sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

COPA SANTIAGO DE FUTEBOL JUVENIL: CRUZEIRO DE SANTIAGO VENCE O GRÊMIO




Resultados da 6ª Rodada

Cruzeiro Stgo se recupera e Grêmio afunda


Universidad 0 x 2 Danúbio

Atlético PR 2 x 2 Vasco

Cruzeiro Stgo 1 x 0 Grêmio FBPA

FONTE: SITE DA COPA SANTIAGO

COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JUNIOR: NOS PENALTIS,FLAMENGO VENCE O CRUZEIRO E SE CLASSIFICA


Em jogo disputado nesta sexta-feira (14), no Estádio Hermínio Ometto, em Araras, após o empate por 2 a 2 no tempo normal, o Flamengo venceu o Cruzeiro nos pênaltis por 5 a 3, e está classificado para as oitavas de final da competição.

Logo aos 8 minutos da 1ª etapa, o Flamengo abriu o placar. Após cruzamento de Negueba, e a furada do goleiro Ruan, o lateral Mayke, do Cruzeiro, cabeceou contra o próprio gol.

A reação da Raposa não demorou. Aos 14 minutos, o lateral Gabriel Araujo cobrou falta com perfeição, empatando a partida.

Após o intervalo, o atacante Rafinha, aos 10 minutos, desempatou o jogo para o rubro-negro, ao receber belo lançamento de Anderson e tocar na saída do goleiro Ruan. Aos 22 minutos, o meia Elber acertou um belo chute, empatando para o Cruzeiro.


Nas cobranças de pênaltis, Lucas desperdiçou para a Raposa, e Negueba marcou o gol que definiu a classificação do Flamengo.

Na próxima fase, o time carioca enfrentará o vencedor do confronto entre São Paulo e Olé Brasil, que jogam neste sábado (15), em Limeira.

FONTE: SITE DA FED. PAULISTA DE FUTEBOL

CATEGORIAS DE BASE DO PELOTAS RUMO A TRÊS COROAS


O Departamento Amador do Pelotas se prepara para a disputa da 6ª Copa Internacional Cidade Verde. O evento, sediado na cidade de Três Coroas, inicia no dia 15 e vai até o dia 22 de janeiro. O Lobão é uma das equipes de maior tradição na competição, já que é um dos clubes que disputou as cinco edições já realizadas.

Este ano, o Pelotas irá disputar o torneio em seis categorias. O Lobão manda a Três Coroas suas equipes sub- 11, 12, 13, 14, 15 e 17. Ao todo serão 120 atletas representando o áureo-cerúleo, sendo todos oriundos das escolinhas do clube.

A comissão técnica do Pelotas é composta por: Josué Martins (coordenador), Felipe Muller (treinador), Roberto Recart (preparador físico), Anderson Rodrigues (preparador de goleiros) e Denis Canez (preparador físico).

"Estamos muito contentes em poder mais uma vez representar o Pelotas nesta competição. Nesta edição vamos com nosso maior número de atletas. Isto mostra a evolução do clube também em suas categorias de base", disse Josué Martins.

O destaque nas rodadas de abertura fica por conta da categoria sub-12. Já que no domingo, o Pelotas enfrenta o Botafogo do Rio de Janeiro.

Gabriel Ribeiro - Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas

15 DE JANEIRO DE 2009,LÁ SE VÃO DOIS ANOS,O DIA QUE OS XAVANTES SUPERARAM


FONTE: LEONARDO CRIZEL(ASSESS. DE IMPRENSA DO BRASIL DE PELOTAS)

GRÊMIO TENTA TRAZER GEOVANNI(EX-CRUZEIRO) COMO REFORÇO PARA LIBERTADORES


Geovanni atuou em 2010 pelo San Jose Earthquakes, dos Estados Unidos

Empresário revela que Renato pediu a contratação

O Grêmio pode trazer um ex-carrasco colorado para o ataque. Geovanni, jogador revelado pelo Cruzeiro, estaria nos planos para a disputa da Libertadores de 2011.

Questionado sobre o interesse no atleta, Antônio Vicente Martins preferiu não tecer comentários. Segundo o vice de futebol, o clube adotou uma nova postura, de não negar nem confirmar ninguém:

- Não falo mais em nomes. Mudei minha posição.

Apesar de a diretoria negar a negociação, o empresário e sogro do jogador, Roberto Assunção, afirmou que já conversa com os homens do futebol tricolor. E faz uma revelação:

– Foi o Renato quem pediu a contratação dele. Estamos conversando com a diretoria, mas não há nada definido.

Em 2000, viveu o auge de sua carreira. Defendeu o Brasil nas Olimpíadas de Sidney. Na Copa João Havelange, teve papel preponderante na eliminação colorado. Inter e Cruzeiro disputavam as quartas de final da competição. Após um empate em 1 a 1 no Beira-Rio, o Inter precisava da vitória ou de um empate de, no mínimo, 2 a 2, para garantir a classificação.

