sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

16ª FESTA DA MULTIESPORTE: INTEGRANTES DA SAFERGS HOMENAGEADOS


Homenageados:

Ciro Camargo(presidente do SAFERGS)

Carlos Simon(árbitro FIFA)

Carlos Kruze(DIRETOR TÉCNICO)

Jean Pierre Lima(árbitro FGF e CBF)

Tatiana(asssistente da FGF e CBF)

Carlos Castro também ganhou um troféu

Eduardo Maia recebeu o troféu no lugar da Tatiana que não pôde comparecer.

FONTE: SAFERGS(PELOTAS)

MUNDIAL DE CLUBES: INTER DE MILÃO CHEGA AOS EMIRADOS ÁRABES


Julio César e Eto'o na chegada do Inter de Milão em Abu Dhabi
(Foto: Reuters)

O Inter de Milão chegou nesta sexta-feira em Abu Dhabi para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa. O campeão europeu estreia na competição na próxima quarta-feira. A equipe italiana enfrenta o vencedor do confronto entre Al Wahda e Seongnam Ilhwa Chunma. O grupo de jogadores, que conta com os brasileiros Julio César, Maicon, Lúcio e Thiago Motta, foi direto para o hotel na capital dos Emirados Árabes.

Segundo o site do clube italiano, o primeiro treino em solo árabe está marcado para a tarde deste sábado, às 14h (horário de Brasília).

FONTE: GLOBOESPORTE.OCM

ROMÁRIO APARECE EM SHOPPING DE OLHOS ROXOS E NARIZ INCHADO


O baixinho Romário, eleito deputado federal em 3 de outubro, foi flagrado no shopping Barra Point, com os olhos roxos e um imenso curativo no nariz. Engana-se, porém, quem pensa que o ex-jogador se meteu em alguma briga ou acidente de trânsito. Romário foi submetido a uma blefaroplastia, que nada mais é do que uma cirurgia plástica para retirar aquela bolsa de gordura que se acumula sob os olhos. E é absolutamente normal que o paciente fique com os hematoma nos olhos. O curativo no nariz? Ah, o Peixe aproveitou o ensejo, corrigiu um desvio de septo e fez uma pequena plástica para não fazer feio em Brasília.

FONTE: BLOG RETRATOS DA VIDA

FUTEBOL FEMININO: NEYMARZINHA ESTRÉIA NA SELEÇÃO FEMININA E GANHA ELOGIOS DO TÉCNICO


JOGADORA DE 17 ANOS FOI MUITO BEM E DEVE RECEBER OUTRA
OPORTUNIDADE CONTRA A HOLANDA DOMINGO QUE VEM

foto: Mr. Shadow/AE

Juventude, velocidade, habilidade e ousadia. As características do atacante Neymar caem como uma luva para descrever o talento da jovem Thais, 17 anos, que também joga no Santos e fez sua estreia pela seleção brasileira principal nesta quinta-feira (9), na vitória por 3 a 0 sobre o México.

Destaque da equipe sub-17 do Brasil, a atacante ganhou uma chance após a contusão de Cristiane, aos 15min do segundo tempo, quando o placar já estava definido. Depois da partida, ela não conseguia esconder a felicidade pela estreia.

- Foi uma satisfação enorme estar vestindo pela primeira vez a camisa da seleção principal e jogar ao lado de Marta, Cristiane e companhia. Nada vai pagar o que eu senti aí dentro desse campo.

Além dos dribles e das jogadas rápidas pela direita, a jogadora chamou a atenção por ser comparada pelo treinador a Neymar, do Santos.

- A gente brinca no Santos porque ela tem característica de partir para cima, sem medo da adversária, o que a credencia a ser uma Neymarzinha. O público percebeu isso e fez a comparação.

Defendendo a seleção brasileira desde os 14 anos, Thais disputou o Mundial Sub-17 e agora busca seu espaço na equipe principal. Ela deve receber nova oportunidade no domingo (12), contra a Holanda, pela segunda rodada do Torneio Cidade de São Paulo. Com uma luxação no ombro, Cristiane dificilmente estará em campo.

FONTE : GazetaESPORTIVA.Net

JOGADOR CABAÑAS LUTA PARA VOLTAR A JOGAR


Atacante paraguaio está há vários meses sem receber salários do América-MEX

Quase um ano depois de levar um tiro na cabeça, o atacante paraguaio Salvador Cabañas tenta recuperar a forma para voltar aos campos.

Cabañas foi atingido depois de uma discussão numa casa noturna na Cidade do México, onde vivia, em janeiro deste ano. Nome certo na Copa do Mundo, ele desfalcou a seleção paraguaia, que chegou até as quartas-de-final.

Depois de pasar vários meses hospitalizado, com risco de morte, Cabañas passou dois meses numa clínica de reabilitação e recebeu alta em maio. De lá para cá, tem feito exercícios e mantém o sonho de voltar aos campos, apesar da recomendação dos médicos para que não jogue mais futebol.

