quarta-feira, 21 de abril de 2010

COPA DO BRASIL: PALMEIRAS CONSEGUE O EMPATE NO FINALZINHO E SE CLASSIFICA

PALMEIRAS ESPERA O GANHADOR DE ATLÉTICO/GO OU STA. CRUZ

No reencontro entre Atlético-PR e Palmeiras, pela partida decisiva das oitavas de final da Copa do Brasil, Manoel e Danilo, protagonistas da confusão ocorrida na semana anterior, no Palestra Itália, não se olharam ou se cumprimentaram. Nas arquibancadas da Arena da Baixada, torcedores protestavam com os rostos pintados contra o atitude do zagueiro alviverde, que chamou o rival de "macaco". A tensão foi a tônica da partida entre paranaenses e paulistas na noite desta quarta-feira, em Curitiba. Mas a raça e a disposição do time da casa, que jogou com um homem a menos desde o primeiro tempo, não foram páreas para o Alviverde, que conseguiu arrancar o 1 a 1 nos minutos finais, depois de quase ter de passar pelo nervosismo dos pênaltis.

Lincoln foi o responsável pela classificação palmeirense às quartas de final da Copa do Brasil, com um gol aos 43 minutos do segundo tempo. Nove minutos antes, Alan Bahia colocou o Rubronegro na frente, mas o empate fez prevalecer a vantagem dos paulistas, que venceram a primeira disputa por 1 a 0.

Agora, o Alviverde enfrenta o vencedor de Atlético-GO e Santa Cruz, que duelam novamente nesta quinta-feira, no Serra Dourada - o primeiro jogo foi 2 a 1 para os goianos.
FONTE: GLOBOESPORTE.COM

COPA DO BRASIL: GRÊMIO PERDE PARA O AVAÍ MAS SE CLASSIFICA

GRÊMIO ESPERA O VENCEDOR DE PORTUGUESA OU FLUMINENSE

A classificação não precisava ter sido tão difícil, mas mostrou que o Grêmio está preparado para a pressão da fase de mata-mata da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, na Ressacada, em Florianópolis, o time de Silas teve de se esforçar para garantir vaga nas quartas de final. Apesar da derrota por 3 a 2, o Tricolor supera o Avaí nos gols marcados fora de casa e mantém o sonho do pentacampeonato da competição, já que havia vencido no Olímpico por 3 a 1, semana passada. Jonas e Fábio Rochemback marcaram para os gaúchos, enquanto Roberto e Laércio, duas vezes, fizeram para o esforçado time catarinense.

Agora, os gremistas esperam o classificado do confronto entre Fluminense e Portuguesa. No jogo de ida, vitória carioca por 1 a 0. Independentemente do adversário, a segunda partida será disputada em Porto Alegre. A ordem do mando de campo foi determinada por sorteio.

No domingo, o Grêmio volta a pensar no Campeonato Gaúcho. No Beira-Rio, o time fará o primeiro jogo da final contra o Inter. No mesmo dia, o Avaí também terá uma decisão estadual. O Leão encara o Joinville, também na primeira partida, fora de casa.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM

SÉRIE B:RIOGRANDENSE DE SANTA MARIA ENFRENTA FORA DE CASA HOJE O PANAMBÍ

RIOGRANDENSE DE FÁBIO ALEMÃO CONTINUA LÍDER DO GRUPO 5 COM 9 PONTOS

Tentando disparar na liderança, Riograndense pega o Panambi A dianteira já foi recuperada, agora, o momento é de abrir uma vantagem mais confortável sobre a concorrência. Líder do Grupo 5 da Série B do Gauchão, com nove pontos, o Riograndense enfrenta, hoje, o Panambi, terceiro colocado, com seis pontos. O jogo será às 16h, no Estádio João Marimon Júnior, em Panambi. Um jogo difícil, contra um adversário que também buscou reforços na Série A para a disputa da Segundona, casos do meia Jean Paulo e dos atacantes Cinval e Juba.

– É adversário forte, que vai brigar com a gente por uma dessas duas ou três vagas no grupo. Os dois confronto diretos, lá e aqui, vão definir muita coisa em termos de classificação – prevê o técnico Rodrigo Bandeira, fazendo referência ao jogo de sábado, às 15h30min, nos Eucaliptos.

