sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

SUL AMERICANO SUB 20: BRASIL ENFRENTARÁ NA PRÓXIMA FASE O CHILE QUE SE CLASSIFICOU COM SOFRIMENTO


Chilenos precisavam de vitória sobre a Venezuela após campanha irregular - e conseguiram
Foto: Miguel Bustamante/Terra

Brasil enfrentará rival tomado por euforia de classificação sofrida

De folga na última rodada da primeira fase do Sul-Americano Sub-20, o Brasil iniciará a fase final contra um adversário embalado por uma classificação sofrida. O Chile conseguiu a vaga em jogo emocionante com a Venezuela, terminou em segundo e desafiará os brasileiros na próxima segunda-feira, às 22h (de Brasília), em Arequipa.

Com uma campanha irregular, com derrotas para Uruguai e Argentina e vitória sobre o Peru, os chilenos enfrentaram os venezuelanos com a necessidade da vitória para passar de fase. Porém, saíram atrás no marcador e conseguiram a virada ainda antes do intervalo.

As maiores emoções, no entanto, ficaram guardadas para o segundo tempo. Nicolás Peñailillo foi expulso e os chilenos sofriam para assegurar a vitória. Quando mais estavam pressionados, um gol de Alejandro Márquez levou alívio ao Chile.

Após o jogo, os chilenos não esconderam a euforia pela passagem à fase final. O volante Bryan Carrasco contou que houve comemoração à base de reggaeton e cumbia nos vestiários. "A alegria era imensa e todos dançaram muito", contou.

O técnico César Vacchia também transpareceu uma alegria digna de um título. "Não sei se jogamos em alto nível, mas o coração me saiu do peito com a vitória, e isso me deixa muito orgulhoso", disse.

Classificado, o Chile agora mira mais dois objetivos. O primeiro, mais plausível, é a conquista de uma vaga no Mundial da Colômbia caso chegue entre os quatro primeiros. Se terminar em primeiro ou segundo, carimba uma vaga na Olimpíada de Londres.

FONTE: TERRA
TEXTO: FÁBIO DE MELLO CASTANHO

COPA LATINA DE FUTEBOL DE AREIA: BRASIL VENCE APERTADO O MÉXICO EM SUA ESTRÉIA


Calor e bate-boca marcam vitória do Brasil na estreia da Copa Latina

O clima estava quente na estreia do Brasil na Copa Latina de futebol de areia. A seleção brasileira não brilhou e até bateu boca, mas fez o suficiente para vencer o México por 4 a 3, na tarde desta sexta-feira, na arena montada no "Hot Park", no complexo do Rio Quente Resorts (GO).

A torcida suportou o sol forte e mais de 30ºC, se divertiu com a vitória do Uruguai sobre a Argentina na preliminar (aplaudiu os vencedores, xingou os perdedores), mas talvez não esperasse que o Brasil encontrasse tanta dificuldade diante dos mexicanos.

Os visitantes começaram melhor e assustaram com duas bolas na trave, mas Benjamin, em cobrança de falta, abriu o placar. Ainda no primeiro tempo, Rodrigues empatou e, no início da segunda etapa, Cati virou.

Os lampejos de bom futebol reapareceram para os brasileiros também no segundo tempo. Em jogadas individuais, Dunga, em tiro de pé esquerdo de longa distância, e Benjamin, após giro rápido dentro da área, recolocaram o Brasil em vantagem, 3 a 2.

PRÓXIMOS JOGOS

*horário de Brasília

Dia 29/01 – Sábado

09h30 - Uruguai x México

a seguir - Argentina x Brasil


A ABERTURA DA COPA FOI UM CLÁSSICO SUL AMERICANO:

Argentina 3 x 4 Uruguai

A partida que abriu a competição foi marcada pela rivalidade. Em um jogo equilibrado e de muitas faltas, os uruguaios levaram a melhor e venceram por 4 a 3.

A Argentina chegou começar o terceiro tempo com vantagem de 2 a 0, com gols de Vivas e Cesar. O Uruguai igualou com Matias e Fabian. Cesar recolocou os argentino à frente, mas Matias e Nico viraram e decretaram a vitória uruguaia.

