quarta-feira, 15 de setembro de 2010

BRASILEIRÃO: RESULTADOS FINAIS DOS JOGOS DAS 22 HORAS


***JOGOS DAS 22 HS,TODOS JÁ ENCERRADOS:


ENGENHÃO: FLUMINENSE 1 X 2 CORINTHIANS

BARRADÃO: VITÓRIA 0 X 0 CEARÁ

PRUDENTÃO : GRÊMIO PRUDENTE 1 X 2 FLAMENGO

LIGA DOS CAMPEÕES DA EUROPA: MILAN BATE O AUXERRE COM SHOW DE RONALDINHO



Real Madrid venceu o Ajax por 2 a 0 no Santiago Bernabéu em outro jogo do Grupo G

Ibrahimovic e Ronaldinho. Os dois finalmente parecem ter se encontrado, e a torcida do Milan, evidentemente, agradece. O time italiano recebeu os franceses do Auxerre no San Siro, nesta quarta-feira, em sua estreia na Liga dos Campeões, e fez 2 a 0 – os dois gols do sueco, em lances criados pelo gaúcho. No outro jogo do Grupo G, o Real Madrid venceu o Ajax por 2 a 0 no Santiago Bernabéu.

O time da casa mostrou ter dificuldades no início da partida. Os franceses marcavam no campo de ataque e forçava o erro de passe. Desencontrado em campo, o Rossonero chegou a levar certa pressão.

No segundo tempo, mais do mesmo. O Milan, pelo menos no início, tropeçava nas próprias pernas, ora pelos erros na finalização, ora pelo exagero de alguns jogadores em carregar a bola. Até que Ronaldinho e Ibrahimovic resolveram aparecer. E desequilibrar.

Aos 20, o Gaúcho enxergou Boateng livre na área e fez belo lançamento. O jogador de Gana foi esperto e desviou de cabeça para trás. Ibrahimovic aproveitou e fez seu primeiro gol no jogo. Pouco depois, após uma arrancada de Ronaldinho do meio de campo, o sueco aproveitou assistência para fazer outro.

Desta forma, Ibrahimovic igualou o recorde de Crespo ao marcar por cinco equipes diferentes na Liga dos Campeões (Ajax, Juventus, Internazionale, Barcelona e Milan). E em seu retorno ao San Siro, mostrou que o faro de gol dos tempos de Inter ainda é forte.

FONTE: CLICESPORTES
FOTO: AGÊNCIA AFP

PALMEIRAS ESTRAGA FESTA DE ANIVERSÁRIO DO GRÊMIO


Com gols de Marcos Assunção e Ewerthon, Alviverde cresce na tabela. Felipão é aplaudido no milésimo jogo gremista no Brasileirão


Lá no fundo, bem lá no fundo, talvez Felipão não tenha ficado tão feliz por colocar o dedo no bolo de aniversário do Grêmio. No dia em que completou 107 anos de vida, o time gaúcho reencontrou um de seus maiores ídolos. E viu o convidado estragar a festa. O Palmeiras, com a eficiência que marcou os tempos de Luiz Felipe Scolari no Olímpico, bateu o Tricolor por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, em Porto Alegre, e manteve a esperança de engrenar no Brasileirão. Foi o milésimo jogo gremista na história da competição.

Os gols de Marcos Assunção e Ewerthon alimentam o sonho palmeirense de alcançar uma vaga na Libertadores. E amortecem a recuperação do Grêmio, que não perdia há cinco jogos - Jonas marcou para o time da casa. Com o resultado, o Palmeiras subiu para 29 pontos, consolidado na zona de classificação para a Sul-Americana, em nono lugar, momentaneamente. O Tricolor, com 26, sente a reaproximação do grupo de rebaixamento, e está em 13º.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM
FOTO: AE

BRASILEIRÃO: RESULTADOS FINAIS DOS JOGOS QUE COMEÇARAM AS 19:30 HS


ARENA DO JACARÉ: CRUZEIRO 4 X 2 GUARANÍ

VILA BELMIRO: SANTOS 4 X 2 ATLÉTICO/GO

OLÍMPICO: GRÊMIO 1 X 2 PALMEIRAS

ARENA DA BAIXADA: ATLÉTICO/PR 2 X 1 ATLÉTICO/MG

SERRA DOURADA: GOIÁS 4 X 1 BPOTAFOGO

AGITA CANGUÇU: ACONTECEU NESTA QUARTA COM BASTANTE PARTICIPANTES


HOJE TIVEMOS O AGITA CANGUÇU,ACONTECEU NO GINÁSIO DAS 18 AS 19 HORAS.
SOB A ORINTAÇÃO DA PROFESSORA VANESSA,AS AULAS TEM TIDO UMA BOA ACEITAÇÃO POR PARTE DA POPULAÇÃO QUE PARTICIPA.
LEMBRANDO TAMBÉM QUE,O AGITA ACONTECE TAMBÉM NAS ESOLAS FIRMINA SIMON DAS 19 HS AS 19:30 HS E NO,GINÁSIO WALDEMAR BOSEMBECKER DAS 19:30 HS AS 20 HORAS.PARA PARTICIPAR,NÃO PRECISA PAGAR TAXA NENHUMA,É TOTALEMENTE GRATUITO.
SEMPRE AS SEGUNDAS E QUARTAS-FEIRAS.

