quinta-feira, 17 de junho de 2010

QUINTA Á NOITE TEVE TREINO DA SELEÇÃO DE FUTSAL

A SELEÇÃO DE FUTSAL REALIZOU UM ÓTIMO TREINO







A NOSSA SELEÇÃO DE FUTSAL,REALIZOU NA NOITE DESTA QUINTA-FEIRA,UM ÓTIMO TREINO,COM A PRESENÇA DE PRATICAMENTE TODOS OS JOGADORES.
DOS PRESENTES,SOMENTE O JOGADOR JONAS NÃO TREINOU,POR ESTAR SE RECUPERANDO DE UMA LESÃO.
ACONTECEU A PARTE FÍSICA E,APÓS,HOUVE UM COLETIVO.
SEGUNDO INFORMAÇÕES DO TÉCNICO MARCELO MARQUES,NÃO HAVERÁ TREINO NESTE SÁBADO,MAS O PRÓXIMO TREINO JÁ ESTÁ MARCADO PARA A QUARTA-FEIRA,DIA 23 DE JUNHO,AS 20 HORAS(8 DA NOITE),NO GINÁSIO MUNICIPAL DE ESPORTES.

JERGS NO GINÁSIO MUNICIPAL:ETAPA DE HANDEBOL E VOLEIBOL

PARTICIPARAM VÁRIAS ESCOLAS...

DE TARDE,TIVEMOS VOLEIBOL...

PELA MANHÃ,TIVEMOS HANDEBOL



PARTICIPARAM AS ESCOLAS: ALBERTO WIENKE,JOAQUIM NABUCO,FIRMINA SIMON,ETEC,CARLOS MESKO,NAS CATEGORIAS MASCULINO E FEMININO(JUVENIL E INFANTIL).
ORGANIZAÇÃO: SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E ESPORTES

HOJE TEVE CURSO DE ATUALIZAÇÃO DE EDUCAÇÃO FÍSICA

O GRANDE PALESTRANTE FOI O PROFESSOR MARCOS PLANELA,COORDENADOR E TÉCNICO DO PELOTAS FEMININO

MARCOS PLANELA PALESTROU DE MANHÃ...
E A TARDE NA PISTA ATLÉTICA DO GINÁSIO,ORIENTOU EXERCÍCIOS FÍSICOS



PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA OBSERVARAM ATENTOS OS EXERCÍCIOS

MÉXICO SURPREENDE FRANÇA E ESTÁ QUASE CLASSIFICADA

MEXICANOS PODERIAM TER FEITO ATÉ MAIS
FOTO ACIMA: HERNANDEZ FAZ O 1º GOL DO MÉXICO
FOTO ACIMA : BLANCO,DE PENALTI,FAZ O SEGUNDO GOL


Em uma partida em que a tensão e a pressão pela vitória formavam a dupla com a qual ambas as equipes precisavam se preocupar - e com a qual somente uma delas soube lidar - o México venceu a França por 2 a 0 - gols de Hernández e de Blanco, este de pênalti - em um jogo ruim e de baixo nível técnico, e que aumentou a crise por que passa a equipe europeia, rachada e com o treinador sem apoio da maioria dos jogadores e da imprensa de seu país. Para os mexicanos, a vitória ainda entra para a história por ser a primeira contra os franceses em sete duelos - os franceses haviam vencido cinco e empatado um nos seis encontros anteriores.
Com o resultado, o México soma quatro pontos e está em segundo lugar no Grupo B, atrás do Uruguai no saldo de gols - dois, contra três dos sul-americanos. França e África do Sul somam um ponto, e se enfrentam na última rodada, com remotas chances de classificação, já que um empate entre mexicanos e uruguaios - que fazem o outro jogo do grupo - põe as duas seleções latino-americanas nas oitavas de final. Vale lembrar que o segundo colocado neste grupo enfrenta o primeiro colocado do Grupo A - provavelmente a Argentina. Os dois jogos acontecem no dia 22 de junho, ambos 11h (16h de Joanesburgo).

