segunda-feira, 14 de junho de 2010

COPA BLUMENAU ESPORTES DE FUTSAL: TERÇA Á NOITE TEM RODADA QUENTE

A BOLA VAI ROLAR NAS QUARTAS DE FINAIS

NESTA NOITE DE TERÇA,A PARTIR DAS 19:30 HS,TEREMOS JOGOS EMOCIONANTES DAS QUARTAS DE FINAIS DO CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTSAL/COPA BLUMENAU ESPORTES.

CONFIRAM ABAIXO OS CONFRONTOS:

NÃO BÓCA X UNIÃO

RENATO SCHIAVON IMÓV. X RAYO VALLECANO

BAR DO LIGEIRINHO X JAMAICA

INDEPENDENTE X SUL BRASIL

COPA DO MUNDO: ITÁLIA E PARAGUAI NÃO SAEM DO EMPATE NO GRUPO F

PARAGUAI SAI NA FRENTE E CEDE EMPATE


Dona da ‘melhor defesa do mundo’, atual campeã aposta no 4-3-3, se mantém no ataque por quase todo o jogo e ainda assim tropeça na estreia

imprimir Ofensivo como nunca, sofrido como sempre. “Melhor de defesa do mundo”, a Itália abriu mão de suas origens, se “falsificou”, jogou como um time que prima pelo ataque, entrou em campo do 4-3-3, mas teve dificuldades em sua estreia na Copa do Mundo da África do Sul. Graças a uma falha do goleiro Villar, a Azzurra empatou com o Paraguai, por 1 a 1, nesta segunda-feira, no Green Point, na Cidade do Cabo, pela primeira rodada do Grupo F.De Rossi, remanescente do tetracampeonato conquistado há quatro anos, na Alemanha, impediu a derrota, com um gol aos 17 minutos do segundo tempo. Os paraguaios, que pouco apresentaram para quem se orgulha de ter a “seleção mais empolgante de todos os tempos”, abriu o placar com o zagueiro Alcaráz, de cabeça, aos 39 da etapa inicial.
Na próxima rodada, a Azzurra encara a Nova Zelândia, domingo, às 11h (de Brasília), em Nelspruit. Já o Paraguai tem pela frente a Eslováquia, no mesmo dia, em Bloemfontein, às 8h30m. Eslovacos e neozelandeses completam a rodada inaugural da chave nesta terça, em Rustemburgo.

FONTE: ADILSON BARROS-GLOBOESPORTE.COM

COPA DO MUNDO: SURPRESA! JAPÃO VENCE OS CAMARÕES

JAPONESES COMEMORAM VITÓRIA MAGRA

O Japão não se intimidou diante da equipe da estrela Samuel Eto'o e derrotou Camarões por 1 a 0 nesta segunda, no Free State, em Bloemfontein, na estreia das equipes da Copa do Mundo. Honda marcou o gol dos asiáticos no final do primeiro tempo. Essa foi a primeira vez que os japoneses estrearam com vitória em um Mundial.
Os asiáticos tinham como objetivo pressionar a saída de bola da equipe africana, que não contava com Eto'o na posição de centroavante. O jogador, como aconteceu durante boa parte da temporada pela Inter de Milão, atuou pela meia-direita, longe da grande área.
Coube a Webo ser a referência do ataque camaronês na primeira etapa. A seleção africana começou a partida insistindo nas jogadas pelo meio-campo e na busca pela tabela com o seu atacante. Porém, ele não teve muitas chances contra a marcação dupla de Nakazawa e Tanaka.
Já o adversário, em uma dia sem muita inspiração de Honda e Hasebe, procurava atacar pelo lado direito, com Matsui. Aliás, foi em um cruzamento dele, aos 16 minutos, que o Japão ameaçou o gol de Hamidou. Fora isso, muita marcação e pouca criatividade.
A seleção de Camarões, sem espaço para jogar, melhorou somente a partir dos 32 minutos, com a maior participação de Eto'o. Aos 37, veio o primeio chute do time africano, com Enoh. Mas ficou nisso.
O Japão, de tanto insistir nos cruzamentos pela direita, foi recompensado. No minuto seguinte, Matsui lançou por aquele lado, a bola atravessou a área, até chegar nos pés de Honda. Dentro da pequena área, ficou fácil. Ele dominou e bateu de canhota, abrindo o placar para a seleção asiática.
FONTE: CLICESPORTES

