sexta-feira, 24 de setembro de 2010

GAUCHÃO 2ª DIVISÃO: GUARANY DE CAMAQUÃ DE FÁBIO ALEMÃO SOFRE SUA 1ª DERROTA EM CASA





EQUIPE DE FÁBIO ALEMÃO LUTA BASTANTE MAS PERDE PARA O RIO PARDENSE POR 2 X 1

Guarany de Camaquã sai atrás do placar, consegue o empate mas sofre gol no final da partida.

Diante de um bom público na cidade de Camaquã, o Guarany enfrentou a equipe do Riopardense de Rio Pardo. Em um prmeiro tempo de jogo bastante faltoso e truncado, o Alvi-azul sai atrás no marcador mas conseguiu o empate com o atacante Edilson.

Na retorno do intervalo, mais uma vez o Bugre camaquense pressionou o adversário, teve mais volume de jogo mas não conseguiu transformar a superiodade em gols. No final da partida, a equipe de Rio Pardo conseguiu marcar o seu segundo que acabou decretando a primeira derrota do Guarany em casa na Copa Enio Costamilan.

FICHA TÉCNICA:

GUARANY: Vitor, Alex Silveira, Ícaro, Valença e Márcio Silveira, Luciano Correia (Raphael Paraíba), Amaral , Vandré, Edilson (Hiroshy) e Junior (Marcelinho), Fábio Alemão.

FONTE: SITE OFICIAL DO GUARANY DE CAMAQUÃ

FÓRMULA UM: WEBER LIDERA O 1º TREINO LIVRE PARA O GP DE CINGAPURA


Australiano fecha com 1min54s589, enquanto alemão fica em segundo com 1min54s708

O australiano Mark Webber, da Red Bull, fez a volta mais rápida do primeiro treino livre para o GP de Cingapura, realizado nesta sexta em Marina Bay. Ele cravou 1min54s589. Logo atrás, apareceu o alemão Michael Schumacher, da Mercedes, com 1min54s708, seguido por Adrian Sutil, da Force India (1min54s827).

Sebastian Vettel, também da Red Bull, ficou na quarta posição, com 1min55s137. Rubens Barrichello, da Williams, foi o melhor brasileiro, 16º colocado com a marca de 1min56s615. Felipe Massa aparece três posições atrás, com 1min57s760, enquanto seu companheiro Fernando Alonso foi o 11º com 1min56s090.

Confira os tempos do primeiro treino livre

1. Mark Webber (AUS - Red Bull) - 1min54s589
2. Michael Schumacher (ALE - Mercedes) - 1min54s708
3. Adrian Sutil (ALE-Force India) - 1min54s827
4. Sebastian Vettel (ALE-Red Bull) - 1min55s137
5. Jaime Alguersuari (ESP-Toro Rosso) - 1min55s160
6. Jenson Button (ING-McLaren) - 1min55s333
7. Vitantonio Liuzzi (ITA-Force India) - 1min55s510
8. Sebastien Buemi (Toro Rosso) - 1min55s523
9. Robert Kubica (POL-Renault) - 1min55s672
10. Vitaly Petrov (RUS-Renault) - 1min55s914
11. Fernando Alonso (ESP-Ferrari) - 1min56s090
12. Kamui Kobayashi (JAP-Sauber) - 1min56s339
13. Nick Heidfeld (ALE-Sauber) - 1min56s458
14. Nico Rosberg (ALE-Mercedes) - 1min56s598
15. Heikki Kovalainen (FIN-Lotus) - 1min56s603
16. Rubens Barrichello (BRA-Williams) - 1min56s615
17. Nico Hulkenberg (ALE-Williams) - 1min56s840
18. Lewis Hamilton (ING-McLaren) - 1min56s884
19. Felipe Massa (BRA-Ferrari) - 1min57s760
20. Timo Glock (ALE-Virgin) - 1min59s034
21. Jerome d'Ambrosio (BEL-Virgin) - 1min59s275
22. Bruno Senna (BRA-Hispania) - 1min59s783
23. Christian Klien (AUT-Hispania) - 2min03s424
24. Fairuz Fauzy (MAL-Lotus) - 2min05s694

