terça-feira, 4 de janeiro de 2011

FILME SOBRE FUTEBOL FEMININO GANHA DESTAQUE NA CORÉIA DO NORTE


“Driblando o Destino” foi o primeiro filme ocidental a passar na TV norte-coreana. Parece que cada vez mais o futebol feminino vem ganhando espaço

O filme britânico “Driblando o Destino”, que tem como protagonistas as atrizes Keira Knightley e Parminder Nagra, se tornou o primeiro filme ocidental a ser exibido pela TV norte-coreana. No entanto, a trama, que tem como assunto principal o futebol feminino e aborda ainda temas como homossexualidade, religião e relações interraciais, foi cortada quase pela metade para ser exibido em apenas uma hora na programação da TV aberta local.

Quem confirmou o fato foi o embaixador britânico no país, Martin Uden, através de sua conta no Twitter. É o futebol femino ganhando mais força ainda!

SITE: FUTEBOL PARA MENINAS

JOGADORES BRIGAM EM TREINO DO MANCHESTER CITY


Jogadores do City no momento em que tentam separar a briga entre Adebayor e Kolo Touré
(Crédito: Tony Spencer)

Os jogadores do Manchester City Koulo Touré e Adebayor se envolveram em uma briga no treino desta terça-feira.

A confusão ocorreu justamente na véspera do importante jogo contra o Arsenal, pelo Campenato Inglês. Curiosamente os dois já defenderam o clube de Londres.

Foram necessários oito jogadores para conseguir apartar a briga. Um deles o também ex-atleta do Arsenal, Patrick Viera.

O atacante Adebayor está em vias de deixar o City, em direção ao Real Madrid.

FONTE: LANCEPRESS

CAMPEÃO DE STRIKEFORCE NOCAUTEIA NO JAPÃO


Alistair Overeem bate Todd Duffee e se prepara para lutar torneio de pesados nos EUA

Escalado para participar do torneio dos pesos pesados do Strikeforce em fevereiro, o atual campeão do evento Alistair Overeem encara a melhor fase da carreira.


Além do cinturão do Strikeforce, o holandês faturou o torneio do K-1 – campeonato mundial de kickboxing – no Japão e emendou nova luta de MMA (sigla em inglês para Artes Marciais Mistas) no país.

No evento de Réveillon do Dream, Alistair encarou o jovem americano Todd Duffee, dono do nocaute mais veloz da história do UFC. Sem tomar conhecimento do adversário, Overrem literalmente atropelou Todd e o nocauteou em apenas 19 segundos.

FONTE: R7.COM

TORNEIO INTERCONTINENTAL INTERCLUBES FEMININO COMEÇA QUARTA



A partir desta quarta-feira, a Band transmitirá os jogos do Torneio Internacional Interclubes de futebol feminino. A atacante Marta e as Sereias do Santos são as favoritas no torneio que vai até o dia 15 de janeiro.

Mas antes do campeonato terminar, no próximo dia 10 ela deve ser eleita pela Fifa a melhor jogadora do Mundo. É a quinta vez que a atacante leva o prêmio e diz esperar que 2011 seja um ano de títulos.

O Torneio Interclubes terá o seu início com os jogos entre Foz Cataratas e Palmeiras, às 19h30 (de Brasília), com transmissão do BandSports, e Santos e Umea, às 22h (de Brasília), com transmissão da Band e do BandSports. Os canais vão transmitir a competição que vai até o dia 15 de janeiro.


Veja a tabela completa do Torneio Interclubes:


Quarta-feira – 05/01
Foz Cataratas x Palmeiras – 19h30 – BandSports
Santos X Umea – 22h – Band e BandSports


Domingo – 09/01
Santos x Palmeiras – 16h – Band e Bandsports
Umea x Foz Cataratas – BandSports


Quarta-feira – 21/11
Umea x Palmeiras – 19h30 – BandSports
Santos x Foz Cataratas – 22h – Band e BandSports


Sábado - 15/11
Decisão do 3º lugar – 13h30 – BandSports
Decisão do título – 16h – Band e BandSports

FONTE: JORNAL DA BAND

COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JUNIOR

Vasco estreia com
vitória e golaço
Com belo gol e filho de Dinamite em campo, time bate o América-RN(2x0)

favoritismo confirmado
Cruzeiro estreia bem na Copinha e vence o União Barbarense por 3 a 0

Pelo mesmo grupo, União São João derrotou
o Iape (Maranhão) por 3 a 1 em Araras

vitória catarinense
Criciúma se aproveita de expulsão, vira o jogo e bate o Atlético-MG(3x1)
Galo tem goleiro expulso com sete minutos e estreia com derrota na Copa São Paulo

