quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

INTER EMBARCA PARA OS EMIRADOS ÁRABES EM BUSCA DO BI




VEJA O QUE RAFAEL SÓBIS COLOCOU EM SEU BLOG NO AEROPORTO MOMENTOS ANTES DA PARTIDA PARA O MUNDIAL DE CLUBES:

Emoção na despedida

E ae galera!!! Tudo certo? Estamos indo hoje pra Abu Dhabi!! Momento especial na minha carreira e de todos os outros jogadores, com certeza. Estamos prontos pra lutar até o final pelo grande objetivo, o bicampeonato Mundial.

Olha, a despedida não poderia ser mais especial do que a de ontem, no Beira-Rio. Ver o que vimos e sentir o que sentimos, não tem preço! Estou arrepiado só de escrever sobre o momento que vivemos no gramado, ovacionados por essa massa colorada… Inexplicável!!! Digo apenas uma palavra para todos, com certeza, falo pelo grupo: OBRIGADO!

Essa energia nos fortalece. Ver que tem tanta gente confiando é empolgante! Agora volto a falar com vocês lá de Abu Dhabi… Vamos em busca desse sonho!!!

FONTE E FOTOS: RAFAEL SÓBIS(EXTRAIDO DO SEU BLOG)

MUNDIAL DE CLUBES:BRASILEIROS HUGO E FERNANDO BAIANO VENCEM PARTIDA DE ESTRÉIA


Al-Wahda vence Hekari United na abertura do Mundial de Clubes

O Al-Wahda, atual campeão dos Emirados Árabes, estreou com vitória de 3 a 0 sobre o Hekari United, de Papua Nova-Guiné, no Mundial de Clubes da Fifa. A competição está sendo disputada em Abu Dhabi (EAU). Os brasileiros Hugo e Fernando Baiano marcaram os dois primeiros gols do Al-Wahda, enquanto Jumaa anotou o terceiro. Com a vitória, o clube árabe enfrentará na próxima fase o Seongnam, da Coreia do Sul.

Mesmo sem jogar um bom futebol, o Al-Wahda venceu com facilidade um adversário fraquíssimo. Afinal não poderia se esperar muita coisa de um time de Papua Nova-Guiné. Mesmo que este time, no caso o Hekari United, tenha garantido sua participação no Mundial de Clubes Alinhar ao centrocomo o campeão da Oceania.

O primeiro gol do jogo saiu aos 40 do primeiro tempo. O atacante Hugo, ex-São Paulo, chutou forte com a perna esquerda, de fora da área, para abrir o placar. Três minutos depois saiu o gol de Fernando Baiano. O atacante ex-Corinthians e ex-Flamengo entrou na área e bateu sem chances para o goleiro Tamanisau.

Com a partida praticamente definida, o Al-Wahda voltou para o segundo tempo com mais tranquilidade. Até que a equipe dos Emirados Árabes chegou ao terceiro gol, aproveitando uma falha da defesa do Hekari United. Jumaa aproveitou desvio da zaga e completou de cabeça para o gol vazio.

A partida entre Al-Wahda e Seongnam será no próximo domingo. Quem passar pega na semifinal do torneio a Internazionale.

FONTE: YAHOO BRASIL

CAMPEONATO DA AMIZADE COMEÇOU COM BOM PÚBLICO E GRANDES JOGOS


CONFIRAM OS RESULTADOS DA 1ª RODADA:

Bahamas 3 x 5 Funil

Senegal 2 x 1 Iguaçú

La Coruña 4 x 3 Arsenal

Gaúcho Serrano 6 x 1 Comercial Ziebell

Liverpool 7 x 1 Com. Bahr

Botafogo 5 x 1 Ajax

Folgaram: Riograndense e Avenida

Próxima rodada:
di 19 de Dezembro na quadra do Avenida de Taquaral

Seguintes jogos:

Liverpool x Botafogo

Com. Ziebell x Senegal

Iguaçú x Arsenal

Gaúcho Serrano x Ajax

Riograndense x Com. Bahr

Bahamas x La Coruña

Folgando : Avenida e Funil

CAN-PEL: TUDO PRONTO PARA O INÍCIO DA 15ª EDIÇÃO NO DIA 12 DE DEZEMBRO


FOTO ACIMA: PREMIAÇÃO DO CAN-PEL

Inicia no dia 12 de dezembro de 2010 no campo do Cinco Estrelas na Colonia Picanço a 15° edição do campeonato Can-Pel inicio do 1° jogo as 13:15 hrs com 15 minutos de tolerancia,
1° jogo já sorteado Juventude x Real Madri, e os demais jogos e adversários serão sorteados no intervalo desse jogo entre as seguintes equipes:
Nacional, Enxuta, Municipal, Dona Julia, Beira Rio, Alemanha, Cinco Estrelas, Só Vai, Princesa, Carioca, São Jorge, Favila e Farroupilha.

