sexta-feira, 29 de outubro de 2010

BRASILEIRÃO: JOGOS DESTE SÁBADO


LEMBRANDO QUE,DEVIDO AS ELEIÇÕES DE DOMINGO,NÃO HAVERÃO JOGOS PELO BRASILEIRÃO

SÁBADO:

AS 16 HORAS:

BARRADÃO: VITÓRIA X VASCO

BEIRA-RIO: INTERNACIONAL X SANTOS

AS 18:30 HORAS:

ARENA DO JACARÉ: ATLÉTICO/MG X BOTAFOGO

ARENA BARUERÍ: PALMEIRAS X GOIÁS

PRUDENTÃO: GRÊMIO PRUDENTE X CRUZEIRO

RESSACADA: AVAÍ X GUARANÍ

O MUNDO DÁ VOLTAS: HÁ UM ANO CUCA E FLUMINENSE BRIGAVAM CONTRA O REBAIXAMENTO,HOJE LUTAM PELO TÍTULO


Em 2009, técnico comandava o Tricolor e obteve seis vitórias e um empate, livrando o time do rebaixamento. Quem repetir campanha fica com título

Pode até parecer ficção científica, mas não é. A história que será contada abaixo é baseada em fatos reais. E o roteiro é de dar inveja a qualquer autor de best-seller. Afinal, quem acreditaria que, exatamente um ano depois, na mesma 32ª rodada, Fluminense e Cuca, fadados ao rebaixamento em 2009, estariam de lados opostos, disputando o título do Campeonato Brasileiro?

Naquela ocasião, comandado pelo então treinador, o Tricolor das Laranjeiras iniciou, no dia 29 de outubro, há exato um ano, a sua caminhada triunfal para fugir da degola. Foram seis vitórias e um empate. E tudo teve início na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG, no Maracanã, em jogo válido pela 32ª rodada.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM

ÁRBITRO OSCAR RUÍZ PASSA MAL E É INTERNADO



Oscar Ruiz passa mal e é internado após ser encontrado insconsciente
Juiz teria tido contato com substância tóxica conhecida como escopolamina


O árbitro Oscar Ruiz foi internado nesta sexta-feira em uma clínica da cidade de Villavicencio, na Colômbia, seu país natal, após passar mal e ser encontrado inconsciente em sua residência.

Considerado um dos melhores árbitros do mundo nos últimos anos pela IFFHS (Federação de História e Estatísticas do Futebol), Ruiz teria tido contato com uma substância tóxica conhecida como escopolamina, informaram as autoridades locais.

Alertado por uma ligação feita por um primo do juiz, a chefe da unidade de emergências da clínica onde Ruiz está internado afirmou que o estado de saúde do árbitro "está sendo estabilizado". Nenhum boletim médico oficial foi divulgado até o momento.

FONTE:Agências de notícias, Villavicencio, Colômbia

MOTOVELOCIDADE: LORENZO FAZ O MELHOR TEMPO NO GP DE PORTUGAL



Héctor Barberé, da Espanha, se prepara para fazer a curva seguido por Marco Simoncelli, da Itália, nesta sexta-feira, em Estoril
FOTO: EFE/Tiago Petinga
FONTE: UOL ESPORTE

TÊNIS: BRASILEIRO BELLUCCI VENCE E VAI Á FINAL DO CHALLENGER SÃO PAULO


FOTO ACIMA: THOMAZ BELLUCCI(BRASILEIRO)

Christian Lindell se esforça para buscar a bola durante partida contra o Thomaz Bellucci. Vitória garantiu o brasileiro na final do Challenger de São Paulo.

FONTE: UOL ESPORTE

PERTO DE LARGAR O APITO,CARLOS SIMON PODE VIRAR SECRETÁRIO DE ESPORTES DO RS


Filiado ao PT e amigo do governador, Carlos Simon encerra a carreira de árbitro no final da temporada

O árbitro Carlos Simon tem reunião marcada na próxima semana com o governador eleito do Rio Grande do Sul, Tarso Genro (PT), para discutir sua participação no futuro governo. Cotado para assumir a Secretaria dos Esportes, Simon se limita a dizer que analisa as propostas para decidir o que irá fazer depois de encerrar a carreira, no final do ano.

