terça-feira, 28 de dezembro de 2010

SURFE: TETRACAMPEÃ MUNDIAL É AGREDIDA NA PORTA DE SUA CASA


Stephanie Gilmore com o braço imobilizado
(Foto: Reprodução / Channel 7)

Surfista apanhou com uma barra de ferro na noite de segunda-feira e fraturou o pulso. Agressor foi preso com ajuda de vizinhos e amigos logo após o ocorrido

Tetracampeã mundial de surfe, Stephanie Gilmore foi vítima de um assalto na porta de sua casa na noite de segunda-feira, em Tweed Heads, na Austrália. A surfista foi atacada com uma barra de ferro por um homem que estava em uma bicicleta, por volta de 21h30m, horário local. Ela, que chegou a reagir, fraturou seu pulso esquerdo, sofreu cortes no braço e na cabeça e foi atendida no hospital de sua cidade.

Gilmore, que recebeu alta na manhã desta terça, se disse traumatizada pelo ataque.

- Por sorte, estou me recuperando. Foram apenas um corte na cabeça e um pulso fraturado. Eu vou ter que trabalhar algumas coisas, mas isso não vai abalar minha confiança - disse, em entrevista a uma TV local.

O agressor foi preso com a ajuda de amigos e vizinhos da surfista, que viram o crime. Ele vai se apresentar à corte de Tweed Heads, em janeiro.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM

RANKING DA FOLHA DE SÃO PAULO APONTA O INTER COMO O MELHOR DA DÉCADA


São Paulo ficou na segunda coloração. Grêmio é o nono

O ranking da Folha de S. Paulo, divulgado neste domingo, apontou o Inter como o melhor clube brasileiro da década. O clube gaúcho conquistou importantes títulos internacionais e fez excelentes campanhas em competição nacionais — o que rendeu 233 pontos na lista, 21 a mais que o segundo colocado, o São Paulo.

O Inter também ficou à frente de clubes como Santos, Corinthians e Grêmio, que aparece em nono, com 81. Na última década, o Inter conquistou títulos como a Libertadores, duas vezes, Mundial de Clubes e Sul-Americana. O ranking do jornal paulista foi criado em 1996 e nesse ano passou por uma grande reformulação.

RANKING:

Confira a lista dos melhores clubes da década:

1º) Inter – 233 pontos
2º) São Paulo – 212
3º) Santos – 152
4º) Corinthians – 137
5º) Flamengo – 134
6º) Cruzeiro – 133
7º) Fluminense – 107
8º) Atlético-PR – 93
9º) Grêmio – 81
10º) Vitória – 79

GRÊMIO NÃO DESCARTA PAGAR MULTA PARA TER RONALDINHO


Ronaldinho está treinando com o Milan em Dubai
Foto: Marwan Naamani, AFP

Milan não estaria disposto a liberar o jogador sem receber algum valor

A notícia que surgiu nesta terça-feira é de que o Milan não aceitará liberar Ronaldinho sem ser ressarcido. Porém, o Grêmio não descarta pagar para repatriar o jogador. Em entrevista à Rádio Gaúcha, o vice-presidente de futebol do clube, Antônio Vicente Martins, falou sobre a possibilidade:

— A gente tem que ter muita calma nessa hora para deixar que as negociações sejam feitas da melhor forma por quem está participando. Em um processo de negociação como esse nada é definitivo. Nada a gente pode dizer que está fora ou está dentro — disse.

O irmão e empresário de Ronaldinho, Assis, começou as negociações com os dirigentes do clube italiano nesta terça-feira. Segundo Vicente, ainda não há um prazo para que o negócio seja encerrado. Porém, o Grêmio mantém o otimismo, e acredita que contará com o atleta na Libertadores:

— Há um otimismo na negociação. Mas não há por parte do Assis nenhum posicionamento de que isso vá se definir nos próximos dias. Isso pode demorar alguns dias a mais. E precisamos ter calma para encaminhar da melhor forma possível — falou.

Segundo Vicente, o Grêmio também não descarta esperar Ronaldinho até o meio do ano, quando termina o contrato com o Milan:

— Sem dúvida. O grêmio tem interesse no jogador e acha que ele faz uma diferença do ponto de vista de qualidade. E mantém o interesse.

FONTE: RÁDIO GAÚCHA