FONTE: ZERO HORA
FOTO: AFP

MUNDIAL DE BASQUETE FEMININO: BRASIL SOFRE PARA VENCER MALI E ATUAÇÃO DECEPCIONA


Equipe africana, que perdeu por 44 pontos na véspera, faz jogo duro contra as meninas comandadas por Colinas; Espanha é a rival de sábado, às 13h

Após a derrota frustrante para as coreanas na estreia do Campeonato Mundial, o Brasil tinha nesta sexta-feira um adversário sob medida para recuperar a confiança. Na teoria, claro. O que se viu na prática foi um prolongamento da agonia verde-amarela na República Tcheca. Diante da limitada seleção de Mali, que na véspera tinha perdido para a Espanha por 44 pontos, as meninas comandadas pelo espanhol Carlos Colinas sofreram até os últimos momentos. Contaram com chutes de três salvadores de Helen no quarto período e só tiraram a corda do pescoço no fim, arrancando uma vitória muito mais suada do que o esperado sobre as africanas: 80 a 73.

FONTE; GLOBOESPORTE.COM
FOTO: AFP

MUNDIAL DE VÔLEI MASCULINO: BRASIL ENCARA A TUNÍSIA NESTE SÁBADO EM BUSCA DO TRI


Jogo será às 14h (horário de Brasília) na Itália

Brasil nunca perdeu para a Tunísia em oito jogos disputados

São nove jogos até o dia 10 de outubro para o Brasil alcançar o lugar mais alto do pódio. É este o caminho que a seleção masculina de vôlei vai percorrer a partir deste sábado em busca do tricampeonato mundial, em Verona, na Itália. Campeão das duas últimas edições, na Argentina em 2002, e no Japão, em 2006, o Brasil enfrentará a Tunísia, pelo Grupo B, a partir das 12h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV. Esta será a 125ª partida dos brasileiros na história do Mundial.

O Brasil venceu a Tunísia nas oito vezes que as duas equipes se enfrentaram em toda história. A seleção brasileira perdeu apenas um set. Foi em 81, na Copa do Mundo, no Japão. O primeiro confronto entre os dois times aconteceu em 78. Apesar do favoritismo, o técnico Bernardinho exige atenção do Brasil.

– A Tunísia é uma equipe de bom potencial físico, que joga com um saque flutuante que incomoda. É um time que está crescendo, e que fez bons jogos contra o Japão. Temos que jogar de forma correta para não sermos surpreendidos. É um seleção que chega com alegria para jogar com o Brasil. Precisamos de tranquilidade e atenção – adverte Bernardinho.

O técnico da seleção brasileira está mais tranquilo com a notícia de que poderá contar com o ponteiro Dante já nesta estreia. O jogador, que estava sendo poupado por causa de uma contratura lombar, treinou normalmente nesta sexta.

FONTE: DIÁRIO GAÚCHO

CANELA RECEBE PELA 1ª VEZ,CORRIDA EM MONTANHAS


Trajeto de 60 km pode ser feito individualmente, em duplas, quartetos e octetos

As belezas da Serra Gaúcha serão o cenário da X-Run 60k Canela, primeira corrida em montanhas a ser realizada no município. O desafio está marcado para o dia 27 de novembro e vai atrair para a cidade atletas de todo o país.

– Canela recebe muitos turistas, mas tem um bom potencial para o turismo esportivo que ainda é pouco explorado. Acredito que é possível agregar, ao mesmo tempo, a boa infraestrutura local, os eventos do município, a natureza da região serrana e a X-Run, destacando todo o potencial turístico que a cidade oferece – afirma Anderson Roos, organizador da prova.