FONTE: UOL ESPORTE

CAMPEONATO DE FUTSETE DO CAMPESQUE: SÁBADO TEM RODADA DUPLA



Rodadas dia 29/01/2012 – RODADA DUPLA – INÍCIO 14HORAS

3ª RODADA:

BOCA JÚNIOR X RESTOIO

RAYO VALLECANO X TRÊS COQUEIROS

ARSENAL X CHRENOR

RALOIN X TROPICAL

4ª RODADA:

RALOIN X TRÊS COQUEIROS

BOCA JUNIOR X RAYO VALLECANO

TROPICAL X ARSENAL

CRHENOR X RESTOIO

GAUCHÃO 2011: JOGOS DE SÁBADO E DOMINGO



SÁBADO(29/JAN):

20h30 Inter-SM x Novo Hamburgo Presidente Vargas - Santa Maria

DOMINGO(30/JAN):

17h00 Juventude x Ypiranga Alfredo Jaconi - Caxias do Sul

17h00 Cruzeiro x Canoas Estrelão - Porto Alegre

17h00 Porto Alegre x São Luiz Parque Lami - Porto Alegre

17h00 Pelotas x São José-PA Boca do Lobo -Pelotas Programação de TV
RBS TV

19h30 Veranópolis x Caxias Antônio David Farina - Veranópolis

19h30 Grêmio x Inter Atílio Paiva - Rivera

20h00 Santa Cruz x Lajeadense Plátanos - Santa Cruz do Sul

RODOLFO CHEGA AO GRÊMIO E DIZ QUE NÃO QUER SER CHAMADO DE "XERIFÃO"


Rodolfo ainda depende de documentos para poder entrar em campo pelo Grêmio
Foto: Divulgação, Grêmio

Humilde, jogador acha que usar rótulo é complicado, mas que não foge de responsabilidades

Rodolfo foi apresentado como novo zagueiro do Grêmio na tarde desta sexta. O jogador, de 1m84, contratado junto ao Lokomotiv, da Rússia, chegou cheio de vontade de mostrar serviço com a camiseta tricolor. Na primeira entrevista como jogador do clube, disse que não foge de nenhuma responsabilidade, mas não quer ser chamado de "xerifão".

– Xerifão não é a palavra certa de se usar. Rotular o jogador como xerifão é complicado. Mas eu não fujo de responsabilidade nenhuma. Gosto muito de desafios – disse Rodolfo.

Como estava em plena atividade na Rússia, Rodolfo só depende da regularização dos documentos para entrar em campo pelo Grêmio. Depois de sete anos atuando longe do país, o zagueiro acha que pode ter problemas de adaptação ao futebol brasileiro, mas que isto não será problema:

– Se eu falar que não, vou estar mentindo. Tudo pra mim acho que consigo absorver muito rápido. Vou só precisar mudar um pouco as coisas. Aqui no Brasil se joga mais forte. Mas acho que não vai ter problema.

FONTE: CLICESPORTES

ATACANTE CAVENAGHI CHEGOU NESTA SEXTA AO INTER


Cavenaghi será apresentado oficialmente na segunda-feira
Foto: Jefferson Botega

Cavenaghi: "Espero fazer muitos gols pelo Inter"

Atacante recém-contratado realizou exames médicos no Beira-Rio

O primeiro destino em solo gaúcho de Cavenaghi foi o Beira-Rio. A mais nova contratação do Inter chegou ao estádio por volta das 19h30min.

Depois de realizar exames físicos com o médico Luiz Crescente, se dirigiu para o jurídico. Na rápida passagem na frente do vestiário, o jogador esbanjou simpatia e agradeceu à torcida do Inter.

– Quero agradecer à torcida. Espero retribuir com muitos gols – frisa.

Cavenaghi será apresentado oficialmente na segunda-feira.