A equipe que pegar a folga no sorteio ja ganha os 2 pontos porque é o torneio inicio.

DADOS DO ÚLTIMO CAN-PEL:

14° Edição 2009/2010

Campeão: Cinco Estrelas

Vice: Municipal

3° Real Madri

4° Princesa

Disciplina: Nacional

FONTE: SITE CAMPEONATO CAN PEL

COPA NATIVA DE FUTSAL: CANGUÇUENSE JOGA NO PRÓXIMO SÁBADO


CANGUÇUENSE PEGA O XV DE JULHO ÁS 20:15 HS ,PELAS SEMIFINAIS

No próximo sábado, a partir das 20h15min, jogam XV de Julho e Canguçuense. Na sequência se enfrentam Clube Gonzaga e DJDL de Pinheiro Machado. Por terem melhores campanhas, Canguçuense e Clube Gonzaga jogam pelo empate.

Os ingressos para acompanhar a rodada custam :
R$ 4,00 para o público masculino

R$ 2,00 para o feminino

GOLEADOR:

Rafael Almeida(UCPEL,é o artilheiro máximo da competição, chegou a marca de 16 gols em cinco jogos.

FONTE: ANDRÉ MULLER(SITE FUTEBOL DAQUI)

GOIÁS E INDEPENDIENTE DECIDEM TÍTULO DA SUL-AMERICANA HOJE Á NOITE NA ARGENTINA


Torcedores do Racing mostram apoio ao Goiás
(Foto: Carolina Elustondo / GLOBOESPORTE.COM)

Time brasileiro pode até perder por um gol de diferença para ficar com a taça. Com Avellaneda lotada, argentinos tentam superação extrema

O Goiás venceu o primeiro round da inédita final da Copa Sul-Americana com um triunfo por 2 a 0 sobre o Independiente, no Serra Dourada lotado, na última semana. Agora as duas equipes se reencontram nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília, 21h no horário local) para resolver quem fica com a taça. Desta vez o time argentino joga em casa, em Avellaneda, com lotação esgotada: 40 mil pessoas são esperadas para a partida. Mas o Goiás tem a vantagem nas mãos.

O time goiano pode perder por até um gol de diferença que será campeão. Um triunfo argentino por dois gols de diferença leva a decisão para pênaltis, e os donos da casa precisarão fazer três se quiserem dar a volta olímpica no tempo regulamentar. O clima de guerra foi instalado a partir do momento em que os hermanos não deixaram o visitante treinar em Avellaneda, mesmo após se comprometerem por escrito. Em campo, o clima pode ser ainda mais tenso.

Afinal, quem for campeão estará classificado para disputar a Libertadores de 2011, entrando na fase inicial e eliminatória. De um lado, o Goiás busca a glória e o alento de ser feliz no mesmo ano em que foi rebaixado para a Série B do Brasileiro. De outro, o Independiente tenta ser campeão internacional depois de 15 anos de jejum. A última taça foi a Supercopa dos Campeões da Libertadores de 1995.

O jogo terá um trio de arbitragem colombiano. Oscar Ruiz apita a partida, auxiliado por Abraham González e Humberto Clavijo.

o que está em jogo

Goiás: O Esmeraldino busca o primeiro título internacional de sua história e uma alegria logo após sofrer com o rebaixamento para a Série B do Brasileiro. O time tem a vantagem de perder por até um gol de diferença que fica com a taça. E o grupo fará de tudo para ser campeão e disputar a Libertadores de 2011.

Independiente: São 15 anos sem um título internacional e também a possibilidade de conseguir disputar a competição continental, da qual é o maior campeão da história, com sete conquistas.

as escalações

Goiás: Artur Neto já avisou que não fará mudanças na equipe que enfrentou o Independiente na última quarta e venceu por 2 a 0. O time é: Harlei, Rafael Toloi, Ernando e Marcão; Douglas, Amaral, Carlos Alberto, Marcelo Costa e Wellington Saci; Otacílio Neto e Rafael Moura.