“Prefiro não comentar sobre isso. Estou analisando propostas”, afirmou Simon nesta sexta, admitindo porém que uma das propostas é ser Secretário de Esportes do Rio Grande do Sul. “Meu nome está cotado sim, está na ordem do dia”, destacou, em conversa com o UOL Esporte.

Carlos Simon vai encerrar a carreira de árbitro no final do ano. Entre as propostas que analisa, está a de ser comentarista de arbitragem. Filiado ao Partido dos Trabalhadores e amigo pessoal de Tarso Genro, Simon é nome forte para assumir a Secretaria de Esportes do próximo governo. Internamente, partidos políticos defendem a indicação do árbitro para o cargo.

De acordo com o coordenador da campanha de Tarso, Carlos Pestana, ainda não existe convite formal. “O que posso dizer é que o governador considera o Carlos Simon uma pessoa extremamente qualificada, capaz de contribuir nessa área”, disse Pestana.

Tarso deve conversar com Simon na próxima semana, passada a eleição presidencial. Em campo, o árbitro está escalado para apitar a partida entre Avaí e Guarani, neste sábado, às 18h30.

FONTE: UOL ESPORTE

MUNDIAL DE VÔLEI FEMININO: BRASIL BATE O QUÊNIA EM SUA ESTRÉIA


FOTO: Kazuhiro Nogi/AFP
Sob os olhares de José Roberto Guimarães, Fabiana faz um dos pontos brasileiros na fácil vitória

Comandadas de José Roberto Guimarães venceram por 3 sets a 0

A seleção brasileira feminina não teve dificuldades para superar o Quênia por 3 sets a 0, parciais de 25-15, 25-16 e 25-11, na estreia do Mundial de Vôlei do Japão.

Pela 2ª rodada, a equipe do técnico José Roberto Guimarães irá enfrentar neste sábado (30) a República Tcheca.

O Brasil está no Grupo B, com sede em Hamamatsu, e também vai jogar contra Holanda, Itália e Porto Rico na 1ª fase. As quatro melhores seleções da chave avançam à segunda fase.

O Mundial de Vôlei é o único titulo que falta à seleção feminina do Brasil. No último Mundial, as brasileiras foram à decisão, mas perderam para a Rússia.

FONTE: AGÊNCIA ESTADO

JUÍZ LEONARDO GACIBA SERÁ COMENTARISTA DE ARBITRAGEM DO GRUPO RBS


Leonardo Gaciba foi eleito quatro vezes o melhor árbitro do Brasileirão
Foto: Porthus Junior

A Rádio Gaúcha anunciou a contratação no fim da tarde desta sexta-feira

O árbitro Leonardo Gaciba foi anunciado, no fim da tarde desta sexta-feira, como o novo comentarista de arbitragem do Grupo RBS. A contratação foi divulgada por Pedro Ernesto Denardim, na Rádio Gaúcha.

— Durante esses 22 anos que eu dediquei à arbitragem, fui muito bem compreendido pela imprensa e pelo público — afirmou Gaciba. — Espero ser os olhos do ouvinte e passar credibilidade nas informações, tentando sempre colocar um pouco do que o árbitro enxerga dentro do campo.

Eleito quatro vezes o melhor árbitro do Campeonato Brasileiro, o gaúcho, de 39 anos, já deve integrar o quadro de profissionais de esporte do Grupo RBS antes do fim deste ano. Recentemente, Gaciba enfrentou um drama pessoal ao ser reprovado nos testes físicos da CBF e da Fifa.

FONTE: RÁDIO GAÚCHA

SELEÇÃO BRASILEIRA: MANO MENEZES CONVOCA RONALDINHO E DOUGLAS


Ronaldinho e Douglas são as novidades da Seleção
Foto: Montagem sobre fotos AP e Ricardo Duarte

Com Victor, Grêmio terá dois jogadores na equipe que enfrenta a Argentina

O técnico Mano Menezes convocou na manhã desta sexta no Rio de Janeiro a Seleção Brasileira que enfrenta a Argentina em amistoso marcado para o próximo dia 17 em Doha. O confronto vai marcar a volta de Ronaldinho e Neymar à equipe. Mano também chamou dois jogadores do Grêmio: o meia Douglas, pela primeira vez, e o goleiro Victor, que vem se firmando como o camisa 1 da equipe nacional.