FONTE: GLOBOESPORTE.COM

FOTO 1: AGÊNCIA REUTERS

FOTO 2: AFP

NIGÉRIA SAI NA FRENTE MAS GRÉCIA VIRA O JOGO

JOGADOR ENTRA PARA A HISTÓRIA:
SALPINGIDIS FAZ O 1º GOL GREGO EM COPAS DO MUNDO

FOTO ABAIXO: TRISTEZA NIGERIANA APÓS O JOGO

Fazer um gol em Copa não é exatamente uma tarefa das mais simples. A Grécia que o diga. Após passar seus quatro jogos anteriores em Mundiais num jejum de dar gosto, os helênicos ainda saíram perdendo para a Nigéria nesta quinta-feira e pareciam condenados a esticar a seca. Aos 44 minutos do primeiro tempo em Bloemfontein, o cenário mudou. Foi de Salpingidis, atacante de 28 anos, o chute forte que desviou no zagueiro, matou o goleiro e foi cair direto nos livros de história do futebol grego. Como se não bastasse, o time de branco ainda resolveu fazer outra coisa que nunca tinha feito: vencer o jogo. Em uma virada que parecia improvável, a equipe bateu os africanos por 2 a 1 e embolou a luta pela segunda vaga no Grupo B.
O goleiro-herói Enyeama, que vinha tendo mais uma atuação espetacular, bateu roupa no gol da virada grega e deixou o campo do estádio Free State aos prantos. Outro vilão nigeriano foi Kaita, expulso de forma infantil ao tentar agredir um rival ainda no primeiro tempo. O gol de Uche, que abriu o placar aos 15, acabou se tornando inútil depois que Salpingidis fez o seu e Torisidis fechou a tampa aos 26 da segunda etapa. Quando o colombiano Oscar Ruiz apitou o fim do jogo, os gregos se jogaram no chão, de joelhos, cientes do caráter histórico da vitória.
A Argentina lidera a chave com duas vitórias e seis pontos. Gregos e sul-coreanos têm três cada, e a Nigéria ainda não somou pontos. Ainda assim, a equipe africana mantém um fio de esperança na classificação, mas precisa vencer a Coreia do Sul na terceira rodada e torcer por uma derrota grega para a Argentina. Os dois jogos estão marcados para o dia 22, às 15h30m (20h30m de Joanesburgo).
FONTE: GLOBOESPORTE.COM
FOTO: AFP

