domingo, 9 de janeiro de 2011

FLAMENGO E LONDRINA FICAM NO EMPATE NA ESTRÉIA DO GOLEIRO FELIPE


Felipe: destaque pelo desempenho e pela camisa
(Foto: Jorge William / O Globo)

Felipe estreia, pega pênalti, e Fla empata sem gols com o Londrina

Nos primeiros 45 minutos como jogador rubro-negro, goleiro é decisivo. Luxemburgo usa quase todos os atletas no primeiro teste do ano

O Flamengo começa 2011 com a esperança de apagar a má impressão deixada pela temporada passada (sem títulos, repleta de polêmicas e frustrações) e um novo candidato a ídolo. Neste domingo, pela primeira vez o Rubro-Negro entrou em campo sem o escudo da CBF que identifica o campeão brasileiro no peito. Pela primeira vez, Felipe vestiu a camisa 1 do clube e foi decisivo. Contra o Londrina, em amistoso no estádio do Café, ele defendeu um pênalti no primeiro tempo. No fim, um fraco empate sem gols.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM

COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JUNIOR: INTER GOLEIA O 7 DE SETEMBRO E LIDERA O GRUPO Q


Fred deu o passe para o terceiro gol do Internacional contra o 7 de Setembro
(Foto: Dorival Rosa / Vipcomm)

Marquinhos, Leonardo, Dudu e Rodolfo fizeram os gols do Colorado, que chega a quatro pontos em dois jogos

Após o empate na primeira rodada com o Primeira Camisa por 2 a 2, o Internacional enfrentou o 7 de Setembro, no estádio Barão de Serra Negra , e venceu por 4 a 0, em jogo válido pela segunda rodada do Grupo Q da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Marquinhos, Leonardo, Dudu e Rodolfo marcaram para o Colorado. Com o resultado o time gaúcho assume a liderança da chave com quatro pontos.

Após um primeiro tempo equilibrado, o Colorado voltou para a segunda etapa com muita iniciativa.
No outro jogo do Grupo Q, o XV de Piracicaba enfrentou o Primeira Camisa e perdeu por 3 a 2. Vitor e Alex marcaram para o time da casa. Yago (duas vezes) e Alex, aos 48 da segunda etapa, marcaram para os visitantes. Com o triunfo, o time de São José assume a vice liderança da chave.

Na próxima terça-feira, o Colorado encara o XV de Piracicaba pela última rodada da primeira fase.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM

COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JUNIOR: GRÊMIO DERROTA O SANTA MARIA(DF) EM JOGO DE SUSTOS


Após choques em campo, dois jogadores deixam o estádio de ambulância e levados para hospital. Atleta do time gaúcho fratura costela

Dois sustos marcaram a vitória do Grêmio sobre o Santa Maria-DF por 3 a 1, em Leme (SP), neste domingo, pela segunda rodada do Grupo A da Copa São Paulo de Futebol Júnior. No primeiro tempo, dois jogadores, um de cada time, se chocaram com adversários e foram retirados de âmbulância do estádio Bruno Lazzarini, sendo encaminhados para o hospital.

Patrick (47), Jean (50 minutos do primeiro tempo) e Emerson (45 da etapa final) marcaram os gols do Grêmio. O último ainda perdeu um pênalti aos três minutos de jogo. Em cobrança de falta sobre a área, Leléo, após falha do goleiro Tiago, descontou para o time do Distrito Federal aos 26 da etapa final.

Quando o placar ainda estava em branco, aos 11 minutos, o meia Rodrigo, do Tricolor gaúcho, foi atingido involuntariamente na altura das costelas pelo joelho esquerdo de Dudu e caiu no gramado.

Sentindo muita dores e com dificuldades para respirar, o atleta do Grêmio foi retirado de campo em uma ambulância. E encaminhado para um hospital de Leme. Exames revelaram que o jogador fraturou uma costela.

Aos 45, o atacante Kelvin, do time do Distrito Federal, foi atingido pelo goleiro Tiago em uma disputa de bola pelo alto.

Com suspeita de traumatismo craniano, o jogador também deixou o estádio de ambulância e foi encaminhado para a Santa Casa de Leme.

