quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

AS 10 FRASES MAIS USADAS PELOS JOGADORES DE FUTEBOL



Por Redação Yahoo! Esportes

Assim como em quase todas ocupações, o profissional de futebol usa alguns termos específicos para se expressar. São algumas frases e termos que muitas vezes não significam nada. E quando concedem entrevistas esses chavões ficam ainda mais comuns. Veja alguns deles abaixo:

"Eu vim para somar" - Quase todo jogador de futebol que é contratado repete a frase como se fosse um mantra para deixar bem claro que veio para acrescentar e não para diminuir. Afinal, na pior das hipóteses, o elenco ficará maior.

"Grupo fechado" - Essa frase é usada naqueles momentos decisivos para deixar bem claro para a torcida que os atletas estão unidos em busca da vitória.

"Temos que continuar trabalhando" - Esse termo é usado nos momentos difíceis. Normalmente após uma derrota ou eliminação. Engraçado é que depois de um resultado negativo, o mínimo que a torcida espera é que os jogadores continuem trabalhando para melhorar.

"A operação foi um sucesso" - Não importa o quão grave seja a lesão. Sempre que um jogador passar por uma cirurgia tudo sai exatamente como o planejado e é um sucesso, mesmo que o atleta tenha que se submeter por mais três cirurgias.

"No futebol, não tem time pequeno" - Sim, a ditadura do politicamente correto também impera no futebol. Por essa ótica, o Barcelona não é favorito ao enfrentar o Confiança (SE).

"A bola não quer entrar" - Essa é usada para justificar a incompetência dos atacantes em partidas em que o time domina, mas não consegue vencer. Afinal, desde quando a bola tem vontade?

"Os pênaltis são uma loteria" - Bem, então porque será que os times treinam as cobranças não é mesmo? Seguindo essa linha, o goleiro não precisaria nem se mexer, afinal, é uma loteria.

"A chance de eliminação é de 50%" - Normalmente, é assim mesmo. Mas não precisa dizer isso sempre.

"Futebol é isso aí" - Essa é a clássica desculpa esfarrapada usada para justificar uma derrota. É usada sempre que o time favorito ‘amarela' e perde a partida.

"Quem não faz toma" - Mais uma para justificar a falta de pontaria dos atacantes. O time perde várias chances de gol e o rival tem apenas uma oportunidade e marca. Dá a impressão que essa frase isenta o time perdedor de culpa por ter desperdiçado tantas chances.

PISTA ATLÉTICA DO GINÁSIO MUNICIPAL JÁ CONTA COM ACADEMIA AO AR LIVRE




JÁ ESTÃO EM FUNCIONAMENTO,DUAS ACADEMIAS AO AR LIVRE EM NOSSA CIDADE.
UMA FUNCIONA NA PRAÇA CENTRAL E,A OUTRA JUNTO A PISTA ATLÉTICA DO GINÁSIO MUNICIPAL DE ESPORTES.

UMA BELA INICIATIVA DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E ESPORTES,QUE TEM NO COMANDO,O SECRETÁRIO ANDRIO AGUIAR.

AS ACADEMIAS AO AR LIVRE,~SAO COMPOSTAS POR 12 APARELHOS,ESTES POSSUEM UM ADESIVO MOSTRANDO QUAL A UTILIDADE(EM QUE MÚSCULO) DO MESMO.

NESTA SEXTA(28),HAVERÁ UMA DEMOSNTRAÇÃO ATRAVÉS DE UM PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA SOBRE COMO UTILIZAR OS APARELHOS.

NA PRAÇA CENTRAL SERÁ AS 10 DA MANHÃ.

NA PISTA DO GINÁSIO SERÁ AS 19:30 HS,COM O PROFESSOR EDSON COELHO"DUNGA".

ÁRBITRO LEANDRO VUADEN É REPROVADO EM TESTE FÍSICO E NÃO APITA O GRENAL


Vuaden vai ter que esperar pelo próximo Gauchão
Foto: Daniela Xu / clicRBS

Árbitro da Fifa também não apitará o restante do Gauchão 2011

Leandro Vuaden foi reprovado em teste físico na manhã desta quinta-feira e está fora do sorteio do Gre-Nal a ser disputado no próximo domingo, em Rivera.

Devido a uma lesão muscular, o árbitro já não havia passado na bateria de exames feita antes de o Gauchão começar. Além de estar alijado do clássico, Vuaden, que sustenta o escudo Fifa, não apitará o restante do Estadual, segundo escreveu em seu twitter o colunista de ZH Luiz Zini Pires.

O sorteio do árbitro do primeiro Gre-Nal de 2011 acontece nesta sexta pela manhã, na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF). Márcio Chagas e Fabrício Corrêa concorrem.

FONTE: CLICESPORTES

CRUZEIRO ANUNCIA EM SITE OFICIAL EMPRÉSTIMO DE EVERTON AO GRÊMIO


EVERTON VIRIA POR EMPRÉSTIMO ATÉ DEZEMBRO DE 2011

Jogador, que se recupera de lesão no tornozelo, realizará exames médicos para confirmar a negociação

O Cruzeiro, através de seu site oficial, anunciou na tarde desta quinta-feira que emprestou Everton para o clube gaúcho. O volante ficaria no Estádio Olímpico até dezembro. Ao final do empréstimo, o clube teria a opção de adquirir 50% ou 100% dos direitos. A direção tricolor confirmou estar tratando da negociação:

– Acertamos com o Cruzeiro. Faltam alguns detalhes, mas quando estiver tudo certo comunicamos a vocês – afirmou César Cidade Dias, assessor de futebol do clube. – É uma convicção nossa, e o Renato gosta muito.
Alinhar ao centro
Portaluppi trabalhou com o volante quando treinava o Fluminense, mas não o utilizou em jogos oficiais pelo clube.

