segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

INTER: GUIÑAZU CONFIRMA REUNIÃO COM BOCA JÚNIORS PARA ESTA TERÇA


De saída? Guiña não descarta Boca Juniors
Foto: Eduardo Cecconi

Irmão do volante ouvirá propostas de representantes do clube argentino

O ano que começa pode significar uma retorno ao lar para Guiñazu. Nos planos do Boca Juniors, o volante argentino confirmou que seu irmão Mario Paniego deve se reunir com representantes do clube nesta terça-feira.

— É a única informação que tenho — disse Guiñazu à rádio La Red, da Argentina.

Mesmo se dizendo feliz no Inter, Guiñazu não fechou a porta rumo a Buenos Aires. O volante elogiou a história do Boca e afirmou ser um "orgulho" vestir a famosa camisa azul e amarela. Outro fator que pode pesar é a inclinação do atleta para retornar ao seu país. Com 32 anos e mais três temporadas de vínculo com o Inter, Guiñazu crê que, se a negociação evoluir, o clube gaúcho possa facilitar a transferência.

— Os dirigentes do Inter comentaram sobre ofertas e disseram que não vão me transferir para o mercado brasileiro. No entanto, para o exterior, a questão seria mais fácil. Estou muito bem aqui, mas voltar à Argentina também seria lindo — finaliza, ressalvando que não tomará nenhuma decisão sem consultar a família.

Guiña é prioridade, diz técnico

Julio Cesar Falcioni, novo treinador do time, revelou que tem a obrigação de conquistar títulos. E, para isso, precisa buscar contratações. Um dos desejos do técnico seria contar com o volante em 2011. Na última quinta, o novo treinador da equipe da Ribera confirmou que El Cholo está nos planos.

— Guiñazu e Erviti são prioridades — declarou.

Por outro lado, Battaglia, volante do Boca, é cogitado pelo Inter. Mas não ocorreria um troca-troca entre os atletas para concretizar a negociação. Os dirigentes colorados gostariam de ver os dois atuando juntos na Libertadores. Battaglia, tetracampeão do campeonato mais importante da América, custaria aos gaúchos 1,5 milhão de euros.

São Paulo abrirá os cofres

Apesar de na reapresentação só ter Juan como novidade no elenco do São Paulo, a diretoria garante que em breve poderá anunciar outros nomes. O principal deles é Guiñazu, sonho desde o fim de 2009. Para ter o volante, a cúpula está disposta a mudar de postura e gastar.

— Não quero alimentar falsas esperanças para o nosso torcedor, já que não depende só de nós, mas também deles (Inter). Mas nossa intenção é a de comprar o jogador — revelou o diretor de futebol João Paulo de Jesus Lopes.

A multa de Guiñazu gira em torno de R$ 35 milhões.

FONTE:CLICESPORTES

DIRIGENTE AFIRMA QUE RONALDINHO VAI JOGAR NO GRÊMIO


Grêmio segue confiante em repatriar Ronaldinho
Foto: Fernando Gomes

Assessor de futebol José Simões afirmou que não se preocupa com assédio de Flamengo e Palmeiras

Ronaldinho desembarcou no Rio de Janeiro no sábado à noite. No domingo, o jogador foi assediado por Flamengo e Palmeiras, que lutam para contar com o futebol do jogador revelado pelo Grêmio em 2011. Mas a pressão de cariocas e paulistas não parece preocupar os dirigentes do Grêmio. Em todos os contatos telefônicos, tanto o vice-presidente Antônio Vicente Martins, como os assessores César Cidade Dias e José Simões, nunca demonstraram irritação com as notícias que vinham de terras cariocas e mantinham a confiança no retorno do astro.

Nesta segunda-feira não foi diferente. José Simões garantiu que "tudo está andando dentro dos conformes" e que uma reunião nos próximos dias irá definir a situação do jogador junto ao Grêmio:

– Não temos preocupação nenhuma. É direito de todo o clube conversar com o Ronaldinho e apresentar propostas. Já temos uma estrutura toda montada e temos certeza que o jogador vai jogar no Grêmio em 2011. É uma conversa que já está acertada – garante José Simões, assessor de futebol do Grêmio.

Inicialmente, Grêmio e Assis combinaram que o agente de Ronaldinho tentaria a liberação junto ao Milan. Depois de muitos encontros no Rio de Janeiro, o empresário deve desembarcar em Porto Alegre na noite desta segunda-feira e se reunir com a diretoria tricolor até quarta-feira:

– Vamos esperar que o Assis nos diga o que o Milan está pedindo para liberar pelo jogador. O Grêmio não vai realizar nenhuma irresponsabilidade com seu caixa para ter o Ronaldo. Vamos aguardar a reunião para saber o que o Milan quer – disse José Simões.

Enquanto aguarda o esfecho das negociações, Ronaldinho se diverte no Brasil. O jogador chegou na noite deste domingo em Florianópolis, passou a noite em baladas e, na tarde desta segunda, curte uma festa em um dos mais badalados beach clubs de Jurerê.

FONTE: RÁDIO GAÚCHA