No segundo tempo, quando a partida estava, justamente, 2 a 2, Leandro Guerreiro, na época, volante colorado, tentou proteger a bola pela lateral. Mas o atleta, então promessa da Raposa, roubou a bola e cruzou para Fábio Júnior garantir o time mineiro entre os quatro melhores da competição.

Geovanni saiu do Cruzeiro, quando foi vendido para o Barcelona. Sem conseguir demonstrar a mesma qualidade, foi emprestado ao Benfica. Em 2006, retornou à Toca da Raposa. Na Inglaterra, defendeu dois clubes: o Manchester City e Hull City. Neste último, entrou para a história da equipe ao marcar o primeiro gol do time na Premier League.

No ano de 2010, jogou no San Jose Earthquakes, dos Estados Unidos. Assunção informou que o contrato com a equipe americana já foi rescindido.

FONTE:CLICESPORTES

ZÉ ROBERTO QUER JOGAR NO INTER,SEGUNDO DIRIGENTE


Zé Roberto estaria próximo do Beira-Rio
Foto: Maurício Val, Fotocom

Definição sobre contratação do jogador deverá acontecer na próxima semana

O Inter já admite que fez proposta para contratar Zé Roberto. Porém, o Vasco tem o interesse de renovar com o jogador. Segundo informou o diretor executivo de futebol do Colorado, Newton Drummond, que viajou para o Rio de Janeiro para tratar do assunto, o atleta já manifestou interesse em se transferir para o Beira-Rio:

— Estou voltando hoje para Porto Alegre. O Zé Roberto é uma conversa que já tivemos, ela já foi bem clara. O Inter e o Vasco já estabeleceram a forma desta negociação. O Vasco tem o interesse na renovação, sabe que o jogador gostaria jogar no Inter, mas quer fazer a opção de discutir com ele e tentar renovar —afirmou.

Como Zé Roberto pode atuar em duas funções distintas, segundo avalia a diretoria do Inter - pode ser segundo atacante que marca gols ou meia-, o Vasco teria dificuldades em encontrar um substituto no mercado. E isso poderia dificultar um pouco a negociação. Porém, Drummond acredita que a definição sobre a contratação não passa da próxima semana:

— Estamos aguardando uma posição do Vasco. Eles ficaram de dar um retorno no máximo até a semana que vem. Vamos ver se até o final da semana que vem nós definimos essa negociação: ou o Zé Roberto fica no Vasco ou vai para o Inter.

Dificuldades financeiras

Se por um lado a dificuldade de encontrar um substituto pode dificultar a negociação, por outro a crise financeira do Vasco pode facilitar. Nesta sexta-feira o clube carioca pagou os salários atrasados de novembro para jogadores e funcionários. O 13º e as férias ainda estão pendentes.

FONTE: RÁDIO GAÚCHA

SÁBADO COMEÇA O CAMPEONATO DE FUTEBOL DE SETE NO CAMPESG


Confirmada a realização do Campeonato Campesg e a primeira rodada acontece

neste sábado dia 15 de Janeiro

Início 14 hs

CONFIRAM ABAIXO OS DUELOS :


ARCENAL X RALOIN

CRENOR X TRES COQUEIROS


BONS AMIGOS X TROPICAL

RAIO VALECANO X RESTOIO


FOLGA: BOCA JUNIOR

SUL-AMERICANO DE SELEÇÕES SUB 20: BRASIL CHEGA AO PERU


Meninos do Brasil tomam café da manhã em Tacna, cidade onde equipe estreará pelo Sul-Americano

Da Redação
esporte@eband.com.br

A seleção brasileira sub-20 desembarcou nesta sexta-feira em Tacna, no Peru, para a disputa do Sul-Americano da categoria. Os garotos comandados pelo técnico Ney Franco tiveram uma recepção de gala, sendo recebidos pelo prefeito da cidade, Fidel Carita. A chegada da equipe ainda teve direito a banda do exército peruano e danças típicas do país.

Neymar e cia. deixaram o Brasil na noite da última quinta-feira e passaram por Lima antes de chegar a Tacna, local da estreia da equipe na competição. O primeiro adversário será o Paraguai, pelo Grupo B, na madrugada de terça-feira, às 0h10 (horário de Brasília). No voo, o time se encontrou com o segundo rival do torneio: a Colômbia, que está hospedada no mesmo hotel dos brasileiros.

Na sexta-feira, os jogadores do Brasil vão descansar, já que não terão treinamento no gramado. Apenas serão realizados alguns exercícios dentro do próprio hotel. Ney Franco começa a comandar treinos no dia seguinte, em um campo da Federação Peruana de Futebol, que fica a poucos quilômetros da concentração.

O Sul-Americano Sub-20 garante vaga ao campeão e ao vice nas Olímpiadas de 2012, em Londres. Além disso, os quatro primeiros colocados do hexagonal final se classificam para o Mundial da categoria, que será realizado neste ano, na Colômbia.