BRASILEIRÃO: JOGOS DESTA QUARTA E QUINTA

JOGOS DE QUARTA:
***JOGOS DAS 19:30 HS:

ARENA DO JACARÉ: CRUZEIRO(4º) X GUARANÍ(7º)

VILA BELMIRO: SANTOS(6º) X ATLÉTICO/GO(18º)

OLÍMPICO: GRÊMIO(12º) X PALMEIRAS(13º)

ARENA DA BAIXADA: ATLÉTICO/PR(8º) X ATLÉTICO/MG(17º)

SERRA DOURADA: GOIÁS(20º) X BOTAFOGO(3º)

***JOGOS DAS 22 HS:

ENGENHÃO: FLUMINENSE(1º) X CORINTHIANS(2º)

BARRADÃO: VITÓRIA(15º) X CEARÁ(10º)

PRUDENTÃO: GRÊMIO PRUDENTE(19º) X FLAMENGO(16º)

JOGOS DE QUINTA:
***TODOS OS JOGOS AS 21 HORAS:

SÃO JANUÁRIO: VASCO(11º) X AVAÍ(14º)

MORUMBÍ: SÃO PAULO(9º) X INTERNACIONAL(5º)

GRÊMIO X PALMEIRAS HOJE: PAIXÃO ALERTA:"COM FELIPÃO,TODO CUIDADO É POUCO"

DUELO AS 19:30 HS: PORTALUPPI X FELIPÃO


Preparador físico e treinador trabalharam juntos no Grêmio e na Seleção Brasileira

Luiz Felipe Scolari e Paulo Paixão são velhos conhecidos. O preparador físico, hoje no Grêmio novamente, já trabalhou por vários anos ao lado do treinador, e conquistou com ele muitos títulos importantes, tanto no Grêmio como na Seleção Brasileira. Por isso, ninguém melhor que Paixão para falar sobre o comandante da equipe adversária do Tricolor nesta quarta, no Olímpico.

– Pela capacidade dele podemos esperar tudo. Todo o cuidado é pouco se tratando de Felipão – projeta o preparador físico.

Palmeiras e Grêmio têm a mesma pontuação na tabela de classificação do Brasileirão: 26 pontos. O Tricolor fica uma posição à frente, em 12º, porque tem uma vitória a mais - seis contra cinco.

– Vejo um time bom, um time novo. Saiu muita gente, vieram outros, o Valdívia voltou. Não podemos dizer que o treinador não se adaptou, ele precisa de tempo para trabalhar – avalia Paixão sobre a equipe treinada por Felipão.

Felipão se tornou ídolo no Grêmio pelas características de ser um treinador de pulso firme, e também pelos títulos conquistados, como a Libertadores de 1995, o Brasileirão de 1996, além de ter chegado à final do Mundial em 95, quando perdeu para o Ajax.

– Ele formou um grupo vencedor no Grêmio e cresceu com isso. O Grêmio projetou ele para o mundo, e ele é muito agradecido por isso – destaca Paixão.

O preparador físico do Grêmio considera Felipão muito bom no que diz respeito à parte tática. Mas também destaca o lado motivador do comandante.

– Taticamente o Felipão é muito bom. E é motivador também. Não se pode dar a ele alguma palavra, alguma declaração polêmica que ele pode usar no vestiário contra o adversário – alerta.

Renato x Felipão

Paixão agora está tendo a oportunidade de trabalhar com o técnico Renato. Outro gaúcho de personalidade forte. Fator que ele identifica como semelhante entre os dois técnicos.

– São dois gaúchos, motivadores, trabalham em cima da motivação do atleta. O papo é tanto individual como coletivo. São dois grandes ídolos do Grêmio e o torcedor vai vir apoiar no estádio – projeta.



De ídolo para ídolo

Renato, por sua vez, destaca a admiração que tem por Felipão. Assim como disse Paixão, o treinador gremista acredita que tanto ele como o técnico do Palmeiras comandam o vestiário com "pulso firme".