Chegada no Salgado Filho

A história de Cavenaghi em Porto Alegre começou por volta das 18h45min desta sexta-feira, 28 de janeiro de 2011. Foi neste horário que o centroavante escolhido pela direção para disputar a Libertadores desembarcou no Aeroporto Salgado Filho.

Aproximadamente 400 torcedores esperavam o argentino em frente ao Portão 5 do aeroporto da capital gaúcha. A torcida já entoou o canto do novo reforço colorado: "Ohhh, Cavenaghi é gol", para o argentino sentir o carinho que receberá assim que vestir a camisa de seu novo clube.

Apesar de toda a festa, Cavenaghi não teve um contato mais próximo com a torcida. O jogador abanou de dentro do Peugeot 207 preto, do gerente-executivo Newton Drummond, mas não abaixou o vidro.

Os torcedores tentaram se aproximar do veículo, que estava escoltado pela polícia. Ocorreu um princípio de tumulto, e a polícia jogou bombas de efeito moral para conter os mais exaltados. Houve pessoas detidas durante a confusão.

FONTE: CLICESPORTES

TÊNIS CANGUÇU: NESTE SÁBADO COMEÇA A ETAPA DE JANEIRO


LOCAL DOS JOGOS SERÃO NA AABB(FOTO ACIMA)

Carnê da Etapa de Janeiro/2011

DATA: 29/01/2011 - (Sábado) – 08h30min.

J01GC Eduardo Ribeiro X Paulo Boemeke
J02GA Emerson Nunes X Anderson Rosa
J03GA André Camargo X Claiton “Kaká” Silva
________________ X ________________
J04GA Perdedor J02GA Perdedor J03GA
________________ X ________________
J05GA Ganhador J02GA Ganhador J03GA

DATA: 29/01/2011 - (Sábado) – 16h30min.

J06GB Andriego Von Laer X José Calos Maciel
J07GB Edgar Junior X Alexandre Fonseca
________________ X _______________
J08GB Perdedor J06GB Perdedor J07GB
________________ X _______________
J09GB Vencedor J06GB Vencedor J07GB

HORÁRIO DOS JOGOS
- Somente o primeiro jogo do turno terá horário definido, os demais jogos serão realizados imediatamente ao término do anterior (como qualquer outro torneio de tênis). Portanto, ao final de um jogo, o próximo será chamado e se dará inicio a contagem de 5 minutos para apresentação dos jogadores. Com a presença dos dois tenistas, será realizado o sorteio de quem inicia a partida e o "aquecimento" (na verdade uma ambientação da quadra) com bola de 5 (cinco) minutos.

- Uma vez esgotado o prazo para apresentação, com a presença de somente um tenista, este será declarado vencedor do confronto.

- Quando esgotado o prazo para apresentação SEM a presença de ambos tenistas, o vencedor do confronto será decido por sorteio.

Obs.: O Jogo J03GA não será realizado antes de 10 horas, por motivo de solicitação de André Camargo, pois o mesmo não tem possibilidade de chegar em Canguçu antes deste horário. Dentro das possibilidades procurei atender as solicitações de horários, estas solicitações são válidas, porém não há uma garantia de que serão 100% atendidas.

REGRA PARA TRATAMENTO “MÉDICO”
No caso de um jogador precisar de atendimento, será permitido um tempo de 2 (dois) minutos para avaliação, para ver se a doença-lesão é tratável e mais 3 (três) para tratamento.
Caso o jogador venha precisar de nova parada para atendimento, pelo mesmo sintoma, este deve desistir da partida, para sua própria integridade física e para o bom andamento do torneio.

PREMIAÇÃO, ARBITRAGEM E MATERIAL ESPORTIVO
Não haverá premiação para esta etapa.
Não haverá juiz para os jogos. Os tenistas deverão entrar em quadra no horário, conforme seqüência de jogos, realizarem seus jogos e informar à organização do torneio o resultado. Qualquer dúvida surgida no decorrer da partida deverá ser resolvida pelos próprios tenistas envolvidos no jogo.
Além da raquete os tenistas deverão levar bolinhas para seus jogos.