Independiente: Antonio Mohamed, conhecido como "El Turco", não confirmou sua escalação, mas como precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para levar para os pênaltis deve optar por um time mais ofensivo. A equipe provável é: Navarro, Tuzzio, Matheu, J. Velázquez e Lucas Mareque; Cabrera, Battion, Fredes e Martinez; Rodriguez e Parra.

o que eles disseram

Artur Neto (técnico do Goiás): "Acredito que o Independiente virá de forma mais agressiva e ofensiva, o que é natural, pois precisam vencer. O que tínhamos que fazer já fizemos, agora é manter a tranquilidade até o jogo".

Tuzzio (capitão do independiente): "O turco vai armar o time de maneira inteligente, com jogadores para protegerem nossa trave e outros para buscarem os gols. O Goiás vem jogando muito bem a competição. É uma equipe forte, aguerrida.”

números e curiosidades

* O Independiente é o maior vencedor da Taça Libertadores, com sete títulos, e possui dois troféus de campeão do mundo (1973 e 84). Mas chega à final da Copa Sul-Americana pela primeira vez.

* O Goiás busca seu primeiro título internacional nesta final. E já participou de cinco edições: 2004, 2005, 2007, 2009 e 2010. Até este último ano, o melhor desempenho do Goiás havia sido a classificação para as oitavas de final.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM

COMO O GRÊMIO VAI "SECAR" O GOIÁS HOJE Á NOITE


Victor, Jonas, André Lima e Duda Kroeff falam o que farão durante o jogo

O Brasileirão 2010 termina hoje à noite para o Grêmio. Apenas com a vitória do Independiente o G-4 vai ter valido a vaga na Libertadores. Veja como jogadores vão assistir ao jogo das 22h desta quarta, e que a RBSTV transmite ao vivo:




Estará em Santo Anastácio, interior de São Paulo, sua cidade natal. Assistirá ao jogo junto com pais, irmãos e a noiva Gisele:

– Não tem nenhum tipo de ritual. É só assistir e torcer contra. É o que nos resta (risos).



Embarcou ontem para Orlando, nos Estados Unidos, onde passará 10 dias com a mulher e as duas filhas na Disney World.

– Vou assistir pela internet, alguns sites passam os jogos ao vivo. Não sei o que vamos estar fazendo na hora, mas vou me programar. É um jogo importante por tudo que fizemos no Campeonato Brasileiro.



Estará em Taiúva, interior de São Paulo, na casa dos pais, com a família inteira.

– Janto com minha família e depois me ligo no jogo. Nem sei qual o prato, só sei que minha mãe cozinha muito bem. Não gosto dessa situação, mas vou ter de torcer contra um time brasileiro. O pior é que o ambiente estará todo a favor do Independiente.



Com a mulher Luciana viajou ontem para Punta del Este, no Uruguai. Já avisou a ela que qualquer programa noturno está cancelado. O compromisso é com Independiente e Goiás.

– Vou ver o jogo pela Fox. Vestindo uma camisa do Independiente – promete Duda.

FONTE: CLICESPORTES

MUNDIAL DE CLUBES COMEÇA NESTA QUARTA


ALÉM DOS FAVORITOS INTER E INTERNAZIONALE,MUNDIAL REÚNE TIMES POUCO CONHECIDOS DA TORCIDA

Nesta quarta-feira (8 de dezembro), começa em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, o Campeonato Mundial de Clubes da Fifa. Além dos favoritos Internacional, atual campeão da Libertadores da América e representante brasileiro na competição, e Internazionale, dona da Liga dos Campeões, o torneio trará times pouco conhecidos e que despontam como possíveis zebras no Oriente Médio.
O formato é o tradicional ‘mata-mata’, em jogo único. A final está agendada para o próximo dia 18, em Abu Dhabi.

PACHUCA (México) – América do Norte/Central

Comandado por Pablo Marini, ídolo argentino do Newell’s Old Boys, o time mexicano pode ser o primeiro obstáculo no caminho do Inter rumo ao bi mundial. Aliás, não seria o primeiro encontro entre os dois: em 2007, pela Recopa Sul-Americana, após perder o primeiro jogo fora de casa, o Colorado goleou o Pachuca no Beira-Rio e ficou com o título.

O principal destaque da equipe é o argentino Damián Manso, campeão da Libertadores em 2008 pela LDU. Quem também pode fazer a diferença é seu compatriota naturalizado croata Darío Cvitanich, que despontou pelo Banfield em 2007. Por fim, os mexicanos ainda contam com Edgar Benítez, atacante que disputou a Copa do Mundo pelo Paraguai.