– Uma das coisas que eu não abro mão é o pulso firme, por isso eu converso muito com o grupo. Agora, o jogador de futebol testa o treinador diariamente. Se ele está sentindo que toma conta do treinador, o melhor é o treinador ir embora, porque não tem jeito. O treinador tem que estar sempre com o grupo na mão. Talvez seja por aí a semelhança entre o trabalho do Felipão e o meu, mas cada um com suas características – analisa.

Mas, como sempre, Renato não deixou de brincar durante a entrevista.

– Com toda a humildade, ainda bem que ele (Felipão) não me pegou pela frente como jogador – dispara Renato, sorrindo.

– Ele vai pensar da mesma forma: ainda bem que eu não peguei o Renato! Pode perguntar pra ele! – continuou o técnico gremista, sempre bem-humorado.

Para Renato, o Palmeiras enfrenta o mesmo problema que o Grêmio, mas o Tricolor conseguiu crescer mais rápido com a troca de técnico.

– O Palmeiras não se encontrou ainda, mas tem um bom time, tem um grupo muito bom, e tem o Felipão. Daqui a pouco vai começar a ganhar, vai se acertar. O Grêmio se acertou mais rápido que o Palmeiras, mas é mais ou menos a mesma situação, daqui a pouco se acerta – opina.

Próximo jogo, 15/09
Brasileirão: Grêmio x Palmeiras
Local: Estádio Olímpico
Horário: 19h30min

FONTE: TATIANA LOPES-CLICESPORTES

RANKING DA FIFA: BRASIL CAI PARA 4º LUGAR


Entre os 50 primeiros, nenhum sul-americano teve alta

A Fifa divulgou nesta quarta a atualização deste mês do ranking mundial de seleções. O Brasil perdeu 44 pontos em relação à versão anterior da lista, caindo da terceira para a quarta posição, com 1480 pontos. Agora, os três primeiros colocados repetem a classificação da Copa do Mundo da África do Sul: Espanha (1824), Holanda (1663) e Alemanha (1490).

O Brasil está apenas um posto à frente da Argentina, que manteve os 1351 pontos da edição de agosto. Os outros três sul-americanos entre os 40 primeiros da lista caíram. O Uruguai perdeu 30 pontos, sendo superado pela Inglaterra, agora a sexta colocada. O Paraguai ficou com 57 pontos a menos em relação ao mês anterior, descendo duas posições – de 15º para 17º. E a Colômbia, que era a 36ª colocada, agora empata com Montenegro na 40ª posição. A equipe do leste europeu foi a que mais subiu entre as 50 melhores seleções – antes, era a 73ª colocada.

Já a seleção que teve a baixa mais considerável entre as 50 melhores também é sul-americana: o Peru caiu nove posições, sendo agora o 48º colocado. A Bolívia se manteve no 50º lugar.

FONTE: CLICESPORTES

FUTEBOL DE MESA NA AABB: TERÇA TIVEMOS DOIS JOGOS ATRASADOS


Jogos atrasados

Gustavo 2x3 Roberto

Fábio 1x0 Eduardo

FONTE: DEPTO. DE FUTEBOL DE MESA DA AABB

TAÇA ZONA SUL: DEFINIDO OS CLASSIFICADOS DAS CHAVES B,C, E D




FONTE:BLOG DO BOANOVA

TAÇA ZONA SUL: CAMAQUÃ,JOGANDO EM CASA,VENCE DOM FELICIANO


FOTO ACIMA: GINÁSIO DE CAMAQUÃ


JOGO REALIZADO NA Terça-feira dia 14 DE SETEMBRO


Seleção de Camaquã 03
X
Seleção de Dom Feliciano 00


CAMAQUÃ: Éder, Gabriel, Waguinho, Maciel e Bigorna entraram Seco, Kity, Negão, Junico, Piraque, Jefinho e Dieguinho.
Técnico: Paulinho Camaquã.

DOM FELICIANO: Carlos Eduardo, Andrinho, Queixo, Éder e Alexandre entraram Aleson, Plínio, Rogens, Adriano, Daniel e Daico.
Técnico: Nenê

GOLS:
CAMAQUÃ: Waguinho, Bigorna e Piraque com 01 gol cada.
DOM FELICIANO: Não ocorreu.

CARTÃO AMARELO:
CAMAQUÃ: Não ocorreu.
DOM FELICIANO: Adriano, Daniel e Daico.

Arbitragem: Éder Pereira e Luiz Roberto David
Anotador: Wendel Souza
cronometrista: Caíne Ortiz

Público Pagante: 167
Não Pagante: 47
Total de público: 214 torcedores

Os dois últimos jogos da primeira fase:

Dia 16/09/2010 – Quinta-feira – 21 horas em Herval

Herval X Pedras Altas


Dia 21/09/2010 – Terça-feira – 21 horas em Jaguarão

Jaguarão X Arroio Grande

FONTE: ANDRÉ BOANOVA-VIA E-MAIL