sábado, 11 de setembro de 2010

GRÊMIO VENCE A 1ª FORA DE CASA,CONTRA O CORINTHIANS

DOUGLAS(AO CENTRO) FEZ UM GOLAÇO,O ÚNICO DO JOGO


O Grêmio conseguiu a primeira vitória fora de casa no Brasileirão contra o Corinthians, neste sábado. Após Victor defender um pênalti e o Tricolor atuar boa parte do segundo tempo com um jogador a menos, o técnico Renato se mostrou otimista:

— Vitória de time que quer chegar na Libertadores — disse.

Douglas, ex-jogador do próprio Corinthians, marcou o único gol da partida. O meia deu uma janelinha no marcador e acertou um belo chute no ângulo:

— Foi um belo lance e um belo lance. Mas o mais importante é sair com a vitória. Temos que comemorar mesmo — declarou Douglas.

O meia Souza aproveitou a vitória para desabafar:

— Precisávamos de uma vitória como essa, para ganhar confiança. E para calar a boca de muito corneteiro. Tinha gente que pensou que eu arranquei um dente. Mas fiz uma cirurgia de ligamento cruzado no joelho, a mesma que fez o Zico parar de jogar.

FONTE: CLICESPORTES
FOTO: LANCEPRESS

BRASILEIRÃO:FLAMENGO SOFRE PARA EMPATAR COM O VITÓRIA E SEGUE EM CRISE


Mais uma vez, Val Baiano não conseguiu balançar as redes

Jogando em Volta Redonda, o Flamengo buscou o empate com o Vitória por 2 a 2. Kléberson marcou os dois gols dos cariocas e Júnior e Schwenck balançaram as redes para os baianos.

O resultado não foi bom para nenhuma das equipes, que continuam na parte de baixo da tabela e seguem mais próximas da zona de rebaixamento do que dos líderes da competição. O Flamengo está na posição, a primeira fora da zona de rebaixamento, com 23 pontos. Já o Vitória, está uma colocação a cima, com 24 pontos.

Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Grêmio Prudente, atuando no Prudentão, na próxima quarta-feira, às 22 horas (de Brasília). A equipe baiana, que ainda não definiu quem será o novo técnico, tentará a reabilitação diante do Ceará, na mesma data, em seus domínios, no Estádio do Barradão.

FONTE: TERRA

BRASILEIRÃO: ATLÉTICO/GO VENCE O LÍDER FLUMINENSE AOS 46 DO 2º TEMPO


JUNINHO(Nº 11)COMEMORA SEU GOL,O DA VITÓRIA CONTRA O LÍDER FLUMINENSE


Flu sofre gol no fim, perde para o Atlético-GO, mas segue na liderança

Mesmo jogando com um jogador a mais durante parte do segundo tempo, o Fluminense foi castigado com um gol no fim e perdeu de virada para o Atlético-GO por 2 a 1 neste sábado, no Serra Dourada, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, o Tricolor segue na liderança da competição porque o Corinthians, segundo colocado, perdeu para o Grêmio por 1 a 0. A vantagem de três pontos sobre o time paulista permanece.Os gols foram marcados por Juninho e William para o time da casa e Washington fez para o visitantes. Com os resultado, os goianos chegaram aos 20 pontos e seguem na luta para fugir da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, as duas equipes voltam a jogar na quarta-feira. O Atlético-GO visita o Santos, às 19h30, na Vila Belmiro. Já o Fluminense, recebe o Corinthians, às 22h, no Engenhão.

FONTE: UOL
FOTO:AGÊNCIA PHOTOCAMERA

MUNDIAL DE JUDÔ: BRASIL FICA EM BRANCO NESTE SÁBADO


Depois de garantir um lugar no pódio nos dois primeiros dias do Mundial de Judô disputado no Japão, o Brasil não ganhou medalhas neste sábado (11), já que Rafaela Silva (57 kg), Mariana Silva (63 kg) e Bruno Mendonça (73 kg) ficaram pelo caminho em Tóquio.

Rafaela Silva e a japonesa Nae Udaka provocaram o primeiro hantei do Mundial. Ou seja, os árbitros precisaram decidir a vencedora da luta após empate no tempo normal e na prorrogação. No final das contas, os juízes apontaram vitória por 2 a 1 da lutadora asiática.

