ao vivo da Band e da Rádio Bandeirantes. O eBand acompanha o jogo pelo lance a lance, com comentários via Facebook.

A vaga no Mundial (para os quatro primeiros do hexagonal final) está praticamente assegurada. Mas a derrota de domingo deixou o caminho para Londres mais complicado. Com seis pontos, o Brasil está em segundo lugar, empatado com a Argentina, que perde no saldo de gols. O Uruguai lidera com sete e o Equador, com cinco pontos, é o quarto colocado. Com isso, vencer é importante para assegurar a vaga sem precisar de outros resultados.

Sem Juan, suspenso após a expulsão contra a Argentina, e Bruno Uvini, lesionado, a defesa brasileira terá Saimon e Romário. Para o lugar de Neymar, Ney Franco escolheu Diego Maurício, que já vinha jogando outras partidas, entrando no segundo tempo.

Ao contrário do Brasil, o Equador jogará completo. O time do técnico Sixto Vizuete não tem problemas para escalar a equipe que ainda sonha com uma vaga em Londres, mesmo que tenha que passar por Brasil e Argentina.

FICHA TÉCNICA

BRASIL
Gabriel, Danilo, Saimon, Romario, Alex Sandro; Casemiro, Fernando, Oscar, Lucas; Willian e Diego Mauricio. Técnico: Ney Franco

EQUADOR
Jhon Jaramillo, Mario Pineida, Fernando Gaibor, Dennis Quiñónez, Jhon Narváez; Eder Fuertes, Christian Oña, Marcos Caicedo, Renato Ibarra; Walter Chalá e Edson Montaño. Técnico: Sixto Vizuete

Local: Estádio Monumental da UNSA (Universidade Nacional de San Agustín), em Arequipa (Peru)
Horário: 0h10 de quinta-feira (horário de Brasília)
Árbitro: Víctor Carrillo (PER). Assistentes: César Escano (PER) e Jorge Urrego (VEN)

FONTE: eBAND ESPORTE

GAUCHÃO: SÃO LUIZ ESPERA CASA CHEIA HOJE Á NOITE CONTRA O GRÊMIO


Cinco mil torcedores são esperados para São Luiz x Grêmio

Segundo o clube de Ijuí, 5 mil torcedores devem acompanhar a partida

O São Luiz conta com o apoio de sua torcida para barrar as investidas tricolores na noite desta quarta, às 22h, no 19 de Outubro, em Ijuí. A expectativa do clube é de estádio lotado, com a presença de 5 mil torcedores.

De acordo com a secretaria do São Luiz, a venda de ingressos é considerada elevada. Na terça, as entradas para o pavilhão social já haviam se esgotado. Restam ainda lugares nas arquibancadas (R$ 40,00) e nas cadeiras (R$ 100,00).

Enquanto o Grêmio busca a manutenção da melhor campanha da Taça Piratini, o São Luiz sonha com a classificação para as quartas. O time do técnico Beto Campos é o último colocado do Grupo 1, com sete pontos, mas ainda tem chances de classificação para a fase eliminatória, caso supere o Tricolor e torça com eficácia por resultados paralelos na última rodada. Outra preocupação da equipe de Ijuí é a baixa pontuação até o momento, que a coloca entre as cinco piores da competição. No fim, os dois times com o menor número de pontos na classificação geral são rebaixadas.

FONTE: CLICESPORTES

JOGADOR ADRIANO ENVOLVIDO EM NOVA CONFUSÃO


Adriano vive má fase dentro e fora dos campos
Foto: Filippo Monteforte, AFP

Imprensa italiana ironiza "novas confusões" de Adriano
Jogador teve carteira de habilitação apreendida no Rio após se recusar a fazer o teste do bafômetro

Jogador da Roma há apenas oito meses, Adriano já vê a imprensa italiana perdendo novamente a paciência com as suas polêmicas extra-campo. Os principais sites do país fizeram duras críticas ao Imperador, que teve a sua carteira de habilitação apreendida no Rio após se recusar a fazer o teste do bafômetro na última madrugada.