Para o jogo que fecha o primeiro turno da segunda fase, o treinador do Riograndense não contará com o ala-direita Gudi, que teve uma distensão muscular na coxa. Em seu lugar, deve entrar o meia Cleiton, que já cumpriu essa função em alguns jogos na Série B. No ataque, a boa notícia é o retorno de Juninho, que volta de suspensão. Ontem à tarde, devido à chuva, o elenco fez apenas um treino leve no campo do Estádio dos Eucaliptos.

Situação – O atacante Tiago Duarte foi inscrito ontem na Federação Gaúcha de Futebol (FGF), mas não acompanhará a delegação do Riograndense em Panambi. O jogador, que viajou a Porto Alegre acompanhado do diretor administrativo do Periquito, Arizoli Vaz dos Santos, assinou a sua rescisão de contrato com o Pelotas na sede da FGF e vai ficar em Porto Alegre para a formatura do seu irmão na Brigada Militar. Tiago Duarte se apresenta no Estádio dos Eucaliptos amanhã e deve estrear no sábado, no jogo de volta contra o Panambi. Já o zagueiro Vladimir foi inscrito ontem, mas ainda não está liberado para jogar porque falta um documento da Federação do Rio de Janeiro.
FONTE: RAMIRO GUIMARÃES(DIÁRIO DE SANTA MARIA)

TERMINA O CASAMENTO DE ALEXANDRE PATO


Após boatos na semana passada, parece que desta vez chegou ao fim mesmo o casamento de Alexandre Pato e Sthefany Brito. Segundo a coluna Retratos da Vida, do Jornal Extra, o jogador do Milan já deixou o apartamento em que o casal morava e está hospedado em um hotel.

Casados há pouco mais de nove meses, a crise teria começado com as constantes saídas de Pato na noite milanesa, muitas vezes na companhia de Ronaldinho Gaúcho. Apesar dos conselhos para "deixar isso pra lá", a atriz não suportou e os dois decidiram dar um ponto final na relação.

E se engana quem acha que Sthefany vai lucrar algo com a separação. O casal tinha um contrato de separação total de bens.
FONTE: DÉBORA PRADELLA(JORNAL EXTRA)

INTER: CASO ÍNDIO TEM OUTRAS VERSÕES

ÍNDIO SE SUBMETEU A UMA CIRURGIA HOJE PELA MANHÃ

Jogador teria entrado no hospital acompanhado de um homem e duas mulheres

Pelo menos 20 testemunhas, ouvidas por Zero Hora nos últimos dois dias, confirmam a versão segundo a qual o zagueiro Índio deu entrada no Hospital Cristo Redentor na madrugada de segunda-feira com um corte no pulso direito acompanhado por um homem e duas mulheres.
Uma das mulheres teria entrado no setor de emergência do hospital aos gritos a 1h14min, avisando que havia um homem sangrando. O atendimento foi imediato e, segundo testemunhas, o jogador estava apavorado, com o pulso envolto com um pano e seguro pelo acompanhante e por uma segunda mulher. O jogador dizia aos gritos:
— Eu vou morrer, eu vou morrer!
A gravidade do caso foi conferida quando Índio retirou a atadura. Foi constatado o corte de uma pequena artéria do pulso direito, e o zagueiro foi internado em bloco cirúrgico. Durante os momentos de internação, ele teria comentado que caíra com um copo de cristal na mão e se cortado. Uma testemunha garante a ZH que o jogador apareceu de bermuda e chinelos. Mas há outra que o viu descalço.
O prontuário de atendimento, de número 25878267, ficha 38271265, teria sido preenchido com informações das mulheres que o acompanhavam. Ela não tinha maiores informações sobre o paciente, como endereço e nome completo. Chegou a ser registrado apenas como Índio.
O jogador teria comentado a funcionários que estava numa festa quando aconteceu o incidente. Segundo funcionários, a mulher do jogador só teria chegado ao hospital depois das 7h de segunda-feira. Um dos médicos que o atendeu, e que exigiu a preservação de seu nome, relatou:
— Não havia risco de vida, mesmo sendo corte profundo. Ele me pareceu em bom estado.

O médico disse que o jogador não parecia bêbado.