Mariana Silva chegou a vencer o primeiro combate contra a australiana Kylie Konig por ippon, mas não resistiu diante da holandesa Anicka Van Emnden e acabou derrotada pela quarta colocada no ranking mundial por punição. Para completar, Bruno Mendonça foi parado pelo chinês Wei Liu por waza-ari.

Ao comentar os resultados alcançados pelos judocas brasileiros neste sábado, Ney Wilson, coordenador técnico da seleção brasileira, evitou lamentar.

- Os três atletas são ainda pouco experientes e tiveram lutas duras. É uma competição difícil, sem repescagem, o que torna os resultados imprevisíveis.

Neste domingo (12), entram em ação os meio-leves Érika Miranda e Leandro Cunha e os ligeiros Sarah Menezes e Felipe Kitadai. Até o momento, o Brasil subiu ao pódio no Japão com Mayra Aguar (78 kg) e Leandro Guilheiro (81 kg), que conquistaram a medalha de prata.

FONTE: R7.COM

GRÊMIO VISITA O CORINTHIANS HOJE


Tricolor tenta a primeira vitória fora de casa contra time que venceu todas em seus domínios

O Grêmio joga contra o Corinthians sua 11ª partida fora de casa neste Brasileirão. Até agora, não conseguiu uma vitória sequer longe do Estádio Olímpico. O adversário deste sábado, 18h30min, no Pacaembu, venceu todos os 10 jogos que disputou com o mando de campo.
Pela Lei das Probabilidades, quanto mais jogos o Corinthians vence em São paulo, mais perto está de ser derrotado. Já o Grêmio, quanto mais atua fora de casa, mais próximo está de conseguir uma vitória.

Mas o técnico Renato prefere não apostar na Lei das Probabilidades e trabalhou forte durante a semana preparando a equipe para o confronto frente aos paulistas. Sem Rochehmback, o volante Ferdinando é a opção como volante. No entanto, o técnico gremista não descarta repetir a escalação utilizada contra o Atlético-GO, com Roberson entrando no meio e Souza jogando mais recuado com Adilson.

– O time não está descartado de ser o mesmo, mas se tiver que mudar, pode mudar um ou outro jogador. A maneira de jogar não vai mudar. Eles vão buscar a vitória os 90 minutos e o Grêmio também. O Grêmio não vai ficar atrás esperando. Vamos nos defender, claro, mas não deixando de atacar – disse Renato.

Do outro lado, sentado na casamata corintiana, estará outro grande ídolo da torcida tricolor. Conhecido no Rio Grande do Sul como "Capitão América", Adilson foi um dos líderes no bicampeonato da Libertadores conquistado pelo Grêmio em 1995.

Mas o treinador corintiano não quer saber de dar moleza aos gremistas. Adilson mantém várias dúvidas na equipe, que, assim como a do Grêmio, só deve ser confirmada momentos antes da bola rolar.

Roberto Carlos e Ronaldo foram relacionados para a partida, no entanto, não estão confirmados para o jogo. Suspenso, o lateral Alessandro, outro ex-gremista, não poderá jogar. Moacir, Leandro Castán ou Jucilei, sendo deslocado, são as opções.

Próximo jogo, 11/09
Brasileirão: Corinthians x Grêmio
Local: Pacaembu
Horário: 18h30min

FONTE: CLICESPORTES
FOTO: TATIANA LOPES

BRASILEIRÃO:JOGOS DESTE FINAL DE SEMANA


JOGOS DESTE SÁBADO:
***TODOS OS JOGOS AS 18:30 HS:

RAULINO DE OLIVEIRA: FLAMENGO(16º) X VITÓRIA(15º)

PACAEMBÚ: CORINTHIANS(2º) X GRÊMIO(14º)

SERRA DOURADA: ATLÉTICO/GO(18º) X FLUMINENSE(1º)

JOGOS DO DOMINGO:
***AS 16 HORAS:

RESSACADA: AVAÍ(13º) X CRUZEIRO(4º)

ARENA DO JACARÉ: ATLÉTICO/MG( 17º) X GRÊMIO PRUDENTE(19º)

ENGENHÃO: BOTAFOGO(3º) X SÃO PAULO(8º)

PACAEMBÚ: PALMEIRAS(12º) X VASCO(9º)

***AS 18:30 HORAS:

BEIRA-RIO: INTERNACIONAL(6º) X GOIÁS(20º)

BRINCO DE OURO: GUARANÍ(10º) X ATLÉTICO/PR(7º)

CASTELÃO: CEARÁ(11º) X SANTOS(5º)

TROFÉU MARIA LENK DE NATAÇÃO: CIELO É OURO NOS 100 METROS



Brasileiro, que saiu das eliminatórias reclamando de uma fisgada na coxa esquerda, supera dores e vence prova da Copa do Mundo no Rio de Janeiro

Nas eliminatórias, o nadador saiu da piscina reclamando de uma fisgada na coxa esquerda e desistiu da disputa dos 50m borboleta. Ele, no entanto, minimizou as dores.

- Foi para poupar para os 100m livre mesmo. Não queria nadar duas provas na mesma etapa. E, agora, eu vou sempre focar na provas de crawl. Estou sentindo dores, mas dores da prova mesmo. Está doendo bastante. Mas é isso aí. Esporte não tem como ganhar sem dor.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM
FOTOS: CBDA

FÓRMULA UM: GP DA ITÁLIA,ALONZO SAI EM 1º,MASSA LARGA EM 3º


Bicampeão acerta grande volta no Q3 e faz a festa da torcida

Fernando Alonso fez a festa da fanática torcida da Ferrari em Monza ao conquistar a pole position para o Grande Prêmio da Itália de Fórmula-1, neste sábado. Com uma ótima volta de 1m21s962 na última etapa do treino classificatório, o bicampeão mundial acabou 0s122 à frente de Jenson Button, o segundo no grid. Felipe Massa ficou com a terceira posição, com 1m22s293.

Em relação aos demais brasileiros, Rubens Barrichello, da Williams, mais uma vez avançou ao Q3 e acabou com o décimo lugar, mas ficou dois postos atrás do companheiro Nico Hulkenberg. Já Lucas di Grassi, da Virgin, e Bruno Senna, da Hispania, ficaram em 21º e 22º, respectivamente.
A largada para a 14ª etapa da temporada será às 9h deste domingo.

Confira o grid de largada:

1º - Fernando Alonso (ESP) Ferrari - 1m21s962
2º - Jenson Button (ING) McLaren-Mercedes - 1m22s084
3º - Felipe Massa (BRA) Ferrari - 1m22s293
4º - Mark Webber (AUS) Red Bull-Renault - 1m22s433
5º - Lewis Hamilton (ING) McLaren-Mercedes - 1m22s623
6º - Sebastian Vettel (ALE) Red Bull-Renault - 1m22s675
7º - Nico Rosberg (ALE) Mercedes - 1m23s027
8º - Nico Hulkenberg (ALE) Williams-Cosworth - 1m23s037
9º - Robert Kubica (POL) Renault - 1m23s039
10º - Rubens Barrichello (BRA) Williams-Cosworth - 1m23s328
11º - Adrian Sutil (ALE) Force India-Mercedes - 1m23s199
12º - Michael Schumacher (ALE) Mercedes - 1m23s388
13º - Kamui Kobayashi (JAP) Sauber-Ferrari - 1m23s659
14º - Sebastian Buemi (SUI) Toro Rosso-Ferrari - 1m23s681
15º - Vitaly Petrov (RUS) Renault - 1m23s819
16º - Jaime Alguersuari (ESP) Toro Rosso-Ferrari - 1m23s919
17º - Pedro de la Rosa (ESP) Sauber-Ferrari - 1m24s044
18º - Jarno Trulli (ITA) Lotus-Cosworth - 1m25s540
19º - Heikki Kovalainen (FIN) Lotus-Cosworth - 1m25s742
20º - Vitantonio Liuzzi (ITA) Force India-Mercedes - 1m25s774
21º - Lucas Di Grassi (BRA) Virgin-Cosworth - 1m25s974
22º - Bruno Senna (BRA) Hispania-Cosworth - 1m26s847
23º - Sakon Yamamoto (JAP) Hispania-Cosworth - 1m27s020
24º - Timo Glock (ALE) Virgin-Cosworth - punido (troca de câmbio)

FONTE: LANCEPRESS

TAÇA ZONA SUL: PRÓXIMOS JOGOS E A CLASSIFICAÇÃO DA CHAVE E CANGUÇU




Rodada da próxima semana:


Dia 14/09/2010 – Terça-feira – 21 horas em Camaquã

Camaquã X Dom Feliciano


Dia 16/09/2010 – Quinta-feira – 21 horas em Herval

Herval X Pedras Altas


Dia 17/09/2010 – Sexta-feira – 21 horas em Canguçu

Canguçu X Morro Redondo