No outro jogo da chave, também no estádio Bruno Lazzarini, Marília e Lemense-SP empataram por 2 a 2.

O Grêmio lidera o grupo, com seis pontos, três a mais que o Santa Maria. Marília e Lemense têm apenas um.

As equipes voltam a campo na próxima quarta-feira. Às 16h (de Brasília), o Tricolor gaúcho tenta garantir a classificação para a segunda fase contra Lemense-SP.
No jogo preliminar em Leme, às 14h, Santa Maria-DF e Marília se enfrentam.
Alinhar ao centro
FONTE: GLOBOESPORTE.COM

ENTREVISTA COM DIRIGENTE DO INTER: SIEGMANN GARANTE QUE COLORADO VAI ANUNCIAR REFORÇOS EM BREVE


Siegmann: "Não trabalhamos com prazo"
Foto: Valdir Friolin

Dirigente comentou especulações como Trezeguet e Maxi López

O Inter quer recuperar a objetividade e velocidade no ataque do time e se aproxima cada vez mais de anunciar reforços para a temporada de 2011. As prioridades totais são para o setor ofensivo. Em entrevista para o clicEsportes, o vice de futebol Roberto Siegmann comentou sobre especulações, adiantou que o clube já iniciou tratativas de valores com algumas opções, mas que seguirá a política de somente anunciar depois de ter contrato assinado.

clicEsportes - Existe possibilidade do Inter anunciar reforços na próxima semana?

Siegmann - Não trabalhamos com nenhum prazo que possa nos pressionar. Temos uma equipe de valor, afirmada. Precisamos sim resolver algumas características que perdemos no time. O mercado esteve parado nessa época dos feriados de final de ano, mas nessa semana demos uma aproximada. Já estamos falando em valores em alguns casos. Isso possibilita que algumas dessas hipóteses sejam confirmadas e que algum negócio possa a ser anunciado em breve. O Inter continua com seu propósito de só anunciar jogador a partir do momento que o contrato for assinado. Quando tratamos de especulações, sabemos que outros clubes se atravessam e que se estabelece um leilão. Vamos trabalhar em silêncio e anunciar somente quando estiver concretizado.

clicEsportes - Qual a prioridade para o time?

Siegmann - A prioridade é tentar de alguma forma recuperar uma característica necessária para o nosso ataque, que é objetividade e velocidade. A partir daí, não posso definir o que é mais importante. Não há como estabelecer uma ordem de chegada de jogador.

clicEsportes - Seria alguém para suprir ainda a vaga de Taison?

Siegmann - Acho que o Taison tinha essa característica (de velocidade), embora tenha passado por altos e baixos. Quando entrava em campo, dava essa característica ao time.

clicEsportes - O atacante francês Trezeguet teria sido oferecido ao Inter. Qual o fundo de verdade nisso?

Siegmann - O Inter atingiu um patamar de notoriedade mundial. Há outra questão, o tratamento que o clube dá com o pagamento do compromisso com os jogadores. Não houve nenhum oferecimento oficial. Houve a cogitação (de empresário), a partir da amizade de um diretor do Inter com uma pessoa ligada ao atleta. Procuramos outro perfil de jogador, um atleta mais jovem que venha a trabalhar e de alguma forma a confirmar o que se espera dele no cotidiano, crescendo nos jogos. Sem nenhum demérito ao Trezeguet, está fora de cogitação.

clicEsportes - Em relação a Maxi López, o clube fez algum contato com o Catania?

Siegmann - Não há nenhuma cogitação por parte do Inter com relação a esse atleta. Nem mesmo houve conversa entre os clubes. Alguém nos levou uma possibilidade do Maxi voltar para o Brasil e atuar no Rio Grande do Sul, mas descartamos desde logo.

clicEsportes - E Luís Fabiano? O Inter segue com esse sonho?

Siegmann - Preferimos não falar em nomes. É um atleta extremamente qualificado que se enquadraria no perfil que a gente entende que é necessário para o Inter, mas não há nada de mais objetivo. Houve uma manifestação do jogador em voltar para o Brasil e se transferir para o Inter. No entanto, há impedimentos de ordem financeira que não levaram adiante essa cogitação.