A competição terá oito trechos de 5 a 10 km com diferentes níveis de dificuldade, totalizando um percurso balizado de aproximadamente 60 km. A prova pode ser feita individualmente e por equipes de dois, quatro e oito atletas nas categorias masculina, feminina e mista. As duplas e os quartetos contarão, ainda, com a categoria máster para participantes cuja idade média seja pelo menos 40 anos.

A largada acontece a partir das 8h em frente à Catedral de Pedra, famoso ponto turístico localizado no centro da cidade. O trajeto também inclui locais como o Parque do Caracol, que abriga a famosa Cascata do Caracol, a Floresta Nacional do Ibama, e o vale do Rio Paranhana. As equipes serão premiadas por categorias, com troféus individuais até o 3° lugar.

SERVIÇO

O quê: X-Run 60k Canela
Quando: 27 de novembro
Onde: Canela (RS)
Inscrições: Até 12 de novembro no site www.sulbrasilis.com.br

FONTE: CLICESPORTES

GRÊMIO: DOUGLAS RECLAMA DE TURBULÊNCIA DO AVIÃO NA VIAGEM DO TIME Á MINAS GERAIS


Douglas disse que o avião balançou muito no voo até Belo Horizonte

Grupo tricolor treina sábado no CT do Cruzeiro e domingo enfrenta o Galo

O Grêmio já está em Minas Gerais, onde no domingo, 18h30min, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, enfrenta o Atlético-MG, em jogo válido pela 25ª rodada do Brasileirão. Mas o voo não parece ter sido muito tranquilo. Pelo Twitter, o meia Douglas reclamou da turbulência do avião durante toda a viagem.

Como a cidade onde será realizada a partida fica perto da capital mineira, o grupo fica concentrado em Belo Horizonte e só vai para o local do jogo no dia do confronto.

No sábado, os jogadores do Grêmio treinam no CT do Cruzeiro. Sem Souza, lesionado, o técnico Renato deve escalar o jovem Fernando no meio-campo. Fabio Rochemback retorna de suspensão e entra na vaga de Ferdinando.

O time deve ser o seguinte: Victor; Gabriel, Vilson, Rafael Marques e Fábio Santos; Adilson, Fabio Rochemback, Fernando e Douglas; Jonas e André Lima.

O retorno a Porto Alegre está previsto para 14h35min de segunda-feira.

Próximo jogo, 26/09

Brasileirão: Atlético-MG x Grêmio
Local: Arena do Jacaré, Sete Lagoas
Horário: 18h30min

FONTE: CLICESPORTES
FOTO: TATIANA LOPES

INTER: ZAGUEIRO ÍNDIO LEVA PANCADA NA CABEÇA E CAI TONTO


Lance aconteceu em dividida com atacante Alecsandro

Índio recebeu atendimento no gramado


O técnico Celso Roth organizou um treino coletivo no final da tarde desta sexta-feira, no gramado principal do Beira-Rio. Na atividade, um problema para o treinador. Em uma dividida com Alecsandro, Índio levou a pior.

O zagueiro sofreu uma pancada na nuca e caiu tonto no gramado. Foi retirado do treino e recebeu atendimento do médico Carlos Poisl. Apesar do susto, a situação não preocupa.

No coletivo, Roth separou o time com: Renan; Nei, Sorondo, Índio e Kleber; Glaydson, Guiñazu, Edu, Giuliano e D'Ale; Leandro Damião. Com a pancada, Juan entrou na zaga.

O segundo time teve: Pato; Bruno Silva, Bolívar, Ronaldo e Leonardo (entrou no lugar de Juan); Matias, Derley. Marquinhos, Oscar e Andrezinho; Alecsandro. Tinga foi poupado da atividade e só correu ao redor do gramado.

FONTE: CLICESPORTES
FOTO: DIEGO GUICHARD

TAÇA ZONA SUL: TURUÇU,JOGANDO EM CASA,VENCE APERTADO PELOTAS


JOGO REALIZADO NA Quinta-feira dia 23 DE SETEMBRO


Seleção de Turuçu 06
X
Seleção de Pelotas 05


TURUÇU: Édson, Dadá, Fofo, Laureci e Laurício entraram Gersinho, Cristiano e Bandeirinha.
Técnico: Canguçu.

PELOTAS:Fabiano, Negão, Qüeem, Mauricinho e Samuk entraram Cleber, Alf, Anderson e Diego Cunha.
Técnico: Renato Votto.

GOLS:
TURUÇU: Laurício 03 gols, Fofo 02 gols e Gersinho 01 gol.
PELOTAS: Fabiano, Anderson, Diego Cunha, Samuk com 01 gol cada e Dadá contra.

CARTÃO AMARELO:
TURUÇU: Fofo.
PELOTAS: Não ocorreu.

Arbitragem: Adriano Prietsch e Luiz Roberto David
Anotador: Amarildo Berneira
cronometrista: William Roloff

Público Pagante: 159
Não Pagante: 47
Total de público: 206 torcedores


Segunda fase:

Dia 25/09/2010 – Sábado – 21 horas no Chuí

Chuí X Dom Feliciano

Dia 26/09/2010 – Domingo – 19 horas em Pelotas

Pelotas X Turuçu


Com a vitória no primeiro jogo de Turuçu, vencendo ou empatando o jogo está classificada para a terceira fase.

Pelotas terá que vencer o jogo no tempo normal e empatar na prorrogação, dois tempos de cinco minutos.

FONTE: ANDRÉ BOANOVA-VIA E-MAIL

FUTSAL 2ª DIVISÃO


SEGUNDO INFORMAÇÕES DO PROFESSOR EDSON"DUNGA",ESTARÃO ABERTAS,A PARTIR DA SEMANA QUE VEM,AS INSCRIÇÕES PARA O CAMPEONATO DE FUTSAL 2ª DIVISÃO.
PARA MAIORES INFORMAÇÕES,É SÓ ENTRAR EM CONTATO COM O NÚCLEO DE ESPORTES DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E ESPORTES.
FALAR COM O DUNGA OU O GUACHO.
AS INSCRIÇÕES ESTARÃO ABERTAS ATÉ O FINAL DESTE MÊS(SETEMBRO).
AINDA,SEGUNDO INFORMAÇÕES,A IDÉIA SERÁ COMEÇAR APÓS AS ELEIÇÕES,SE,TIVER 2º TURNO,APÓS O 2º TURNO DAS ELEIÇÕES.

FUTEBOL DE MESA: RESULTADOS DE ONTEM DA 13ª RODADA E CLASSIFICAÇÃO



Resultados - 13º Rodada:

Endrigo 1x1 Alessandro

Cleiton 2x1 Tadeu

Arlei 0x1 Ricardo

Wagner 0x1 Fábio

Gustavo 0x2 Eduardo

Roberto 0x2 Alexandre

FONTE: DEPTO. DE FUTEBOL DE MESA DA AABB

TÉCNICO LUXEMBURGO É DEMITIDO DO ATLÉTICO/MG


Técnico lamenta que trabalho não tenha dado certo, diz que entende e não ficará ressentido com presidente, e ainda admite que se precisa se reciclar

Vanderlei Luxemburgo não é mais o técnico do Atlético-MG. Ele foi demitido após uma ligação do presidente Alexandre Kalil para o diretor de futebol Eduardo Maluf, ainda no vestiário do Engenhão, após mais uma derrota no Campeonato Brasileiro, desta vez por 5 a 1 para o Fluminense. Luxa, que deixa o Galo na 18ª posição, lamentou o fato, mas disse compreender a dificuldade da situação, já que seu trabalho não surtiu efeito.

