domingo, 31 de outubro de 2010

MUNDIAL DE MOTOVELOCIDADE: ESPANHOL JORGE LORENZO VENCE A ETAPA DE PORTUGAL


FOTO: Francisco Leong/AFP

Lorenzo largou na pole e segurou a posição durante a prova em Estoril

Campeão antecipado, espanhol levou a melhor na disputa com Valentino Rossi

O espanhol Jorge Lorenzo superou o italiano Valentino Rossi em uma disputa de posição para vencer neste domingo (31) a etapa de Portugal da MotoGP, no circuito de Estoril. Campeão antecipado, Lorenzo acumula oito vitórias na temporada e faturou o seu terceiro triunfo seguido em Portugal.

Pole, Lorenzo manteve a dianteira na largada, seguido pelo italiano Andrea Dovizioso. Com várias trocas de posição entre os primeiros colocados, envolvendo o espanhol, o italiano, Nicky Hayden Casey, Stoner e Valentino Rossi, Lorenzo perdeu a liderança na terceira volta.

Ele foi ultrapassado por Rossi. Porém, quando faltavam 12 voltas para o fim, Lorenzo deu o troco e reassumiu a liderança, que seria mantida até o final da prova. Rossi teve que se contentar com a segunda colocação. E o pódio foi completado por Dovizioso, que travou uma disputa acirrada com o italiano Marco Simoncelli pela terceira colocação até os últimos metros.

A última etapa da temporada 2010 da MotoGP será disputada no próximo domingo em Valência.

Confira o resultado final da etapa de Portugal da MotoGP:

1º. Jorge Lorenzo (ESP/Yamaha), 46min17s962
2º. Valentino Rossi (ITA/Yamaha), a 8s629
3º. Andrea Dovizioso (ITA/Honda), a 26s475
4º. Marco Simoncelli (ITA/Gresini), a 26s534
5º. Nicky Hayden (EUA/Ducati), a 27s154
6º. Randy de Puniet (FRA/LCR), a 28s297
7º. Colin Edwards (EUA/Tech 3), a 30s109
8º. Dani Pedrosa (ESP/Honda), a 44s947
9º. Marco Melandri (ITA/Gresini), a 1min13s649
10º. Hector Barbera (ESP/Aspar), a 1min17s721
11º. Alvaro Bautista (ESP/Suzuki), a 1min17s908
12º. Hiroshi Aoyama (JAP/Interwetten), a 1min33s025
13º. Loris Capirossi (ITA/Suzuki), a 1min39s725

Abandonaram:

Carlos Checa (ESP/Pramac Ducati)
Casey Stoner (AUS/Ducati)

Não largaram:

Aleix Espargaro (ESP/Pramac Ducati)
Ben Spies (EUA/Tech 3)

FONTE: AGÊNCIA ESTADO

MUNDIAL DE VÔLEI FEMININO:SELEÇÃO BRASILEIRA FEMININA ARRASA A HOLANDA


Divulgação/Fivb
O time brasileiro dominou o jogo e não deixou as holandesas chegarem aos 20 pontos em nenhum dos três sets; Brasil pega Porto Rico nesta terça-feira (2)

O time brasileiro dominou o jogo e não deixou as holandesas chegarem aos 20 pontos em nenhum dos três sets; Brasil pega Porto Rico nesta terça-feira (2)

Depois de passar sufoco para vencer a República Tcheca na rodada anterior do Campeonato Mundial, a seleção brasileira feminina de vôlei recuperou o brilho de atual campeã olímpica e passeou em quadra contra a Holanda, neste domingo (31). Sem sustos, o time do técnico Zé Roberto fechou a partida por 3 sets a 0, com parciais de 25-19, 25-18 e 25-14.

Esta foi a terceira vitória brasileira na competição. A equipe verde-amarela lidera o grupo B, à frente da Itália, que também venceu suas três partidas no torneio até agora.

As holandesas, que haviam endurecido o duelo contra a Itália, neste sábado (30), não repetiram a boa performance do dia anterior e terminaram o último set com apenas 14 pontos.