A convocação de Douglas foi antecipada pelo jornalista Luiz Zini Pires na edição desta sexta de Zero Hora.

– É um meia que reúne características de armação, posse de bola, controle de jogo, de saber atacar no momento certo. É um jogador forte fisicamente e esse jogo terá esse ingrediente. Vem produzindo bem pelo Grêmio. Não o convoquei apenas em relação à atuação com o Fluminense – comentou o treinador.

O goleiro Júlio César segue fora do time. Outras ausências foram as do atacante Nilmar, do Villarreal, e do meia Giuliano, do Inter. Outro ex-gremista convocado foi o volante Lucas, do Liverpool. Mano comentou a convocação de Ronaldinho.

– A gente tem avaliado tudo o que fizemos até agora. E nesse momento já podemos pensar novamente no Ronaldinho. Está com boa produção na posição que precisamos. Ele vai agregar esse valor à Seleção, num setor no qual ainda precisamos evoluir, ali pela meia de ataque – diz o treinador.

GOLEIROS
Victor - Grêmio
Jefferson - Botafogo
Neto - Atlético-PR

LATERAIS
Daniel Alves - Barcelona
Rafael - Manchester United
André Santos - Fenerbahçe
Adriano - Barcelona

ZAGUEIROS
Thiago Silva - Milan
David Luiz - Benfica
Alex Costa - Chelsea
Rever - Atlético Mineiro

VOLANTES
Lucas - Liverpool
Jucilei - Corinthians
Sandro - Tottenham
Elias - Corinthians

MEIAS
Ramires - Chelsea
Douglas - Grêmio
Philippe Coutinho - Inter de Milão
Ronaldinho Gaúcho - Milan

ATACANTES
Robinho - Milan
Neymar - Santos
Alexandre Pato - Milan
André - Dínamo de Kiev

FONTE: CLICESPORTES

FUTEBOL DE MESA: RESULTADOS DA 2ª RODADA DO TORNEIO DE ENCERRAMENTO NA AABB



Grupo A

Cleiton 1x0 Tadeu - WO
Gustavo 1x0 Wagner - WO





Grupo B

Eduardo 0x1 Benhur
Endrigo 0x1 Roberto




Grupo C

Alessandro 0x2 Fábio
Ricardo 1x0 Alexandre




Grupo D

Arlei 1x0 Jean
Juliano 1x0 Torre

FONTE: DEPTO. DE FUTEBOL DE MESA DA AABB

FUTSAL: O CANGUÇUENSE CONFIRMA PARTICIPAÇÃO NA COPA NATIVA


O Canguçuense estará representando Canguçu na Copa Nativa Regional de Futsal, que terá seu lançamento no próximo dia 03 de Novembro no DC Eventos, em Pelotas.
Além do Canguçuense confirmaram presença as equipes SETUR/Moranguinho, atual campeão citadino de Bagé, Huracán de Rio Grande , DJDL de Pinheiro Machado, Brasil-Pel, Libanesa, XV de Julho e Clube Gonzaga de Pelotas . E.C. Cruzeiro e UCPEL ficaram de confirmar a participação.
As rodadas da competição serão realizadas as segundas e sábados à noite no Ginásio do DC eventos. A TV Nativa/Record estará transmitindo jogos na íntegra aos sábados pela manhã a partir da dez e meia da manhã.

TAÇA ZONA SUL: REUNIÃO DAS EQUIPES CLASSIFICADAS PARA AS SEMIFINAIS

FOTO ACIMA: ORGANIZADOR ANDRÉ BOANOVA

Olá pessoal,

Na segunda-feira dia 01 de novembro às 16 horas na RBS TV Pelotas teremos a reunião com as quatro seleções classificadas para a semifinal da 13ª Taça Zona Sul de Futsal.

Seleções de Pelotas, Pedro Osório, Arroio Grande e a vencedora de São Lourenço do Sul e Chuí, jogo no sábado dia 30 em São Lourenço do Sul.

Pauta: Data dos jogos e assuntos gerais.

Att,

André Luis Boanova