O "Corriere Dello Sport" destacou as "novas confusões" causadas por Adriano, ressaltando que o jogador pode ficar "à pé" por um ano e lembrando os boatos de que o jogador pode "dar uma esticada" em sua estadia até o Carnaval, assim como fez o "Calciomercato".

A "Gazzetta Dello Sport" fez as críticas mais duras. O diário estampou "a história de sempre" e ironizou as "bravas noites" de Adriano. "A dor no ombro operado no último dia 24 de janeiro ainda é forte e o impede até mesmo de dormir, mas evidentemente não é um obstáculo no momento de sair para fazer festa com os amigos", lê-se no site do periódico.

FONTE: LANCEPRESS

LIBERTADORES: HOJE TEM BRASIL,FLUMINENSE X ARGENTINOS JUNIORS


Flu aposta no talento de Conca para estrear com vitória

Quase três anos depois, o Fluminense está de volta à Copa Libertadores. Nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), o time tricolor entrará em campo contra o Argentinos Juniors para mais uma estreia na competição. O fantasma de 2008 ainda existe, mas, da equipe que encantou naquele ano e perdeu o título na decisão para a LDU, restaram apenas as lembranças e o meia Conca, justamente o responsável por comandar seus companheiros agora.

Único remanescente daquele time titular do Fluminense, o argentino sabe que a missão agora é ainda mais difícil. Tanto que, ao longo da semana, ele preferiu manter o silêncio. O técnico Muricy Ramalho, no entanto, aposta as suas fichas no jogador, que foi submetido a uma cirurgia no joelho esquerdo no fim de 2010.

"Conca ainda não está 100%, mas é um jogador muito importante para o nosso time. Ele está melhorando pouco a pouco, pois voltou antes do tempo. No partida contra o Botafogo, o atleta já dividiu algumas bolas e mostrou que está a fim de jogo. Tenho certeza de que ele será o Conca do ano passado e vai nos ajudar muito. É só ter paciência e deixá-lo jogar", disse o treinador.

Fora da estreia por ter de cumprir suspensão automática, o atacante Fred, que foi expulso na final da Copa Sul-Americana em 2009, foi outro a ressaltar a importância de Conca. Para ele, o vice-campeonato em 2008 aumenta ainda mais a motivação do camisa 11 tricolor.

"Ele é a nossa referência. O jogador em quem mais confiamos. Tenho certeza de que, pelo fato de ter atuado em 2008, ninguém nas Laranjeiras quer mais este título do que o Conca. O acompanhei de perto e sei que ele está preparado para a Libertadores", afirmou.

O adversário prefere manter a cautela ao falar sobre o ídolo tricolor. Mesmo ciente do estado físico de Conca, o técnico do time do Argentinos Juniors, Pedro Troglio, pediu cuidado aos seus jogadores. "Conca não deve estar 100%, como estava. Simplesmente vamos cercá-lo com Mercier ou Basualdo. Um vai chegar na marcação e o outro ficará na cobertura", antecipou.

FONTE:O DIA

GAUCHÃO 2011: JOGOS DESTA QUARTA


20h00 São José-PA x Cruzeiro Passo DAreia - Porto Alegre

22h00 São Luiz x Grêmio 19 de Outubro - Ijuí TRANSMISSÃO RBS TV

PRINCIPAIS GOLEADORES:

1º LIMA(CAXIAS)

PAULO RANGEL(LAJEADENSE)

SHARLEI(SÃO LUIZ) 6 GOLS CADA

2º DINEI(INTER/SM) 5 GOLS

CLASSIFICAÇÃO:

GRUPO 1:

1º CAXIAS 13 PTS

2º INTER 12 PTS

3º LAJEADENSE 11 PTS

4º YPIRANGA 11 PTS

5º SÃO JOSÉ(POA) 10 PTS

6º N. HAMBURGO 10 PTS

7º CANOAS 08 PTS

8º SÃO LUIZ 07 PTS

GRUPO 2:

1º GRÊMIO 14 PTS

2º JUVENTUDE 13 PTS

3º VERANÓPOLIS 10 PTS

4º PELOTAS 08 PTS

5º CRUZEIRO 07 PTS

6º SANTA CRUZ 06 PTS

7º INTER/SM 05 PTS

8º PORTO ALEGRE 04 PTS