O técnico José Roberto Guimarães optou por alçar à condição de titular a levantadora Fabíola, que já tinha terminado jogando neste sábado no lugar de Dani Lins. E a atleta do Pinheiros deu um show em quadra, mostrando ousadia e variando bastante as jogadas. O saque também foi melhor e, bombardeada, a vice-campeã europeia Holanda não viu o seu jogo fluir.

Principal atleta da equipe europeia, a oposto Manon Flier foi muito bem marcada pelas brasileiras e não viveu seus melhores dias. Bastante acionada, ela ainda fez 12 pontos, um a menos que a brasileira Sheilla, pela segunda vez seguida a maior pontuadora de um jogo.

A maior vibração verde-amarela em quadra foi logo reconhecida pelos torcedores no ginásio de Hamamatsu. Com uma grande comunidade brasileira na cidade, a arena estava lotada e em diversos momentos da partida foi possível ouvir batuques e gritos de incentivo em português.

Felizes, as jogadoras também mostraram melhor rendimento na defesa e no bloqueio. Depois de dois jogos discretos, as centrais Fabiana e Thaísa somaram 20 pontos (dez para cada uma), enquanto o paredão barrou 11 ataques holandeses e amorteceu outros tantos.

As meninas do Brasil ganham folga nesta segunda-feira (1º) e se preparam para encarar Porto Rico na próxima terça (2). O duelo contra a Itália está marcado para quarta (3).

FONTE: GAZETA PRESS

PARTIDA DE FUTEBOL EM HONDURAS TERMINA COM 14 MORTOS


Tragédia aconteceu no norte de Honduras
Foto: AFP

Grupo de homens armados disparou contra torcedores

Uma partida de futebol, realizada na localidade de Felipe Zelaya, em Rivera Hernández, norte de Honduras, acabou com 14 pessoas assassinadas a tiros. De acordo com a edição eletrônica do jornal hondurenho La Prensa, quatro vítimas ainda foram levadas com vida para um hospital da cidade de San Pedro Sula, mas não resistiram aos ferimentos.

De acordo com o porta-voz do Ministério da Segurança do país centro-americano, Leonel Sauceda, um grupo de homens armados desceu de um carro e, em seguida, disparou contra as pessoas que estavam reunidas no jogo.

O La Prensa também relata que o vice-ministro do Segurança, Armando Calidonio, afirmou que o motivo do massacre pode ser um ajuste de contas. Já o jornal Tiempo revela que os assassinatos foram cometidos por sujeitos desconhecidos que desceram de um veículo e dispararam contra o grupo que estava em um campo de futebol.
FONTE: LANCEPRESS

TIMES AMERICANOS PODEM FAZER PARTE DA LIBERTADORES 2012


Comunicado no site da MLS indica que Conmebol planeja o convite

Um comunicado no site da Major League Soccer (MLS) garante que o presidente da Conmebol, o paraguaio Nicolás Leoz, manifestou vontade de abrir as portas do maior torneio interclubes das Américas aos times dos Estados Unidos. A participação começaria em 2012. As informações são do site GloboEsporte.com.

Nos últimos anos, o futebol dos Estados Unidos tem investido na contratação de estrelas internacionais como David Beckham (Los Angeles Galaxy), Thierry Henry (New York RB), Rafa Márquez (New York RB) e Ljunberg (Seattle Sounders).

Atualmente, de fora do continente sul-americano, apenas equipes do México participam da Libertadores.

TAÇA ZONA SUL: CHUÍ BATE SÃO LOURENÇO JOGANDO FORA DE CASA


FOTO ACIMA: GINÁSIO DE SÃO LOURENÇO


JOGO REALIZADO NO Sábado dia 30 DE OUTUBRO


Seleção de São Lourenço do Sul 04
X
Seleção de Chuí 08


SÃO LOURENÇO: Marco, Bolinha, Marlon, Sandrinho e Geri entraram Bad, Nando, Alexandre e Jorge Alex.
Técnico: Felipe Rickes

CHUÍ:Marcelo Rami, Macaco, Yuri, Nani e Bocão entraram Biro, Renan e Junior Timm.
Técnico: Barãozinho

GOLS:
SÃO LOURENÇO: Bad, Bolinha, Nando e Marlon com 01 gol cada.
CHUÍ: Biro 04 gols, Yuri 03 gols e Nani 01 gol.