MAZEMBE (República Democrática do Congo) – África

Atual bicampeã da Liga dos Campeões da África, o Mazembe ganhou com sobras a vaga para representar o continente africano no Mundial. Após uma primeira fase meio cambaleante, a equipe venceu o Espérance, da Tunísia, por 5 a 0 no jogo de ida da final. É o outro possível primeiro obstáculo do Internacional, já que enfrenta o Pachuca no dia 10, pela primeira fase.

A campanha do ano passado não deixou saudades: a equipe ficou na lanterna da competição, após duas derrotas para Pohang Steelers, da Coreia do Sul, e Auckland City, da Nova Zelândia. O técnico da equipe é Lamine N'Diaye, que já comandou a seleção de Senegal. "Somos ambiciosos. E não sou só eu, mesmo que este seja o meu primeiro Mundial de Clubes. Os jogadores também estão determinados a mostrar ao mundo que têm talento e qualidade", disse o treinador à agência África Football Media.

SEOGNAM ILHWA (Coreia do Sul) – Ásia

A equipe sul-coreana ganhou pela segunda vez o título continental, batendo o Zob Aham, do Irã, por 3 a 1 na final. O primeiro triunfo do Seognam Ilhwa havia sido em 1996. Atualmente, quem comanda o time em campo é Molina, ex-Santos. No esquema montado pelo técnico Shin Tae-Yong, o antigo jogador do Peixe funciona como o meia de referência, com todas a maioria das jogadas passando pelos seus pés.

No setor defensivo, o destaque do Seognam é o australiano Sasa Ognenovski. Com 1,95m de altura, ele é capitão e xerife do time. Confiante, ele fez questão de ressaltar, em entrevista ao site oficial da Fifa, que o campeonato sul-coreano é muito forte e que sua equipe viajará a Abu Dhabi para vencer. Estreia contra Al Wahda ou Hekari United. Se avançar, cruza com a Internazionale.

HEKARI UNITED (Papua-Nova Guiné) – Oceania

Poucos devem acreditar que existem times de futebol na Oceania em países que não sejam Nova Zelândia e Austrália. Primeiro campeão do continente fora dessas duas nações, a equipe quer servir de exemplo a outras ilhas do Pacífico. “Tenho certeza de que isso será uma grande motivação para nossos jovens e crianças, pois eles verão que seus irmãos podem competir e ganhar nesse nível”, disse o técnico Vonnie Eteaki Kapi-Natto.

Pode-se considerar o Hekari um time semiprofissional, já que a maioria dos jogadores, nascidos em Papua-Nova Guiné ou Ilhas Salomão, disputa outras modalidades, como o futebol de areia. O referencial é Kema Jack, um ex-pescador. É, de longe, o time mais fraco da competição.

AL WAHDA (Emirados Árabes Unidos) – País-sede

É difícil achar qualquer competição futebolística sem pelo menos um jogador brasileiro envolvido. No Mundial de 2009, Denílson, do Pohang Steelers, foi o artilheiro, com quatro gols. Desta vez, ficará por conta de Fernando Baiano, Hugo e Magrão mostrar que há brazucas espalhados pelo mundo inteiro. Principalmente no esporte.

Além de contar com os três, o Al Wahda ainda tinha o técnico Tite, antes de ele ser contratado pelo Corinthians, após a queda de Adílson Batista. Atual campeão dos Emirados Árabes (levou o título com duas rodadas de antecedência), a equipe deve passar pelo Hekari e disputar de maneira equilibrada uma vaga nas semifinais contra o Seognam Ilhwa.

INTERNACIONAL (Brasil) – América do Sul

Se a desconfiança rondava o Beira-Rio em 2006, quando o Inter venceu o Barcelona na final por 1 a 0, gol de Adriano Gabiru, e sagrou-se campeão mundial, a situação agora é diferente. Embalada após bela campanha na Libertadores da América, a equipe colorada desponta com chances iguais às da Internazionale de Milão, que não é mais a mesma após a saída de José Mourinho.

Apesar das inevitáveis projeções de uma final com a equipe italiana, a palavra de ordem dos gaúchos é cautela. A estreia, marcada para o dia 14 de dezembro, será contra o Mazembe, da República Democrática do Congo, ou Pachuca, do México. Os jogadores já demonstraram preocupação com o estilo forte e ágil dos africanos e com o “jogo de profundidade” dos mexicanos.

