sábado, 18 de dezembro de 2010

NEVE CANCELA RODADA DO CAMPEONATO INGLÊS


Funcionário retira neve de um dos gols
(Foto: agência Getty Images)


Emirates Stadium cheio de neve para o jogo entre Arsenal e Stoke
(Foto: agência Getty Images)

Campeonato Inglês não terá jogos no domingo por causa do frio intenso


Sete jogos foram adiados neste fim de semana do Campeonato Inglês devido ao forte frio que atinge o país. Quatro partidas seriam realizadas neste sábado pela 18ª rodada: Arsenal x Stoke, Wigan x Aston Villa, Liverpool x Fulham e Birmingham x Newcastle. Todos os confrontos de domingo não serão disputados: Chelsea x Manchester United, Blackpool x Tottenham e West Bromwich x Wolverhampton.

- Os dirigentes do Liverpool se reuniram com a polícia para falar das condições meteorológicas. A segurança dos torcedores é mais importante que a condição de jogo do estádio Anfield - disse um porta-voz do Liverpool sobre o cancelamento da partida com o Fulham em casa.

Em um comunicado, a polícia inglesa afirmou que era melhor adiar as partidas, apesar do esforço em limpar as arquibancadas. O campo do Emirates Stadium, do Arsenal, por exemplo, ficou coberto com 7 centímetros de neve.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM

NATAÇÃO: CIELO VAI A FINAL DOS 100 METROS LIVRES EM DUBAI


Cielo confere no placar o seu tempo nas semifinais
dos 100m livre
(Foto: Satiro Sodré / CBDA)

Campeão olímpico e mundial busca seu segundo ouro na competição


Exatamente um ano depois de conquistar o recorde mundial dos 50m livre em piscina longa, Cesar Cielo garantiu neste sábado uma vaga na final dos 100m livre do Mundial de Dubai, em piscina curta. O nadador brasileiro, que já levou o ouro nos 50m livre na competição dos Emirados Árabes, fez o melhor tempo das semifinais: 46s01, novo recorde do campeonato. A disputa por medalhas será neste domingo, a partir das 13h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV.

Principal nome da natação brasileira, Cielo segue mostrando que está em ótima forma neste fim de temporada. Nadando na segunda bateria das semifinais dos 100m livre, liderou toda a prova com facilidade e chegou a virar os 50m abaixo da marca mundial. Com o tempo de 46s01 - mesmo diminuindo o ritmo nos últimos metros -, ultrapassou a marca do campeonato: 46s62, do francês Amaury Leveaux.

- Eu estava nervoso, mas era aquele nervoso bom, da adrenalina necessária para a competição. Dei uma segurada, mas é bom para a minha cabeça e para os adversários. É bom saber que estou sobrando, que estou com moral. Quero fazer uma boa prova, se possível melhorar o meu tempo na final -disse Cielo.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM

TAÇA ZONA SUL DE FUTSAL: HOJE ARROIO GRANDE E CHUÍ FAZEM A GRANDE FINAL!!


Estatisticas entre Arroio Grande e Chuí

O Confronto entre Chuí e Arroio Grande ocorreu apenas em cinco taças

1ª Taça

29/11/1998 – Arroio Grande 5 x 11 Chuí


5ª Taça

13/04/2020 – Arroio Grande 4 x 3 Chuí


6ª Taça

05/07/2003 – Chuí 6 x 6 Arroio Grande


8ª Taça

29/10/2005 – Arroio Grande 8 x 4 Chuí

05/11/2005 – Chuí 5 x 2 Arroio Grande


13ª Taça

11/12/2010 – Chuí 2 x 7 Arroio Grande

Chuí fez 39 gols

Arroio Grande 35 gols

07 jogos, 03 vitórias de cada, 01 empate de cada e 03 derrotas de cada.


Arroio Grande jogou 09 taças (1ª, 2ª, 4ª, 5ª, 6ª, 7ª, 8ª, 12ª e 13ª)
Chuí jogou as 13 taças.


