domingo, 26 de dezembro de 2010

TRÊS BRASILEIROS CONCORREM A MELHOR DA AMÉRICA EM 2010


Neymar, Giuliano e Roberto Carlos concorrem a prêmio de melhor do continente
(Fotos: Agência Estado)

Roberto Carlos, Giuliano e Neymar concorrem a melhor da América

Mano Menezes, da Seleção Brasileira, e Muricy Ramalho, do Fluminense, disputam o prêmio de melhor treinador do continente com outros cinco

O lateral-esquerdo Roberto Carlos, do Corinthians, o meia Giuliano, do Internacional, e o atacante Neymar, do Santos, são os representantes do Brasil na disputa pelo posto de melhor jogador da América, segundo lista divulgada neste sábado pelo jornal uruguaio "El País", que concede o tradicional prêmio. Como concorrentes, os brasileiros terão alguns velhos conhecidos de duelos nos gramados nacionais. Como os argentinos Darío Conca (Fluminense), Pablo Guiñazú e Andrés D'Alessandro (Internacional).

Sebastián Verón, que conquistou o prêmio em 2008 e 2009, também está entre os finalistas.

A lista é completada pelos também argentinos Leandro Desabato, companheiro de Verón no Estudiantes, e Hilario Navarro, do Independiente; os uruguaios Mauricio Victorino, do Universidad de Chile, Santiago Silva, do Vélez Sarsfield, e Arévalo Ríos, do Peñarol; o equatoriano Reasco, da LDU; e o chileno Suazo, do Monterrey (México).

Já a disputa do melhor técnico do continente em 2010 "promete uma definição apaixonante", disse o coordenador do prêmio, Raúl Tavani.

Os brasileiros que concorrem são o treinador da seleção, Mano Menezes, e Muricy Ramalho, do Flumijnense, atual campeão brasileiro. Também foram indicados Marcelo Bielsa, atual vencedor e que deixou recentemente a seleção do Chile, Oscar Tabaréz (Seleção Uruguaia), Edgardo Bauza (LDU), Gerardo Martino (Seleção Paraguaia) e Alejandro Sabella (Estudiantes).

Aproximadamente 300 jornalistas de toda a América participam da escolha dos premiados, que serão conhecidos no próximo dia 30.

FONTE: AGÊNCIA DE NOTÍCIAS(MONTEVIDÉO/URUGUAI)

INVERNO NA EUROPA: COBERTURA DE ESTÁDIO DESABA DE NOVO


Os buracos no teto do estádio do Schalke: evento
de biatlo cancelado
(Foto: Site oficial do Schalke)

Assim como em janeiro, Veltins Arena não resiste ao peso da neve. Evento de biatlo é cancelado, mas clube está confiante para jogo dia 15 de janeiro

A cobertura do estádio do Schalke, em Gelsenkirchen, voltou a desabar neste domingo por causa das baixas temperaturas na Europa. Assim como em janeiro, o teto da Veltins Arena não aguentou o peso da neve e está com grandes buracos.

Por causa do problema, um evento de biatlo que estava marcado para ser realizado no local na quinta-feira foi cancelado. A cobertura é feita com um tipo de lona revestido por teflon. A neve começou a cair na última quinta e, apesar do esforço dos funcionários em limpar o teto, o maior o buraco é de mil metros quadrados.

- Para segurança dos funcionários e do público, o evento está cancelado - disse Peter Peters, diretor do Schalke.

O dirigente afirmou ainda que está confiante para a realização da partida com o Hamburgo, dia 15 de janeiro, no retorno do Campeonato Alemão após a pausa de inverno. Em janeiro, o clube conseguiu consertar o teto do estádio em quatro dias e conseguiu utilizá-lo na Bundesliga.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM

FUTABOL DE AREIA: BRASIL GOLEIA SELEÇÃO DO MUNDO



Anderson comemora o gol de empate da Seleção
Brasileira de Futebol de Areia, no Desafio Internacional

Seleção Brasileira consegue a virada por 6 a 2, no Guarujá-SP, e acumula a sexta vitória no duelo com os astros internacionais do futebol de areia


O Brasil levou um susto no início do jogo, mas venceu de virada a seleção do mundo, com astros internacionais, por 6 a 2, na arena montada na praia da Enseada, no Guarujá-SP. Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Alexandre Soares manteve a invencibilidade de seis jogos no 'Desafio Internacional' de futebol de areia. Um dos destaques da partida foi o goleiro Mão, que garantiu a vitória brasileira com pelo menos quatro grandes defesas. Anderson, Betinho, Benjamin (2) e Bruno Malias (2) marcaram para a equipe canarinho. O português Madjer e o goleiro russo Bukhlitskiy fizeram para o time estrangeiro.

- Eles começaram bem, é um excelente time, mas o nosso grupo é muito forte, joga junto, treina junto há bastante tempo e é bom fechar o ano com vitória. Ano que vem, vamos buscar o pentacampeonato mundial - prometeu Bruno Malias, referindo-se à Copa do Mundo FIFA de Futebol de Areia, que será disputada na Itália.