Everton está em fase final de recuperação de uma torção no tornozelo esquerdo. Na última sexta-feira, o jogador se contundiu ao receber um passe durante os treinamentos.

– Ele vai chegar e fazer exames médicos. Se tudo estiver bem, a gente confirma - completou o dirigente.

No Brasileiro de 2010, Everton fez o gol do Cruzeiro na vitória sobre o Inter por 1 a 0, em Uberlândia, pela abertura do 2º turno da competição.

FONTE: CLICESPORTES

CAVENAGHI CHEGA SEXTA PARA SER DO INTER


Cavenaghi telefonou para D'Alessandro nesta
quarta
(Foto: agência Getty Images)

Cavenaghi confirma a D’Alessandro que viaja na sexta para ser do Inter

Ex-colegas de River Plate conversam por telefone. Atacante já tem a liberação para deixar o Mallorca

D’Alessandro já tem a confirmação daquilo que os colorados mais esperam: Fernando Ezequiel Cavenaghi desembarcará em Porto Alegre na sexta-feira para virar jogador do Inter. O atacante, na Espanha, pegou o telefone e ligou para seu compatriota nesta quarta. No papo, informou que já tem a liberação para viajar ao Brasil. A dupla atuou junta no River Plate. O sucesso de D’Alessandro no Inter animou Cavenaghi a também vestir vermelho.

No final da tarde desta quarta-feira, tanto o vice-presidente de futebol do Inter, Roberto Siegmann, quanto o empresário Fernando Otto, que cuida da negociação, afirmavam que o atleta havia conseguido a documentação necessária para finalizar o negócio. O problema é que o Mallorca está em processo de concordata. Para um atleta ser negociado, é preciso a autorização da Justiça local. Foi isso que Cavenaghi conseguiu nesta quarta.

No fim de semana, o jogador realizará exames médicos, passará por testes físicos e, se tudo der certo, assinará contrato de empréstimo por um ano, com possibilidade de compra por 2,5 milhões de euros – R$ 5,7 milhões. A apresentação oficial deve acontecer na segunda-feira.

Nesta quarta, chamaram a atenção as críticas do empresário Nestor Siveri ao Inter no “Diario de Mallorca”. Ao clube gaúcho, ele negou as declarações. De qualquer forma, a diretoria colorada sempre manifestou total confiança na aquisição do atleta.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM

PRÉ LIBERTADORES: CORINTHIANS EMPATA EM CASA COM O TOLIMA DA COLÔMBIA


Tite orienta o Corinthians no empate com o Tolima
(Foto: Marcos Ribolli / GLOBOESPORTE.COM)

Tite nega apatia do Timão e prevê jogo mais aberto na Colômbia

Treinador analisou o empate com o Tolima e disse que Corinthians sentiu dificuldade de encarar o estilo colombiano. Volta será no dia 2, em Ibagué

Tite estava visivelmente chateado com o empate por 0 a 0 com o Tolima, nesta quarta-feira. Mas o técnico discordou que houve apatia por parte do Corinthians. De acordo com o treinador, a equipe até acelerou demais o jogo em alguns momentos. A partida foi válida pela primeira fase da Taça Libertadores da América.

- Eu não concordo com apatia. A equipe acelerou até demais em determinados momentos. O problema é que pegamos um time da escola colombiana, que teve como proposta manter a posse de bola e não se expor – analisou o treinador.

Na partida de volta, em Ibagué, na Colômbia, na próxima quarta-feira, o comandante acredita que o adversário vá mais ao ataque. Assim, o Corinthians terá mais espaço para criar oportunidades de gol.

- No jogo de lá, eles vão ter de avançar, vão ter de dar espaço – resumiu Tite.

Já pensando no jogo em solo colombiano, o treinador do Timão vai mandar um time reserva a campo no domingo, contra o São Bernardo, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. A equipe titular vai descansar para o duelo em Ibagué.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM

PRÉ LIBERTADORES: GRÊMIO CONSEGUE UM EMPATE NO URUGUAI


Grêmio empatou em 2 a 2 com o Liverpool-URU
(Foto: EFE)

Empate com gols satisfaz Renato Gaúcho, apesar da atuação
Técnico do Grêmio admite rendimento abaixo do normal, mas valoriza o 2 a 2

Fazendo a ressalva ao desempenho que, ele admite, não repetiu as atuações de 2010, o técnico Renato Gaúcho destacou a importância de um empate com gols fora de casa. O 2 a 2 conquistado contra o Liverpool-URU no Estádio Centenário, na noite desta quarta-feira, permite ao Grêmio classificar-se ao Grupo 2 da Taça Libertadores com empates em 0 a 0 ou 1 a 1, na próxima semana, em Porto Alegre.

- Sem dúvida nenhuma foi importante o resultado. Não jogamos o que poderíamos, mas foi importante fora de casa - disse Renato.

O treinador do Grêmio reiterou que o Liverpool-URU foi respeitado, e que ambos disputaram uma 'Copa do Mundo':

- Em nenhum momento menosprezamos o nosso adversário, para eles era uma Copa do Mundo, e para nós também. Ficamos um pouco abaixo, mas o resultado foi muito bom, porque na próxima quarta-feira jogamos na frente da nossa torcida.

Renato Gaúcho disse ainda que o Grêmio não deixou de lutar, mesmo que tecnicamente alguns lances não tenham dado certo.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM