quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

NA INGLATERRA,GOLEIRO É ENCONTRADO MORTO APÓS TRAIÇÃO DE NAMORADA


Dale Roberts tinha 24 anos de idade
Foto: Divulgação/Rushden & Diamonds

O goleiro Dale Roberts foi encontrado morto em sua casa na cidade de Higham Ferrers, horas antes do jogo da Copa da Inglaterra entre o Rushden & Diamonds e o Eastwood Town. Por enquanto a polícia local não deu mais detalhes na causa da morte de Roberts, mas trabalham com a hipótese de suicídio.

Segundo a imprensa britânica, o goleiro do Diamonds teria se enforcado por não conseguir superar a separação com a sua ex-namorada, Lindsey Cowen, no início do ano. Ela teria confessado para Roberts um caso com o companheiro de time do goleiro, Paul Terry, irmão mais velho de John Terry, zagueiro do Chelsea e da seleção inglesa. Roberts, por sinal, teria se negado a jogar com Paul, que foi transferido antes da atual temporada.

O jogo do Diamonds contra o Eastwood Town foi cancelado e o time da terceira divisão abriu nesta quinta-feira as portas do Nene Park para os torcedores fazerem as suas últimas homenagens para o goleiro de 25 anos, que começou no Nottingham Forest, e teve passagens pela seleção C da Inglaterra. Por conta da morte do arqueiro, o clube decidiu aposentar a camisa número um do time.

FONTE: Redação: Renan Falcão(eBand)

FUTEBOL FEMININO: BRASIL SÓ EMPATA COM CANADÁ E VAI A FINAL DOMINGO


Marta, que atuou lesionada, disputa bola com goleira canadense
Foto: Bruno Miani/ZDL

A seleção brasileira pressionou o Canadá nos 90 minutos, mas a bola insistiu em não entrar e a partida terminou em um empate sem gols nesta quarta-feira, no Pacaembu. O resultado é melhor para o time adversário, que agora joga pelo empate na final do Torneio Cidade de São Paulo – o duelo decisivo acontecerá no domingo, às 17h, e terá transmissão da Band.


FICHA TÉCNICA

BRASIL
Andrea; Aline, Érica e Renata; Fabiana, Ester (Gabriela), Franciele, Graziele e Rosana (Marina); Marta e Thais. Técnico: Kleiton Lima

CANADÁ
Labbe; Gayle, Woeller e Zurrer; Steward, Chenard, Timko (Nalty), Simpson e Julien (Mateson); Pietrangelo e McCalla (Moscato). Técnica: Carolina Morace

Cartões amarelos: Timko e Gayle (CAN); Aline, Marina e Daniele (BRA)

FONTE: eBand

NO GRÊMIO,NEGOCIAÇÕES COM LÚCIO AVANÇAM E EMPRESÁRIO SE MOSTRA OTIMISTA


Empresário já mostra otimismo em relação à renovação de Lúcio
Foto: Tatiana Lopes

Tricolor apresentou nova oferta e representante disse que faltam apenas alguns ajustes

A renovação de Lúcio, que parecia ser o maior problema a ser enfrentado pela nova diretoria do Grêmio, está mais próxima do que nunca. O Tricolor apresentou uma nova proposta ao jogador e o empresário disse que apenas alguns ajustes separam o acerto definitivo do lateral-esquerdo que fez sucesso atuando na meia no final do Brasileirão:

– Temos sondagens fortes. Duas do Brasil e uma do Exterior. Mas a torcida do Grêmio pode ficar tranquila. Tive uma conversa com o Cícero Souza e as coisas estão fluindo vagarosamente. Faltam apenas alguns ajustes. Tenho certeza que nos próximos dias teremos novidades. Vamos chegar a um consenso – disse Clecio Souza, irmão e empresário de Lúcio.

O acerto com André Lima também está bem perto de ser sacramentado. O jogador está com a família curtindo férias nos Estados Unidos e deve assinar assim que retornar ao Brasil.

A situação de Fábio Santos está indefinida, já que o jogador ainda não respondeu ao clube se aceita a oferta que foi feita.

FONTES: CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA

PRESIDENTE DO PELOTAS COMUNICA NOVIDADES NO LOBÃO


A direção azul e ouro não para de trabalhar. Além das reformas no vestiário do visitante e da revitalização do Parque Esportivo Lobão, agora o alvo é a iluminação do estádio da Boca do Lobo.