ZAGUEIRO RODRIGO(EX-GRÊMIO) PERMANECE NO INTER EM 2011


Rodrigo foi contratado para atuar no Mundial de Clubes
Foto: Diego Guichard

Zagueiro ainda não estreou em partidas oficiais pelo clube

Se 2010 foi um ano para esquecer, 2011 poderá ser diferente para Rodrigo que conta com o apoio da direção colorada. Apesar de não atuar desde agosto, o Inter ainda confia no potencial do zagueiro. O jogador, que ainda não estreou em partidas oficiais com a camisa colorada, permanecerá no clube nesta temporada. O vice de futebol, Roberto Siegmann, confirmou que o futebol de Rodrigo é cercado de expectativa e trará muitas alegrias aos colorados.

– Temos um compromisso com o Rodrigo. Contamos com ele no Gauchão - comentou em entrevista à Rádio Gaúcha.

Dispensado do Grêmio por indisciplina, foi contratado pelo Inter para disputar o Mundial de Clubes em Abu Dhabi. Para adquirir ritmo, o zagueiro jogaria pelo time B no Brasileirão Sub-23 e na Copa Ênio Costamilan.

Mas a ideia inicial não prosperou. O atleta não pôde participar de nenhum dos campenatos porque o clube não conseguiu inscrevê-lo nas competições dentro do prazo. No Mundial, apesar de a contratação ter observado as determinações normativas do Brasil, diante da janela de transferência adotada pelo futebol europeu, a inscrição do jogador no torneio foi considerada irregular.

FONTE:CLICESPORTES

TÉCNICO DO GRÊMIO DIZ QUE VEM A PORTO ALEGRE QUARTA PARA RESOLVER "CASO RONALDINHO"


Treinador do Grêmio volta à capital gaúcha nesta quarta para conversar com o meia

Ronaldinho pode estar mesmo voltando para Porto Alegre. O jornal italiano Gazzetta dello Sport anunciou que o craque estaria acertado com o Grêmio. Mas a direção tricolor nega a informação.

Para tentar auxiliar um acordo entre o atleta e o tricolor, Renato Portaluppi usaria sua influência. O treinador e maior ídolo da história do clube afirmou que chegará a Porto Alegre nesta quarta-feira e conversará com o meia para resolver a situação.

– Amanhã estarei em Porto Alegre para resolver este problema.

Uma reunião da direção gremista com Assis está marcada para a tarde de amanhã. Segundo o blog de David Coimbra, o presidente Paulo Odone deve anunciar a contratação do jogador.

Liberado pelo Milan para acompanhar de perto as negociações, Ronaldinho está no Brasil desde o último final de semana. O Palmeiras e o Flamengo seguem na briga pelo craque.

Segundo informações do Globoesporte.com, a diretoria palmeirense convocou a imprensa na tarde desta terça para dizer que o acordo com o jogador estaria fechado. Restaria a assinatura com o Verdão. O diretor de futebol, Wlademir Pescarmona, afirmou que todas as exigências de Assis, irmão e empresário de Ronaldinho, foram cumpridas.

A versão online do jornal carioca O Dia, com informações da Rádio Globo, noticia que Ronaldinho chega na quarta-feira para assinar com o Flamengo.

FONTE:CLICESPORTES

CASILLAS É ELEITO O MELHOR GOLEIRO DO MUNDO EM 2010


Cassilas é o melhor pela terceira vez
Foto: Pierre-Philippe Marcou, AFP

Julio Cesar, da Inter de Milão, ficou em segundo na eleição da Federação Internacional de História e Estatística do Futebol

O goleiro do Real Madrid, Casillas, foi eleito pela terceira vez como melhor goleiro do mundo pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS). O espanhol, que foi o capitão da seleção de seu país na conquista da Copa do Mundo na África do Sul, superou o brasileiro Julio Cesar, da Internazionale, que ficou em segundo. Peter Cech, do Chelsea, foi escolhido como o terceiro melhor goleiro do mundo.

Lista dos 10 melhores goleiros do mundo de 2010:

1º Casillas (Real Madrid) - 304 pontos

2º Julio Cesar (Internazionale) - 124 pontos

3º Cech (Chelsea) - 56 pontos

4º Neuer (Schalke 04) - 53 pontos

5º Stekelenburg (Ajax) - 48 pontos

6º Valdés (Barcelona) - 38 pontos

7º Muslera (Lazio) - 37 pontos

8º Van der Sar (Manchester United) - 32 pontos

9º Buffon (Juventus) - 28 pontos

10º Howard (Everton) - 15 pontos

FONTE:LANCEPRESS