FELIPÃO ACERTA COM PALMEIRAS POR 2 ANOS E MEIO

ASSINATURA DO CONTRATO SERÁ APÓS COPA DO MUNDO

A novela entre Palmeiras e Luiz Felipe Scolari acabou, e com final feliz para a torcida alviverde. Depois de quase um mês analisando a proposta do time paulistano, o técnico aceitou o convite da diretoria para voltar a comandar o time, após dez anos longe do Palestra Itália. A informação foi confirmada na tarde deste domingo, por meio de uma nota oficial, divulgada pela assessoria de imprensa de Felipão.
O acerto ocorreu depois que Gilberto Cipullo, vice de futebol do Palmeiras, conversou pessoalmente com o treinador, em Portugal. O dirigente esteve em Lisboa para aparar as últimas arestas do contrato com o técnico e tomar ciência de que Scolari resolveu a questão familiar que o impediu de aceitar o convite antes - a esposa dele queria acompanhar o ingresso do filho na faculdade, na Europa. A assinatura do termo, porém, só deve ser feita no dia 15 de julho, depois que Felipão atuar como comentarista da Copa do Mundo em um canal sul-africano.
- Nós estamos realizando um sonho antigo e trazendo aquele que consideramos um dos maiores comandantes que o clube já teve. O Luiz Felipe Scolari teve uma passagem marcante pelo Palmeiras e conquistou títulos inéditos. Mais do que isso, criou uma identificação e uma relação de amor com todo o clube. É um prazer tê-lo de volta - disse Cipullo ao site oficial do Palmeiras
Assim, Felipão deve acompanhar a partida entre Palmeiras e Santos, marcada para 15 de julho, no Pacaembu, dos camarotes. Scolari retorna ao Brasil depois de sete anos longe do país. O treinador passou cinco anos em Portugal, onde foi vice-campeão da Eurocopa, em 2004, e quarto colocado na Copa da Alemanha, em 2006. Depois, o pentacampeão com a seleção brasileira passou por Chelsea (Inglaterra) e Bunyuodkor (Uzbequistão), onde conquistou a Liga Uzbeque com 27 vitórias e 3 empates. No Palmeiras, Felipão trabalhou de 1997 a 2000 e conquistou a Copa do Brasil 1998, a Copa Mercosul (1998) e a Taça Libertadores (1999).
- É uma alegria enorme retornar para um clube que eu tenho raízes e onde conquistei não apenas títulos, mas o carinho e o respeito de dirigentes, funcionários e torcedores. Nunca escondi minha admiração pelo Palmeiras e estou emocionado por voltar. Sempre deixei muito claro que a prioridade era voltar para o Palmeiras, e a torcida pode ter certeza que vamos ser felizes novamente - comentou o treinador ao site do clube.
Felipão será o terceiro técnico do Palmeiras em seis meses. Em fevereiro passado, Muricy Ramalho foi demitido do comando da equipe, após os resultados ruins no Brasileiro de 2009 e no Campeonato Paulista. Antônio Carlos Zago, contratado para substituir o tricampeão brasileiro, durou somente três meses à frente do time. Com Scolari, a diretoria espera encerrar o período de demissões de treinadores.
FONTE: GLOBOESPORTE.COM

COPA DO MUNDO: HOLANDA ESTRÉIA BEM,COM VITÓRIA

"LARANJAS" VENCEM E ASSUMEM A LIDERANÇA DO GRUPO E

A seleção da Holanda é conhecida pelo futebol ofensivo e pela habilidade de seus jogadores. Nesta segunda-feira, em seu primeiro jogo na Copa do Mundo 2010, uma das fortes candidatas ao título mostrou bom toque de bola, mas precisou de um lance de pura sorte para abrir a defesa dinamarquesa e o caminho para uma estreia vitoriosa no Mundial disputado na África do Sul. Ajudada por um gol contra de Simon Poulsen, a Laranja derrotou a Dinamarca por 2 a 0 no Soccer City, em Joanesburgo, no jogo de abertura do Grupo E da Copa.
FONTE: GLOBOESPORTE.COM
FOTO: AFP