Arroio Grande:

Campeão em 2009
Melhor Técnico: José Carlos Ferreira (Batata) em 2009
Goleador: Henri em 2009
Goleiro menos vazado: Oscarzinho em 2009
Melhor Torcida: em 2009


Chuí:

Campeão em 2000
3º LUGAR em 2007
4º LUGAR em 1998, 2001, 2005
Troféu Disciplina em 1998, 2000, 2002, 2003, 2007
Melhor Técnico: Idilberto Chagas (Tonga) em 1998 e 2000
Goleador: Nani em 2000
Goleiro menos vazado: Casca em 2000 e 2001

FONTE: ANDRÉ BOANOVA-VIA E-MAIL

RAFAEL SÓBIS COMENTA: SÓ SE OUVIA UMA VOZ!!! OBRIGADO COLORADOS!!!


FOTOS: JEFFERSON BOTEGA E ALEXANDRE LOPS

Fala pessoal… chegamos agora pouco no hotel, depois do nosso jogo e da final do Mundial. Ficamos no terceiro lugar, não atingimos nosso grande objetivo. Sabíamos da nossa capacidade, mas futebol é assim, não se vive só de vitórias.

Agora, uma coisa vai ficar marcada na memória… a torcida colorada. Se falava em protesto, em gritar contra o time, contra os jogadores. Sabia que isso não iria acontecer, e não aconteceu… muito pelo contrário, todos apoiaram, incentivaram. O Inter é muito grande. Reconheceram nosso esforço para chegar até aqui e viram nossa luta mesmo nos momentos mais difíceis. Em todos os momentos, no nosso jogo, na disputa do título, só se ouvia uma voz nas arquibancadas, da torcida colorada.

Fiquei arrepiado, assim como todos os jogadores. Só de lembrar, já me emociono. Isso marca para cada profissional. Nesse momento se mede a força do clube e, o Inter e a sua torcida, demonstram estar entre os maiores do Mundo, como nós já sabíamos.

Amanhã já voltamos para o Brasil e não tenho dúvidas da força que também vamos receber na chegada. Não atingimos totalmente nossos objetivos nessa temporada, faltou esse Mundial. Mas todo esse apoio, todo o incentivo recebido até agora, dá início a uma nova caminhada. Vamos lutar pelo tri da América em 2011. Obrigado colorados!!!!!!

TEXTO: RAFAEL SÓBIS

INTER DE MILÃO VENCE FÁCIL O MAZEMBE E FICA COM O TÍTULO MUNDIAL


FOTO:Ahmed Jadallah/Reuters
Pandev comemora o primeiro gol da Inter

Time italiano fez 3 a 0 no Mazembe, da República Democrática do Congo

Dessa vez não deu. Depois de eliminar o Inter na semifinal do Mundial de Clubes da Fifa, o Mazembe, da República Democrática do Congo, perdeu a decisão para a Inter de Milão neste sábado (18), em Abu Dhabi. Com gols de Pandev, Eto’o e Biabiany, o time italiano fez 3 a 0 e conquistou o terceiro título mundial de sua história – os outros dois aconteceram em 1964 e 1965.

Com a terceira conquista, a Inter se junta a Real Madrid, da Espanha, Peñarol e Nacional, do Uruguai, Boca Juniors, da Argentina, e São Paulo. O Milan, tetracampeão, lidera a disputa.

Principal surpresa do torneio ao eliminar Pachuca, do México, e Internacional, o Mazembe foi liquidado pelo único africano escalado como titular pelo técnico Rafa Benítez, que respira aliviado com o título. Depois de dar o passe para Pandev abrir o placar, Samuel Eto'o marcou o segundo. Com o jogo já decidido, Biabiany fechou o placar no final.

Com os brasileiros Júlio César, Maicon, Lúcio e Thiago Motta no elenco, a Inter de Milão conquistou as últimas edições do Campeonato Italiano, da Copa da Itália e da Copa dos Campeões, ainda sob o comando do português José Mourinho, hoje no Real Madrid.

