sábado, 12 de junho de 2010

COPA DA MUNDO: ARGENTINA VENCE A NIGÉRIA MAS NÃO CONVENCE

HERMANOS ARGENTINOS FIZERAM 1 X 0 E SÓ
FOTO ABAIXO:GOLEIRO NIGERIANO ENYEAMA FOI O NOME DO JOGO


Com Maradona de terno à beira do campo, Messi chama a responsabilidade, injeta ímpeto ofensivo nos hermanos e só esbarra no goleiro Enyeama

À beira do campo, Diego Maradona seguiu o conselho das filhas e estreou como técnico em Copas do Mundo envergando um impecável terno cinza para enfrentar a Nigéria. Em volta dele, a torcida argentina deu um trato no visual do estádio Ellis Park e carregou suas bandeiras para as arquibancadas, como se estivesse na Bombonera. Dentro de campo, os comandados de Don Diego também jogaram como manda o figurino: Messi chamou a responsabilidade e fez o time jogar para frente. O placar magro de 1 a 0 não chegou a empolgar, mas no fim das contas deu para ficar bem na foto.

Cercado de expectativa antes da Copa, Messi teve uma das suas melhores atuações com a camisa da Argentina, mas não conseguiu vencer a batalha com o goleiro Enyeama, que fechou as portas para o craque e foi escolhido pela Fifa como o melhor em campo. O gol dos hermanos saiu numa cabeçada de Heinze, aos seis minutos do primeiro tempo.

A Argentina volta aos gramados no dia 17, no Soccer City, para enfrentar a Coreia do Sul. No mesmo dia, a Nigéria pega a Grécia. Argentinos e sul-coreanos lideram o grupo B com três pontos cada. Gregos e nigerianos não pontuaram na primeira rodada.

FONTE E FOTO: THIAGO DIAS-GLOBOESPORTE.COM

NESTE SÁBADO,NÃO HAVERÁ TREINO DA SELEÇÃO

O TREINO SERÁ NA QUARTA
SEGUNDO INFORMAÇÕES DO MEU AMIGO E TÉCNICO DA SELEÇÃO,MARCELO MARQUES,NÃO HAVERÁ TREINO NESTE SÁBADO,O TREINADOR RESOLVEU DAR FOLGA PARA OS JOGADORES,POIS,JÁ FORAM FEITOS SEIS BONS TREINOS.
OS TREINAMENTOS RECOMEÇAM NA QUARTA-FEIRA,A PARTIR DAS 20 HORAS,NO GINÁSIO MUNICIPAL DE ESPORTES,SOB A SUPERVISÃO FÍSICA DE LUCIANO BERTINETTI,E O COMANDO DE MARCELO MARQUES.

CORÉIA DO SUL É A 1ª SELEÇÃO A VENCER NA COPA

COREANOS FAZEM DOIS NA FRACA GRÉCIA



Com boa atuação de Park Ji-Sung, do Manchester, seleção asiática estica o jejum grego em Copas e arranca a primeira vitória no Mundial da África do Sul

Nas arquibancadas, a batalha foi indigesta. Os torcedores da Coreia do Sul levaram seus tambores para o estádio Nelson Mandela Bay, em Porto Elizabeth, mas não conseguiram abafar as barulhentas vuvuzelas dos sul-africanos. Nem por isso se intimidaram, gritando o nome do país - Dae Han Min Kuk - durante todo o jogo. Dentro do campo, a missão foi bem mais fácil. A seleção asiática dominou uma apática Grécia neste sábado e venceu com tranquilidade por 2 a 0, gols de Li Jung-Soo e Park Ji-Sung, eleito o melhor da partida. Após os dois empates da véspera, coube aos sul-coreanos arrancar a primeira vitória na Copa do Mundo.

A Coreia do Sul passa a ser a primeira seleção asiática a bater uma europeia fora de casa em Copas. O jogo, que deveria ser a primeira “pelada” do Mundial da África do Sul, acabou sendo bem movimentado e deixou os torcedores satisfeitos no estádio – menos os gregos, claro.
FONTE: MARCOS FELIPE-GLOBOESPORTE.COM
FOTO: GETTY IMAGES