ORGANIZAÇÃO
Emerson Nunes – Organizador Geral;
Andriego Von Laer – Coordenador do Grupo “B”;
André Camargo – Apoio na elaboração do regulamento.

FONTE: SITE TÊNIS CANGUÇU

BRASILEIRO SÉRIE C: NO CLÁSSICO CA-JU TERMINOU TUDO IGUAL



Caxias 2 x 2 Juventude - Empate no último minuto complica vida do Juventude!

Palacios foi o primeiro estrangeiro a fazer um gol no clássico Caju

Um clássico eletrizante! É assim que pode ser definido o empate por 2 a 2, entre Caxias e Juventude, na tarde deste domingo, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. O time Grená saiu perdendo o jogo por 2 a 0, mas no segundo tempo, no último minuto, conseguiu fazer o gol de empate, com Palacios e complicou ainda mais a vida do Juventude.

Com o resultado, o Caxias assume a vice-liderança, com oito pontos. O Juventude continua sem vencer, agora, está com quatro pontos, na lanterna e complica ainda mais sua situação na Série C.

Gol e festa da Papada

O Caxias começou o jogo melhor e pressionou criando algumas oportunidades de gol, com seu rápido ataque formado por Palacios e Adriano. Mas, em duas jogadas, o goleiro Jônatas foi melhor e salvou o Juventude.

Com o passar do tempo, o alviverde foi melhorando em campo e chegou ao seu primeiro gol aos 17 minutos. Ismael Espiga fez boa jogada e cruzou na cabeça de Celsinho que testou com força para o fundo das redes.

Seus torcedores não tinham terminado de comemorar o primeiro gol e no minuto seguinte, o Ju chegou ao segundo. Ismael Espiga fez boa jogada individual e completou para o fundo das redes, de fora da área.

Depois dos gols sofridos, o Caxias foi para cima do Juventude, mas não conseguiu passar pela defesa do alviverde, que estava bem armada.

Pressão e empate no final

O Caxias voltou pressionando na segunda etapa e desde o início buscou o gol, mas não conseguia furar o sistema defensivo do Juventude, que estava bem armado.

O técnico Julinho Camargo colocou mais dois atacantes em campo, deixando seu time todo ofensivo e foi premiado aos 32 minutos com o seu primeiro gol. Marcelo Costa cobrou escanteio e Palacios subiu sozinho, testando com força para o fundo das redes. Este foi o primeiro gol estrangeiro no clássico Caju.

De tanto pressionar, o Caxias chegou ao gol de empate aos 50 minutos. Após cobrança de escanteio, Palacios pegou o rebote e de fora da área, acertou um lindo chute e fez a festa dos torcedores no Estádio Centenário!

Próximos jogos

No próximo final de semana, o Juventude enfrenta a Chapecoense, no sábado, às 16 horas, enquanto, o Caxias, no domingo, vai até Criciúma, onde enfrenta o time da casa, no mesmo horário.

Ficha Técnica

Caxias 2 x 2 Juventude

Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul
Árbitro: Vinicius Costa da Costa-RS
Assistentes: José Javel Silveira-RS e João Monteiro de Souza-RS
Cartões amarelos: Renan e Marcelo Costa (Caxias); Everton Garrone, Bressan, Julio Cesar, Calisto e Jean Coral
Gols: Celsinho aos 17'/1T e Ismael Espiga aos 18'/1T (Juventude); Palacios aos 32'/2T e 50'/2T

Caxias
Fernando Wellington; Alisson, Anderson Bill, Claudio Luiz e Edu Silva (Rodrigo Paulista); Renan (Lê), Itaqui, Marcelo Costa e Edenilson; Palácios e Adriano (Baltazar).
Técnico: Julinho Camargo

Juventude
Jônatas; Rafael Pereira, Fred e Bruno Salvador; Celsinho, Everton Garrone (Bressan), Umberto, Christian Yeladian (Júlio Cesar) e Calisto; Cristiano (Jean Coral) e Ismael Espiga
Técnico: Beto Almeida

FONTE: SITE FUTEBOL INTERIOR