FONTE: GAZETA PRESS

INTER VENCE O SEONGNAM DA CORÉIA E FICA COM O 3º LUGAR


FOTO: GAZETA PRESS

O Internacional venceu o Seongnam (COR) por 4 a 2 e ficou com a terceira colocação do Mundial de Clubes, honrando os cerca de 10 mil torcedores que viajaram até Abu Dhabi para ver o sonho do bi Mundial.

O Mazembe (RDC) jogou um balde de água fria e estremeceu a relação entre torcedores e jogadores, que entraram em campo vaiados. Contudo, após o primeiro gol, a torcida abraçou o time e não parou mais de cantar.

Ao contrário do Mazembe, que enfrentou o Inter com o time todo na defesa, os coreanos do Seongnam pensaram que enfrentariam um time fácil de ser batido e entraram em campo com uma supreendente marcação sob pressão no ataque. A tática resultou em gigantescos espaços na defesa.

O Internacional não demorou para controlar a partida e o gol saiu aos 15 minutos. Alecsandro contou com uma trapalhada de dois defensores, ficou livre com a bola e cruzou para Tinga. Mesmo bem marcado, o jogador conseguiu tocar de cabeça para abrir o placar.

Aos 17, Molina quase empatou. Após receber ótima assistência, o colombiano arriscou da entrada da área e acertou o travessão. A reação parou por aí. Dez minutos depois, o crucificado Alecsandro finalmente marcou seu gol após jogada de D'Alessandro. Na comemoração, uma homenagem ao goleiro argentino Abbondanzieri, que encerrará a carreira com o fim do Mundial.

Para facilitar a vida dos colorados, Suk Won foi expulsou no fim do primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Internacional realizou um jogo-treino, aplicando um baile sobre os coreanos. Logo aos seis minutos, D'Alessandro marcou um belo gol, chutando colocado depois de uum passe de Sóbis.

O quarto gol era questão de tempo. Apesar das incontáveis oportunidades perdidas pelos brasileiros, passaram-se 19 minutos até a rede balançar novamente. Nei cruzou da direita, a bola passou pelos coreanos e encontrou Alecsandro, que apenas empurrou para o gol.

No momento mais bonito da partida, o goleiro Abbondanzieri entrou no lugar de Renan para ser homenageado e se despedir do futebol da melhor maneira: jogando. Todavia, o colombiano Molina resolveu estragar a festa e marcou dois gols para o Seongnam.

FICHA TÉCNICA:

INTERNACIONAL 4 X 2 SEONGNAM (COR)

Local: Zayed Sports City, em Abu Dhabi (EAU)

Data/Hora: 18/12/2010 às 12h (horário de Brasília)

Árbitro: Michael Hester (NZL)

Auxiliares: Jen Hendrik Hintz (NZL) e Tevita Makasini (TGA)

Renda/Público: Não divulgados

Cartões amarelos: Índio (INT); Suk Won (SEO).

Cartões vermelhos: Suk Won, 33'/1ºT (SEO).

Gols: Tinga, 15'/1ºT (1-0); Alecsandro, 27'/1ºT (2-0); D'Alessandro, 6'/2ºT (3-0); Alecsandro, 25'/2ºT (4-0), Molina, 39'/2ºT (4-1), Molina, 47'/2ºT (4-2).

FONTE: LANCENET

LINS,DO CRICIÚMA DEVE SER O 1º REFORÇO DO GRÊMIO PARA 2011


Gerente de futebol do clube catarinense está em Porto Alegre para fechar negociação

O Grêmio está atrás de jogadores para o time titular, mas também fará algumas apostas para a temporada de 2011. Uma delas pode ser o atacante Lins, do Criciúma. O gerente de futebol do time catarinense, Homero Santarelli, está em Porto Alegre para fechar a negociação, que envolveria a ida de alguns atletas do Estádio Olímpico para o Heriberto Hulse.

