domingo, 25 de abril de 2010

GRÊMIO VENCE O GRENAL E FICA PERTINHO DO TÍTULO GAÚCHO

FOTO ABAIXO: RODRIGO(GRÊMIO) COMEMORA SEU GOL,O 1º DO GRENAL

Dizem que gol marcado fora de casa vale o dobro em finais como essa do Rio Grande do Sul, com saldo qualificado. Até pode ser, mas não em um Gre-Nal. No clássico gaúcho, não há números que possam dar o real valor de dois gols feitos na casa do rival. Não há balança que calcule o verdadeiro peso do gol que Rodrigo marcou para o Grêmio aos 22 minutos do segundo tempo no Beira-Rio, neste domingo, no primeiro jogo da decisão estadual. Nada pode dar a dimensão verdadeira do significado do gol de Borges já perto do fim da partida. Na frieza dos números, significa que o Tricolor bateu o Inter por 2 a 0 e colocou a mão na taça do Gauchão. Na emoção de um dos maiores clássicos do planeta, é muito mais. A semana é toda dos gremistas. E domingo que vem tem mais.
Foi justo. O Grêmio segurou a onda do Inter no primeiro tempo e foi superior ao rival na etapa final. Deu um passo gigantesco para dois feitos determinantes: a conquista do título e da confiança de uma torcida ainda ressabiada. Foi uma vitória em letras garrafais do time de Silas, que pode até perder por um gol no Olímpico que mesmo assim levará a taça.
Por mais difícil que seja, os gaúchos agora precisam esquecer o clássico. O Inter viaja já nesta segunda-feira para a Argentina, onde enfrenta o Banfield na quarta, pelas oitavas de final da Libertadores. O Grêmio, na quinta, visita o Fluminense pelas quartas de final da Copa do Brasil.

As oscilações do primeiro tempo

Ora o equilíbrio, ora o Inter em vantagem, ora o Grêmio mais à frente. Foi um primeiro tempo de oscilação no Gre-Nal 380. As duas equipes, como se tivessem combinado antes, fizeram um revezamento no domínio das ações: um pouco um, outro pouco o outro, tudo bem dividido, sem aquele egoísmo de uma equipe amassar o oponente, passar o tempo todo no campo de ataque, se sentir dona da bola. Foi um bom primeiro tempo.
Os rivais foram a campo com desenhos parecidos: dois volantes, dois articuladores, dois atacantes. Também se assemelharam na lateral esquerda. O Inter, sem Kleber, optou por Juan, um garoto, zagueiro de origem. O Grêmio, com a ausência de Fábio Santos, fez o mesmo com Neuton. Passou pela semelhança das duas equipes o equilíbrio da etapa inicial.
O jogo começou estudado, como costuma acontecer em Gre-Nais. O Tricolor buscou a jogada aérea e viu a zaga colorada se atrapalhar, mas não a ponto de entregar o doce para o rival. O Colorado preferiu acelerar o jogo e arriscar a gol. Com sete minutos, Walter mandou na trave, Alecsandro aproveitou o rebote e fez o gol, mas o lance foi bem anulado por impedimento. D’Alessandro também tentou de longe, mas para fora.

Pressão dá resultado: Grêmio vence!

O Grêmio voltou mais elétrico do intervalo. Jogou como se estivesse em casa, circulou no campo de defesa do Inter e arriscou a gol. A torcida colorada se irritou. Leandro, com cinco minutos, apareceu na área para completar cruzamento de Neuton. Só não fez porque a zaga apareceu bem para travar.
cabeçada certeira Jonas, logo depois, criou outra ótima chance para a equipe de Silas. Ele recebeu pela esquerda, deixou Nei andando feito barata tonta e mandou o chute cruzado. A bola bateu no poste direito de Abbondanzieri. E saiu.
O Grêmio clamava pelo gol. Edílson cobrou falta aos 18, Jonas desviou no pé da trave, e a bola voltou em Willian Magrão antes de sair. O Inter dava sua contrapartida com Walter. Em duas pancadas, ele deixou Victor com os cabelos ainda mais em pé. O goleirão espalmou duas: uma pelo alto, outra rasteira.
Água mole em pedra dura tanto bate até que fura. Gre-Nais costumam contrariar os ditados populares, mas não foi o caso deste domingo. Rodrigo, aos 22 minutos, em um cabeceio que pode muito bem ser chamado de tiro, flechada ou pedrada, colocou o Grêmio na frente! Foi um ato de justiça. O Tricolor merecia o gol.
E ainda fez outro. O Inter, com a desvantagem, foi para o ataque de qualquer jeito. Deu ao Grêmio as condições de praticamente matar a decisão. Fábio Rochemback bateu falta e Borges, de cabeça, completou, aos 42. Outro belo cabeceio. Outro gol. As portas do museu gremista estão abertas para mais um troféu.

FONTE: ALEXANDRE ALLIATTI E RICHARD SOUZA(GLOBOESPORTE.COM)