- Não fica ressentimento, compreendo a decisão de me mandar embora. Saio com o coração doído, pois é a primeira vez que deixo um clube redondo, com ótimas condições, sem acertar o trabalho. É uma pena, ficam os lamentos e a torcida para o Atlético-MG sair dessa situação - disse o treinador, com semblante aparentemente tranquilo.

Com sinceridade, Luxemburgo, que ocupou o cargo por nove meses, admitiu que talvez seja a hora de rever alguns conceitos e seus métodos, mas rechaçou que esteja ultrapassado.
O Galo vem de três derrotas consecutivas e encara o Grêmio, domingo, em casa. O grupo de jogadores já tentou até ampliar o tempo de concentração para conferir se surtia efeito nas atuações. A maioria das contratações não deu certo, como Diego Souza, que foi expulso após entrar na segunda etapa do jogo contra o Fluminense.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM
FOTO: AGÊNCIA ESTADO

VITÓRIA GOLEIA O AVAÍ NO BARRADÃO


Time rubro-negro faz 3 a 0 nos catarinenses e sobe na tabela do Brasileirão

A torcida do Vitória voltou a comemorar um triunfo em casa, após mais de um mês. Apesar das muitas oportunidades perdidas, o time rubro-negro venceu o Avaí por 3 a 0, no Barradão, na noite desta quinta-feira, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os baianos não saíam de campo com um resultado positivo, em Salvador, desde a 14ª rodada, quando bateram o Santos por 3 a 2, no dia 14 de agosto. Júnior - no primeiro tempo - Elkeson e Thiago Humberto - na etapa final - marcaram.

Com o resultado, a equipe do técnico Ricardo Silva chegou a 31 pontos, e ocupa a décima colocação. Os avaianos, que foram comandados pelo interino Edson Neguinho e completaram dez jogos sem vencer, somam 25, e são os últimos fora da zona de rebaixamento, em 16º.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM
FOTO: AGÊNCIA ESTADO

FLUMINENSE GOLEIA O ATLÉITCO/MG E COLA NO CORINTHIANS


Tricolor faz 5 a 1 no Engenhão, ultrapassa Cruzeiro, retoma o segundo lugar e fica na cola do Corinthians. Atlético-MG segue em antepenúltimo

O céu é logo ali, e o inferno também. Fluminense e Atlético-MG pisaram no gramado do Engenhão na noite desta quinta-feira, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, rodeados de pressão. Três jogos sem vencer de um lado, uma crise de tamanho assustador do outro. Era vencer ou vencer. Venceu o time de melhor campanha. E por goleada. O placar de 5 a 1 para o Tricolor, dono do melhor ataque da competição (45 gols), foi construído na maior parte pelo poder de fogo de defensores. O lateral Carlinhos (duas vezes) e os zagueiros Leandro Euzébio e Gum marcaram. O quinto foi do meia Marquinho, já nos acréscimos. Daniel Carvalho, de falta, fez o gol de honra do Alvinegro mineiro na derrota que causou a demissão de Vanderlei Luxemburgo.

Com a vitória folgada, o Fluminense chega a 45 pontos, tira a vice-liderança das mãos do Cruzeiro, a coloca embaixo do braço e vai atrás do Corinthians, que tem 47 (com um jogo a menos). Mesmo se vencesse, o Galo não sairia da zona do rebaixamento nesta quinta-feira. O time somou só quatro pontos nas últimas seis rodadas. Foi derrotado 15 vezes na competição. Ninguém perdeu mais. Os atleticanos têm 21 pontos e estão em 18º. Se demorarem um pouco mais para despertar, correm o risco de acordar na Série B.

As equipes voltam a jogar no próximo domingo. O Fluminense enfrenta o Vitória, às 16h (de Brasília), no Barradão, em Salvador. O Atlético-MG recebe o Grêmio, às 18h30m, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG

FONTE: GLOBOESPORTE.COM