quarta-feira, 9 de junho de 2010

GREMISTAS E AMIGOS DE FELIPÃO NÃO QUEREM VER ELE NO INTER

QUAL SERÁ O DESTINO DE FELIPÃO?

Zélio Hocsmann já fez a sua parte. Enviou um torpedo a Luiz Felipe Scolari pedindo para que ele não treine o Inter. Ainda não recebeu a resposta. Ben-Hur Marchiori não chegou a fazer pedidos ao técnico, mas já afirma que prefere vê-lo comandando o Palmeiras. Os dois são conselheiros do Grêmio e amigos de Felipão. Como qualquer gremista, eles não querem ver o treinador trabalhando no Beira-Rio.

De acordo com o narrador da Rádio Gaúcha, Marco Antônio Pereira, Felipão será anunciado pelo Inter dia 15 de junho, no dia em que a Seleção Brasileira estreia na Copa do Mundo na África do Sul. Tanto Zélio Hocsmann como Ben-Hur Marchiori disseram não saber qual será o futuro do amigo. De forma bem-humorada, mas também séria, os dois concederam entrevista ao clicEsportes nesta quarta.

– Tive uma relação muito boa com ele e acredito que ainda tenho – diz Zélio. – Como tricolor, não imagino o Felipão, de tantas jornadas vitoriosas, dificuldades e sofrimentos no Olímpico, treinando o Inter. Porque sei que pela capacidade dele, vai conseguir todos os títulos que a equipe almeja – justifica.

Hocsmann considera que, se Felipão fosse um treinador que não tivesse feito história pelo Grêmio, e ainda tivesse tido uma passagem apagada fora do Brasil, teria motivos para aceitar a proposta do Inter.

– Como ele não precisa provar nada para ninguém, não vejo razão – comenta.

O conselheiro gremista já imagina, inclusive, quais serão as primeiras manifestações de Felipão, caso a negociação com o Inter seja confirmada:

– Eu imagino que ele se manifestaria assim... "A Olga, minha mulher querida, insistiu tanto que eu não consegui resistir" – fazendo referência à esposa de Felipão, que é colorada.

Depois da brincadeira, Hocsmann falou de maneira mais séria sobre a explicação que seu amigo daria em uma possível apresentação no Beira-Rio:

– Para me consagrar profissionalmente, teria que passar pelos dois maiores clubes do Rio Grande do Sul – imagina.

Hocsmann mantém uma "quase certeza" de que Felipão não treinaria o Inter. Porém, acredita que o profissionalismo que o treinador adquiriu durante todos esses anos como treinador pode falar mais alto.

– Se ele fosse o Felipão de anteontem, ele não treinaria o Inter. Mas como ele correu o mundo, pode ter mudado e se tornado realmente só um profissional – avalia.

Ben-Hur Marchiori, também conselheiro do Grêmio, é de menos palavras que Zélio. Antes e tudo, afirma que não está sabendo de nada sobre uma possível negociação. Disse que o que ele sabe é pelo que sai na imprensa. Mesmo assim, já vai pensando como agiria caso o treinador assumisse o comando da equipe colorada:

– Se ele vier, eu não vou poder secar muito – diz, como amigo.

Apesar de entender que Felipão é profissional, acredita que o coração pode acabar falando mais forte:

– Sei que ele é profissional, mas acho que o coração fala mais forte. Eu não sei de nada mesmo, mas se assim for, parabéns para a direção do Inter – diz, para em seguida completar: – Mas eu preferiria que ele fosse para o Palmeiras – encerrou.

Felipão já teria confessado a amigos que está entre Inter e Palmeiras. O Flamengo também estava tentando negociar com o treinador, mas já teria saído da jogada.
FONTE: TATIANA LOPES-CLICESPORTES
FOTO: HASSAN AMMAR

EMPRESÁRIO DE SÓBIS DIZ QUE PRIORIDADE É O INTER

RAFAEL SÓBIS ESTÁ PERTO DE ACERTAR COM O INTER

Na terça-feira à noite, Abel Braga - técnico do Al Jazira - admitiu a possibilidade de perder o atacante Rafael Sobis para o Inter. O treinador atribuiu o xeque que administra o clube dos Emirados Árabes a vontade de reformular o grupo de estrangeiros da equipe, incluindo neste planejamento a liberação de Sobis.

Nesta quarta-feira, o empresário Jorge Machado - que representa o ex-atacante colorado - confirmou ser este é o desejo do jogador. Segundo ele, Sobis quer voltar ao Inter, e depende do aval do xeque para encaminhar a negociação.