O técnico Celso Roth ainda não definiu o esquema de jogo que utilizará no Mundial. Embora tenha dito que Rafael Sobis renda mais como atacante do que como meia, o comandante treinou na última segunda utilizando-o na segunda função. Assim, sua equipe para a estreia ainda é uma incógnita:

TIME BASE: Renan; Nei, Bolívar, Índio e Kléber; Glaydson (Wilson Matias), Guiñazu, Tinga (Giuliano) e D’Alessandro; Rafael Sóbis e Alecsandro. Técnico: Celso Roth.

INTERNAZIONALE DE MILÃO (Itália) – Europa

Com muitos sul-americanos no elenco, a Internazionale não terá aquela velha desculpa de que os europeus não ligam para o Mundial da Fifa, se é que essa afirmação foi correta um dia. No entanto, a equipe que vai para o Mundial não lembra tanto assim o time supervencedor do técnico José Mourinho.

Esperava-se que o espanhol Rafa Benitez fosse continuar a boa fase do português, já que o time não vendeu nenhum jogador importante após a conquista histórica sobre o Bayern. Porém, o que se viu nos primeiros meses sob o comando do novo treinador foi bem abaixo do que se espera. Com inúmeras contusões no elenco, os não obteve vitórias convincentes na primeira fase da Liga dos Campeões (apesar de ter avançado) e segue sem engrenar no Campeonato Italiano.

TIME BASE: Julio Cesar (Castellazzi); Maicon (Santon), Córdoba (Materazzi), Lúcio e J. Zanetti; Cambiasso e Stankovic; Biabiany, Sneijder e Pandev; Eto'o. Técnico: Rafa Benitez

Em um momento no qual as críticas da torcida e a pressão da imprensa sobre o torcedor estão beirando o insuportável, o Mundial de Clubes poderão salvar ou derrubar Benitez de vez. Mesmo sem ter relacionado Phillipe Coutinho e Samuel, machucados, a Inter virá forte. Ou alguém duvida que um time que conta com Maicon, Lúcio, Cambiasso, Sneijder e Eto'o é sempre favorito?

FONTE: YAHOO BRASIL

FESTA ANUAL DA SAFERGS SERÁ SÁBADO EM PORTO ALEGRE



FOTO ACIMA: GACIBA,MAIA E SIMON


Dia 11 de dezembro, sábado, será realizada a festa anual do SAFERGS(Sindicato dos árbitros de futebol do estado do RS) .
Está tudo pronto para a festa de fim de ano promovida pelo Sindicato. Este ano a organização e preparação será primordialmente de responsabilidade da empresa AN Produtora de Eventos, sob supervisão da diretoria do SAFERGS. Esta terceirização, ressalte-se, além de dispensar a colaboração dos associados durante a realização da promoção - permitindo assim que todos divirtam-se em tempo integral - não acarretou aumento substancial nos custos. A Sede Campestre do Colégio Farroupilha fica na RS 040, Km 16, altura da Parada 67, em Viamão RS.
No próximo sábado, os árbitros gaúchos, seus familiares e convidados terão à disposição as seguintes atividades de lazer:
- Para o público infantil serão disponibilizados brinquedos como cama elástica, castelo inflável, gangorra e escorregador. Haverá ainda a distribuição de algodão doce e a presença de uma recreacionista para orientar os petizes. O tradicional Papai Noel também estará presente distribuindo brindes.
- Já o publico feminino terá os serviços de Embeleze corte de cabelos, massagem facial
e também para a coluna e para os pés.
- Os adeptos de um bom chimarrão precisam levar apenas a cuia e a bomba. Erva e água
quente serão fornecidas no local.
- Pela manhã, os participantes terão à disposição um café da manhã surpresa.
- Cada convite dá direito a 1 almoço, 1 cerveja, 1 lanche, 1 sobremesa, 1 cerveja e 1 refrigerante. Os sócios do SAFERGS em dia com as mensalidades não pagam, assim como crianças até a idade de 12 anos. Todos os demais convidados pagam 10 reais.
- O diretor Volnei Fagundes pede que os interessados em arbitrar os jogos que serão realizados no dia 11, envolvendo diversas equipes da categoria, entrem em contato com
a diretoria do Sindicato.
- Durante toda a festa, uma ambulância estará de plantão no local.
Excursão no valor de R$ 30,00, ingresso R$10,00- Saída ás 3h da madrugada no posto do Guga na av Bento Gonçalves.


FONTE: EDUARDO MAIA-VIA E-MAIL