quarta-feira, 2 de junho de 2010

GRÊMIO: SILAS RELACIONA 3 DA CATEGORIA DE BASE PARA O JOGO CONTRA O ATLÉTICO/MG

GRÊMIO DE SILAS PEGA O GALO MINEIRO AMANHÃ

O Grêmio recebe o Atlético-MG às 21h desta quinta, no Olímpico, com novidades. O ataque será reserva, provavelmente com William e Roberson. O departamento jurídico do Grêmio pediu efeito suspensivo da punição de dois jogos, mas o STJD geralmente nega. A lateral-esquerda também vem sendo um problema, e Mário Fernandes segue desfalcando a zaga, lesionado.

Com isso, para encarar o Galo, a lista de relacionados do Tricolor para o jogo ganhou novos nomes: o lateral-direito e também zagueiro Spessato, o lateral-esquerdo Dener (que já ficou no banco contra o Flamengo), e o atacante Everaldo, dos juniores.

Os três jogadores estavam com o Grêmio na disputa da Taça BH, na qual a equipe foi eliminada na primeira fase, após duas vitórias, duas derrotas e um empate em cinco jogos. Os três jogadores marcaram gols no campeonato. Spessato e Dener fizeram um cada, enquanto Everaldo marcou dois. Todos são gaúchos.

Além deles, o já promovido Saimon também integra a lista. A relação completa, em ordem alfabética, tem: Adilson, Bergson, Bruno Collaço, Dener, Edílson, Everaldo, Fábio Rochemback, Fernando, Henrique, Hugo, Jonas (depende do efeito suspensivo), Marcelo Grohe, Maylson, Ozeia, Rafael Marques, Roberson, Rodrigo, Saimon, Spessato, Victor, William.

O provável time: Victor; Edilson, Rodrigo, Ozeia e Bruno Collaço; Adilson, Rochemback, Maylson e Hugo; William e Roberson.
FONTE: TATIANA LOPES-CLICESPORTES

INTER: TINGA E RAFAEL SÓBIS SE REENCONTRAM NO BEIRA-RIO

OS DOIS EX-COMPANHEIROS CONVERSARAM NO ESTACIONAMENTO DO ESTÁDIO

Nesta segunda-feira, o atacante Rafael Sobis visitou os antigos companheiros de Inter no Estádio Beira-Rio. De férias, o agora jogador do Al Jazira (Emirados Árabes) passa férias em Porto Alegre, e procurou o médico Paulo Rabello, do ex-clube, para fazer uma revisão do joelho operado no ano passado.

Na saída, Sobis encontrou o volante Tinga, recentemente contratado pelo Inter. Ambos foram titulares na conquista da Copa Libertadores 2006. Titulares e decisivos - Sobis marcou dois gols no primeiro jogo da final contra o São Paulo, e Tinga fez um na segunda partida.

Depois de breve conversa entre amigos, Tinga foi perguntado se gostaria de contar com Sobis no confronto com o mesmo São Paulo, desta vez nas semifinais da Copa Libertadores 2010, após a Copa do Mundo da África do Sul.

– Seria muito bom. Mas primeiro eu quero saber se eu é que vou conseguir jogar – desconversa.

Tinga precisa de uma modificação na regra da janela de transferências para poder ser inscrito pelo Inter a tempo de enfrentar o São Paulo. Já Rafael Sobis, incluído em negociações sobre o retorno ao Inter, garante que não negocia com seu ex-clube.
FONTE: EDUARDO CECCONI-CLICESPORTES

COPA DO MUNDO: BRASIL VENCE O AMISTOSO CONTRA ZIMBÁBUE

O GAÚCHO DE PELOTAS MICHEL BASTOS FEZ DE FALTA O 1º DO BRASIL
IMAGEM ACIMA: TV GLOBO

Após a vitória sobre o Zimbábue por 3 a 0 em amistoso realizado em Harare, capital do país africano, os jogadores do Brasil falaram sobre a importância da partida como preparação para a Copa do Mundo na África do Sul.

Enquanto Gilberto Silva reforçou que a equipe jogou com dedicação e disse que o grupo está confiante, Luís Fabiano analisou seu desempenho:

- Foi um bom começo. A perna ainda está pesada por causa dos treinos. Mas já conseguimos fazer algumas jogadas que treinamos e tivemos boa movimentação - afirmou o atacante do Sevilla, que foi substituído por Dunga no segundo tempo para a entrada de Grafite.

O zagueiro Juan, que não participou da partida desta quarta-feira (Thiago Silva entrou em seu lugar), explicou o motivo de sua ausência:

- Depois do treino de ontem (terça-feira), eu senti algumas dores musculares e a comissão técnica achou melhor não arriscar - afirmou atleta do Roma.

Na próxima segunda-feira, o Brasil vai até a Tanzânia e enfrenta a seleção local no último amistoso antes da estreia na Copa, contra a Coreia do Norte, no dia 15 de junho, em duelo válido pelo Grupo G. Costa do Marfim e Portugal serão os outros adversários do time de Dunga na primeira fase.
FONTE: GLOBOESPORTE.COM

HOJE Á NOITE TEM JOGO TREINO DA SELEÇÃO DE FUTSAL

HOJE Á NOITE,A SELEÇÃO MUNICIPAL DE FUTSAL REALIZARÁ NO GINÁSIO DE ESPORTES,O SEU SEGUNDO JOGO TREINO,SÁBAO PASSADO JÁ HAVIAM REALIZADO UM AMISTOSO CONTRA UM CONBINADO PELOTAS/TURUÇU.
HOJE,SEGUNDO INFORMAÇÕES,SERÁ CONTRA UM COMBINADO DE PELOTAS.
O TÉCNICO MARCELO MARUQES SEGUE FIRME,ARRUMANDO A NOSSA SELEÇÃO PARA A TAÇA ZONA SUL DE SELEÇÕES.