COPA DO MUNDO: ARGENTINOS PASSEIAM SOBRE A CORÉIA DO SUL

IGUAIN COMEMORA UM DE SEUS TRÊS GOLS


Ao contrário do sofrimento das Eliminatórias, a Argentina mostra autoridade no grupo B da Copa do Mundo. Liderada por Messi, o melhor do mundo, e o artilheiro Higuain, a equipe de Diego Armando Maradona obteve a segunda vitória no torneio, nesta quinta-feira, diante da Coreia do Sul, uma das sensações da rodada inaugural. O placar de 4 a 1 no estádio Soccer City veio como prêmio ao melhor nível técnico dos sul-americanos.
Habilidoso, Messi mostrou o futebol dos tempos de Barcelona e foi um verdadeiro garçom em campo. Higuain, por sua vez, apresentou seu faro de camisa 9 e assumiu a artilharia do Mundial (três gols).
Com o resultado, a Argentina alcança seis pontos e fica na liderança da chave. Se não houver vencedor na outra partida do grupo, entre Nigéria e Grécia, os hermanos asseguram antecipadamente a vaga nas oitavas de final.
Na última rodada do grupo B, a Argentina enfrenta a Grécia, em Polokwane. A Coreia do Sul encerra a participação na primeira fase diante da Nigéria, em Durban. As partidas estão marcadas para o dia 22 (terça-feira).
O Jogo – A Coreia do Sul apostou em uma marcação forte no meio-campo para dificultar as ações da Argentina. A tática deu certo até os 16 minutos, quando uma desatenção incrível foi responsável pelo gol dos sul-americanos. Messi cobrou falta da esquerda e viu o desvio de Ki-Hun contra o próprio patrimônio. No susto, o goleiro Sung-Ryong tentou salvar com o pé esquerdo, mas fracassou.
Mesmo com a mudança no placar, o ritmo da partida continuou o mesmo. A Argentina insistia nas ações ofensivas e não achava espaços. Nas bolas paradas, a equipe de Maradona assustava. A bomba na falta cobrada por Tevez, aos 27 minutos, raspou o travessão.
Seis minutos depois, a Coreia do Sul não escapou do segundo gol. Em jogada ensaiada na falta pela ponta esquerda, Messi rolou para Maxi Rodríguez cruzar. Mesmo de costas para o gol, Burdisso desviou de cabeça e deixou Higuain, nas costas da zaga, livre para balançar as redes.
O gol abalou os asiáticos e empolgou o elegante Maradona no banco de reservas. A Argentina passou a jogar com qualidade e velocidade. As chances foram criadas com naturalidade. Primeiro, Di Maria parou na defesa de Sung-Ryong. Depois, o inspirado Messi mostrou categoria ao finalizar por cobertura mesmo cercado por cinco adversários. A bola passou perto.
O jogo estava controlado, porém a defesa argentina resolveu dar emoção ao jogo. Demichelis quis dominar uma bola na entrada da área defensiva e acabou desarmado por Chu-Young, que invadiu a área para marcar por cobertura. Revoltado, o goleiro Romero “homenageou” o companheiro com alguns palavrões.
Empolgada, a Coreia do Sul voltou com uma alteração para o segundo tempo – presença de Na-Mil no lugar de Sung-Yueng – e esperançosa. A Argentina, em compensação, queria matar o jogo e logo incomodou Sung-Ryong em arremates de Higuain e Tevez. O arqueiro asiático era uma incômoda barreira.
A partida fugia dos padrões normais da Copa, já que os dois lados apostavam em uma postura ofensiva. No contra-ataque, a Coreia ficou perto do empate. Aos 12 minutos, o habilidoso Chung-Young deixou Ki-Hun em condições de marcar, só que Romero fechou o ângulo e acompanhou o chute do rival balançar a rede pelo lado de fora.
Na genialidade de Messi, a Argentina encerrou as esperanças sul-coreanas. Aos 31 minutos, o camisa 10 recebeu de Aguero, invadiu a área e chutou para a defesa de Sung-Ryong. Na sobra, o melhor do mundo castigou de novo e acertou a trave. Finalmente, Higuain, livre na pequena área, completou.
Para encerrar a bela atuação, uma jogada que apresentou o tradicional toque de bola argentino. Messi e Aguero participaram da criação. Higuain, mais uma vez, arrematou para as redes: 4 a 1.

FICHA TÉCNICA

ARGENTINA 4 X 1 COREIA DO SUL

Local: Estádio Soccer City, em Johanesburgo (África do Sul)

Data: 17 de junho de 2010 (Quinta-feira)

Horário: 8h30 (de Brasília)

Público: 82.174 espectadores

Árbitro: Frank de Bleeckere (Bélgica)

Cartões amarelos: Heinze, Gutiérrez e Mascherano (Argentina); Ki-Hune e Chung-Yong (Coreia do Sul)

Gols:

ARGENTINA: Chu-Yong (contra), aos 16, Higuain, aos 33 minutos do primeiro tempo e aos 31 e 35 minutos do segundo tempo.

COREIA DO SUL: Chung-Yong, aos 45 minutos do primeiro tempo.

ARGENTINA: Romero; Gutiérrez, Demichelis, Samuel (Burdisso) e Heinze; Mascherano, Maxi Rodríguez e Di María; Messi, Tevez (Aguero) e Higuain (Bolatti)

Técnico: Diego Maradona

COREIA DO SUL: Sung-Ryong; Beom-Seok, Yong-Hyung, Jung-Soo e Young-Pyo; Sung-Yueng (Na-Mil), Jung-Woo, Chung-Yong e Park Ji-Sung; Chu-Young (Dong-Gook) e Ki-Hun

Técnico: Huh Jung Moo


FONTE: PLACAR

FOTO:MICHAEL STEELE-GETTY IMAGES