Redação: Yuri Smigelskas

GAUCHÃO 2011: CONFIRA EM QUE GRUPO ESTÁ SEU TIME


A fórmula do campeonato se mantém a mesma. São dois grupos de oito times. No primeiro turno, as equipes jogam contra os adversários do outro grupo. No segundo, a disputa ocorre entre os clubes que estão na mesma chave. Os quatro primeiros colocados avançam para as quartas-de-final.

O primeiro Gre-Nal do Gauchão ocorre na cidade uruguaia de Rivera, no dia 30 de janeiro.

Confira os dois grupos

Grupo 1

Inter
Caxias
Lajeadense
São Luiz
Ypiranga
Novo Hamburgo
São José
Universidade

Grupo 2

Grêmio
Cruzeiro de Porto Alegre
Juventude
Santa Cruz
Pelotas
Porto Alegre
Inter-SM
Veranópolis

VEJA COMO FICOU A 1ª RODADA:

SÁBADO:OLÍMPICO(17 HS) GRÊMIO X LAJEADENSE

DOMINGO:

ESTRELÃO(17 HS) CRUZEIRO(POA) X INTER

PARQUE LAMI(17 HS) PORTO ALEGRE X NOVO HAMBURGO

BOCA DO LOBO(19 HS) PELOTAS X YPIRANGA

ANTÔNIO D. FARINA(19:30 HS) VERANÓPOLIS X UNIVERSIDADE

PLÁTANOS(19:30 HS) SANTA CRUZ X CAXIAS

ALFREDO JACONI(19:30 HS) JUVENTUDE X SÃO LUÍZ

PRES. VARGAS(20 HS) INTER/SM X SÃO JOSÉ(POA)

CRUZEIRO VIAJA NESTE SÁBADO PARA TRÊS COROAS



ESTIVE CONVERSANDO COM O TÉCNICO DAS ESCOLINHAS DO CRUZEIRO AGORA PELA MANHÃ SOBRE A IDA DO TIME PARA TRÊS COROAS.
SEGUNDO O PRÓPRIO PAULINHO SAMPAIO,A SAÍDA ESTÁ MARCADA PARA AMANHÃ(SÁBADO),AS 7 HORAS DA MANHÃ.
O CRUZEIRO IRÁ COM 1 CATEGORIA(SUB 17).O TREINADOR ESTÁ CONFINATE EM FAZER UMA BOA CAMPANHA,APESAR DE SABER QUE OS JOGOS SERÃO DIFÍCEIS,POIS,GRANDES EQUIPES ESTARÃO PARTICIPANDO TAMBÉM.
O CRUZEIRO ESTRÉIA NO PRÓXIMO DOMINGO,AS 15:20 HS,NO ESTÁDIO DO FLUMINENSE,EM TRÊS COROAS,CONTRA A FORTE EQUIPE DO SÃO JOSÉ DE PORTO ALEGRE.
A EXPECTATIVA É BOA,A EQUIPE CONTA COM REFORÇOS DE PELOTAS(PROGRESSO),A A PARCERIA DO PRÓPRIO PROGRESSO E DA PREFEITURA MUNICIPAL DE CANGUÇU.
O CAMPEOANTO É COMPOSTO POR 40 TIMES,SENDO DIVIDIDOS EM 10 CHAVES COM 4 EQUIPES EM CADA CHAVE,DESTES 40 TIMES,CLASSIFICAM-SE 0S 16 TIMES DE MELHORES CAMPANHAS PARA A 2ª FASE,INICIANDO A FASE MATA-MATA.

A CHAVE DO CRUZEIRO DE CANGUÇU É A SEGUINTE:

CHAVE E

CRUZEIRO(CANGUÇU)

SÃO JOSÉ(POA)

CORINTHIANS(SP)

CARIOCAS(RJ)

DOMINGO(16/JAN),O CRUZEIRO ESTRÉIA CONTRA O SÃO JOSÉ(POA),O SEGUNDO CONFRONTO SERÁ CONTRA O CARIOCAS(RJ),AS 17:10 HS NA SEGUNDA-FEIRA.
O SEU TERCEIRO E ÚLTIMO COMPROMISSO NA 1ª FASE SERÁ CONTRA O CORINTHIANS(SP) NA TERÇA-FEIRA,AS 19:50 HS.

O CAMPEONATO ESTÁ NA SUA 6ª EDIÇÃO,É UM DOS MAIS RENOMADOS EM TERMOS DE CATEGORIAS DE BASE.ALÉM DAS EQUIPES ACIMA,CONTA COM A PARTICIPAÇÃO DE VÁRIOS CLUBES CONHECIDOS,COMO POR EXEMPLO:
GRÊMIO BAGÉ,JUVENTUS(SP),PELOTAS,CERÂMICA,SELEÇÃO DE TRÊS COROAS,GRÊMIO,GENOMA COLORADO,ENTRE OUTROS.

O BLOG DO PAULINHO AMARAL DESEJA UMA BOA SORTE AO CRUZEIRO,QUE,COM CERTEZA REPRESENTARÁ,E MUITO BEM NOSSO MUNICÍPIO.
BOA SORTE AO PAULINHO SAMPAIO E SEUS ATLETAS!!!