Outra meta do atacante, de 30 anos, é voltar a receber salários do América do México, clube que defende desde 2006 e no qual ganhou fama no Brasil por vitórias contra Flamengo e Santos, na Copa Libertadores. Ele prometeu recorrer à CAS (Corte Arbitral do Esporte) para conseguir um acordo com o clube.

FONTE : R7.COM

PRÊMIO DA UEFA TEM SEIS BRASILEIROS INDICADOS


Claudio Villa/Getty Images

Julio Cesar, Maicon e Lucio estão entre os indicados ao prêmio da Uefa

Apenas jogadores de defesa do Brasil concorrem a premiação de melhor do ano na Europa

A Uefa, entidade que coordena o futebol na Europa, anunciou nesta sexta-feira (10) os 60 candidatos a figurar na "Equipe do Ano" da entidade. Seis brasileiros aparecem na lista, sendo que nenhum deles atua do meio-campo para frente.

Com a temporada irregular de Ronaldinho Gaúcho, Robinho e Kaká, entre vários outros jogadores nascidos no Brasil e que têm características ofensivas, os representantes do país na lista são o goleiro Julio César, os laterais Maicon e Michel Bastos, e os zagueiros Lúcio, David Luiz e Douglas.

Campeã mundial na África do Sul neste ano, a Espanha domina a premiação, com nove atletas candidatos, mais os técnicos Vicente del Bosque, que comandou a "Fúria" na Copa, e Quique Sanchéz Flores, do Atlético de Madri.

Veja os candidatos ao prêmio:

Goleiros: Julio César, Iker Casillas, David de Gea, Maarten Stekelenburg e Eduardo.
Lateral-direito: Maicon, Sergio Ramos, Philipp Lahm, Branislav Ivanovic e Gregory van der Wiel.
Zagueiros: Lúcio, David Luiz, Douglas, Carles Puyol, Walter Samuel, Leonardo Bonucci, Brode Hangeland, Diego Lugano, Souleymane Diawara e Gérard Piqué.
Lateral-esquerdo: Michel Bastos, Giovanni van Bronckhorst, John Arne Riise, Ashley Cole e Fabio Coentrão.
Volantes: Bastian Schweinsteiger, Mark van Bommel, Xavi Hernández, Sami Khedira e Esteban Cambiasso.
Meia-direita :Arjen Robben, Cristiano Ronaldo, Javier Zanetti, Adam Johnson e Dirk Kuyt.
Meia-esquerda: Andrés Iniesta, Florent Malouda, Antonio Cassano, Ángel di María e Gareth Bale.
Meia-atacante: Wesley Sneijder, Mesut Özil, Cesc Fábregas, Thomas Müller e Keisuke Honda.
Atacante: Lionel Messi, Diego Forlán, David Villa, Diego Milito, Luis Suárez, Didier Drogba, Gonzalo Higuaín, Samuel Eto'o, Romelu Lukaku e Carlos Tévez.
Técnico: José Mourinho, Vicente del Bosque, Quique Sánchez Flores, Bert van Marwijk e Louis van Gaal.

FONTE: AGÊNCIA EFE

CONCA RENOVA COM FLUMINENSE POR MAIS CINCO ANOS


Argentino vibra com acerto: 'Era mesmo o que eu queria'

A torcida do Fluminense não para de ter alegrias. Após a conquista do Campeonato Brasileiro, agora ela foi presenteada com a maior estrela do título: Darío Conca. Na tarde desta sexta-feira, numa reunião entre o jogador, o vice de futebol do Tricolor, Alcides Antunes, e o presidente da patrocinadora, Celso Barros, ficou acertada a renovação de seu contrato por mais cinco anos.

Ao LANCENET!, o argentino não escondeu a felicidade:

- Agora, com mais cinco anos, que venham muito mais títulos para colocar o Fluminense ainda mais no topo. Estou muito feliz e era mesmo o que eu queria - disse Conca.

Antes do acerto, dois encontros haviam ocorrido, porém o argentino não tinha aceitado as propostas. Agora, com o novo contrato, ele viajará tranquilo e feliz com sua namorada Paula para Bahamas, onde ficará até o dia 23 de dezembro.

Eufórico, Celso Barros avisa que o Fluminense virá ainda mais forte em 2011, quando terá a Copa Libertadores.

- É um grande presente de Natal para a torcida tricolor. Vamos em busca da Libertadores e, quem sabe, do Mundial. Estou muito feliz porque acertamos com o atleta mais valorizado do futebol brasileiro atualmente - comentou.

FONTE: LANCENET

GAUCHÃO DE FUTSAL: ACBF VENCE A UJR DE NOVO HAMBURGO PELAS QUARTAS DE FINAIS,SINOÊ MARCOU UM GOL


SINOÊ MARCOU O 1º GOL DA EQUIPE LARANJA

A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) venceu o primeiro confronto válido pelas quartas de final do 2º Turno do Campeonato Gaúcho de Futsal – Taça Alexandre Zilles. Atuando fora de casa, o time laranja vez 5x3 sobre a UJR/Transduarte, Novo Hamburgo – RS, nesta quarta-feira, 8 de dezembro. As duas equipes realizam o jogo de volta nesta sexta, dia 10, às 20h, em Carlos Barbosa.