– Qualquer possibilidade de negociação com clube do Brasil, a prioridade é o Inter. Tomara que o xeque faça isso mesmo. Se isso acontecer, vocês já sabem qual o caminho do Sobis – afirma Machado, sugerindo o retorno ao Beira-Rio.

O empresário nega, entretanto, que tenha se reunido com a diretoria do Inter nesta quarta-feira. Ele confirma que esteve no Estádio Beira-Rio com Rafael Sobis, mas para uma visita de cortesia.

– Ele estava de carona comigo, eu precisava buscar uns documentos de outro jogador no Beira-Rio, e o Sobis tem livre trânsito lá. Mas não houve nada de reunião – garante.

Pelo Twitter, Sobis tem deixado claro que não sabe o seu destino. Na terça-feira, brincou com a situação pela rede social:

– Na espera... O tempo, quando a gente quer, parece que não passa!! – publicou. – Tô (sic) vendo um filme em casa! Por sinal, filmes de mistério com final feliz são os meus preferidos!!!!! – completou.

E nesta quarta-feira, Sobis deu sequência aos recados via Twitter:

– Fala, pessoal! Hoje, além do frio, dia corrido! Estou feliz com as mensagens recebidas no twitter e digo: logo, logo terei uma resposta pra vocês!
FONTE: EDUARDO CECCONI-CLICESPORTES
FOTO: DIEGO VARA

ZAGUEIRO ARGENTINO BATE BOCA COM REPÓRTER EM ENTREVISTA COLETIVA


A Argentina de sorrisos também tem suas rusgas. Nesta quarta-feira, a entrevista coletiva, na Universidade de Pretória, teve um momento de tensão quando Heinze e o jornalista de uma rádio de Buenos Aires discordaram sobre uma pergunta.

Segundo o repórter, apesar de quatro dos últimos cinco técnicos da seleção apostarem nele, o zagueiro não tem a aprovação da maioria dos ouvintes da rádio.

- É uma pergunta que não tem nada a ver. Vocês têm o poder da escrita, da fala... – disse Heinze, sem esconder a irritação.

Diante da insistência do “periodista”, o zagueiro do Olympique de Marselha foi mais incisivo.

- Você trouxe uma pergunta sua para cá, e não do povo. Sou criticado por meios (de comunicação) e não por pessoas. Se quatro técnicos confiam em mim... – disse.

A fisionomia sisuda de Heinze foi quebrada quando ele optou por responder em francês a uma pergunta feita por um jornalista do país em que atua. Diante da boa performance, o jogador recebeu aplausos de alguns repórteres presentes na sala de imprensa. Ex-jogador do Manchester United, porém, ele se esquivou quando pediram para que desse uma resposta em inglês.

- Deixa a tradutora fazer o trabalho dela – disse, engatilhando as palavras em espanhol.

A Argentina de Heinze estreia na Copa no sábado, contra a Nigéria. A partida será no Ellis Park, em Joanesburgo.
FONTE: CARLOS AUGUSTO FERRARI E DUARDO PEIXOTO-GLOBOESPORTE.COM

GOLEIRO DA AUSTRÁLIA ABANDONA A COPA POR CAUSA DO FILHO DOENTE

GOLEIRO DIZ QUE:"SORRISO DO FILHO É MAIS IMPORTANTE QUE UMA COPA DO MUNDO".

O goleiro Brad Jones confirmou nesta quarta-feira que não pensa em voltar para a África do Sul para disputar a Copa do Mundo. O jogador deixou a delegação da Austrália no último domingo ao saber que seu filho havia sido diagnosticado com leucemia.

- A Copa do Mundo é irrelevante para mim agora. Quando eu entrei no quarto e Luca sorriu quando me viu, isso valeu mais que qualquer coisa que a Copa do Mundo jamais poderia me dar. O tratamento vai durar cinco semanas e eu quer estar aqui o máximo que eu puder – afirmou Brad Jones ao site “Sky Sports”.

Jones foi prontamente liberado pela comissão técnica. Agora, Federação Australiana de Futebol espera uma resposta da Fifa sobre uma autorização especial para a seleção ter um novo convocado, já que trocas só são permitidas em caso de lesões comprovadas, até 24 horas antes do primeiro jogo na Copa do Mundo. Galekovic, do Adelaide United, deve ser o substituto de Jones.
FONTE: GLOBOESPORTE.COM
FOTO: AGÊNCIA REUTERS