- Sabíamos que seria uma partida complicada, a 'Seleção do Mundo' veio muito forte, com vários atacantes, e aos poucos conseguimos encaixar uma marcação melhor. Todos estão de parabéns, foi uma bela atuação da equipe e o Brasil encerra 2010 da mesma maneira que os últimos anos: com vitória - afirmou o técnico Alexandre Soares.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM

EX-CAMPEÃO DO UFC QUER LUTAR COM O MINOTAURO


FOTO:Getty Images
Ricco (à esquerda) foi campeão do UFC em 2002, ao nocautear Randy Couture

Ricco Rodriguez perdeu para o brasileiro em 2003, quando se enfrentaram no Japão

Invicto a dez combates, o americano Ricco Rodriguez manifestou o desejo de voltar a combater no UFC – evento do qual foi campeão entre os pesados ao nocautear Randy Couture – contra renomados lutadores. Na lista apontada pelo faixa-preta de jiu-jitsu está o brasileiro Rodrigo Minotauro.

- Eu quero encerrar minha carreira no UFC. Muitos fãs querem me ver enfrentar o Randy Couture ou o Frank Mir. Mas o combate que mais querem ver, acima de tudo, é uma luta com [Minotauro] Nogueira.
Em 2003, no extinto evento japonês Pride, Ricco foi derrotado por Minotauro por decisão unânime dos juízes. Durante a entrevista concedida ao site mmaweekly, o lutador mostra que a derrota ainda não foi digerida.

- Eu venci Nogueira no Japão. Como não era permitidas as cotoveladas, eu perdi na decisão dos juízes. Muitos fãs querem ver como essa luta acabaria, especialmente na gaiola e com os cotovelos.

Aos 33 anos e com um extenso cartel, que conta com 45 vitórias e apenas 11 derrotas, Rodriguez ajudou a criar a história do MMA (sigla em inglês para Artes Marciais Mistas), esporte que pratica desde 1999.

- Eu quero encerrar minha carreira no UFC. Muitos fãs querem me ver enfrentar o Randy Couture ou o Frank Mir. Mas o combate que mais querem ver, acima de tudo, é uma luta com [Minotauro] Nogueira.

FONTE: R7.COM

FUTURO DE RONALDINHO COM O GRÊMIO SERÁ DECIDIDO NESTA SEGUNDA


Em Jogo das Estrelas, Renato Gaúcho diz que negociação está "90% acertada"

Um encontro entre Assis e o vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, nesta segunda-feira (27), pode definir o acerto de Ronaldinho Gaúcho como novo jogador do Grêmio. O empresário e irmão do meia se reúne com o dirigente no Rio de Janeiro para tentar definir um acordo para a liberação do time italiano.

Com vínculo até junho, Ronaldinho poderia assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe no mês que vem. Desta forma, o Milan não receberia nada pela transferência. O que Assis tentará é convencer os italianos a liberá-lo agora.

Entre Grêmio, Assis e Ronaldinho tudo já estaria definido e o próprio jogador já teria admitido a amigos, em Porto Alegre, que irá defender o Tricolor a partir de 2011.

Quem está bastante otimista para a contratação de Ronaldinho é o técnico Renato Gaúcho. Ao canal Sportv, no intervalo do "Jogo das Estrelas", promovido por Zico, ele afirmou que as negociações estão muito adiantadas. E chegou a estimar que, numa escala de 0 a 100, "Ronaldinho está 90% acertado, talvez até um pouquinho mais".

- É um grande jogador, que na minha visão poderia ter disputado a última Copa do Mundo e será um grande reforço. As coisas estão bem encaminhadas.

FONTE: CORREIO DO POVO

JOGO DAS ESTRELAS: TORCIDA HOSTILIZA CBF E GRITA"HEXACAMPEÃO"


Rubro-negros não aceitam o fato de a entidade ignorar o título de 1987

A rixa entre Flamengo e CBF chegou às arquibancadas. Neste domingo (26), no Jogo das Estrelas promovido por Zico (que joga com o braço direito imobilizado e uma tipoia), a torcida rubro-negra, maioria absoluta nas arquibancadas, não deixou passar em branco a polêmica em torno do título nacional de 1987.

Tão logo as duas equipes entraram em campo, o torcedor flamenguista, a plenos pulmões, hostilizou a CBF e o presidente da entidade, Ricardo Teixeira. Em seguida, os rubro-negros, em coro, cantaram: "hexacampeão!".

Na semana passada, a CBF reconheceu como campeões brasileiros os times vencedores da Taça Brasil e da Taça de Prata de 1959 a 1970. No entanto, na mesma solenidade, a entidade máxima do futebol brasileiro reiterou que o Sport é o único campeão nacional de 1987.

O fato irritou profundamente a diretoria do Flamengo, que convocou entrevista coletiva para avisar que não medirá esforços pelo reconhecimento, não descartando entrar na Justiça comum. Houve até trocas de farpas via imprensa entre Ricardo Teixeira e Patricia Amorim, mandatária do Flamengo.

O time rubro-negro venceu a Copa União daquele ano, o módulo verde, como era tratado pela CBF. Porém, a entidade queria que o clube enfrentasse o Sport, vencedor do módulo amarelo. Os cariocas se recusaram e, por isso, apenas os pernambucanos são tratados oficialmente como campeões.

Desta forma, para a CBF, o Flamengo tem apenas cinco títulos do Brasileirão, e não seis, o que desagrada o torcedor flamenguista, que ignora a decisão da Confederação Brasileira de Futebol.

FONTE: R7.COM(RIO DE JANEIRO)