O presidente áureo-cerúleo , Luís Antônio de Mello Aleixo, comunicou que o clube está recebendo material para a recuperação completa do sistema de iluminação da Boca do Lobo. O coordenador do projeto é o diretor Everson Souza.

Aleixo também informou que os sócios do clube têm mais uma vantagem. A partir de agora, sócios em dia não precisam de título para usufruirem do Parque Lobão. Estes necessitam apenas assumir a mensalidade do Parque ao valor de R$ 30,00 para utilizarem todas as dependências do local, inclusive as piscinas.

FONTE: Gabriel Ribeiro - Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas

FUTEBOL DE CAMPO SUB 17 EM PELOTAS: BRASIL E PROGRESSO DECIDEM O TÍTULO


A garotada Xavante enfrenta o time do Progresso na final do Citadino 2010 neste sábado às 16h

Na primeira fase, o Progresso levou a melhor por 3 a 2, de virada
Foto: Carlos Insaurriaga

A equipe rubro-negra sub-17 enfrenta o Progresso neste sábado às 16h no Estádio Edmar Fetter pela decisão do Campeonato Citadino 2010. Dona de melhor campanha na primeira fase, a equipe do Progresso joga por um empate no tempo normal e um empate na prorrogação. Por isso, para os garotos Xavantes basta uma vitória durante os 90 minutos.

Os comandados de Géverton Duarte chegaram até a final passando pela equipe do Sudeste, nas semifinais, pelo placar de 2 a 2 no tempo normal e 0 a 0 na prorrogação.

FONTE: Carlos Insaurriaga
Assessoria de Imprensa | Fotógrafo

RAFAEL SÓBIS COMENTA: É UM GRUPO DE CARÁTER


INTER TREINOU Á NOITE EM ABU DHABI
FOTO: JEFFERSON BOTEGA

Não tem sido nada fácil enfrentar esses momentos que estamos vivendo em Abu Dhabi. As horas demoram mais para passar, o dia parece mais longo até o nosso próximo jogo. Hoje à noite voltamos aos trabalhos com bola. Jogamos no sábado.

Mas gostaria de passar para o torcedor o orgulho de fazer parte desse grupo. Além de jogadores de qualidade, nosso elenco é feito de pessoas do bem, que valorizam cada conquista e sempre buscam mais. Todos são de um caráter impressionante. Nossa tristeza e frustração foi grande, mas todos se apoiaram, em nenhum momento se pensou no EU, mas sim no NÓS.

Nesta hora medimos a grandeza de cada um e, posso falar, o grupo do Inter é composto por profissionais vencedores e de muita personalidade. Os tropeços são do futebol, mas nessa hora precisamos buscar o aprendizado, o crescimento de todos. Estamos usando e levando isso para nós.

TEXTO: RAFAEL SÓBIS

GAUCHÃO DE FUTSAL: ACBF DE SINOÊ ENFRENTA HOJE Á NOITE A ASSOEVA PELO 1º JOGO DA FINAL DO 2º TURNO



A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) irá enfrentar a Assoeva, de Venâncio Aires – RS, na final do 2º Turno do Campeonato Gaúcho de Futsal – Taça Alexandre Zilles. Os confrontos acontecem nesta quinta-feira, dia 16, e no sábado, dia 18. Se o time laranja vencer esta decisão, conquista antecipadamente o título estadual de 2010, uma vez que já detém o título do 1º Turno.

Após a decisão das semifinais, onde a ACBF venceu o Atlântico, Erechim – RS, e a Assoeva bateu o Sobradinho Futsal, Sobradinho - RS, as duas agremiações gaúchas reeditam a final do 1º Turno do Gauchão, onde o clube de Carlos Barbosa levou o título sobre o clube de Venâncio Aires. O primeiro jogo acontece na casa adversária, nesta quinta, às 20h30min, enquanto que a partida de volta será em Carlos Barbosa,
no sábado, às 20h30min.

Os dois confrontos terão transmissão ao vivo para todo Rio Grande do Sul pela TV COM, de Porto Alegre – RS. As rádios Estação FM (FM 89,5) e Rádio Garibaldi (AM 1410) realizam a tradicional cobertura dos jogos. Para ouvir a transmissão das rádios pela internet, basta acessar o site da ACBF, na seção Multimídia.

Campeonato Gaúcho de Futsal –– Taça Alexandre Zilles
Final do 2º Turno
Assoeva x ACBF
Data: 16/12/2010
Horário: 20:30
Local: Ginásio Polisportivo de Venâncio Aires – RS
Transmissão: TV COM, Rádio Garibaldi e Estação FM

FONTE: Paula Motta Avencurt