FONTE: CLICESPORTES

GRÊMIO E RONALDINHO: DO AMOR Á MÁGOA EM 48 HORAS


Novela Ronaldinho realçou sentimentos da torcida
Foto: Montagem sobre fotos Agência RBS

Gremistas vão da euforia à tristeza com reviravolta nas negociações

Entre as tardes de sexta-feira e domingo, o torcedor do Grêmio experimentou uma coletânea sortida de emoções. Do negócio praticamente fechado, de uma reconciliação depois de uma década, a um surto de ódio que culminou na indiferença a um dos maiores jogadores da história do futebol. No texto abaixo, o clicEsportes reconstitui essas 48 horas em que uma torcida e um craque que atende por Ronaldinho romperam o maior dos contratos: o da confiança.

Nem mesmo após Odone expulsar as caixas de som do gramado, no fim da manhã da sexta-feira, os torcedores arredaram pé do Olímpico. Como verdadeiros crentes, fizeram da espera uma vigília e, dos cantos da Geral, orações. Centenas de gremistas esperavam que, numa obra do Espírito Santo, Ronaldinho surgisse num helicóptero e caísse nos braços da massa. E a direção do Grêmio, de certa forma, também, apoiada na promessa do irmão e empresário do craque, Roberto Assis.

Daquela tarde, ficaram de lembrança o cansaço, o corpo tostado de sol e a decepção. A tristeza foi diminuída logo depois, enquanto, provavelmente, muitos desses fanáticos torcedores tomavam um reconfortante banho: o Grêmio estava pronto para apresentar Ronaldinho na noite de sábado, durante o Jornal Nacional, da TV Globo. Mas e a viagem do meia a Santa Catarina? Vicente foi tão enfático quanto otimista: "Florianópolis vai ter esperar".

Qualquer gremista que tivesse algum compromisso na noite de sábado deve ter desmarcado. Afinal, Ronaldinho seria visto em rede nacional com a camisa tricolor. Mas isso não aconteceu. O drama começou às 13h15min, quando as câmeras de televisão avistaram a cabeça nua de Adriana Galliani. Ali, em frente a um hotel no Leblon, o vice-presidente do Milan, acompanhado de Patricia Amorim, presidente do Flamengo, garantiu o craque no rubro-negro.

— 99,9% fechado com o Ronaldinho e com o Flamengo.

Foi como um gol contra aos 45 minutos do segundo tempo de um Gre-Nal. Duas horas depois, o Grêmio junta os cacos para anunciar: "estamos desistindo de Ronaldinho". A reação foi imediata. Como um vírus, as palavras de Paulo Odone romperam a confortável sala de imprensa e se espalharam pelo pátio do Olímpico. A mesa virou: a torcida, que assistia ao treino da equipe, ficou do lado da direção e voltou-se contra os irmãos Assis Moreira. A história reprisava-se aos olhos de um país atônito por um fim na novela. De sua parte, o Grêmio a encerrou.

— Traíras! Mercenários — gritavam os torcedores, cédulas em punho.

Para acentuar o sentimento de traição absorvido pelo gremistas, o fã ainda foi informado do desembarque de Ronaldinho em Florianópolis, para o show de Amy Winehouse. Nessa mesma noite, torcedores hostilizaram o jogador em uma casa noturna de Jurerê, chegando a atirar moedas em direção ao camarote onde Ronaldinho curtia as belezas de Santa Catarina.

Se Odone queria transformar a mágoa de 2011 em paixão, viu o sentimento crescer em puro ódio e, mais tarde, em descarada indiferença. No treino de domingo, cerca de 300 torcedores invadiram o Olímpico, tomaram os alambrados do campo suplementar e apoiaram o time como se fosse uma final de Libertadores. Era para ser mais um frívolo treino técnico, mas não foi. Foi a maneira de a torcida mandar um recado a Ronaldinho e a Assis: os gremistas não irão perdoá-los, mas prometem fazer de tudo para esquecê-los.

FONTE: CLICESPORTES