O Criciúma mostrou interesse no goleiro Busato, no lateral-esquerdo Bruno Colaço e em Roberson. Porém, o atacante não estaria com vontade de se transferir para o interior catarinense.

O empresário André Barros confirma a negociação e se mostra otimista em um desfecho favorável:

– Mesmo os dirigentes da gestão antiga já mostravam interesse no Lins. Agora, a nova diretoria está construindo um bom relacionamento com a diretoria do Criciúma e acho que não terá problemas para conseguir a liberação. Sempre foi um sonho do Lins atuar em um grande clube e o Grêmio se encaixa neste perfil

Lins tem 22 anos e é baiano de Camaçari. Antes de jogar no Criciúma, estava no Mirassol, do interior paulista.

O jogador tem 100% dos direitos federativos ligados ao Criciúma, já os direitos econômicos são 50% do time catarinense e a outra metade da empresa C2B Sports, que pertence a André Barros.

O vice-presidente de futebol do Grêmio, Antônio Vicente Martins, confirmou que o clube estuda fazer uma parceria com o Criciúma, mas negou que isto tenha alguma coisa a ver com a possível contratação de Lins:

– O Lins é um jogador que sabemos quem é. Temos uma avaliação sobre ele. É uma aposta. Não existe possibilidade de comprarmos o passe do jogador, mas ele pode entrar em uma parceria com o clube catarinense que estamos tentando construir. O Criciúma tem necessidades em algumas posições e vamos ver nomes que possam ser viabilizados – disse o dirigente do Grêmio.

FONTE: CLICESPORTES

RAFAEL SÓBIS COMENTA: PELA HONRA


FOTO: JEFFERSON BERNARDES/VIPCOMM

Hoje fizemos nosso último treinamento em Abu Dhabi, no estádio Zayed Sports City. Lá vamos jogar a nossa partida contra o Seongnam. Não era o nosso objetivo final disputar o terceiro lugar, mas precisamos e vamos honrar ao máximo a camisa do Inter.

A cada momento vestindo esse uniforme, defendendo as cores vermelha e branca, vamos nos doar. Estamos conscientes da nossa responsabilidade, de tudo que passamos por aqui. Já falei da dor da derrota para um grupo como o nosso, vencedor, mas é o momento de mostrar a força, a honra.

Vamos lutar para isso nesse sábado. Nos faltará o título, mas a vontade de vencer nunca irá ter fim. Mentalidade vencedora nos faz chegar longe, em grandes competições, brigar por conquistas… Vamos lutar sempre!

TEXTO: RAFAEL SÓBIS

MUNDIAL DE CLUBES: MAZEMBE ACREDITA NO TÍTULO


Lamine N'Diaye, técnico do Mazembe
(Foto: EFE)

Eles superaram a própria descrença para fazer história. É a primeira vez que um clube africano chega à decisão de um torneio internacional organizado pela Fifa. O surpreendente Mazembe, da República Democrática do Congo, vive dias de fama. E admite que não esperava tanto. Neste sábado, ao duelar com o Internazionale na decisão do Mundial de Clubes, o representante do continente negro estará além de seus próprios sonhos.

Afinal, o desempenho do Mazembe no ano passado foi bem pior. Perdeu para o Pohang Steelers, da Coreia do Sul, e para o Auckland, da Nova Zelândia. Por isso, o técnico da equipe africana, o senegalês Lamine N’Diaye, não era tão otimista.

- Chegamos à final, mas não tínhamos a esperança. No último ano, perdemos as duas partidas. Tivemos que fazer esforços, vencer as partidas. Começamos marcando. Assim como a alimentação começa com o apetite, o futebol começa com o gol. Temos que aproveitar as oportunidades, e aí veremos o que acontecerá na partida – disse o treinador.

Mazembe e Internazionale vão a campo às 15h (de Brasília) deste sábado, no Zayed Sports City, em Abu Dhabi. Antes, às 12h, Inter e Seongnam, da Coreia do Sul, disputam o terceiro lugar.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM