terça-feira, 27 de abril de 2010

GRÊMIO X FLUMINENSE:PLANILHA DE MURICY INDICA QUE JOGARÁ COM APENAS UM ATACANTE

FLAGRANTE DA PLANILHA DE MURICY:ESQUEMA 3-6-1

Marquinho se lesionou no treino e virou dúvida


No primeiro dia de trabalho de Muricy Ramalho nas Laranjeiras, o treinador já começou a projetar a equipe para a partida contra o Grêmio, às 21h30min de quinta-feira, no Maracanã. Durante o trabalho, um fotografou flagrou a prancheta do comandante, indicando a utilização do esquema tático 3-6-1.

Nesta formação, Muricy realizou um coletivo de 50 minutos entre titulares e reservas. Depois, treinou exaustivamente fundamento. Enquanto os zagueiros participavam de uma atividade específica com o auxiliar técnico Tata, ele treinou passes, cruzamentos e conclusão.

A má notícia ficou por conta do meia Marquinho. Substituto do suspenso Conca, o jogador se lesionou ao disputar bola contra Willians. Ele bateu com o nariz no companheiro de time e saiu sangrando. Assim, se torna dúvida para o jogo.

Se Marquinho não puder atuar, o próprio Willians deverá ser o substituto. Com informações do GloboEsporte.com

INTER: D'ALESSANDRO DIZ QUE JOGA CONTRA O BANFIELD

APESAR DOS BOATOS,JOGADOR DIZ QUE ESTÁ PRONTO PARA JOGAR

O argentino D'Alessandro encarregou-se de acabar com o mistério aberto pelo técnico Jorge Fossati. O uruguaio disse que ele estava mancando no hotel onde está a delegação, no bairro Recoleta, o mais luxuoso de Buenos Aires. Falou que precisava vê-lo em ação no treino para saber se podia contar com ele. Pois o camisa 10 treinou com empenho poucas vezes visto. E afirmou:

– Não tenho nada. Estou bem. Posso jogar sem problemas. Estou à disposição do treinador – afirmou D'Alessandro.

Sem a dúvida em torno de D'Alessandro, resta saber qual será o atacante a ser retirado do time para promover o ingresso do zagueiro Fabiano Eller. Fossati havia dito que sua dúvida era o argentino, por lesão, ou um dos atacantes, por razões táticas.

Como o meia está bem, sobram os atacantes. A tendência é pela saída de Alecsandro. Não pelo desempenho no Gre-Nal, mas também pelos chutes de média e longa distância, uma das virtudes de Walter.

– Vai ser um jogo difícil. Da última vez que estive aqui eu perdi, pelo River. É um campo pequeno, que dificulta as coisas. Mas estamos preparados e com bastante ânimo para seguir adiante na Libertadores – disse D'Alessandro.

O meia do Inter havia informado à assessoria de imprensa do Inter que concederia entrevistas para quem escolhesse, tanto da Argentina quanto do Brasil. Terminou escolhendo as emissoras de televisão Fox Sports e o Canal TyC Sports. Em ambas, falou ao vivo. Os brasileiros foram na carona e encaixaram algumas perguntas enquanto ele não entrava no ar.

A entrevista do D'Ale foi logo depois do treino realizado no Estádio Florencio Sola, que teve muito trabalho de bola parada, tanto defensiva quanto ofensiva. O time mais provável: Pato; Sorondo, Bolívar e Fabiano Eller; Nei, Sandro, Guiñazu, D'Alessandro, Andrezinho (Alecsandro) e Kleber; Walter.
FONTE: DIOGO OLIVIER(CLICESPORTES.COM)

CLÁSSICO FLAMENGO X CORINTHIANS,JOGÃO IMPERDÍVEL

VAI DAR RONALDO OU ADRIANO ???
FOTO 1 : GLOBOESPORTE.COM
FOTO 2 : LANCENET

Pesquisa aponta empate técnico entre as torcidas de Flamengo e Corinthians Presidente do Corinthians comemora empate técnico com o Flamengo

A pesquisa Datafolha sobre as maiores torcidas do Brasil, realizada nos dias 13 e 14 de abril deste ano, apontou um empate técnico entre Flamengo e Corinthians. Apesar de a torcida do clube carioca seguir em vantagem, houve contestações na Gávea. A presidente do Fla, Patrícia Amorim, levou os números na esportiva, mas afirmou também que os rubro-negros são os mais apaixonados do país. Ela garantiu ainda que a torcida fará a diferença no duelo entre os dois times, nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Maracanã, no jogo de ida pelas oitavas de final da Taça Libertadores.

Segundo a pesquisa, o Flamengo caiu de 19% para 17% em relação à enquete de dezembro de 2009, após o time ter conquistado o Campeonato Brasileiro. Por sua vez, o Corinthians subiu de 13% para 14% no mesmo período. Como a margem de erro é de 2%, existe um empate técnico.

- Recebi a notícia com muito bom humor. Este empate técnico é questionável, pois para acontecer tiveram de tirar dois por cento do Flamengo e colocar mais dois porcendo no Corinthians. A pesquisa é válida, mas não tem como mensurar a nossa paixão em apenas um instituto. Vários torcedores deveriam ser ouvidos em todos os estados e regiões do país para depois chegarmos a um número final. Não tem como negar que a nossa torcida, sem dúvida alguma, é a maior e mais apaixonada do mundo. Só ela é capaz de mudar o rumo da história. Somos uma grande nação, e amanhã (quarta-feira), contra o Corinthians, a maior torcida do mundo vai fazer a diferença – disse Patrícia, fazendo alusão à faixa que torcedores rubro-negros colocaram em alguns jogos no Maracanã.
FONTE: GLOBOESPORTE.COM

13ª TAÇA ZONA SUL DE FUTSAL COMEÇA EM JUNHO



Venho por meio deste informar que a reunião marcada para o dia 27 de abril no Salão de Eventos da RBS TV Pelotas sob pauta 13ª Taça Zona Sul de Seleções de Futsal foi CANCELADA.

Esta reunião seria para definição de data de início e a confirmação das seleções participantes.

Suspendemos a reunião pelo motivo de que por telefone as 16 seleções confirmaram presença na competição deste ano. A data de início para o evento será no dia 04 de junho de 2010 em Arroio Grande.

Solicito também aos dirigentes para que enviem o mais breve o Termo de Compromisso e o ofício dos Contatos e fardamentos.


As chaves confirmadas:

CHAVE A
Arroio Grande
Herval
Jaguarão
Pedras Altas

CHAVE B
Chuí
Santa Vitória do Palmar
Pelotas
São Lourenço do Sul

CHAVE C
Dom Feliciano
Camaquã
Cristal
Turuçu

CHAVE D
Pedro Osório
Capão do Leão
Morro Redondo
Canguçu

Dois turnos classificam 02 de cada chave


Atenciosamente


André Luis Boanova
Futsal RBS TV Pelotas