Em seu retorno ao Campeonato Estadual, a campeã do 1º Turno, voltou a vencer. Os donos da casa saíram na frente, aos 9min do primeiro tempo com Douglas. A equipe laranja empatou logo em seguida, com Sinoê. Ainda na etapa inicial Marcênio driblou o goleiro e chutou forte para virar a partida, aos 17min. Menos de 15seg depois, Leandrinho fez o terceiro da ACBF em um chute forte e certeiro no gol adversário.

Na etapa complementar, a UJR encostou no placar com Cristiano, aos 8min. Marcênio, da ACBF, marcou mais duas vezes, deixando o clube de Carlos Barbosa com vantagem no marcador. Nos minutos finais, os donos da casa chegaram pela terceira vez na meta laranja, com o atleta Jesus, mas o confronto terminou com a vitória dos atuais campeões gaúchos. Placar final: UJR 3x5 ACBF.

ACBF e UJR se enfrentam novamente nesta sexta, dia 10, às 20h, no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra, em Carlos Barbosa, valendo uma vaga para as semifinais do 2ª Turno do Gauchão 2010. Com a vitória no primeiro confronto, a equipe laranja joga pelo empate em casa.

ACBF x UJR/Transduarte
Data: 10/12/2010
Horário: 20:00
Local: Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra - Carlos Barbosa
Ingresso: R$ 5,00 – Sócio Ouro ACBF e menores de 15 anos não pagam entrada
Transmissão: Rádio Garibaldi e Estação FM

FONTE: Fabio Prina
Assessor de Imprensa - ACBF

INTER NO MUNDIAL: RAFAEL SÓBIS COMENTA SOBRE A ESTRÉIA



Já conhecemos nosso primeiro adversário

Fala, pessoal…

Chegamos agora há pouco no hotel, depois de assistir ao jogo entre Pachuca e Mazembe. Agora sabemos o nosso adversário na semifinal: é o Mazembe.
Estivemos no estádio e deu pra ver que o time deles é muito rápido e tem força física.

Sem dúvida teremos um jogo bem complicado na nossa estreia do Mundial. Precisamos de muita concentração, porque não se pode errar em uma partida como esta.

Além do jogo, fizemos mais um treinamento à tarde.

Já estamos superando a questão do fuso. Faltam só quatro dias pra nossa estreia!!!

Vamo, Inter!!!!

E vocês, o que acharam do Mazembe?

FOTOS E TEXTO: RAFAEL SÓBIS

MUNDIAL DE CLUBES: MAZEMBE VENCE O PACHUCA DO MÉXICO E AGORA PEGA O INTER



O Mazembe (CON) venceu o Pachuca(MEX) nesta sexta-feira por 1 a 0 e será o adversário do Internacional nas semifinais do Mundial de Clubes da Fifa, em duelo que será realizado na próxima terça-feira.

Embalados pelo hit Waka Waka (sucesso durante a Copa da África do Sul), tocado durante toda a partida por um grupo de torcedores "fortemente armados" com instrumentos de sopro, os Alinhar ao centroafricanos não enfrentaram dificuldades para vencer os representantes da Concacaf.

O destaque do time é o atacante Kabungu - acionado pelo lado direito em praticamente todas as jogadas. A defesa, apesar de pouco utilizada, deu espaços para o ataque adversário jogar. Os velozes atacantes imprimem uma marcação muito mais forte.

A principal arma dos próximos adversários do Inter é o contra-ataque. o Mazembe utiliza muito bem os flancos do campo, carregando a bola da defesa para o ataque com rapidez e precisão.

FICHA TÉCNICA:

MAZEMBE (CON) 1 X 0 PACHUCA (MEX)

Local: Estádio Mohammad Bin Al Zayed, em Abu Dhabi (EAU)

Data/Hora: 10/12/2010 às 14h (horário de Brasília)

Árbitro: Yuichi Nichimura (Fifa-JAP)

Auxiliares: Toru Sagara (Fifa-JAP) e Toshiyuki Nagi (FIFA-JAP)

Renda/Público:

Cartões amarelos: Kasongo, Sunzu, Bedi e Mihayo(MAZ).

Cartões vermelho: Sunzu, 35'/2ºT (MAZ)

Gol: Bedi, 20'/1ºT (1-0).

MAZEMBE: Kidiaba, Nkulukuta, Kasusula, Kimwaki e Sunzu; Bedi, Mihayo e Ekanga(Kasongo, intervalo); Singuluma, Kabangu(Tshani, 39'/2ºT) e Kaluyituka(Kanda, 45'/2ºT). Técnico: Lamine N'Diaye.

PACHUCA: Calero, Munoz, López e Aguilar; Torres(Brambila, 28'/2ºT), Martínez, Peña(Benitez, 12'/2ºT), Luna(Gomez, 28'/2ºT) e Manso; Arizala e Cvitanich. Técnico: Pablo Marini.

FONTE: YAHOO BRASIL