COPA UNIÃO DAS COMUNIDADES: RESULTADOS DA RODADA DESTE DOMINGO

RODADA TEVE ÓTIMO PÚBLICO,E AGORA ESTÁ NA FASE DO MATA-MATA
ACONTECEU NESTE DOMINGO,NA QUADRA DA COMUNIDADE SANTA MARIA,NO PANTANOSO,UMA IMPORTANTE RODADA DO CAMPEONATO,SÃO OS JOGOS DE IDA.
LEMBRANDO QUE,A COMUNIDADE TRINDADE COMO FICOU EM 1º LUGAR NO GRUPO,AUTOMATICAMENTE ESTÁ CLASSIFICADA,PORTANTO,NÃO JOGOU,ESPERA A DEFINIÇÃO DOS TRÊS CLASSIFICADOS PARA FORMAR OS QUATRO TIMES PARA AS SEMIFINAIS.
EXCELENTE PÚBLICO,ÓTIMO NÍVEL TÉCNICO E DISCIPLINAR,PARABÉNS Á COMUNIDADE SANTA MARIA QUE ORGANIZOU ESTA RODADA.A ORGANIZAÇÃO DO CAMPEONATO É DO LUIS CARLOS ALVES.
CONFIRAM ABAIXO OS RESULTADOS DOS JOGOS DE IDA:
FLORIDA III 3 X 2 CRISTO REI
INDEPENDENTE 1 X 0 SANTA MARTA
FLORIDA II 3 X 2 SÃO CRISTÓVÃO
ARBITRAGEM: PAULINHO AMARAL E DIRCEU HUDSON
*** PRÓXIMA RODADA(DOMINGO 2/MAIO)
A PARTIR DAS 13: 30 HS:
JOGOS DE VOLTA:
CRISTO REI X FLORIDA III
SANTA MARTA X INDEPENDENTE
SÃO CRISTÓVÃO X FLORIDA II
***VAlE LEMBRAR QUE,OS TIMES QUE VENCERAM OS JOGOS DE IDA LEVAM A VANTAGEM DO EMPATE PARA SE CLASSIFICAREM.
NÃO HÁ SALDO DE GOLS,PORTANTO,UMA VITÓRIA SIMPLES DASS EQUIPES PERDEDORAS NO TEMPO NORMAL,LEVA A PARTIDA PARA OS PENALTIS.
OS JOGOS DE VOLTA SERÃO NA QUADRA DA COMUNIDADE FLORIDA III.

COPA PRINSUL: RESULTADOS DA RODADA DE SÁBADO

ORGANIZAÇÃO: NELSON BRAUN
TIVEMOS NO SÁBADO PASSADO,MAIS UMA RODADA DA COPA PRINSUL.
UM BOM PÚBLICO ESTEVE PRESENTE NA QUADRA,APESAR DO TEMPO NUBLADO,E,DE VEZ EM QUANDO CAINDO UMA NEBLINA.O QUE NÃO IMPEDIU A REALIZAÇÃO DA RODADA,QUE TEVE SETE PARTIDAS,SENDO SEIS JOGOS CATEGORIA PRINCIPAL E UM JOGO DA CATEGORIA DE VETERANOS.
CONFIRAM ABAIXO OS RESULTADOS E A PRÓXIMA RODADA:
SÃO FRANCISCO 3 X 2 LARGADOS DA BOLA
BARCELONA 8 X 1 FUNIL
JUVENTUS 0 X 2 GRUPO ALTO ALEGRE
VETERANOS: ADEZAL 1 X 3 SCALA
SANTOS 2 X 3 BEIRA MAR
TCHÊ GRUDA 0 X 3 BAYER
SÓ VAI 6 X 1 ADEZAL
ARBITRAGEM: PAULINHO AMARAL E VAGNER GODINHO
*** PRÓXIMA RODADA(SÁBADO DIA 1º/MAIO)
INÍCIO: 17 HORAS
BARCELONA X BEIRA MAR
TCHÊ GRUDA X GRUPO ALTO ALEGRE
SANTOS X SÓ VAI
VETERANOS : X
SÃO FRANCISCO X BAYER
ADEZAL X FUNIL
PEDREIRA X LARGADOS DA BOLA

HOJE É DIA DE GRENAL!!!!!

QUEM VENCERÁ? SACI OU MOSQUETEIRO ???

Jonas e Borges são muito elogiados no Beira-Rio. Colorados querem evitar que bola chegue até atacantes gremistas


Jonas (E) e Borges (C) são as peças do Grêmio que mais preocupam o Inter O Inter olha com atenção especial para a dupla de ataque do Grêmio. Jonas e Borges são vistos no Beira-Rio como a principal arma do Tricolor para o clássico das 16h deste domingo, no Gigante – o primeiro duelo pela decisão do Campeonato Gaúcho. A dupla de ataque é responsável pela maioria dos gols do time de Silas na temporada.

- O que chama mais a atenção é o ataque deles. Vamos tentar segurá-los o máximo possível – disse Juan, que deve atuar como lateral-esquerdo no Inter.

A equipe colorada quer cortar o mal pela raiz. A ideia é evitar que a bola chegue até a dupla de frente do Grêmio. Leandro e Hugo, os articuladores do time tricolor, devem receber marcação forte.

- Jonas e Borges vivem grande momento. Quando eles estão em campo, acontecem gols. Temos que estar concentrados para marcar esses grandes jogadores e também quem articula as jogadas. Foi o que fizemos no primeiro Gre-Nal (vencido pelo Inter por 1 a 0, em 31 de janeiro, em Erechim). Anulamos o meio. Se anularmos o meio, teremos 90% do controle – opinou o meia Giuliano.

Na tarefa de parar o sistema ofensivo do Grêmio, o Inter pode ter uma vantagem. Os dois articuladores titulares de Silas, Maylson e Douglas, estão fora – um por lesão, outro por suspensão. E o lateral-esquerdo Fábio Santos, forte no apoio, sofreu um acidente doméstico e também é desfalque.

FONTE: ALEXANDRE ALLIATTI(AGÊNCIA ESTADO-POA/RS)

COPINHA TRANSFERIDA!! HOJE NÃO SAI NENHUM JOGO

DEPOIS DE ALGUNS PEDIDOS DAS EQUIPES,POR CAUSA DA PREVISÃO DE CHUVA PARA TARDE,A A.C.P. DECIDIU TRANSFERIR A RODADA DE HOJE.
PORTANTO,NÃO SAI NENHUM DOS JOGOS.
FONTE: SITE DA A.C.P