domingo, 20 de junho de 2010

BRASIL VENCE COSTA DO MARFIM E CARIMBA VAGA PARA PRÓXIMA FASE DA COPA


BRASIL COMEMORA UM DOS SEUS GOLS

LUIS FABIANO E A "MÃO DE DEUS",SEGUNDO ELE

LUIS FABIANO FOI O NOME DO JOGO


Luis Fabiano marca duas vezes, uma delas ajeitando a bola no braço, e Kaká é expulso no segundo tempo, tornando-se desfalque contra Portugal


Foi uma vitória para restabelecer a paz entre a seleção brasileira e a torcida, que na arquibancada do Soccer City gritou "olé" e "o campeão voltou" graças ao placar de 3 a 1 sobre a Costa do Marfim neste domingo, em Joanesburgo. E foi também uma vitória que testou os nervos de alguns jogadores, já que os africanos apelaram para faltas duras depois de levarem três gols até os 17 minutos do segundo tempo. Kaká não passou nesse teste e foi expulso.

Os gols marcados por Luis Fabiano (duas vezes, uma delas ajeitando a bola com o braço) e Elano fazem do Brasil o segundo país classificado para as oitavas de final da Copa do Mundo, depois da Holanda, e o terceiro a conseguir 100% de aproveitamento, junto com holandeses e argentinos. A primeira colocação do Grupo G pode ficar garantida já nesta segunda-feira, em caso de empate entre Portugal e Coreia do Norte, que se enfrentam às 8h30m. Luis Fabiano, agora o artilheiro da era Dunga (com 21 gols), foi eleito o melhor em campo no Soccer City.

O Brasil, que foi a seis pontos, enfrenta na última rodada os portugueses, que por enquanto têm um. Os africanos, que ficaram estacionados em um ponto, encaram os coreanos (que têm zero). Os dois jogos serão realizados ao mesmo tempo, às 11h de sexta-feira.

FONTE: GLOBOESPORTES.COM
FOTOS: EFE

A "GIGANTE" ITÁLIA FICA NO EMPATE COM A NOVA ZELÂNDIA


FOTO ACIMA: A ITÁLIA CONSEGUIU EMPATAR DE PENALTI,E SÓ

FOTO ACIMA: ZAMBROTTA,DEPOIS DO JOGO,DECONSOLADO PELA SITUAÇÃO ITALIANA


A faixa preta no braço direito dos jogadores da Itália era um sinal da luto pela morte neste domingo do ex-jogador Roberto Rosato, campeão da Eurocopa de 68 e vice mundial em 70. Mas bem que poderia representar também um protesto pelo futebol sofrível apresentado pela atual campeã no Mundial da África do Sul. Em nova atuação decepcionante, a Azzurra não passou de um empate por 1 a 1 com a fraca Nova Zelândia, em Nelspriut, pela segunda rodada do Grupo F

Prejudicada pela arbitragem, a Azzurra ficou em desvantagem com um gol em impedimento de Smeltz, logo aos sete minutos. Entretanto, não fez nos 83 minutos seguintes nada que justificasse algo além da igualdade conquistada através de pênalti duvidoso convertido por Iaquinta, ainda na primeira etapa.

Com o resultado, os italianos seguem vivos na Copa do Mundo, têm dois pontos e dividem a vice-liderança do Grupo F com os próprios neozelandeses, donos de campanha idêntica (dois jogos, dois empates, dois gols pró e dois gols contra). O Paraguai lidera, com quatro pontos. A Eslováquia ocupa a lanterna, com um.

A decisão das vagas nas oitavas de final ficou para a última rodada, quando a Azzurra encara a Eslováquia, quinta-feira, às 11h (de Brasília), em Joanesburgo. Uma vitória garante a classificação italiana. Na mesma situação, a Nova Zelândia encara o Paraguai, em Polokwane, no mesmo dia e horário.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM
FOTOS: GETTY IMAGES E AGÊNCIA REUTERS

PARAGUAI VENCE A ESLOVÁQUIA E FICA PERTO DA CLASSIFICAÇÃO

FOTO ACIMA: LANCE DO 1º GOL PARAGUAIO

FOTO ACIMA: PARAGUAIOS COMEMORAM O 2º GOL

Segundo colocado nas Eliminatórias sul-americanas, superado apenas pelo Brasil, o Paraguai está muito próximo de avançar para as oitavas-de-final da Copa do Mundo. Com amplo domínio na etapa inicial e sem levar grandes sustos, o Paraguai derrotou a Eslováquia por 2 a 0 neste domingo, no estádio Free State, em Bloemfontein, e assumiu a liderança do Grupo F, com quatro pontos, à frente de Itália e Nova Zelândia, que têm dois.

A definição dos classificados da chave ocorre na próxima quinta-feira. O Paraguai enfrenta a Nova Zelândia em Polokwane. A Eslováquia, com apenas um ponto, encara a Itália em Joanesburgo. Os dois jogos começam às 11h (de Brasília).

FONTE: GLOBOESPORTE.COM