CARTÃO AMARELO:
SÃO LOURENÇO: Bad e Geri.
CHUÍ: Nani e Renan.

CARTÃO VERMELHO:
SÃO LOURENÇO: Bad, Bolinha e Geri.
CHUÍ: Renan.


Arbitragem: Sandro Brechane e Daniel Pereira
Anotadora: Lúcia Soares
cronometrista: Amarildo Berneira


Público Pagante: 510
Não Pagante: 115
Total de público: 625 torcedores

FONTE: ANDRÉ BOANOVA VIA E-MAIL

LIGA NACIONAL DE FUTSAL: NO 1º JOGO DAS SEMIFINAIS,ACBF PERDE EM CASA PARA MALWEE


Lenísio foi decisivo, marcando os dois gols da Malwee

Malwee mostra eficiência no segundo tempo e vence ACBF

De virada, a Malwee/Cimed venceu o Carlos Barbosa por 2 a 1, na tarde deste sábado (30/10), pelo jogo de ida da semifinal da Liga Futsal 2010, realizado no Centro Municipal de Eventos, em Carlos Barbosa (RS). O resultado deixa o time catarinense a um empate da classificação para a decisão do campeonato deste ano. O jogo de volta ocorrerá na sexta-feira (5/11), na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC).

O confronto começou equilibrado e tenso. Nos primeiros minutos os jaraguaenses conseguiram chegar por algumas vezes com perigo à meta defendida por Lavoisier, que apareceu bem. Com o passar do tempo, os anfitriões também conseguiram criar alguns lances de perigo, mas o placar ficou zerado.

A ACBF conseguiu abrir o marcador aos 17min10, quando Carlinhos conduziu pela direita e rolou para Pablo, que se enrolou em um primeiro momento, mas conseguiu controlar a bola e mandar para o fundo do gol, anotando seu primeiro tento nesta edição da Liga Futsal. “Fiz um gol em um momento decisivo. Fiquei quase seis meses sem jogar e consegui marcar em um instante muito importante”, comentou o jogador, autor do único gol do primeiro tempo.

“Temos que melhorar no segundo tempo. Jogamos bem, controlamos o jogo no final, mas ainda temos 20 minutos pela frente”, decretou o ala Falcão, no intervalo da partida. O pedido do capitão surtiu efeito. Logo aos 21min54, Lenísio recebeu cobrança de um lateral e chutou forte, de primeira, no ângulo de Lavoisier.

Após o empate, os gaúchos passaram a exercer um maior volume de jogo, porém Lenísio apareceu novamente aos 35min55, quando Valdin rolou para o pivô, que chutou rasteiro e virou o placar para os jaraguaenses.

O comando do marcador por parte dos catarinenses obrigou o técnico do Carlos Barbosa, Paulo Mussalem, a colocar o fixo Rodrigo como goleiro-linha, porém o placar permaneceu inalterado e a vitória ficou com os visitantes.

O time laranja precisa vencer o segundo confronto, no interior catarinense. Se isto ocorrer, haverá um tempo extra (de 10 minutos) em que o vencedor ficará com a vaga na final. Se houver empate na prorrogação o finalista será definido por meio de cobranças de tiros livres da marca do pênalti.

O outro finalista será definido na próxima segunda-feira (1º/11), com o jogo de volta entre o São Caetano/Corinthians/Unip e Copagril/Faville/DalPonte. O confronto ocorrerá no Parque São Jorge, em São Paulo (SP). No primeiro duelo, os paranaenses aproveitaram o fator casa e venceram por 2 a 0.

FONTE: SITE DE LIGA NACIONAL DE FUTSAL
FOTO: Luciano Bergamaschi/CBFS