A versão de Índio é diferente. Segundo declarou na entrevista coletiva de segunda-feira, no Beira-Rio, ele acidentou-se ao levantar-se de um pufe e bater o copo de cristal na mesinha de centro de seu apartamento. Ele teria saído em seguida deixou o seu condomínio no bairro Três Figueiras e procurado socorro no Hospital Cristo Redentor, por decisão do amigo que o acompanhou. Pela distância entre o prédio do jogador e o hospital, seria razoável recorrer ao HCR, na zona norte de Porto Alegre. Porém, de acordo com empregados do condomínio, não foram encontrados vestígios de pingos de sangue nos elevadores e nem nas áreas de acesso do prédio.
Índio foi procurado por ZH por mais 10 vezes entre segunda-feira e ontem. Por intermédio de sua assessoria de imprensa, comunicou que já havia esclarecido tudo sobre o incidente durante a coletiva de segunda-feira e que não concederia nova entrevista.
Índio estava de folga. Ficou fora do jogo com o Pelotas, domingo. Mas teria de treinar segunda-feira.
FONTE: ZERO HORA

COPA DO BRASIL: HOJE Á NOITE TEM AVAÍ X GRÊMIO NA RESSACADA

TÉCNICO GREMISTA SILAS É CONSIDERADO HERÓI NO AVAÍ

O principal protagonista de Avaí e Grêmio, hoje à noite, na Ressacada, não dará sequer um chute na bola. À beira do gramado, com seu blazer escuro e celular à mão, o paulista Paulo Silas Pereira, 44 anos, é quem irá concentrar a maior parte dos olhares no jogo que vale vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.
Técnico do Grêmio, é com o Avaí, curiosamente, que Silas guarda maior identificação. Em dois anos, ele gravou seu nome na história do clube. Quando chegou a Florianópolis, em março de 2008, o clube havia completado três décadas sem disputar a Série A. O último título estadual tinha sido conquistado 13 anos antes. Sob o comando do novo técnico, ironizado como alguém que apenas esquentaria o banco para Zetti, de quem era auxiliar no Fortaleza, o Avaí readquiriu grandeza. Silas deixou a Ressacada no final de 2009 com volta olímpica e homenagem na casa do presidente João Zunino.
Cronistas mais experientes, como Roberto Alves, do Diário Catarinense e da Rádio CBN/Diário, citam Jorge Ferreira e Áureo Malinverni como outros técnicos reverenciados pela torcida.
— Mas Silas está acima deles — não hesita Roberto Alves.
Setorista do Avaí pelo Diário Catarinense na época de Silas, o jornalista Fabiano Linhares atribui parte do sucesso do treinador à estrutura oferecida pelo clube. Um exemplo foi a manutenção do meia Marquinhos, que era assediado por clubes do centro do país. Linhares, contudo, não deixa de destacar a capacidade do profissional.
— Silas devolveu a autoestima ao Avaí. A torcida não suportava mais os deboches do Figueirense — diz.
Sagaz, o técnico usou ontem o microfone da RBS TV de Florianópolis para um anúncio que diminui um pouco o sentimento de traição que acomete o Avaí a partir do jogo no Olímpico. Durante a parte local do Globo Esporte, Silas disse que o Grêmio havia cancelado o treinamento no CT do Cambirella, em Palhoça. Não pegaria bem treinar nos domínios do rival Figueirense.
Uma foto do primeiro jogo, publicada pelo Diário Catarinense, azedou um pouco a relação do treinador com os torcedores da equipe catarinense. No registro, Silas é visto ao lado do árbitro auxiliar apontando o dedo para Caio, como quem o denuncia. Na sequência, Caio seria expulso.
Silas desmente que tenha agido de má fé contra o meia do Avaí. Ontem, prometeu abandonar a carreira caso alguém prove isso.
Uma entrevista em que o presidente João Zunino revela não existir mais mágoa com o técnico também contribuiu para reduzir a fervura.
— Silas é um homem cheio de princípios — atesta Zunino.
Da mesma forma, a classificação do Avaí para a decisão do Estadual, eliminando o Figueirense, reduziu a tensão no clube. Não haverá tragédia se a vaga for perdida para o Grêmio, considerado um time melhor estruturado.
— No máximo, Silas ouvirá algumas vaias e ponto final. Mas não duvido que receba até alguns aplausos. É um herói aqui — garante Roberto Alves.

FONTE: ZERO HORA